O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Marianna.Almeida 19/08/2022

Como todo primeiro livro de sagas compridas, a história é um pouco devagar, mas a leitura é fluida. Nos é apresentada a história do passado pistoleiro esua trajetória junto ao garoto. Nada de muito surpreendente até as páginas finais, que nos instigam a ler o livro 2 em seguida.

Afonso 08/08/2022

Deve ter mais de 10 anos que li "O Pistoleiro" pela 1ª vez, e lembro vagamente de ter gostado. Agora, após reler, posso afirmar que não gosto tanto assim. É maçante, leitura difícil... Porém, King é King! E eu confio no mestre.

Detalhe: Já estou finalizando "A escolha dos três" e vale a pena dar uma chance pra saga.

jonathanrausch 01/08/2022

O primeiro e o último volume da saga
O Pistoleiro é o primeiro e também o último livro da saga. Se você desistir dele por não entender nada, é por você também estar lendo o último livro da saga, não espere entender tudo o que só irá entender quando rebobinar todos os acontecimentos ao ler este volume com os acontecimentos dos outros em sua mente.
Tinha gostado do volume e ficado curioso a respeito da saga quando li ele a primeira vez, mas a segunda leitura respondeu todas as dúvidas que o final deixou, e deu um complemento também para ter uma ideia de como as coisas andam a respeito do que pode ser vivenciado nisso. A nota para esta saga é a perfeição. Se existe um defeito é simplesmente não ter mais volumes... Porém, sempre teremos livros relacionados à Torre, visto o Kingverso.
Longos dias e belas noites, fiéis leitores de King.

nxy -- 28/07/2022

confuso, mas é bom
O livro é bem confuso, ainda mais pelo início não ter um início realmente, tem que ser vc por vc pra entender a história (se vc não leu a descrição).

Os personagens se misturam às épocas, e fica difícil a compreensão, eu pelo menos, acho difícil de entender quando muda as épocas do que está acontecendo ( sem falar que é uma época diferente), acho confuso porém é interessante eu acho.

Li o livro em 3h achei que ia demorar mais, mas eu li bem rápido o começo.

Esse livro é uma história basicamente sem um começo e sem um final exato, mas achei bom, porém confuso.

Lucas 27/07/2022

Meu primeiro livro de Estephen King
Não foi tão ruim, porém botei expectativas altas demais que infelizmente não foram cumpridas, mas espero que os próximos da saga melhorem!

Erinia1 22/07/2022

Queria ter gostado... Queria mesmo... Mas é uma bosta
Esse foi meu primeiro livro do Stephen King, e definitivamente foi uma péssima escolha começar por ele.

Comprei mais pelo hype que vi na internet, todo mundo falando como esse universo era foda de mais, e eu queria que esse universo tivesse sido demostrado melhor logo no primeiro livro, como uma forma de fazer o leitor se interessar de verdade pela saga. Até porque eu não sou a única que crítica o primeiro.

A narrativa é muito estranha, mas um estranho que nem eu consigo explicar, as vezes porque se tratando do Stephen King eu estava esperando algo mais "foda".

Os personagens são vazios, tanto que eu nem me importo com o principal. Ele persegue o "homem de preto" durante o livro inteiro. Em pequenos flashbacks da pra entender que esse cara foi o causador da morte da família do Roland, não só matou como possui um poder... Um poder peculiar, entretanto pouco explicado. E se ele tem poder porque está caminhado em um deserto, atraindo o pistoleiro que quer mata-lo?... A resposta é fod4-se! Leia a saga para descobrir.

Do nada! surge um menino vindo de outro mundo paralelo. Não entendi exatamente oque o Roland queria com ele. Era pra salvar? Era pra fazer ele voltar pro outro mundo? Ele tinha intensão de adotar aquele menino?... Só que o menino morreu... E eu nem liguei.

Ps 1.: Não! Eu não pretendo de forma alguma ler os outros livros da torre negra, justamente pelo primeiro não me conquistar.

Ps 2.: Só vou ver o filme por que tem Katheryn Winnick, Idris Elba e Matthew McConaughey no elenco.

Ps 3.: Assisti continuo burra???

Ps 4.: Acho melhor colocar expectativas na "Carrie"

hellflections 20/07/2022

Bem diferente do que eu conhecia das obras do King, principalmente porque nunca havia tido contato com esse universo da Torre ainda. Inicialmente foi uma leitura confusa, mas conforme seguia tornou-se interessante.

