The Lightning Thief

The Lightning Thief Rick Riordan...

Resenhas - The Lightning Thief

Maria15781 03/03/2024

Começo de um universo
Comecei a reler saga faz pouco tempo, eu tinha realmente me esquecido de muita coisa que acontece nesse livro. Foi tão bom lembrar por onde a minha paixão por essa saga começou, afinal esse é o primeiro de vários livros desse universo.
Eu amo a escrita do Rick, e adorei revisitar esse livro.

Marina vitória 02/03/2024

Percy Jackson 4 livro
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses ? o Acampamento Meio-Sangue ? não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão ? deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo ? um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. No penúltimo livro da saga, Percy Jackson e seus amigos terão mais uma missão pela frente. Annabeth é a responsável desta vez e escolhe Grover, Tyson e Percy para lhe fazerem companhia na aventura, que seria a mais perigosa de toda a saga ? guardem essa informação. O Labirinto de Dédalo (sim, aquele mesmo do Minotauro) é o local para onde eles estão sendo enviados e para evitar que o exército do rei dos titãs, Cronos, invada o Acampamento Meio-Sangue.
Antes de partirem para mais essa missão, Quíron os avisa dos perigos escondidos no Labirinto e que muitos que entram não saem de lá vivos. O que você pensa nessa hora? ?Oba! Perigos, aventura, emoção!?. Só que não. Tudo é fácil demais. Eles entram e saem do Labirinto vezes demais e com mais facilidade do que seria considerado aceitável. Tio Rick perdeu a oportunidade de nos surpreender nesse quesito.
? Enquanto velejava, avançando no lago, eu me dei conta de que as Parcas eram mesmo cruéis. Elas enviavam para Calipso alguém que ela não conseguiria deixar de amar. Mas era uma via de mão dupla. Pelo restante da vida eu pensaria em Calipso. Ela seria sempre meu maior ?e se??
Mas nem só de frustrações o livro é feito. Lembram de Rachel Elizabeth Dare? A mortal que vê através da névoa e que ajudou Percy durante o resgate de Ártemis e Annabeth? Então, ela aparece novamente neste livro e terá uma importância enorme na solução dos problemas dos nossos heróis. Rachel enriquece a trama com seu jeito esperto e fofo. Além disso, Percy finalmente irá descobrir o que se esconde no caixão de ouro, aquele do Princesa Andrômeda ? e a revelação é de tirar o fôlego.
? Barras ? disse Annabeth ? sou ótima nelas.
Ela pulou agarrou a primeira trave e começou a atravessar.
Tinha medo de aranhas minúsculas, mas não de mergulhar de uma série de barras para a morte. Vá entender.
Por fim, devo dizer que o livro conseguiu manter a média da série, de quatro estrelas, pois a narrativa continua gostosa de ser acompanhada e as revelações desse volume sustentaram a decepção do Labirinto.

Nota: ?????

beayoncé 01/03/2024

Faço essa resenha mais como alguém que leu esse livro pra estudar inglês do que como fã da saga em si, já que é minha favorita.

Fenomenal para estudar, a escrita é simples e concisa, ajudando quem não tem costume de ler inglês a praticar!

Acho que foi o livro em inglês que li mais rápido.

lalinvros 25/02/2024

Nostalgia etc
Releitura em inglês de Percy Jackson, bem divertido me deixou nostálgica da infância e agora estou com saudades de ter um futuro todo pela frente, beijooo

Bárbara 23/02/2024

Simplesmente incrível
Eu amo muito esse universo e tudo que (nem que minimamente) envolva Percy Jackson e óbvio que eu decidi reler essa obra prima. Não tinha como eu esperar mais do livro e mesmo assim eu fiquei surpresa com o tanto de coisa que eu não lembrava e q é simplesmente icônica, eu fiquei muito feliz mesmo por estar relendo esse llivro mesmk sem ter conseguido lembrar a sensação de ler pra primeira vez (meio óbvio mas eu tinha esperança) .
Sério eu super recomendo que todo e qualquer indivíduo leia essa maravilhosa saga, mesmo sabendo q ngm vai amar tanto quanto eu ?.
Eliza191 23/02/2024minha estante
Uma saga que eu amo é essa! Se bem que ainda falta o último livro da história principal pra eu ler, mas já considero o meu favorito!

nalocadora 12/02/2024

The lightning thief - rick riordan
Eu já sabia que o filme de percy jackson era ruim, mas depois de ler o livro e assistir a série eu percebi que na verdade ele é uma aberração. não entendo como eles conseguiram fazer um filme tão ruim sendo que esse livro é muito bom!!! eu já tava quase desistindo de livros de fantasia, mas esse aqui é incrível. a história é criativa, engraçada, divertida e os personagens realmente ten personalidade, diferente da maioria dos livros q eu tava tentando ler.
amei amei melhor esquema de pirâmide já feito!!

