Allegiant

Allegiant Veronica Roth

Resenhas - Allegiant

read.to.stars 25/12/2022

bom (dor, sofrimento, ódio, raiva...)
Quero só deixar isso salvo no início:
"I fell in love with him. But I don't just stay with him by default as if there's no one else available to me. I stay with him because I choose to, every day I wake up, every day that we fight or lie to each other or disappoint each other. I choose him over and over again, and he chooses me."

Olha, ele é bom, a história é boa, achei bem criativo oque a autora criou pra ser o outro mundo e tals, algumas vezes a história ficava chata? ficava, mas eu continuei pq tava obcecada.

Vou reclamar do final como uma boa sofredora sim, super triste, chorei, desidratei, meus olhos estão ardendo até agora, mas achei que não precisava, a autora podia ter feito TANTA coisa mas resolveu fazer isso, não foi legal.

Tinha várias partes q eu não entendia, mas isso é mais pessoal pq tava em inglês e tals ai na parte das palavras de gente inteligente eu ficava meio "???" KKKKKK mas entendi a maioria:)

De resto o livro é bom sim, leiam a trilogia pois vale a pena?

cat 10/12/2022

Acabei perdendo um pouco o ritmo nesse último e não consegui me emocionar tanto assim, o que não significa que seja ruim o livro. Acho que também outro motivo é que a personagem principal nunca me pegou muito e isso de certa forma acaba interferindo. Mas uma vez isso não é um problema do livro em si, apenas questão de afinidade mesmo. No geral, achei o livro muito bom e, pessoalmente, queria muito Tobias e Cara como casal, embora acredito que, pra linha do tempo do livro, não daria para desenvolver isso.

Juju 09/11/2022

Amei??!??

O final me deixou simplesmente em prantos! Essa saga é maravilhosa, amo! Nem sei muito o que comentar, queria um final mais feliz mas foi o necessário, amo as relações dessa saga e como elas vão se construindo e reconstruindo.. ainda tô muito pensativa sobre as revoluções políticas, com certeza é uma saga pra ser lembrada!

paginas.de.livros 02/08/2022

"...podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."
Esse livro tem um ritmo bem mais lento que os outros livros e por muitas vezes traz uma dor de cabeça enorme (verdade seja dita) --> Eles estão em um lugar que não conhecem; Tris não consegue lidar bem com os sentimentos do Tobias e por muitas vezes age de forma egoísta e hipócrita; O Tobias está devastado e também não sabe lidar consigo mesmo, por isso comete um erro; O relacionamento deles fica instável durante vários momentos; O grupo deles não tem um segundo de paz.... Acho que já posso parar por aí.
A história desse livro é mais conteudista e tenta nos manter a par de todos os pormenores e fios que foram deixados soltos ao longo da série, a autora tenta amarrar tudo nesse aqui e por isso a ação acaba sendo mais prejudicada. Ainda assim, os momentos que têm são ótimos!
No fim das contas, eu gosto do final, acho que poderia ser mais justo e feliz, mas a Veronica não facilita nunca, então a gente aprende a aceitar.
Amo completamente essa série que fez parte da minha história como leitora e vou levar pra sempre em meu coração ??

Infinite2023 05/07/2022

Vou ficar órfã dessa trilogia. E só não dei 5 estrelas pelo final :( Mas apesar disso, teve uma boa conclusão. Vou sentir saudades de Tris e Four!

Sofia 22/04/2022

Sad, but amazing!
The conclusion of the Divergent series was simply incredible. It had a rather deep and sad ending for some characters, but an exciting and well thought story development, which included many new discoveries and improvements of Tris' ideals. There was a part around the middle of the book that I didn't get as interested, but the rest of the story compensated it.

Mandinha 10/03/2022

O terceiro livro dessa coleção foi o que eu li mais rápido, mas não por realmente me prender, mas sim por ter tido bastante tempo livre, e precisava me ocupar com alguma coisa. Mas isso não significa que o livro seja ruim, de jeito nenhum.

O enredo é muito bom, e nesse último livro eu consegui vizualizar como um filme as cenas na minha cabeça, algo que não aconteceu muito nos outros dois livros. O fato de ter capítulos do ponto de vista de Tobias pra mim foi uma coisa que me animou bastante, gostei de ver as coisas do lado dele, os sentimentos e os pensamentos, e não só os da Tris. Ponto positivo!!

O único problema é ele ser um pouco repetitivo, com alguns detalhes meio desnecessários durante toda a história. Eu gostei, não estou dizendo o contrário, mas foi uma leitura meu preguiçosa, daquelas que você lê quando dá.

Agora o final me chateou. Não supero, nunca vou superar esse final. Pra quê, Verônica, pra quê? Meu coração ficou super apertado, e confesso que quase chorei.

Igor 19/12/2021

Deplorável. Todo o mundo perfeitamente construído foi apagado, com uma escrita pobre, totalmente um desperdício.