The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Jucy 31/12/2022

Percy novinho
É tão fofo!!!!
Não lembrava de muito detalhes, e resolvi ler em inglês pra treinar.
E como a série está vindo aí, queria relembrar da história desde o começo.

duarte54 01/01/2023

Tinha esquecido o quanto esse livro é bom. A linguagem é bem fácil e objetiva, então foi bom pra treinar o meu inglês.

melelivros 07/01/2023

perfeito, em todos os aspectos!!!!
quarta vez relendo uma das melhores séries de livros que já li na minha vida toda. pode ser um pouco de apego emocional por conta que foram os primeiros livros que li na vida, mas acho que realmente, rick riordan é um gênio. ansiosa pela série, que se for tão boa quanto os livros vai marcar mais uma geração!!! ?

Lara663 08/01/2023

Enrolei tanto pra terminar ?
Mas tudo bem... Foi incrível!!
Amo a forma como o Rick escreve, amo a história, os personagens, tudo ?
Vale a pena cada página e já comecei o segundo

juliacrgarcia 10/01/2023

Nunca tinha lindo nem visto os filmes, e adorei a história! É um livro que te prende, de escrita fluída e gostosa de ler. Percy com certeza é um dos meus personagens favoritos do mundo literário

@apenasumaleitora 12/01/2023

Finally it's over
Finalmente veio aí, quase 1 ano depois consegui acabar de ler a versão em inglês de O Ladrão de Raios. O livro é perfeito e amo os personagens, porém meu inglês capenga fez disso uma tortura hein.

Millene 29/01/2023

Mesmo lendo como adulta esse livro consegue ser divertido e esperto, todos os personagens são adoráveis.

Eu acho que peguei uma referência de HO que nunca tinha notado antes, foi engraçado.

jakelbelmont 03/02/2023

Um moleque de 12 anos lutando contra um deuses gregos
O único conhecimento prévio que eu tenho do livro é o filme, mas que mesmo assim não restaram muitas informações na minha memória sobre o filme. O que fez a experiência do livro ser completamente nova, esse foi o primeiro livro que eu li completamente em inglês, escolhi ele justamente por ser um livro infanto-juvenil e ter uma linguagem simples.

De longe, o que chama mais atenção na obra é toda a recaracterização da mitologia grega para algo mais moderno, muito divertida a ideia de imaginar deuses gregos vivendo no tempo moderno, como por exemplo Ares (Deus da Guerra), sendo um motoqueiro que definitivamente ouve Heavy Metal. A imaginação de que o Olímpio, que outrora estava sobre a Grécia, mas agora de encontra sobre a América por essa ser o ponto mais influente do mundo moderno, até agora, mesmo que seja uma visão bem imperialista das coisas, faz bastante sentido pra história (e também americanos não vêem muito além do próprio umbigo).

Muito ainda recai sobre a reutilização dos contos antigo, como por exemplo usar um objeto espelhado pra ver a medusa e cortar a cabeça dela, mas é muito interessante ver esses personagens bem mais humanizados que de costume.

Toda história se volta em torno do mistério de quem realmente roubou o Raio Mestre, uma arma que pertence a Zeus, e a urgência em encontrar essa arma e devolver ao Olímpo pois a qualquer momento pode ocorrer uma guerra e começa todo o desenrolar para saber quem é o verdadeiro responsável e maior interessado em uma guerra.

A história demora pra engatar no começo, mas vai passando a se tornar mais interessante com o passar dos capítulos, cheguei na metade do livro querendo ler tudo em um dia só pra saber o que acontecia, sigo interessado em ler o resto da saga.

llauraanjos 04/02/2023

"Look, I didn?t want to be a half-blood."
Primeira releitura com um dos meus livros favs e dessa vez com um desafio (ler em inglês).

"You did well, Perseus. Do not misunderstand me. Whatever else you do, know that you are mine. You are a true son of the Sea God."

A experiência foi ótima pois já conhecia a história então a leitura foi fácil, também tenho um apego emocional enorme por este universo e estava morrendo de saudades deles.

Clarinhacaca 06/02/2023

Empolgante, emocionante, e nostálgico!
Percy Jackson por si só já é extremamente divertido! Com uma temática envolvendo mitologia grega e com o público alvo infantojuvenil, o livro traz um escrita leve e tranquila, mas ao mesmo tempo que envolve o leitor e faz com que ele se apaixone pela história. Os personagens principais são cativantes e divertidos. Já é a quarta vez que releio esse livro e consigo dizer tranquilamente que é o meu livro favorito da vida!!

gio 09/02/2023

?You?ll be a hero, Percy. You?ll be the greastest of all.?
Pra sempre um dos meus livros favoritos da vida!! sim, ele foi escrito para crianças e muita coisa da mitologia provavelmente foi tirada de uma corrente de whatsapp, mas só eu e as minhas edições ACABADAS da série sabemos o tanto que essa história foi importante pra mim lá em 2019. é, de todas as formas possíveis, a minha maior zona de conforto (tanto que já reli só o primeiro livro umas quatro vezes).

e como não poderia deixar de repetir isso, fica aqui: amo muito o meu seaweed brain e a minha wise girl. cresci com eles nas páginas e estou contando os dias, as horas e os segundos pra vê-los crescer na TV

isabela.serradilho 11/02/2023

Fui muito feliz em ter lido
Eu gostava muito do filme de Percy Jackson, mas depois de ler o livro minha opinião mudou muito. O plot do livro é uma coisa e o filme é outra completamente diferente. Quando digo completamente, digo 100% diferente. A leitura é rápida, fluida e não te cansa. Eu li um capítulo atrás do outro sem ficar entediada. A relação do Percy com a Annabeth é simplesmente puro divertimento. E eita garotinho ousado que é esse Perseus, nunca vi igual. Ele solta umas pérolas que choca até a gente que está lendo hihihi. Recomendo demais para qualquer um que queira se divertir e passar o tempo...Dei cinco estrelas porque não consigo lembrar de nenhum momento em que eu não tenha sido agradada ou surpreendida de uma forma positiva. Foi uma leitura incrível ????

yasmin1609 19/02/2023

Terminar esse livro não é só uma ótima conquista (por ser o primeiro livro que li em inglês) mas também o começo de uma jornada muito importante pra mim como leitora.