Erika.Victoria 11/02/2024

Releitura do meu livro de infância ????
Li esse livro ainda criança. Agora reli depois de ter assistido a série da Disney.
Eu gostei muito da séries, mas o livro sempre será melhor e eu amei cada parte desse livro.

Isadora 07/02/2024

Ai que delicinha reler esse! É um juvenil que entrega tudo que se propõe como um livro jovem de aventura e ainda é uma jornada do heroi muito gostosa de acompanhar - mesmo com umas piadas que se fosse uma pitada mais estadunidenses do que são, o livro teria que mudar de nome para "Percy Jackson e os Americanos". De resto tudo flores e diversão! (Também foi uma experiência muito boa reler em inglês, recomendo para praticar!)

LuaG. 07/02/2024

Amei esse livro simplesmente porque é uma história interessante, empolgante de se ler e super fácil de absorver. Estava precisando muito de uma leitura que fosse simples, sem ter que me esforçar pra entender, apenas ler e aproveitar o momento, e foi isso que encontrei aqui. Amei! ?

hajimes 07/02/2024

O Ladrão de Raios
Óbvio que o primeiro livro de Percy Jackson não decepciona. Ano que vem essa beleza vai completar 20 anos e continua sendo espetacular.
Livro maravilhoso, não vejo a hora de reler os próximos. ??

G@by 03/02/2024

"Look, I didn't want to be a Half-Blood." Assim começa a minha saga favorita da vida. Eu amo tanto esses livros, li The Lightning Thief pela primeira vez no finalzinho de 2009 e pela segunda vez só em 2020 quando a Disney anunciou a série, porque eu tinha muito medo de com a releitura perceber que ele não era tudo que eu lembrava, mas graças aos deuses não foi o que aconteceu.
Já agora em 2024 com a estréia da série e assistindo os episódio de um a cinco eu senti a necessidade de fazer essa segunda releitura para verificar se os acontecimentos retratados realmente aconteciam daquele jeito no livro, porque a minha memória já não tá mais lá essas coisas todas. Ou pelo menos essa foi a desculpa que eu dei para não ficar com tanto peso na consciência por não tá lendo um dos milhares de livros da minha TBR, porque sou dessas.
Eu amo tanto os personagens e o universo de Percy Jackson, que só de pensar nessa saga já me dá um quentinho no coração, principalmente quando lembro de qualquer coisa que envolva Percabeth. Fora que o sarcamos do Percy, a atitude da Annabeth e o pessimismo do Grover me divertem horrores, sério, eu amo o humor desses livros. E eu não posso deixar de mencionar que o Tio Rick escreve os melhores títulos de capítulos ever!
Foi uma experiência única essa terceira leitura acompanhando a série do Disney+, acho que vou repetir com os demais livros, isso é, se tiverem mais temporadas, o que até o momento não foi confirmado, mas estou torcendo para que tenhamos a adaptação não só de Percy Jackson and the Olympians, mas também de Heroes of Olympus e de Trials of Apollo.

analeet 01/02/2024

What belongs to the sea will always return to the sea
?No one can choose your path, Percy. You must decide.?

reli por causa da série, amo amo amo. livro muito bem trabalhado e mesmo sendo infanto-juvenil acho que não perde a graça pra gente mais velha justamente por ele ser mt bem escrito

pcorsato 01/02/2024

The Lightning Thief
Eu reli o livro para a série e é tão bom revisitar essa história que fez parte de toda minha adolescência. Eu amo o mundo de Percy Jackson e poder rever a história desde o começo me deu uma alegria imensa no coração!

Amo amo amo ??

Saiury3 31/01/2024

Desde que anunciaram o cast da série no início de 2023 eu pretendo ler, só comecei ler esse ano, e valeu totalmente a pena, terminar de ler e assistir a série, já tem uns 2 anos tenho me interessado, QUE LIVRO MARAVILHOSO, estou totalmente obcecada com a sériekkkkkkk. Grover tem um lugar especial no meu coração ??