O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

John 10/01/2024

Violência psicológica para todo lado.
Rosemary e Guy Woodhouse ( uma moça do interior e um ator) se mudam para o apartamento dos sonhos no prédio Bramsford, porém um amigo os alerta sobre incidentes macabros que ocorreram na história do prédio. A busca e Guy por papéis de destaque e Rosemary por uma família, casa e filhos levam a uma trama de suspense, acontecimentos sinistros e um final surpreendente.
Esse é um livro curtinho de 226 páginas, que dá para ser lido em um dia. O incio é um pouco lento, mas a partir do momento que a trama vai se desenrolando... Diga-se de passagem que fiquei fisgado no momento que o bebê de Rosemary é concebido... você não quer mais largar até descobrir tudo.
É uma leitura bem cinematográfica, você se vê no cenário, até as expressões dos personagens são fáceis de imaginar. Já havia assistido o filme, porém não perdeu em nada a qualidade do suspense para minha leitura. Outro ponto é que o final do filme é bem mais em aberto do que o do livro.

Pati F. 08/01/2024

O bebê de Rosemary
Acredito que se tivesse sido escrito nos dias de hoje não teria tanta fama, pois já li livros de suspense que considero melhores.
Porém, gostei da narrativa e valeu a leitura ?

Taci.Souza 08/01/2024

Um clássico é um clássico!
Entendo a razão pela qual essa obra continua atraindo interesse, mesmo tendo passado mais de cinquenta anos de sua publicação. Popularidade que foi potencializada pelo sucesso do icônico filme de 1968, dirigido por Roman Polanski.

A leitura evoca o que normalmente se espera quando se trata de uma boa trama de terror: suspense, tensão, angústia, apreensão e incerteza. A escrita envolvente de Levin, confere fluidez à leitura, tornando-a rápida e empolgante.

Dentro desse contexto, expectativas foram criadas à respeito de um final arrebatador e impactante. Mas o problema com expectativas é que elas tendem a ser frustradas. "O Bebê de Rosemary", na minha humilde opinião, merecia um final mais digno, mais impactante, mais justo com a trama. No entanto, entregou um desfecho fraco, quando se considera a força observada na narrativa inteira.

Apesar deste pesar, segue sendo um clássico que merece ser lido e assistido.

manumoura18 07/01/2024

Já havia assistido o filme faz um bom tempo, e talvez por isso tenha adiado tanto a leitura, já que já conhecia a história.
O filme já achei bom, um dos melhores do gênero terror. E agora o livro entrou na minha lista de melhores.

Micaela 07/01/2024

Uau! Que livro!
A muitos anos atrás eu já tinha assistido o filme, mas não me lembrava muito?e não se compara! O livro é curto, vai direto ao ponto, com cenas fortes e extremamente bem escritas!

Daisy Andrews 05/01/2024

Uma leitura iniciada com pouquíssima (ou nenhuma) expectativa e que me surpreendeu bastante. A leitura se iniciou de forma ok (nada demais), mas após alguns capítulos foi ficando cada vez mais interessante e no final eu apenas fiquei "uau".

Ana 05/01/2024

Poderia ser incrível
Apesar de ser um livro curto, demorei um tempo para concluí-lo, pois, um pouco depois de começar a ler, descobri que estava grávida. entendi a capacidade da história em ser perturbadora quando comecei a ter sonhos malucos como os de Rosemary, e achei de bom tom pausar a leitura e esperar passar pela gravidez para poder retomar. assim, depois de muito tempo, conclui os 40% restantes do livro em uma tacada só, afinal, a história toma um ritmo mais frenético após os 60%. acredito que se tivesse mantido esse ritmo durante o livro todo, teria sido uma leitura mais fluida e eletrizante. é um clássico, mas entendo quem prefira o filme ao livro. ainda não o assisti, mas provavelmente é mais envolvente que o livro conseguiu ser. de um modo geral, eu gostei bastante, gostei da forma como o autor tratou alguns assuntos, como a gravidez e a pressão que a mulher dos anos 60 sofria para engravidar, mas eu esperava mais. talvez mais terror, talvez mais energia, mas principalmente um final mais digno. ao final do livro eu me vi torcendo por uma reviravolta, e ela não veio aí. dependendo do que você espera, talvez eu não recomende a leitura. é bom, mas não mais do que isso.

Janyne 03/01/2024

O bebê de Rosemary
Esse e um livro de terror/suspense muito bom, mais assim veja a classificação indicada. Pq mesmo tendo ideia de como o livro séria teve partes bem pesadas.
Mas fora isso, o livro me prendeu e assim, me deixou na curiosidade pra terminar, o fim foi assim, o mais surpreendente e inesperada.

Lourena2 03/01/2024

Clássico que merece a fama que tem
Rosemary vê sua vida mudar completamente depois que se muda para um apartamento no Bramford com seu marido Guy, fatos estranhos começam a acontecer depois dessa mudança e o que era pra ser uma vida feliz se torna um inferno, literalmente. Uma leitura muito fluida que te prende do início ao fim, comecei com receio de ficar com muito medo mas não foi o que ocorreu e valeu super a pena a leitura.

Maycon127 01/01/2024

Vejam o filme e melhor!
Esses são os raros momentos em que o filme é melhor que o livro, viu o filme anos atrás e peguei esse livro pra ver as diferenças, e pelos deuses, a personagem principal é insuportável de ingênua, eu entendo que existam personagem sendo manipulados facilmente. Porém no caso dela, são coisa que qualquer pessoa com 1 de Q.I JA FICARIA COM DESCONFIANÇA.

Ela aceita muito as desculpas dadas fácil de mais, isso me afastou muito do livro.

e o livro só começa de fato fica um pouquinho melhor quase pro final. Isso é ruim, já que livros, filmes ou anime devem te pegar logo no começo.

Enfim pode funcionar com vocês, mais pra mim foi um erro.

nota: 3

Lyvia 31/12/2023

De roer as unhas. Faz jus à fama que tem. Não assisti ao filme, mas imagino que deva ser uma boa adaptação. A história te prende, te leva ao ódio por alguns personagens, te leva à total empatia por Rosemary, e deixa um mal-estar no final - o que não quer dizer que seja desmerecendo o livro.

Leticia1871 29/12/2023

Surpreendente
O livro trás a narrativa sobre a vida de Rosemary e seu marido, como eles se casaram e se conheceram.

Acredito que o livro aborda vários pontos interessantes como falta de informação durante a gravidez, não procurar uma segunda opinião quando achar que tem algo errado e confiar plenamente na opinião de pessoas em que você acredita confiar.

Uma ótima leitura, recomendo bastante.

Thatiana 19/12/2023

Um clássico que prende do início ao fim? Temos!
Esse livro me deixou com um mix de sentimentos, mas raiva com certeza foi um dos principais. Todos os personagens me deixaram assim? até mesmo a personagem principal que eu ficava: amada!!!! Toma uma atitude!
Gostaria só que o final fosse mais amarrado? mas entendo que é algo intencional.

gigis 19/12/2023

Pra um livro de 1968, eu fiquei genuinamente surpresa com a fluidez da escrita. é muito fácil entender os personagens e aproveitar a história, apesar do final meio tosco