Terapia Cognitivo-Comportamental

Terapia Cognitivo-Comportamental Judith S. Beck

Resenhas - Terapia Cognitivo-Comportamental

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cinthia 04/09/2023

Excelente livro, com várias técnicas e exemplos, fácil de entender, bem explicado e bem completo para quem quer começar a TCC. Essencial para os estudantes que querem seguir a abordagem.
LuaTeresa 03/10/2023minha estante
Eu queria uma psicóloga com essa abordagem

psicanalista 05/08/2022

Excelente livro
Um bom livro que mostra tanto a teoria quanto à prática em terapia cognitivo comportamental (TCC) livro obrigatório para quem cursa faculdade de psicologia e para terapeutas de modo geral , apesar de abordar um caso simples de depressão e ansiedade você pega o fundamento é terá que adaptar a terapia as comorbidades do seu paciente ou mesmo cuidar de você mesmo do seu pensamento disfuncional.

Murilo 11/08/2022

Que livro sensacional.
Me prendeu do começo ao fim, trazendo vários pontos positivos e negativos da TCC.
Com certeza voltarei a ler muito em breve

Isa 18/09/2022

excelente
excelente livro, extremamente didático e prático pra aprendizagem da TCC. recomendo totalmente a leitura aos interessados

Marina 14/10/2022

essencial pra quem planeja trabalhar com tcc, não tem nem muito o que falar. A Judith explica bem claramente e com exemplos os passos do processo terapêutico e é um ponto de partida.

CLAUDENOR2 14/04/2023

Livro didático muito bom
O livro como título ensina a teoria e a prática da terapia cognitivo comportamental de forma didática é um livro de início da sua carreira como terapeuta cognitiva comportamental. Tento como modelo uma cliente de nome fictício Sally. Na maioria dos exemplos e um ou outro cliente a posteriori.

julia 16/10/2022

leitura indispensável para estudantes de psicologia
o livro é um guia completo sobre a terapia cognitiva comportamental! são trazidos conceitos bastante complexos mas que são muito bem explicados e que se tornam bastante compreensíveis, exemplos de casos e materiais, outras boas indicações de leituras... já li outros livros de psicologia de diferentes abordagens e esse é com certeza o mais completo de todos. nota 10 pra tia judith beck ❤️

Nai 03/04/2023

Claro e objetivo
Otimo livro para entender da terapia cognitivo comportamental de forma clara, simples e bem explicada. Os capitulos são interessantes e os exemplos e simulações deixam a teoria mais clara.

Flaubert.Echnaton 27/03/2023

Excelente
A obra é extremamente didática ao explicar as técnicas e procedimentos para a realização da terapia. Transmite muito mais segurança para, no meu caso, psicólogo em formação. Para os experientes! Deve auxiliar em aprimorar o atendimento psicoterápico.

Rodrigo499 13/03/2023

Sobre a Leitura
Livro muito bom, de fácil leitura e entendimento, principalmente para quem deseja introduzir-se na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Psicologia Clínica.

Excelente para estudantes que desejam saber como funciona uma terapia em seus bastidores e para profissionais de outras abordagens que, inclusive, não deveriam se fechar a essa leitura por ser básica e de outra abordagem que a sua própria, pois, o livro trás conhecimentos riquíssimos sobre a terapia como um todo.

Aprovado.

Raquelzinha : ) 15/11/2022

Maravilhosoooo
Além de entender muito melhor a parte teórica sobre a TCC, o livro é muito prático e traz muitas situações como exemplo que ajudam a entender melhor o assunto. O livro também aborda sobre a terapia cognitiva orientada para a recuperação.

Recomendo demais pra quem aprender mais sobre a TCC.

1 | 2 | 3 | 4 | 5