The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

Arthur Mota 04/01/2024

Mesmo já tendo lido toda a saga dos Heróis do Olimpo ainda consigo me surpreender e divertir em algumas partes do livro

wendy4 03/01/2024

5 estrelas dnv pq essa escrita é fenomenal! triste q a annabeth mal apareceu mas o percy falando dela compensou td! e esse final!!! mdsss

Evelin 27/12/2023

"The most dangerous flaws are those which are good in moderation. Evil is easy to fight. Lack of wisdom... that is very hard indeed."

lissamed 25/12/2023

The Titan's Curse - Rick Riordan
Um monstro ancestral foi despertado, um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo, e Ártemis, a única capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Riordan mantém seu estilo envolvente, repleto de humor e mitologia, cativando os leitores com uma narrativa ágil e personagens carismáticos.

Reler este livro me trouxe um conforto de como havia lido pela primeira vez, me fazendo relembrar acontecimentos do livro que não lembrava.

Soraia103 23/12/2023

"There is always a way out for those clever enough to find it."
Mais um pra conta! Com o Percy crescendo e a idade da profecia chegando, o clima tá cada vez mais tenso. Confesso que senti falta da Annabeth aqui, o trio que ganhou meu coração no primeiro livro quase não apareceu junto outra vez. Espero que no próximo isso mude. Apesar disso, gostei bastante de conhecer a Thalia. Esquentadinha e poderosa, parece um certo cabeça de alga que a gente já conhece. Passei a história toda pensando no que a Annabeth disse no outro livro, que eles seriam melhores amigos ou inimigos mortais. Por vezes pensei que íamos ter a segunda opção, mas ainda bem que não aconteceu (pelo menos por enquanto). O tanto que eu fiquei em choque no final não tá escrito viu? Percy ganhou um novo inimigo e realmente esse vai dar trabalho. Mal posso esperar pra começar o próximo!

binhanca 27/11/2023

?best pjo book. if you disagree, you?re wrong.
?eu morreria por todos os personagens desse livro. sim, incluindo atlas. não, não vou ser julgada.

João 16/11/2023

Eu lembro que quando eu li da primeira vez foi meu favorito, e até agora continua sendo! estranhamente lembrava de algumas cenas (mesmo 12 anos depois)
amei as protagonistas femininas hehe

Ju 15/11/2023

Caçadoras, esqueletos e só vai melhorando
Impressionante como a cada livro a história fica melhor.
Dá pra acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento das personagens de uma forma tão natural que parece que eles estão crescendo diante dos meus olhos.
E nesse em específico as personagens femininas foram o grande destaque com a volta de Thalia e o surgimento das caçadoras, elas são tão bem escritas que eu até esqueci que o autor é um homem, com certeza ele ouviu muito a opinião das mulheres ao seu redor e soube transmitir as emoções das personagens muito bem, principalmente da Zöe e Thalia que se tornaram personagens tão queridas pela público em tão pouco tempo.
Até mesmo Bianca que teve uma curta participação deixou a sua marca e conseguimos entender como foi difícil para ela tomar a decisão e o que a levou a isso.
Tio Rick sabia o que estava fazendo.

mi ð 09/10/2023

? ONE OF THE BESTS!!!!!!
CMON PEOPLE! i don?t know why everyone has a problem with this book cuz it?s definitely one of my favorites and I WASN?T EXPECTING THAT! first of all, i thought i wasn?t going to like thalia but geez, who doesn?t love emo slightly annoying characters?????? i LOVED nico and bianca (even tho i hated bianca a while for being such a bad sister) and RACHEL !!!!!!!! OH MY GOD?!!!!!!! I SOOOO LOVE HER!!! I PRAYED FOR THE GODS TO MAKE HER COME BACK AND IM SO GLAD SHE IS BACK IN THE PLOT!
but yeah i did miss annabeth (but i think it was necessary for the development of the others new characters!)

Karynne.Santana 20/09/2023

Amo os personagens, amei a história. Definitivamente o que mais pegou o meu emocional até agora! Surtei muitooo, amei demais.

Bruna Coutinho 13/08/2023

Gostei mais da releitura
Estou relendo Percy Jackson, porém dessa vez em inglês, para treinar a minha leitura.

Primeira coisa que percebi foi minha memória. Quando li Percy Jackson pela primeira vez eu devia estar na sexta ou sétima série (ou seja, 2009 ou 2010) e eu lembrei do nome do Bessie!

Antes de continuar, aviso que está resenha tem uns spoilers (emocionais) leves!

Na primeira vez que li esse livro, A Maldição do Titã, ele foi o que menos gostei da série toda. Não sei explicar, achei a história mais chata. Acho que a divisão do grupo não ajudou, Percy passa a maior parte do livro com Thalia e ainda aparece a Rachel (que tenho birra até hoje, de graça). Acho que meu problema maior é que senti falta do trio original. Faz sentido?

Mas dessa vez gostei bastante do plot. Pude gostar de Thalia e Zoe muito mais do que na primeira vez. Senti menos raiva da decisão da Bianca no começo (mas achei extremamente burra a decisão dela no meio da história) e senti mais raiva da Artemis (manipuladora!).

Esse é o primeiro livro que li depois de anunciaram a adaptação e o elenco, e eu simplesmente não consegui imaginar os personagens do mesmo jeito que imaginava 10 anos antes kkkk
É engraçado, mas principalmente o trio original, eu só conseguia ver os atores. Dito isso, estou louca para a série estrear logo.