Carta a Uma Nação Cristã

Carta a Uma Nação Cristã Sam Harris

Resenhas - Carta a uma nação cristã

Sinésio 07/11/2010

Leitura imperdível. Não resisti e transcrevo, abaixo, o último parágrafo do livro:

"Não-crentes como eu se postam junto a você [cristão], mudos de espanto diante das hordas muçulmanas que gritam slogans pedindo a morte para países inteiros, habitados por pessoas vivas. Mas também nos postamos mudos de espanto diante de você - pela maneira como você nega a realidade tangível, pelo sofrimento que cria ao servir aos seus mitos religiosos e pelo seu apego a um Deus imaginário. Esta carta foi uma manifestação desse espanto - e, talvez, de um pouquinho de esperança."

Ferx 02/03/2009

Excelente livro
Sam Harris usa uma linguagem direta, sem meias palavras e tem a capacidade de resumir idéias complexas em informações objetivas. O livro é curto sem ser superficial. Ele também apresenta referências para todas os dados citados para comprovar o que fala e acabar com argumentações hipócritas e dogmáticas que permeiam a mente da maioria cristã.
FRANCISCO 22/06/2012minha estante

vicki4you 03/03/2021minha estante
Olá ,

Shaftiel 20/01/2009

Carta a uma Nação Cristã é um livro pequeno, mas que reserva tantas informações e tanta ousadia que dá vontade de ler mais, revirando o assunto e procurando mais argumentos do autor. É um livro direcionado para qualquer pessoa sem senso crítico, que não questiona alguns princípios básicos da fé. É pouco provável que esse livro leve um fanático a se questionar, mas é excelente para ver ver argumentos bons e corajosos sobre o tema de questionamento do fundamentalismo religioso.