Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Juliana Gomes 12/02/2024

Didático
O livro é bastante técnico, com muitos exemplos, planilhas. Pensei que seria para leigos, porém acredito que seja destinado a quem possui conhecimentos sobre o assunto.

"Alcançar e manter o equilíbrio orçamentário mês a mês é fundamental para viabilizar a realização de seus sonhos, já que os sonhos têm custo."

Juliana.Franz 29/01/2023

Gostei do livro, é uma leitura que flui, terminei em poucos dias. O autor dá várias dicas de como evitar compras desnecessárias, como sair do endividamento além de dar vários exemplos de como começar sua poupança. Gostei, fiquei com vontade de aprender mais sobre investimentos.
LOSK 29/01/2023minha estante
Resenha top

Day 04/03/2023

Livro bastante técnico, com muitos exemplos, planilhas e boas explicações. Ótima didática, assim como os outros!

JessYoshioka 31/12/2020

Esse livro traz uma visão sobre organização financeira, traz dicas sobre como enxugar o orçamento doméstico e também lança ideias importantes sobre a necessidade de poupar e de refletir para contrair dívidas

Duda Nascimento 30/04/2020

Conceitos importantes e aplicáveis
Gustavo Cerbasi é um mestre no que faz. O livro traz conceitos financeiros de maneira muito simples e de forma completamente aplicável. Quando comecei a ler já tinha alguma noção da teoria, pois havia consumido outras literaturas sobre o assunto anteriormente, mas , com certeza, foi um conteúdo que agregou bastante.

Adilson22 24/04/2020

Um bom livro. Leitura rápida e objetiva. Acrescenta um ou outro ponto.

caroline.guth 01/11/2020

Livro perfeito pra quem quer saber como começar e ter um parâmetro sobre a vida financeira. Nesse livro, Cerbasi traz toda a sua experiência de consultoria financeira para orientar quem não sabe por onde começar.
Ele aborda temas como desde formação de uma reserva de emergência, construção de patrimônio, investimentos, como realizar um orçamento doméstico, abordando também as temidas dívidas e como encará-las.
É um panorama geral para quem quer começar a se organizar e não sabe por onde.

Solangeeoliv 23/12/2020

Guia prático para iniciantes!
Consciência sobre as escolhas, rotina, gastos básicos, eventuais, cartão, investimentos e muita orientação!

Se você quer mudar suas finanças e não sabe por onde começar, com certeza o Cerbasi pode te ajudar com esse livro.

Fica a dica!

Rogerio Orp 15/07/2023

É um livro inicial para se começar a falar sobre um assunto muitas vezes ignorado e de suma importância em nossas vidas, o dinheiro, seu uso e alguns conceitos básicos de finanças. É simples e tem conceitos importantes para serem aplicados. Recomendo a leitura como início de sua busca por conhecimento nessa área. Gustavo Cerbasi é um dos expoentes nessa literatura, seus livros são realmente didáticos.

rcs021 28/02/2020

Bom para o iniciante, gostoso de ler.
Livro muito bom, leitura leve para começar a organizar sua vida financeira, com bons exemplos de como deve ser feito e sem muitos mistérios, nem linguagens complicadas que podem afastar o iniciante na busca pela independência financeira.

Pâmela 21/03/2022

Um manual prático
Cerbasi é um autor pratico e que vai direto ao ponto no que precisa ser tratado. O livro possui linguagem simples e termos devidamente explicados para que os que possuem menor conhecimento a cerca de Finanças, não sofra neste sentido da leitura.

O título entrega o sentido do livro. Sem enrolações e com instruções que podem e devem ser aplicadas ao final da leitura de cada capítulo (se o assunto tem relação com o que você está passando).

Gustavo Cerbasi entrega todos os conceitos e os próximos passos a serem tomados, basta revisarmos e colocarmos estas ações em prática!

Boa Leitura :)

Aleson Miranda 23/08/2020

COMPLETO
Livro cheio de conteúdos sobre educação financeira. Muitos dos quais passam despercebidos pela maioria e que podem fazer a diferença no caminho para independência financeira, e sempre evidenciando a importância de uma vida equilibrada.

Ni Afonso 05/11/2021

Muito didático e de linguagem acessivel! Aprendi muito e ainda tenho muito a aprender, agora é colocar tudo em prática.

Dady 14/10/2021

Muito bom!
Esse livro é ótimo e contém várias dicas para começar a organizar sua vida financeira. Demorei um pouco para ler por já entender um pouco do assunto. Recomendaria esse livro para iniciantes?