O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Jessica1248 04/02/2024

Perturbador
O Bebê de Rosemary é uma leitura instigante e perturbadora, perfeita para quem aprecia suspense psicológico e reflexões sobre a mente humana. A atmosfera gótica e os personagens intrigantes garantem uma experiência literária inesquecível.

Barbs 03/02/2024

Entrou para os favoritos
Que delicia de leitura! Incrível como o livro, mesmo sendo escrito na década de 60, se mantém atual, com uma linguagem super acessível e escrita fluída e instigante. Comecei ler no ano passado e parei logo no começo do livro por uma série de problemas que me dificultaram ler no fim do ano, porém, ao reiniciar eu não consegui parar de ler.

A construção do mistério é deliciosa, o terror psicológico é muito bem desenvolvido, os personagens são interessantes e o final é forte. Muitos odeiam o final, e eu entendo, mas não consigo desgostar. Diante do cenário, acredito que se fosse de outra forma seria até incoerente.

Amei a experiência! Entrou para os favoritos e quero todo mundo lendo pra comentar comigo!
DevilWhite 03/02/2024minha estante
Ele se parece muito com o filme? Tenho vontade de ler ele

Barbs 04/02/2024minha estante
Sim! Demais. Identifiquei muito facilmente diversas passagens me recordando das cenas do filme!

thaeasy 03/02/2024

QUE OBRA-PRIMA
Como escreveu Chuck Palahniuk, desde 1967, nenhum livro sequer se aproximou desse clássico.
Eu senti muitas emoções. No final fiquei enojada, e com um sentimento horrível. É uma obra-prima de horror tão boa que não consigo nem recomendar.
milarb 19/03/2024minha estante
eu tbm não recomendo não, que final bosta. passei raiva p nada

Giovanavski 02/02/2024

Incrivelmente, gostei demais desse livro. Não curto muito terror e achei que fosse gostar da leitura. Ele é muito envolvente, faz você querer entrar na história e conversar com Rosemary. O final, para mim, foi decepcionante, se o autor tivesse ido por outro caminho, acho que o final ficaria mais chocante.

Yohan 29/01/2024

O suprassumo da literatura de terror
Eu não lia um terror tão bom desde HEX. Pra mim é a história de uma presa caindo cada vez mais nas mãos do diabo, e que jornada bem construída.

Não vale comentar mais nada pra não tirar das mãos da autora a chance de surpreender.

Boa leitura e cuidado...

Daiasaa 28/01/2024

O bebê de Rosemary
Um leitura fluída. A história te prende do começo ao fim, um verdadeiro clássico da literatura.
Uma boa leitura, pra quem quer ler algo diferente.

Agora vou assistir o filme..?

Bibiperigosa_ 28/01/2024

Eu esperava mas não esperava
O livro começa muito lento, descrevendo coisas ?desnecessárias? mas acho q isso é reflexo da linguagem de um livro muito antigo. Mesmo assim, depois da metade o livro engata e você fica totalmente imerso e desesperado para saber oq vai acontecer, quais serão as atitudes da rosemery perante as circunstâncias? confesso q o final me deixou chocada.

Laís 26/01/2024

Que ?O Bebê de Rosemary? é um clássico, isso é fato. Mais fato ainda, é que muitos outros - sendo eles clássicos ou não - se inspiraram nessa história para criar suas próprias narrativas.
O livro começa de forma lenta, quase que cansativa, mas em poucos capítulos a história da reviravoltas surpreendentes, transformando a leitura frenética. Tão frenética a ponto de lê-la em praticamente 24h.
Agora, vou correndo assistir o filme pela milésima vez.

Valdir 22/01/2024

?O Bebê de Rosemary? é uma leitura cinematográfica.
A escrita de Ira Levin é instigante, reflexiva e imersiva.
A protagonista é bem construída, esperta e causa torcida imediata.
Os momentos de tensão são angustiantes e tornam a leitura viciante. Não consegui parar de ler as páginas finais.
E justamente por ter tantas qualidades, acho que o final não faz jus à grandiosidade do desenvolvimento do livro.
Não li muitos clássicos de terror, mas esse já se tornou o meu favorito do gênero.

Amauri 20/01/2024

Terror, fé e filosofia
Uma ótima narrativa clássica, do início ao fim, o livro constrói uma das narrativas mais intrigantes e de sucesso do universo de terror. Todo o enredo destaca a consciência social pós segunda guerra, com o expansionismo do misticismo e cultos obscuros. Parte da sociedade, políticos e mídia aderindo a filosofia niilista com a frase "Deus está morto" de Nietzsche. Este é o pano de fundo para o desenvolvimento da história do autor Ira Levin(ateu), a descrença em Deus e o colapso de fé social. No decorrer do livro é demonstrado o império da maldade, e como o mal está sempre ao redor da personagem principal, e ninguém é confiável. E, ao passo que o livro reforça o niilismo, recordo de Dostoiévski e sua marcante frase "Se Deus está morto tudo é permitido". E sem qualquer senso de moralidade, Guy, marido de Rosemary, faz de tudo para alcançar uma carreira de prestígio, mesmo que isso signifique sacrificar a integridade de sua própria esposa. Sendo esta, a moralidade, o único fator que impede um colapso social, e inerente a Deus, única regra máxima de moralidade. Ao fim do livro, o mal é gerado e Rosemary se vê sem saída, impelida a cuidar do ser que deu a luz.

ivereadz 19/01/2024

Anarrativa deixa a desejar em vários aspectos. A história arrasta de forma excessivamente lenta, tornando difícil manter o interesse do espectador ao longo do tempo. Além disso, o final, revela-se surpreendentemente fraco, deixando uma sensação de insatisfação e falta de impacto. A combinação desses elementos contribuiu para uma experiência decepcionante e aquém das expectativas.