Como organizar sua vida financeira

David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Aleson Miranda 23/08/2020

COMPLETO
Livro cheio de conteúdos sobre educação financeira. Muitos dos quais passam despercebidos pela maioria e que podem fazer a diferença no caminho para independência financeira, e sempre evidenciando a importância de uma vida equilibrada.

Karol 22/08/2020

O livro traz alguns aspectos mais aprofundados sobre educação financeira. É um livro que serve como uma boa introdução ao assunto. Algumas coisas estão desatualizadas, por conta do livro já ter mais de uma década. Acho que alguns pontos não se encaixam na minha realidade ou acabei não concordando, mas outros gostei bastante.

Maria.Thereza 30/07/2020

Esperava mais
O livro é bem técnico e traz conceitos financeiros que realmente me fogem... Pensei que seria um livro mais leigo pra quem está começando, mas acho que é mais Direcionado a quem já possui uma família ou certa independência financeira e tem noção sobre finanças e aplicações.

Thay =) 05/07/2020

Maravilhoso
Leitura de fácil entendimento que trás direcionamentos para ajudar a identificar maneiras de poupar e sair do vermelho. Além disso, ensina maneiras inteligentes de lidar com o dinheiro.

Carlos Marques 30/06/2020

Ótima leitura!
O livro ajuda visualizar estratégias de forma clara para que você possa iniciar a grande caminhada rumo a sua independência financeira.

Gabi 18/06/2020

Independência Financeira
Um livro simples e esclarecedor. Acredito que motivou muitos a cuidar da sua vida financeira, principalmente a busca por independência financeira.

Sabrina382 28/05/2020

Como organizar sua vida financeira
Um livro com bastante conceitos financeiros, principalmente para quem está começando, mas também para aqueles que já estudam há algum tempo a parte de finanças pessoais.

Tem muitas idéias práticas para se organizar e também para repensar certos costumes, etc.

Indico a todos, leitura simples, fácil e que vai agregar muito.

Ianca 25/05/2020

Esse livro tem uma linguagem bem acessível e didática. Pra quem quer uma visão geral e, acho que posso dizer, aprofundada sobre uma organização da vida financeira, ele é o ideal.

Tárcya 25/05/2020

Organizar suas finanças
Este livro é mais para quem está endividado e não sabe por onde começar. Sugiro a leitura para ter uma noção boa e sair do endividamento para uma vida de investimentos! Top.

Fabiana 24/05/2020

Objetivo
O livro mostra de forma sucinta passos para a organização da vida financeira e explica como alguns serviços bancários podem ser uma armadilha.

Duda Nascimento 30/04/2020

Conceitos importantes e aplicáveis
Gustavo Cerbasi é um mestre no que faz. O livro traz conceitos financeiros de maneira muito simples e de forma completamente aplicável. Quando comecei a ler já tinha alguma noção da teoria, pois havia consumido outras literaturas sobre o assunto anteriormente, mas , com certeza, foi um conteúdo que agregou bastante.

Adilson22 24/04/2020

Um bom livro. Leitura rápida e objetiva. Acrescenta um ou outro ponto.

Rose 13/04/2020

Ótimo livro
Cerbasi entende do assunto, e consegue colocar muito bem suas palavras.
Ele explica sobre fluxo de caixa, a importância de saber o quanto entra de dinheiro, o quanto sai e para qual destino.
Fala sobre o custo de vida escolhido, o poder do investimento, de pensar a longo prazo, de ter um plano de saúde, de investir para uma aposentadoria e etc... a única coisa que ele não fala é sobre os tipos de investimentos, mas como ele mesmo explica no livro, ele tem um livro só sobre isto.
Vale muito a pena a leitura!

Barbara.Borges 12/04/2020

Perfeito para quem quer organizar sua vida financeira e não sabe por onde começar