The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

Sofia136 22/02/2023

A maldição do titã
Rick Riordan como você pôde???? Jesus amado esses plots? Sinceramente eu AMO esse universo inteirinho.

Mirella.Boihagian 21/02/2023

EXCITED FOR THE NEXT DAM BOOK
Cansei dr falar o quão incrível esse universo é. acho que não da pra descrever a sensação de ler esses livros pela primeira vez, você tem que ver por vc mesmo.
eu não sei oq pensar, eu não sei oq escrever, eu não faço ideia doq falar.
foi mt mt bom
paz

estantebyduda 10/02/2023

Sempre tão perfeito
Sendo o único livro de pjo que eu não tenho uma cópia física (quero muito mudar isso em breve pq eu amo esse livro e sempre tenho vontade de reler ele e só de encarar ele) já fazia quase 3 anos da última vez que eu li ele (que foi a primeira)
foi o primeiro livro em inglês que eu li, e a escrita sempre foi uma das minhas coisas favoritas nele. a estética, o desenvolvimento dos personagens, tudo aqui é feito com uma beleza incrível. eu sempre lembro de cenas dele quando mencionam pjo, simplesmente porque tudo aqui é icônico, e eu amei reler tanto quanto amei da primeira vez.

Belpotter 03/02/2023

Embarcar no universo de Percy Jackson é um caminho sem volta, quando você vê, já está apaixonado por esse universo e querendo ler mais e mais livros do Rick Riordan. E esse foi o meu caso, eu amei tanto esses livros que decidi reler em inglês(relembrava a história que eu tanto amo e ainda praticava outro idioma).
A maldição do titã é meu livro favorito dos cinco. Temos a apresentação da Bianca e do Nico( que hoje eu considero um dos meus personagens preferidos), temos a Thalia fazendo sua aparição brilhante, e temos as partes emocionantes que tornam esse livro sem dúvida muito mais especial.
Foi muito gostoso reler esse livro e ler em outro idioma foi uma experiência sem igual.
Amo esse universo e sempre que eu puder reler, eu irei!

Jucy 31/12/2022

Quase que não gosto da Thalia
Mas ela é uma semideusa fodona, que sabe que é boa, empoderada!!
E soube reconhecer sua fraqueza no final e tomou a melhor decisão pra todos.
Esse é o livro onde o Nico e a Bianca surgem...

Bia⨠26/12/2022

A maldição do Titã
É um dos livros mais sérios dessa série, e realmente não foi um que eu me apeguei muito, mas com certeza os acontecimentos são os melhores.

Nesse livros a gente é apresentado a novos personagens, que você vai querer guardar em um potinho e proteger do mundo.

Chorei com aquelas cenas, quem leu sabe o q eu tô falando, e a cena de batalha é uma das mais incriveis, sou completamente apaixonada

Recomendo demais

Becca 25/11/2022

Perfeito
Não leiam o fim de manhã. Muito triste. Muito bom. Incrível. Eu amei. Percy fofo e incrível, senti falta da Annabeth, Zoe?????????. E o Nico é simplesmente um amor!!

Bru 25/10/2022

Melhor até agora
Tio rick continua sem me decepcionar. Esse foi ainda mais incrível que os outros. Tivemos personagens novos, com ótimas histórias para contar e que acrescentaram muito ao plot. Thalia, Bianca, zoe e nico, consegui me apegar e querer saber mais coisas sobre todos eles. Quanto mais a história se desenvolvia, mais interessante e intrigante tudo ficava. Amei como todos os personagens se conectavam e como cada um deles foi importante. Conhecemos mais sobre o percy e até o que é o ?defeito fatal? dele, o que já tinha conseguido adivinhar mas foi bom ter sido dito de fato. Curiosa para saber até aonde a lealdade vai levar ele. Também apareceram mais deuses o que sempre é legal, amo como cada um deles são diferentes e únicos com seus prós e contras.

Caroline Custodio 18/10/2022

A coisa começa a ficar seria
Percy encontra seus amigos nunca época diferente do ano para uma missão bem diferente também. Novos personagens que logo se tornam tao adoráveis como aqueles que nos apegamos nos livros anteriores e consequências muito mais sérias nessa nova aventura do Percy.

Laah 14/10/2022

"To save a friend, you'd sacrifice the world" Athena sempre certa!
Ai, esse livro é tão difícil, mas claramente da inicio a uma narrativa mais seria e pesada que vai se seguir no proximo. Rick continua com uma escrita impecavel

Isadora243 02/10/2022

Eu li e indico
Indico este livro por ser de longe um de meus preferidos, de meu box de Percy Jackson foi o que li maior número de vezes. Este livro é uma leitura leve e relaxante, é o tipo de livro que você não cansa de ler e não consegue parar até chegar no final. Sem contar que o livro expôs valores que eu já conhecia de formas muito diferentes. Como o que é uma verdadeira família, como a lealdade se manifesta de formas diferentes em cada pessoa, mas em todas possui os mesmos "resultados" e até onde um herói fictício vai por amor, o quão frustrante é imprevisível pode ser se apaixonar e como alguém fica completamente cego, quando ama alguém verdadeiramente.
O livro narra uma parte da história de Percy Jackson, contada ao longo da saga, porém, diferente do resto da saga, não foca tanto em Percy, abrindo espaço para novas histórias, explorando mais personagens, tornando o livro mais interessante e profundo. Além de começar a mostrar indícios de que as histórias narradas até então na saga não foram meras Coincidências e fazem parte de um plano maior.
Este é o tipo de livro que você começa a ler pensando já saber o final, no entanto, no fim, sua cabeça dá tantas voltas que você não suporta a ideia de ter que esperar o próximo livro para continuar lendo. É um livro que te faz sorrir, ter crises de riso, mas também te faz chorar, que te faz ficar com raiva de alguns personagens, mas também te encanta com uma beleza dos Sentimentos de outros.
Este é aquele livro que você nunca cansa de ler. E é por todas essas razões que eu digo que você precisa lê-lo. Talvez você não saiba, mas precisa.

P.S.: Escrevi essa resenha como um trabalho para o segundo ano do ensino médio, entregue no dia 07/06/218, o título da tarefa: "Eu li e indico". Minha professora de português era uma amante apaixonada da literatura e queria passar adiante um pouquinho desse amor. Foi a terceira ou quarta vez que eu li o livro, mas também foi a última desde então. Não sei como me sentiria lendo-o agora, foi meu favorito durante anos. Demorou uma eternidade até ser desbancado por Orgulhoe Preconceito, então espero que goste. ?