Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Let let 10/08/2022

História inspiradora!
A alguns anos atrás comecei esse livro mas nunca terminei, não imaginava que aprenderia tanto. Com certeza te mostra uma outra visão dos moradores de rua, e te faz se apaixonar pelo Bob é claro, o gato mais fofo desse mundoooo! E James desde o início cuidando e dando muito amor para ele, e como ele demonstra esse amor aquece o coração de qualquer um. Uma linda história!???

Tatá 07/08/2022

Uma história emocionante! ~lido em 04\07\22~
Eu amei essa história. É emocionante saber o quanto o Bob ajudou o seu dono. Por saber que não é um livro de ficção e que realmente aconteceu, me deixou ainda mais envolvida. O jeito em que o autor descreve a sua trajetória de vida e em como o Bob foi importante para ele, e o carinho e amor que ele sente pelo seu gato é de deixar o coração quentinho.

Gus.Liria 25/07/2022

BOB O GATO LARANJA
Senti como se tivesse um propósito extra em minha vida, algo positivo a fazer por alguém, ou por um animal, além de mim mesmo? ? Um gato de rua chamado Bob.?

A citação a cima diz muito sobre a história de James, um ex-morador de rua que encontra um novo propósito de vida ao se deparar com um gato alaranjado. A história se dá início com James voltando das ruas de Londres, onde trabalha como artista, que ao chegar no corredor de seu edifício se depara com um gato, que só não foi adotado imediatamente pois o músico sabia que não teria condições de sustentar o felino, já que o mesmo tinha somente o mínimo para sobreviver. No entanto, depois de um tempo o gato continuava no mesmo lugar, James vendo que o animal estava ferido o acolheu, e logo os dois se tornaram grandes amigos.

A história de James e Bob, é extremamente comovente e humorística, escrita em primeira pessoa a obra aborda muitos temas relevantes, como o preconceito sofrido por artistas de rua, crise de abstinência, e violência contra animais. Mostrando uma realidade que muitas pessoas desconhecem, ?Um gato de rua chamado Bob? possui uma linguagem de fácil entendimento, a leitura flui com leveza durante todos os 21 capítulos presentes no livro, que por conta disso abrange um público diversificado.

?Todo mundo merece um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa?

As situações reais vividas pelo autor, nós mostra diversas provações que o protagonista passa e como o mesmo as supera e luta para recomeçar uma nova vida, com a ajuda de seu cúmplice Bob, um gato inteligente e de personalidade, que de uma certa forma adotou James. Pois a companhia do bichano, a responsabilidade que James sentia por uma segunda vida, fazia com que o ele pensasse melhor em suas escolhas, e respectivamente em seu futuro. E por conta disso a obra é repleta de emoções, nos proporcionando experiências tristes e alegres, com um enredo cativante e personagens carismáticos.
Adriana 25/07/2022minha estante
Um dos meus livros favorito ?

looflatlantis 21/07/2022

um livro para aquecer o coração.
?Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa...?

A história fala sobre a vida de James que está passando por um período de reabilitação após o uso continuo de drogas. Ele encontra Bob no corredor de seu prédio e logo encontra um novo significado para sua vida e um novo motivo para recomeçar.

A história é bem lindinha, assisti aos documentários que o autor cita no fim do livro e ver ele e o gatinho em seu cotidiano me deixou emocionada hahaha um ótimo livro, eu diria. Recomendaria o livro se tivesse oportunidade, porém, não leria novamente.

svrrichard 21/07/2022

O livro narra parte importante da vida do autor, James Bowen, quando ele se encontrava lutando para abandonar o vício em drogas e a vida como morador de rua.

Durante esse período, o autor/narrador acaba encontrando um pequeno gato laranjinha próximo ao local em que residia.

Com o passar do tempo, dando os devidos cuidados ao pequeno felino, o qual foi nomeado como 'Bob', James começa a perceber que não pode mais retornar ao antigo vício ou possíveis irresponsabilidades, pois agora possui outra vida para cuidar e proteger.

É uma leitura bem leve, já havia lido em minha adolescência e reli com o mesmo olhar tranquilo, sabendo que ainda que em sua leveza, é uma história real, o que acaba tocando um pouco mais.

Camila 12/07/2022

Este livro mexeu muito comigo.
Percebi o quanto sou (somos) insensível as pessoas que moram nas ruas ? (que vergonha)
A história de James Bowen fala sobre amor, superação...

Julia.Mendes 25/06/2022

Perfeito para quem ama animais, em especial gatos
Livro maravilhoso, tanto como o primeiro, para uma amante de gatos, amei ler cada página, e em saber que é uma história real, tornou tudo mais bonito. Recomendo muito, leitura suave e calma.

Tatiana Andrade 23/06/2022

Livro muito fofo.
Primeira vez que eu leio um livro que envolve animais.
Normalmente eu evito pois penso que vou sofrer kkkkk
Mas esse livro é bem gostosinho de ler.
Gostei

thami 22/06/2022

"Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..."

que história linda ?

Ana 15/05/2022

Eu amei
É uma leitura que fluiu bem e eu simplesmente amei o construir da história, me emocionei, senti desespero em alguns momentos e o livro passa uma mensagem bem bacana, e mostra que os animais tem muito a nos acrescentar. ??

Paty 05/04/2022

Uma história de encontros
Uma história veridica de um homem que ao conhecer um gato de rua percebeu que sua vida se transformou totalmente. Uma amizade e companheirismo que mudou o destinos dos dois, mesmo com os desafios e dificuldades do dia a dia de um ex usuario de drogas!

lilice 30/03/2022

muito bom!!
tem alguns momentos q acho um pouco repetitivo ,porém, é uma não-ficção então não é uma desvantagem, eu simplesmente AMO gatos, então esse livro é uma experiencia incrive de acompanhar as jornadas de James e Bob
Bianka com K 30/03/2022minha estante
Eu amo esse livro?

Dhi 24/03/2022

Emocionante
Emocionante é pouco para descrever esse livro e essa história. Leitura maravilhosa e muito envolvente.
Tainá.J 24/03/2022minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! ?

BArbara 23/03/2022

Sobre as segundas oportunidades...
Essa é a história de como James e Bob se encontram, aprendem um do outro e se tornam uma família de dois. James é um cantor de rua que está tentando se afastar do vício das drogas e dos efeitos negativos que isso gerou na sua vida. Enquanto, Bob, é um gato laranjinha que mora na rua e que, de um dia para o outro, aparece pelo jardim do prédio de James.

O que começa como uma situação temporal, se torna um vínculo muito mais forte entre um gato e seu dono. Há situações típicas, conmoventes, engraçadas e outras de tensão, que geram um livro fácil de ler, com algumas reflexões, em que ganha muito destaque a importância das segundas (terceiras e  até quartas) oportunidades.