Terapia Cognitivo-Comportamental

Terapia Cognitivo-Comportamental Judith S. Beck

Resenhas - Terapia Cognitivo-Comportamental

1 | 2 | 3 | 4 | 5

nmstoppa 15/05/2021

Livro bonzão pra quem vai pra TCC, mesmo eu que não vou, que estava lendo só pra estágio, achei muito rico, está tendo muito resultado no meu atendimento

Cristiano 03/04/2023

Um verdadeiro guia
O livro explica a base da terapia cognitivo-comportamental, introduzindo o leitor ao tema de forma clara e didática. Uma ótima leitura tanto para leigos, quanto para estudantes e profissionais da área de psicologia.

Samu 22/04/2016

O livro é bem interessante, porém os pacientes apresentados não me passam uma figura real. São interessantes e funcionam para ilustrar, porém não são o que costumamos receber em consultório, aonde ficamos em duvida sobre diagnóstico e costumam ter comorbidades, aqui são transtornos fechadinhos de mais, fáceis de perceber, o que não costumamos ver. Mas vale para uma leitura inicial, além de ser um dos clássicos.

louiseatthie 18/08/2020

De grande ajuda
O livro é muito bom teoricamente falando, mas a paciente Sally apresentada como exemplo é perfeita demais e acaba nos mostrando como agir frente a situações ideais, não sendo tão realista, já que não vamos nos deparar com o ideal no consultório.

Enaiady 26/02/2023

Livro mamão com açúcar pra quem quer aprender TCC!
Didático, bem explicadinho, uma quantidade grande de conteúdo de qualidade sobre a abordagem e muitos exemplos para esclarecer a prática. Maravilhoso para começar os estudos em terapia cognitivo-comportamental!

emillyzinha 22/02/2023

Demorei um pouco mais que o esperado para ler, mas o livro explica bem a base da TCC com palavras que sejam de fácil entendimento.

Leticia Mota 21/10/2023

Do leigo ao profissional
O livro apresenta a teoria de uma forma ampla, porém completa, e de fácil compreensão. O vejo como um dos primeiros livros que precisam ser lidos por quem se interessa pela TCC, se tiver oportunidade o leia já na faculdade. O livro disponibiliza muitos recursos que podem ser usados na prática clínica, sempre acompanhado de uma boa explicação acerca do seu uso. É também um livro encorajador, em que a autora expõe as limitações e desafios que encontrou na sua atuação clínica, o que cria com o leitor conexão e identificação.

Mips 27/12/2023

Livro essencial para todo psicólogo da TCC
Foi muito bom reler esse livro, e provavelmente relerei muitas vezes ainda. É fundamental para qualquer psicólogo que atue com a TCC, e pessoalmente também é um livro muito importante para mim, que me faz questionar muitos dos meus pensamentos. É um livro que ensina muito sobre a parte clínica a partir do caso que é acompanhado, apresentando técnicas e um modo de conduzir muito pertinente.

Aalie.Zanni 01/02/2023

TCC
Enfim, finalmente consegui encontra minha abordagem pra atua em psicologia, isso é oq mais me deixa feliz, mesmo sabendo q eu provavelmente nao vou segui tudo exatamente como ta nesse livro, pq cada paciente é diferente, mas sim, essa é minha abordagem. Surtei tanto pra decidir lendo apenas um livro.

Grace santana 03/07/2021

Muito bom para estudantes de psicologia
Sou estudante, li para conhecer melhor a TCC e sinto que foi uma ótima experiência. O livro é bem introdutório, explica diversos conceitos e mostra o passo a passo para estruturação das sessões.

Carolina.Aguiar 11/05/2023

Valeu a pena
Um livro bom pra quem está inciando e trás diversas informações da base da TCC que ajudam a dar início e seguimento as sessões, fazendo uso de exemplos pra ilustrar, tornando mais clara a compreensão.

Sabrina758 22/01/2024

É a Bíblia da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Aborda desde o início do tratamento até o final. Se for a abordagem escolhida, relerei o livro porque apenas uma leitura não foi suficiente para compreender a teoria.

emillyzinha 11/06/2024

Um livro que ensina a prática clínica com uma linguagem fácil e leve. Tem muitos recursos e técnicas que podem ser utilizadas com pacientes. Maravilhoso!

Lucas 31/03/2022

Direto ao ponto
Linguagem clara e acessível com enfoque na prática clínica da TCC.
No livro você encontrará os princípios básicos do modelo de cognição, principios elementares (e.g. crenças, pensamentos automáticos, distorções, etc) técnicas (e.g. ativação comportamental etc) e a estrutura de sessão a partir do modelo da paciente "Sally" etc.
Particularmente sinto falta dos principios epistemológicos que sustentam a prática.
Vale lembrar que já está disponível também a 3 Ed.

psicanalista 05/08/2022

Excelente livro
Um bom livro que mostra tanto a teoria quanto à prática em terapia cognitivo comportamental (TCC) livro obrigatório para quem cursa faculdade de psicologia e para terapeutas de modo geral , apesar de abordar um caso simples de depressão e ansiedade você pega o fundamento é terá que adaptar a terapia as comorbidades do seu paciente ou mesmo cuidar de você mesmo do seu pensamento disfuncional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5