The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Lara663 08/01/2023

Enrolei tanto pra terminar ?
Mas tudo bem... Foi incrível!!
Amo a forma como o Rick escreve, amo a história, os personagens, tudo ?
Vale a pena cada página e já comecei o segundo

juliacrgarcia 10/01/2023

Nunca tinha lindo nem visto os filmes, e adorei a história! É um livro que te prende, de escrita fluída e gostosa de ler. Percy com certeza é um dos meus personagens favoritos do mundo literário

Clarinhacaca 06/02/2023

Empolgante, emocionante, e nostálgico!
Percy Jackson por si só já é extremamente divertido! Com uma temática envolvendo mitologia grega e com o público alvo infantojuvenil, o livro traz um escrita leve e tranquila, mas ao mesmo tempo que envolve o leitor e faz com que ele se apaixone pela história. Os personagens principais são cativantes e divertidos. Já é a quarta vez que releio esse livro e consigo dizer tranquilamente que é o meu livro favorito da vida!!

isabela.serradilho 11/02/2023

Fui muito feliz em ter lido
Eu gostava muito do filme de Percy Jackson, mas depois de ler o livro minha opinião mudou muito. O plot do livro é uma coisa e o filme é outra completamente diferente. Quando digo completamente, digo 100% diferente. A leitura é rápida, fluida e não te cansa. Eu li um capítulo atrás do outro sem ficar entediada. A relação do Percy com a Annabeth é simplesmente puro divertimento. E eita garotinho ousado que é esse Perseus, nunca vi igual. Ele solta umas pérolas que choca até a gente que está lendo hihihi. Recomendo demais para qualquer um que queira se divertir e passar o tempo...Dei cinco estrelas porque não consigo lembrar de nenhum momento em que eu não tenha sido agradada ou surpreendida de uma forma positiva. Foi uma leitura incrível ????

Any 25/02/2023

Pena que eu já desconfiava de muito coisa. Quando a profecia avisou que o Percy seria traído, eu automaticamente comecei a desconfiar. Mas tirando esse plot que, pra mim, foi meio óbvio, o livro inteiro foi maravilhoso.

Também gostei muito de como eles demonstram a infantilidade dos personagens mesmo nas circunstâncias anormais que os cercam. Isso é algo que eu estava com medo, de que o autor esquecesse que ele não estava escrevendo apenas uma aventura mas sim uma aventura envolvendo três crianças desacompanhadas e correndo perigos a cada segundo.

Bonnie 09/04/2023

Eu simplesmente amo Percy Jackson. Foi uma releitura, mas mesmo assim tive a sensação que tive quando li a primeira vez.

Caique 01/06/2023

Reler esse livro me traz uma sensação boa não só porque amo a maneira que a história é contada, escrita, enfim, com esse senso de aventura e confusão que só um garoto de 12 anos poderia proporcionar; mas pela sensação de conforto causada pela nostalgia de lembrar de quando eu também aos 12/13, peguei esse livro pela primeira vez e não desgrudava de jeito nenhum. Obrigado, PJ, e Rick, por me puxarem pra um mundo tão intenso e acolhedor ??

Laura Vaghetti 03/07/2023

Xnsjjdhdnsndjdbd Uma adaptação do segundo livro, intitulada Percy Jackson: Sea of Monsters, foi lançada em 2013.Uma adaptação do segundo livro, intitulada Percy Jackson: Sea of Monsters, foi lançada em 2013.Uma adaptação do segundo livro, intitulada Percy Jackson: Sea of Monsters, foi lançada em 2013.

maria 14/08/2023

Pjo né
As palavras em inglês podem ser um pouco complicadas. mas como já li muitas vezes em português nao foi um grande desafio!

Sofia 23/08/2023

The sea cant be restrained
Started reading it cause the series will come out in december, and ive always had that desire to know more about greek mythology. Least to say the book did no disappoint, i was so invested from begining to end of Percy and his friends journey, know about the fear and percy learn more about him self, it was just amazing, loved every bit of it. :)

28laura 02/10/2023

AMEEEEEEEEI

Não sei porque demorei tanto pra ler, to doida pra continuar ? quero ver os filmes mas já sei que a adaptação é ruim, então vou esperar a série!

Júlia 13/10/2023

Love it
I love Percy Jackson, it doesn?t matter how old I get, I?ll always love this history. Reading pjo again after 3 years was a great idea, and now I really want to read all the other books (again).

heeybenji 19/11/2023

Percy Jackson é maravilhoso
Comecei a reler Percy Jackson esse ano pela série (dessa vez em inglês, pra tentar trazer algum aprendizado), li pela primeira durante a pandemia e me lembro que não gostei muito desse primeiro livro, cogitei largar a saga inclusive.

Agora relendo, talvez por apego ou por estar em uma fase diferente da vida, eu amei muito cada partezinha desse livro, é tão satisfatório ver os personagens novinhos e descobrindo as coisas de novo.

Sinceramente, estou questionando se deveria seguir em frente nos próximos livros do riordanverso (Heróis do Olimpo é muito ilegível pra mim, não é minha opção favorita) ou se deveria reler toda a saga de Percy Jackson pra sentir a mesma alegria que senti enquanto relia esse (essa com certeza é a opção favorita KKKKKK).