Roberto.Vasconcelos 18/07/2022

Saia... Rip david
Bom, difícil acreditar que o king escreveu esse livro. A história já começa como se o leitor já soubesse o que está acontecendo e porque... é como se o king tivesse cortado umas 100 páginas de introdução da história e como vai intercalando com lembranças do pistoleiro vc fica meio que boiando a maior parte do livro. Ele normalmente foca muito em apresentar os personagens mas aqui ele solta o roland na história e fdc ... Agente só descobre que o nome do pistoleiro é roland porque lá na frente um personagem chama ele assim... Tipo isso nem parece o king. Gostei da parte final quando Roland encontra o homem de preto porque deu uma ideia da grandiosidade do que vem pela frente. Enfim uma história bem confusa, poderia ter sido melhor mas também me deixou curioso para os próximos.

thalendo :) 15/07/2022

O final do começo
Aqui vemos a jornada de Roland em busca d’A Torre Negra e para isso, seu primeiro passo é chegar ao homem de preto. Nesse percurso ele conta com a ajuda de Jake, uma criança que foi trazida de outro mundo (o nosso?! hahah) e eu criei um carinho absurdo por ele, amo as crianças que o King escreve! Durante o livro também conhecemos um pouco sobre o passado do último pistoleiro.

Foi uma leitura lenta, principalmente no começo, mas, ao mesmo tempo, muito prazerosa. Eu não entendi o porquê de muitas pessoas dizerem que esse livro é confuso e que você não entende nada, provavelmente por eu ter lido os dois livros que dizem serem as obras preparatórias para a Torre! Inclusive, “os olhos do dragão” mesmo sendo uma história paralela (será que posso dizer assim?) dá um ótimo gancho para esse livro.

Eu faço parte do time que gostou muito desse primeiro livro e estou doida para ler os próximos!

“[…] Suponha que todos os mundos, todos os universos se reúnam num único nexo, um mesmo portal, uma Torre […]”
Gabriele 17/07/2022minha estante
meu amigo me contou um spoiler supremo dessa saga é tão surpreende q nunca me esqueci e olha q ele me contou em 2019 KKKKKKKK

Tay 08/07/2022

Pera, uva, maça e SALADA MISTA
Achei uma enorme salada mista. A história esquenta e parece tomar um rumo depois ela volta a ser uma enorme salada mista sem nexo.
Nitidamente ele usou uma caralhada de referências de o senhor dos aneis e da bíblia para compor a história e eu conseguir reconhecer essas intertextualidades na minha opinião deixa a obra mais pobre.
2) como ele sozinho conseguiria sobreviver a uma pequena cidade toda ? Já entendi que essas balas são balas mágicas, mas o que realmente isso significa?
3) o próprio pistoleiro manda o Jake jogar o osso fora e depois no final ele vem reclamar que perdeu o osso sendo que ele próprio descartou
4) Ele fala que o homem de preto é tudo menos um mentiroso e na noite que durou anos ele fala que provavelmente recebeu muitas mentiras
5) aranhas radioativas, energia nuclear quando ele nem ouviu falar de prédios altos e metrô... monstros que parecem zumbis, Demônios, viagem no tempo, cura rápida, pseuimortalidade.... espero que melhore nos seguintes.

Pedro 05/07/2022

"Cuidado com o homem que se finge de fraco" o desenvolvimento do primeiro livro desta saga de King pode até parecer confuso inicialmente, mas prende bastante pelo número de lacunas de perguntas sem respostas que fazem o leitor prosseguir para o segundo livro. Muitas pessoas criticam e mal avaliam o livro por esse fator mas essas perguntas são todas respondidas ao longo da jornada de leitura dessa incrível saga de Stephen King.

Andrea 05/07/2022

Não dá para avaliá-lo como um único livro, pois ele é apenas a introdução da série da Torre. E não é um livro fácil de ler, me peguei várias vezes relendo a mesma página novamente por perder o fio da meada nas linguagens próprias, tempos e universos diferentes se misturando, mas King é chamado de mestre por um bom motivo: os primeiros passos do pistoleiro em sua busca pela Torre e pelo homem de preto é incrível e cativante! Mal posso esperar para saber como serão os próximos passos de Roland!