O Pistoleiro

O Pistoleiro Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Pistoleiro

Pedro 05/07/2022

"Cuidado com o homem que se finge de fraco" o desenvolvimento do primeiro livro desta saga de King pode até parecer confuso inicialmente, mas prende bastante pelo número de lacunas de perguntas sem respostas que fazem o leitor prosseguir para o segundo livro. Muitas pessoas criticam e mal avaliam o livro por esse fator mas essas perguntas são todas respondidas ao longo da jornada de leitura dessa incrível saga de Stephen King.

Andrea 05/07/2022

Não dá para avaliá-lo como um único livro, pois ele é apenas a introdução da série da Torre. E não é um livro fácil de ler, me peguei várias vezes relendo a mesma página novamente por perder o fio da meada nas linguagens próprias, tempos e universos diferentes se misturando, mas King é chamado de mestre por um bom motivo: os primeiros passos do pistoleiro em sua busca pela Torre e pelo homem de preto é incrível e cativante! Mal posso esperar para saber como serão os próximos passos de Roland!

Queds 30/06/2022

O pistoleiro é no mínimo uma leitura Confusa. Foi assim que me senti durante toda a tragetória para encerrar esse livro. Não posso negar que a escrita do autor é maravilhosa, ele consegue descrever cada cenário e ambiente que faz o leitor entrar na história.

Entretanto, talvez por ser um livro introdutório, desse universo que é A Torre Negra, todos os elementos, personagens e descrições me deixaram naufraga.

Uma história que traz elemento de ficção científica e fantasia com algumas passagens que nos deixa à deriva. Não recomendo como leitura inicial de King, confesso que por enquanto encerro por aqui minha aventura pela A torre negra ?

O que eu mais curti foi a pegada do fantástico misturado com velho oeste. Amei o contexto Cowboy, lia visualizando Clint Eastwood como o pistoleiro kkkk as cenas de ações e os diálogos com Jake também fizeram valer a pena concluir a leitura.

Daniel 25/06/2022

Releitura
Este havia sido o meu primeiro contato com King após ter comprado toda a coleção A Torre Negra ainda na adolescência. Inicialmente achei uma leitura espinhosa e só prossegui até a metade do quarto livro. Hoje, depois de já ser familiarizado com a escrita e boa parte das obras do autor, pude apreciar com outros olhos essa maravilha. Livro ao mesmo tempo aventureiro e filosófico que só faz aguçar a vontade de avançar na jornada da saga.

Alexson.Almeida 23/06/2022

Início de uma saga
Assim como esperava com base em análises anteriores, trata-se de um livro que tem uma narrativa não muito agradável, a escrita é às vezes um pouco complicada de se entender a mensagem, confusa. Apesar disso, os acontecimentos da narrativa são divertidos e há algumas reflexões interessantes. Ouvi dizer que é uma saga e tanto e, embora não tenha me tornado fã nesse livro, vou ao menos me aventurar no próximo da saga que dizem ser muito bom. Espero que cumpra as expectativas assim como esse cumpriu.

LorexCard 09/06/2022

Uma espécie de Quentin Tarantino nos livros
Em um futuro muito distante, onde as coisas regrediram, começa a história de Roland, em busca dos segredos da Torre Negra ( na minha concepção é a verdade absoluta, o que está além do que é palpável para alguém insignificante, para o ser humano). Durante a perseguição por seu objetivo encontra Jake, uma criança que cativa o leitor mas inesperadamente morre. E é aqui que eu comparo a leitura com uns filmes dirigidos por Quentin, onde o personagem simplesmente deixa a história muito repentinamente.

É um dos romances mais longos escritos ( pelo menos é o que Stephen King queria, como ele mesmo disse no livro). Possui vários volumes e não deixou a desejar em nada com o primeiro livro.

Aline.Robles 30/05/2022

Livro introdutório para o universo da Torre
O livro começa nos "jogando" em um deserto, acompanhando Roland, um Pistoleiro, em sua caça obstinada pelo Homem de preto. (O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás).

O livro é composto por uma miscelânea de elementos, ficção cientifica, suspense, terror, mundo médio, seres fantásticos, magos, demônios, pistoleiros.

