Como organizar sua vida financeira

Como organizar sua vida financeira Gustavo Cerbasi
David Loades

Resenhas - Como Organizar sua Vida Financeira

Renan 27/10/2019

Simples, esclarecedor e obrigatório para leigos no assunto.
Primeiro livro do Gustavo Cerbasi que li. Acerca de finanças pessoais, havia lido apenas o do Thiago Nigro, "Do mil ao milhão".

Achei muito interessante a forma como Gustavo Cerbasi aborda os principais fundamentos de organização financeira, administração de dívidas, administração de compras, investimentos, seguros, dentre outros pontos.

O livro em si é bastante didático, sem muita complexidade na escrita e com ótimos pontos de vista do autor. Principalmente no tocante às partes que ele diz que a riqueza de um homem não se faz apenas com dinheiro, mas sim, com vários fatores, entre eles momentos de alegria com sua família.

Em suma, achei o livro excelente e recomendo àqueles que queiram aprender um pouco de como organizar suas finanças para poderem aproveitar de momentos únicos com sua família e entes queridos. Entretanto, não o recomendo àqueles que desejam alguma forma prática de investir, devendo estes procurarem livros mais específicos.

Diego 10/12/2019

Leitura quase que obrigatória para quem está iniciando no mundo da gestão financeira.
Um livro introdutório sobre os conceitos para uma boa gestão financeira, desde a organização do orçamento doméstico até os princípios de investimento. Uma leitura fácil e agradável, consegui finalizar em dois dias sem muito esforço. Porém, enfatizo que os conceitos neste expresso são introdutórios. Se você tiver um pouco mais de conhecimento sobre o tema, acredito que será mais do mesmo, mas se você está iniciando no tema agora, considere este livro como leitura obrigatória.

Mari 26/03/2020

Gostei
O livro contém excelentes dicas de como melhorar sua vida financeira. Alguns trechos são bem técnicos, mas é ótimo para quem está buscando conhecimento.

Barbara.Borges 12/04/2020

Perfeito para quem quer organizar sua vida financeira e não sabe por onde começar

Ianca 25/05/2020

Esse livro tem uma linguagem bem acessível e didática. Pra quem quer uma visão geral e, acho que posso dizer, aprofundada sobre uma organização da vida financeira, ele é o ideal.

Caroline.Bordin 27/08/2020

Um Guia prático de como organizar a vida financeira.
Um Guia prático de como organizar a vida financeira.
Acho que deveria ser leitura obrigatória para muitas pessoas
achei muito bom e já coloquei muita coisa em prática.
Recomendo

aman.dyns 21/09/2020

Sucinto!!!
Super tranquilo de ler. Leitura fluída com conhecimentos básicos e necessários de maneira muito prática. Vale a pena a leitura.

Michel 27/09/2020

Pensar no futuro
Este livro te faz pensar no futuro, em economizar para comprar sem juros ou mais barato. E em investir seu dinheiro para uma independência financeira no futuro.

Cassiano 11/10/2020

Ultrapassado
O autor dá dicas muito razoáveis para quem já tem o básico de conhecimento em finanças pessoais/investimentos.
O livro, em 2020, tem linguagem ultrapassada, dá dicas que há muito foram superadas por outras estratégias.

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Bastante didático, fácil compreensão e com conteúdo indispensável pra quem está iniciando sua educação financeira.

Evelyn.Brena 14/02/2021

Não rolou
O livro até começa bom, mas aí começa a sugerir umas coisas bem sinistras para ?economizar? como comer na casa dos outros, viver sem conforto...Beirando a subsistência

Natalia1965 18/02/2021

Objetivo
Livro bem objetivo e direto ao ponto, fala de uma forma simples e sem enrolação. Com certeza recomendo

Giselaine 13/01/2022

É um ótimo livro
Gustavo traz várias reflexões sobre como organizar a vida financeira, como criar e gerenciar uma planilha de gastos, algumas questões para serem pensadas. Reflexões sobre os motivos para investir e não apenas poupar dinheiro. Não tem muitas informações sobre como ou onde investir.

Henrique 30/05/2022

Devia ser distribuído em todas as escolas
Para todos que não sabem o que fazer com o seu dinheiro, leiam esse livro. É uma verdadeira aula de como cuidar de sua vida financeira e definir metas e sonhos para um futuro próspero.