Terapia Cognitivo-Comportamental

Terapia Cognitivo-Comportamental Judith S. Beck

Resenhas - Terapia Cognitivo-Comportamental

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carl 03/09/2021

Um livro realmente de teoria e prática
Este livro de Judith S. Beck é realmente um livro de teoria e prática da teoria. RS tem muito pouco sobre a história da TCC eu muito de estudo de caso, e reestruturando a cada sessão.

Bruna 25/02/2021

Livro base da Terapia Cognitivo Comportamental, conseguiu fazer-me consciente a respeito dessa abordagem.

Gisele.Rodrigues 19/11/2020

Melhor e mais completo livro sobre TOC
Este livro para mim foi muito importante, pois estava lendo justamente quando estive fazendo terapia. Ele me ajudou a reprogramar alguns pensamentos e racionalizar de forma a compreender sobre aquilo que me afetava. Judith S, Beck, filha de Aaron T. Beck, dá exemplos de tratamento e mudança de pensamentos através de uma terapia com uma paciente chamada Sally.

Nathi 22/12/2023

Último do ano?
A famosa Bíblia da TCC, amei ele e tenho certeza que vou usar muito dele ainda ao longo da minha vida, se a TCC for realmente a minha abordagem irei sem dúvidas ler novamente para usa-lo como referência e base ao longo dos atendimentos ?

Nina 18/06/2022

Bom livro para psicólogos
Eu gostei do livro, embora tenha demorado para ler, achei que as técnicas poderiam ser melhor explicadas e com mais exemplos e mais amplos, tirando isso adorei o livro e pude aprender muito com ele.

Nina 17/10/2023

Gostei muito da nova edição, achei muito bom o novo caso ficou mais fácil de entender as explicações e tem muito mais exemplos !

Maristela 30/04/2022

Um livro essencial para quem está iniciando a vida profissional, totalmente atualizado, nele a autora traz demonstrações técnicas de como planejar o tratamento, estruturar as sessões e colocar em prática as técnicas TCC.

Tati- Leitora 10/03/2023

Gostei muito da leitura e consegui entender com BASTANTE clareza como que funciona uma terapia na perspectiva da TCC. Gostei do fato de todo o livro ser bem didático e de dar exemplos práticos da maior parte das situações.

louiza 19/12/2022

leitura obrigatória para os tcclovers
mesmo já tendo escolhido a tcc como minha abordagem lá no 2º período, ainda me
surpreendo de como ela faz sentido pra mim.

sempre que leio sobre, automaticamente me vem à mente aquele meme do cérebro expandindo quando as informações se conectam e tudo se encaixa.

não é atoa que a tcc hoje é a abordagem com mais evidência científica.

é sobre fazer sentido e fazer ciência, LEIAM!!!

Hyglu 08/05/2023

A Bíblia da Teoria Cognitiva-Comportamental
Qualquer aspirante a psicólogo que almeja engajar-se em TCC precisa ler esse livro, ele é a porta de entrada para o entendimento de pensamentos automáticos e crenças intermediares e nucleares, enfim a conceituação cognitiva e toda estrutura de terapia passo a passo.
Depois de ler esse livro, sua visão de comportamento humano muda!

Sté 06/12/2023

Leitura acadêmica semestral.
Leitura exigida pela supervisora da minha abordagem, para esse último semestre da graduação.
Como seguidora fiel da família Beck, assino em baixo de tudo que é dito/escrito/proposto.
Me auxiliou de diversas formas, principalmente na prática clínica.

Juliana1841 19/06/2023

Gostei muito desse livro porque a autora desenvolve a TCC com muita clareza e com exemplos muito úteis.

Não havia tido essa matéria na faculdade de psicologia, então esse livro me pegou na mão e me trouxe muita clareza a respeito da teoria cognitivo-comportamental: como ela enxerga a questão dos pensamentos influenciarem nossas emoções e comportamentos, como estruturar uma sessão de terapia, os planos de ação, conceitualização de cada caso, relacionamento entre o terapeuta e cliente, técnicas práticas de como lidar com dificuldades que irão surgir durante o processo terapêutico e muito mais.

Acredito que este livro seja o melhor primeiro passo a se dar quando se deseja conhecer esta abordagem.

lidi 02/04/2021

Aprendizado
Esse livro é uma excelente base para quem quer trabalhar com a TCC e foi muito bom fazer a leitura já estando atendendo. Ajudou muito a organizar melhor as sessões, pensar por quais caminhos seguir na terapia e a analisar possíveis problemas ao longo do tratamento. Vai ser um livro de referência pra vida.

Jessica 02/04/2021

Livro técnico
O objetivo do livro é explicar a estrutura e os conceitos da TCC, além de técnicas que os profissionais podem usar nos atendimentos. É de fácil compreensão e, por ter bastante conteúdo, acredito que seja interessante lê-lo mais de uma vez.

Kleyson.Soares 28/05/2020

Estudante Psi, louco pela Abordagem Cognitiva Comportamental
Fui desenvolvendo essa identificação com essa área da Psicologia, e tinha planos de segui-la.. Porém com o passar do curso, deixei de gostar. Mas é excelente, uma otima abordagem de terapia e de estudo cientifico.. E indico sim, foi valido, tudo da Psicologia. Para conhecer!

1 | 2 | 3 | 4 | 5