Depois que terminei a leitura, fiquei pensando o que achei desse livro e das suas mil pontas soltas. O livro não é maravilhosooooo, acho que nem era a intenção de King, mas ele é apenas uma introdução para esse universo que está por vir. Penso que quem começa a ler este livro já tem a intenção de conhecer os outros.

Fiquei muito atenta aos diálogos, e as informações que eram lançadas durante a leitura, pq sabia que isso poderia ser importante para a construção do meu entendimento no decorrer da leitura dos outros livros, então curti muito a leitura e entendi perfeitamente que esse livro é uma Abertura (que nem começou ainda e já é complexo) é só um gostinho do muito que está por vir.

O que mais me prendeu no livro foram algumas "dicas" da coexistência de mundos paralelos e também conhecer mais sobre essa busca obstinada de Roland pela torre negra, sua história, para onde ele vai e o porquê.

Rumo ao livro 2

littlelen 24/05/2022

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Recomeço dos tempos.
O pistoleiro (Roland) de Gilead, o último pistoleiro, está condenado a perseguir a Torre Negra pelo mundo pós apocalíptico. Neste primeiro volume, Roland persegue o homem de preto que foge pelo deserto, personagem este que protagoniza o antagonista de algumas obras de Stephen King, como a Dança da Morte, por exemplo.
Este primeiro passo da jornada atrás da Torre foi uma experiência incrível e confusa ao mesmo tempo, mas me deixei levar pela história e sem dúvidas, me apaixonei.
Apesar de muitos questionamentos, estou de coração aberto pra continuar essa saga e esse universo que Stephen King criou a partir de algumas inspirações: Tolkien, lendas arturianas, faroeste e um poema chamado ?Childe Roland à Torre Negra Chegou?.

Anotações pessoais para o próximo volume (SPOILER):
Walter e Marten (homem de preto)
Garoto Jake (caiu?)

@shaneingrado 04/05/2022

O homem de preto fugia pelo deserto...
...e o pistoleiro ia atrás.
Com essa icônica frase começa essa incrível saga.
Vou ser muito sincero, não recomendo esse livro como primeira leitura do King. Ele é um pouco difícil de entender, com varias passagens "peculiares" que podem confundir um pouco o leitor desavisado.
Tendo em mente que esse livro foi escrito no inicio da carreira do King, isso é bem compreensível. Mas com um pouco de esforço e boa vontade a leitura flui bem.
Mas reitero. Não recomendo começar a ler King pelo Pistoleiro. Leia outras coisas dele antes para se acostumar com a escrita, depois você inicia a Saga Torre Negra. E não desista no primeiro, as coisas só melhoram daqui pra frente! :)

Alexander 03/05/2022

Esse foi legal e chato, mais chato do que legal, mas ainda sim, legal e chato
Bem, é um livro introdutório, mas é um livro introdutório ruim, e até o King admite isso, agora entendo porque tanta gente começa torre negra e desiste, esse livro é o começo mais mal feito pra um série, nem da vontade de continuar, você acha que a história vai seguir esse caminho, mas confia em mim, melhora e melhor muito, esse livro não faz jus a série magnifica que ele iniciou, mas ainda sim, o universo fantástico misturado com velho oeste, um coisa bem cowboy mesmo, é super legal, confesso que se não fosse pelo momento de ação e pelo livro ser curtinho eu abandonaria o livro.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 03/05/2022

Já fui com pouquíssima expectativas pelos comentários e realmente, um livro bem fraco, confuso, meio enfadonho mas espero que os comentários sobre a série só melhorar sejam reais

Ygor.Fortes 21/04/2022

Esse primeiro livro parece mais um grande prólogo do que um livro completo em si. Os personagens são meio jogados e sem carismas. As descrições são muito pomposas e não é gostoso de se ler. King escreveu esse livro muito jovem, e de fato, não parece ser um livro dele. Ouvi falar que as continuações são bem melhores, então continuarei.

Giovana456 18/04/2022

Nao acontece nada nesse livro kk. Basicamente, parece uma longa introdução do que se espera com os livros seguintes da saga. Não é ruim, mas a história contada é estranha e confusa. Ainda sim, não perdi o interesse para continuar a saga.