The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

Vi | @dulcevibooks 07/07/2023

Eu amo eles!!
A forma como esse livro consegue ser um quentinho no coração, conforty book e te fazer surtar ao mesmo tempo? tudo pra mim!!

Amo os personagens, amei a história e ansiosa demaissss já que temos um novo Deus grego com filho ai?..

linotea 28/06/2023

Estou nos céus!
Favoritei! Até agora, é meu preferido da saga.

A sensação é de que a história que sustenta o arco começou a engatar agora. Esse livro me deixou muito animada, com a ideia de que algo com proporções enormes foi estabelecido.

As personagens novas são incríveis, as personagens que já acompanhávamos estão ganhando cada vez mais profundidade, os desafios ficaram mais difíceis, as reviravoltas continuam a todo vapor, o humor no ponto... E o romance está começando a mostrar as caras também.

E as cenas épicas. Meu Deus, as cenas épicas.

Além disso, esse terceiro possui uma carga emocional um pouco mais densa que os outros, coisa que nos deixa refletindo e meditando sobre certas páginas e falas por minutos. Deixo aqui uma menção honrosa ao capítulo dezenove, em que Percy testemunha o conselho dos deuses no solstício de inverno.

Uau. Que livro.
"There is always a way out for those clever enough to find it."

victoria492 28/04/2023

The titan?s curse
O livro mais pesado da série até aqui COM CERTEZA!
Muitas mortes, aventuras (como sempre), muitas cenas tristes que vão te fazer chorar, e um final emocionante.
Eu amo muito este livro.

JoAo366 26/03/2023

Os Di Angelo ?
Foi lindo, amei a introdução dos novos personagens, a nova aventura e o final incrível. Percy Jackson já é uma das minhas sagas favoritas!??

Bia 11/03/2023

É aqui mesmo que a coisa começa a ficar séria. Os acontecimentos cada vez mais sombrios, e nossos heróis tendo que realizar escolhas mais difíceis. Impossível não chorar, personagens perfeitos demais.

Debora 05/03/2023

O melhor até agora
Esse livro é o mais cativante até agora, por mais que seja a premissa de uma nova missão, apresenta personagens novas e isso deixa a história mais interessante, o final foi muito bom, não foi um tudo está bem quando acaba bem e se destaca entre os finais dos livros anteriores.

Rony 05/03/2023

Mesma receita, novos temperos
Eu estive ciente desde o primeiro momento que reler PJO mais de dez anos depois muito possivelmente me traria uma nova perspectiva sobre a obra, com um olhar crítico que não é possível desviar. Felizmente até o momento isso não atrapalhou minha experiência de leitura desses livros. Mas eu confesso que esse foi o volume que eu mais fui me incomodando com certas circunstâncias e escolhas narrativas.
Pela terceira vez seguida (um comentário que uma personagem do livro mesmo aponta), uma pessoa próxima de Percy é sequestrada para mover o protagonista em sua missão. Além disso, neste livro, mais do que nunca, temos deus ex machina a rodo. Três deuses distintos salvam os heróis em diferentes momentos da história. O que é uma lástima para o livro com mais peso até aqui, com mortes e avanços incontornáveis.
Gostei muito da atmosfera e das dinâmicas de personagens (talvez tenha sido o meu favorito nesse quesito), mas os finais de capítulos com frases de efeito "Eu sou fulano X da mitologia grega, blá-blá-blá" são cansativos por suas repetições exacerbadas e na minha opinião só servem para diminuir o Percy enquanto personagem uma vez que todo mundo ao seu redor fica reforçando a ideia de que ele não sabe nada de mitologia grega.

Pra mim ele se mantém no mesmo nível de seus antecessores, acertando e errando em aspectos diferentes dos anteriores.