Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

HevelynHFontanella 12/05/2024

Sempre bom relembrar
O básico sobre controle e finanças pessoas e familiares. Aborda endividamento, assim como investimentos. Hábitos financeiros corretos e saudáveis, para os diferentes tipos de renda.
Ótimo livro para começar, mas não possui nada além do já conhecido e batido em outras obras.

Samuel 09/05/2024

Primordial
Um livro que é indubitavelmente primordial para quem quer aprender sobre educação financeira, extremamente completo e com uma leitura muito enriquecedora.
Indico bastante!

Rodrigo 28/03/2024

Mudando pensamentos.
Esse é meu segundo livro lido do Gustavo Cerbasi, como sempre leitura incrível, esse ele foca na vida como um todo sem definição se e solteiro ou casado. Super recomendo o livro e com certeza você tirará algo muito importante no final da leitura.

Dri 24/03/2024

Gostei bastante desta leitura, pois recapitulei vários conceitos sobre organização financeira. O livro aborda muitas questões importantes para nós organizarmos financeiramente, nenhuma é muito aprofundada, mas passa por praticamente todos os tópicos que são importantes. É um excelente livro para quem quer começar a se dedicar a este assunto.

Rafael1815 12/02/2024

Muito bom pra que já tem uma base ou um leve conhecimento sobre finança. No livro é usado muitos termos técnicos, mesmo que simples, dificulta o entendimento de quem não sabe nada sobre o tema.

Juliana Gomes 12/02/2024

Didático
O livro é bastante técnico, com muitos exemplos, planilhas. Pensei que seria para leigos, porém acredito que seja destinado a quem possui conhecimentos sobre o assunto.

"Alcançar e manter o equilíbrio orçamentário mês a mês é fundamental para viabilizar a realização de seus sonhos, já que os sonhos têm custo."

Douglas.Frana 04/02/2024

É um livro OK, que ensina o básico de finanças. 80% do livro eu já sabia. Sinto que foi feito para quem está endividado, ou com o nome sujo. Não deixa de ser uma leitura ok.

DEA 18/01/2024

Gosto muito dos livros do Cerbasi, ele tem uma didática simples e ao mesmo tempo que te leva ao incômodo, mas um incômodo bom, já que te faz refletir sobre sua vida, suas escolhas e como lida com o dinheiro, e por consequência te induz a agir.
Tenho um loooooongo caminho para alcançar meus objetivos, inclusive em adquirir mais conhecimento, mas o importante é dar o primeiro passo, junto com organização e planejamento.
Mudanças incomodam, mas são necessárias.
Como ele diz: "Que você tenha uma vida muito rica, e também com muito dinheiro!"

paola.granzoto 30/10/2023

Informações Valiosas
Um livro razoavelmente curso, mas cheio de informações valiosas.
Fiz questão de ler com calma, em momentos se tranquilidade e com uma calculadora ao lado rs.
Algumas partes serviram com revisão de um curso de finanças que já fiz e outra tantas foram com novos aprendizado e nova visão.

Davi 13/10/2023

Esse livro trás argumentos e dicas básicas de como se organizar financeiramente. O autor deixa claro que são apenas dicas que talvez não funcione parsa todo mundo. O autor trás os tópicos básicos como quitar dividas, saber usar o crédito e investimentos, mas são só dicas básicas mesmo, ninguém terminará esse livro como um expert.

Xuse 15/08/2023

Ótimo livro. Os ensinamentos nele vai além do básico, ensinando desde como montar planilhas financeiras a como escolher e manter cada investimento de acordo com sua condição e circunstância.

Rogerio Orp 15/07/2023

É um livro inicial para se começar a falar sobre um assunto muitas vezes ignorado e de suma importância em nossas vidas, o dinheiro, seu uso e alguns conceitos básicos de finanças. É simples e tem conceitos importantes para serem aplicados. Recomendo a leitura como início de sua busca por conhecimento nessa área. Gustavo Cerbasi é um dos expoentes nessa literatura, seus livros são realmente didáticos.

Zenaildo 01/06/2023

Financeiro
Gustavo cerbasi nos mostra como devemos ter o controle das finanças e sua importância disso como proteção vida seguros, melhores oportunidades etc.. livro excelente

Cris Cristo Alves 19/03/2023

Equilíbrio é tudo
A proposta do livro é te mostrar como fazer um planejamento financeiro e ainda te ensinar sobre todas as ferramentas para que isso ocorra.

Gosto do Gustavo por causa do equilíbrio dele que não te leva para o ambiente ambicioso e sim te leva a ter um pensamento equilibrado sobre o tema dinheiro.

Ele te ensina a tomar decisões sobre investimentos, previdência e planejamento financeiro.

Creio que tive sucesso ao escolher este autor para me guiar no assunto.

Day 04/03/2023

Livro bastante técnico, com muitos exemplos, planilhas e boas explicações. Ótima didática, assim como os outros!