Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Mari 26/03/2020

Gostei
O livro contém excelentes dicas de como melhorar sua vida financeira. Alguns trechos são bem técnicos, mas é ótimo para quem está buscando conhecimento.

Dongo 10/03/2020

Gustavo cerbasi, conhecimento profundo em finanças, pessoas e administração.
Tem a capacidade de tornar didático conteúdos como organização financeira, investimentos e uso prático do dinheiro.
Leitura pra pessoas que desejam entender o básico sobre finanças.

Tiago.Zulian 01/03/2020

Como cuidar do bolso
O autor é uma autoridade no tema de finanças e consegue descrever com muitos detalhes todos os erros que cometemos ao tratar de nossas finanças. Dá muitas sugestões importantes para reequilibrar as contas e manter o dindin no bolso.

rcs021 28/02/2020

Bom para o iniciante, gostoso de ler.
Livro muito bom, leitura leve para começar a organizar sua vida financeira, com bons exemplos de como deve ser feito e sem muitos mistérios, nem linguagens complicadas que podem afastar o iniciante na busca pela independência financeira.

Vanessa 27/02/2020

Direciona ...
Gustavo Cerbasi mestre em Administração, consultor, planejador família e economia doméstica nos trás em Como organizar sua vida finaceira o básico que deveriamos apreder na escola o no mínimo com nossos pais em casa, metodos do bom uso do dinheiro, gastar, polpar, investir e da qualidade e equilíbrio financeiro.
Thales.Pereira 09/01/2022minha estante
Gente como faço pra ler esse livro

Lau 09/02/2020

Receita de bolo
Um passo a passo simples, didático e extremamente acessível, o livro ajuda aqueles que não tem nenhum controle financeiro ou tem pouco e gostariam de aprimorar!

Daniloxhp 07/02/2020

Demasiado específico
Mesmo com certo conhecimento de educação financeira, fiquei meio perdido em ideias e conceitos utilizados pelo escritor. O modo em que os temas foram expostos, iniciando com definições técnicas logo após a introdução e passando por cada capítulo como temas independentes que às vezes pareciam ter caído de paraquedas naquele ponto do texto acabaram me deixando confuso e, principalmente, cético em relação à aplicabilidade total do sugerido para qualquer pessoa que queira organizar sua vida financeira, como deveria ser a proposta do livro. Meu ceticismo aumenta quando são lançados modelos padrão de porcentagens de alocação ou modos de agir, que claramente funcionam para o autor mas não necessariamente para todos os leitores.
Em outras palavras, a disposição, descontinuidade e especificidade do conteúdo pecam em atender o público-alvo total de maneira didática e eficiente.
Juliana Gomes 12/02/2024minha estante
Parabéns pela resenha.
Me senti perdida no livro em diversos momentos, achei que seria somente comigo, pois vi tantas resenhas falando tão bem.

Mi Teixeira 07/02/2020

Finanças para iniciantes
O autor explica muito bem conceitos da área financeira, dá exemplos, fórmulas e exercícios.
Você irá aprender a fazer seu próprio orçamento doméstico e se familiarizar com indicadores. Pra quem precisa organizar suas finanças ele abre sua mente para várias possibilidades. Então, minha dica é faça os exercícios, reflita e coloque em ação.

Diego 10/12/2019

Leitura quase que obrigatória para quem está iniciando no mundo da gestão financeira.
Um livro introdutório sobre os conceitos para uma boa gestão financeira, desde a organização do orçamento doméstico até os princípios de investimento. Uma leitura fácil e agradável, consegui finalizar em dois dias sem muito esforço. Porém, enfatizo que os conceitos neste expresso são introdutórios. Se você tiver um pouco mais de conhecimento sobre o tema, acredito que será mais do mesmo, mas se você está iniciando no tema agora, considere este livro como leitura obrigatória.

Renan 27/10/2019

Simples, esclarecedor e obrigatório para leigos no assunto.
Primeiro livro do Gustavo Cerbasi que li. Acerca de finanças pessoais, havia lido apenas o do Thiago Nigro, "Do mil ao milhão".

Achei muito interessante a forma como Gustavo Cerbasi aborda os principais fundamentos de organização financeira, administração de dívidas, administração de compras, investimentos, seguros, dentre outros pontos.

O livro em si é bastante didático, sem muita complexidade na escrita e com ótimos pontos de vista do autor. Principalmente no tocante às partes que ele diz que a riqueza de um homem não se faz apenas com dinheiro, mas sim, com vários fatores, entre eles momentos de alegria com sua família.

Em suma, achei o livro excelente e recomendo àqueles que queiram aprender um pouco de como organizar suas finanças para poderem aproveitar de momentos únicos com sua família e entes queridos. Entretanto, não o recomendo àqueles que desejam alguma forma prática de investir, devendo estes procurarem livros mais específicos.

Emerson 13/09/2019

Excelente
Curti demais ?????? Gerenciar o proprio dinheiro nao e uma tarefa facil para quem desconhece o poder do planejamento e da organizacao. COMO ORGANIZAR SUA VIDA FINANCEIRA apresenta dicas certeiras para voce que deseja tomar decisoes mais conscientes sobre o seu dinheiro.
O renomado consultor Gustavo Cerbasi reuniu neste livro todos os temas-chave que voce precisa conhecer para alcancar o equilibrio das financas e planejar um futuro mais prospero.
Ele comeca realizando um diagnostico da sua situacao atual, levando em conta dados como idade, dividas, despesas, bens, investimentos e planos para a aposentadoria. Depois de chegar ao valor do patrimonio ideal para obter a tao sonhada independencia financeira, e hora de aprender a analisar seu orcamento domestico e identificar os pontos que podem ser aperfeicoados.
Apos tracar seu perfil de consumo e investimento, voce podera passar para os topicos mais especificos, dominando de uma vez por todas os assuntos que sempre considerou complexos, tais como: - Como fazer a Declaracao do Imposto de Renda - Qual e a melhor maneira de administrar as dividas - Como utilizar o credito a seu favor

(@jr__barboza) 21/07/2019

73.Como Organizar Sua Vida Financeira - Gustavo Cerbasi (2009)
Este livro foi para mim uma consultoria financeira de excelente qualidade, fiquei feliz por já estar fazendo a maioria das coisas desde ano passado mas mesmo assim agreguei e melhorei muita coisa com a leitura, segue o plano champs, recomendo fortemente a leitura deste livro.

Zafriel_ 16/07/2019

O livro envelheceu mal
O livro envelheceu muito mal. Gosto do autor, mas hoje achamos o conteúdo que ali está de forma mais resumida e direta na internet. Além disso, muitas das informações estão ultrapassadas, pois o livro é de 2009.

Gizele 11/07/2019

Cerbasi dispõe diversos aspectos financeiros em pilares e propõe uma organização muito interessante, partindo de uma auto-análise até os investimentos otimizados.
Achei algumas recomendações um tanto perigosas, principalmente no cenário de brasileiros não educados financeiramente. Porém esclarece muita coisa e eu recomendo.
Embora se apresente como um manual, apresenta a estratégia de deixar alguns assuntos introduzidos e pouco explanados e nos induzir a outras leituras (de sua autoria, é claro).

Pedro 25/06/2019

Um manual financeiro para iniciantes
Como o próprio autor falar, o livro é um manual de como Organizar seu dinheiro. Livro bem técnico. Como vi num vídeo do Gustavo Cerbasi, o mesmo indica ler Dinheiro: Os segredos de quem tem para depois ler suas outras obras. É um manual para iniciantes.