O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin




Resenhas - O Bebê de Rosemary


715 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Joana30 01/03/2024

Totalmente influenciada pelo maravilhoso Raphael Montes, fui ler o livro preferido de um dos meus autores brasileiros preferidos e amei!!!
comentários(0)comente



Daisa3 29/02/2024

O livro é cativante, o suspense que está presente em todo momento faz com que o leitor tenha vontade de ler tudo de uma vez, a leitura é fluida e simples mas o final particularmente me decepcionou.
comentários(0)comente



Iris.Costa 29/02/2024

Não era um sonho !!!
O começo do livro é meio arrastado , mas não ao ponto de ser cansativo . Alguns capítulos me deixou um pouco perturbada , principalmente a parte do sonho onde a Rosemery é abusada . O marido da rose me agoniava muito. E nunca achei que fosse delírio da Rosemary , as coisas bizarras que aconteciam . O final realmente foi surpreendente, estava esperando outra coisa . Eu gostei muito .
comentários(0)comente



Esther25 25/02/2024

Confesso que comecei a ler sem nenhuma espectativa e só por curiosidade, o começo do livro é meio lento mas depois fica muito fluido e você simplesmente não consegue parar porque quer saber o que vai acontecer. O final me surpreendeu mas porque achei que ela tomaria uma atitude diferente mas gostei bastante do livro
comentários(0)comente



Anny 20/02/2024

📖 Rosemary parece estar vivendo um sonho. Alugou um apartamento com o marido Guy no antigo Edifício Bramford, onde sempre quis morar. Em pouco tempo engravidou, que era um grande desejo dela também. Porém as coisas começaram a mudar e essas realizações que a entusiasmaram no início, começaram a sufocá-la.

🎬 A obra é um clássico terror gótico publicado em 1967, cujo título é muito conhecido, senão pelo livro, pela adaptação que saiu no ano seguinte. E vale dizer que o filme é idêntico à história do livro. Assisti com o pessoal do clube e parecia que estávamos lendo o livro novamente. Estava disponível na época para assistir no Prime Vídeo.

Durante a leitura, nos deparamos com alguns mistérios, principalmente no que se referia aos moradores do edifício. E em determinado momento, a protagonista entra numa paranoia que pode confundir a cabeça do leitor.

O terror da trama não causa medo, mas sim desconforto, pois fica muito por conta da falta de direitos da Rosemary. Importante dizer que há cenas e falas um tanto incômodas e desconcertantes. ⚠️ Inclusive aqui deixo um alerta para gatilhos (abus0)!

Acredito que é preciso levar em consideração a época em que o livro foi escrito para conseguir entender o comportamento da Rosemary muitas vezes. A sua atitude extremamente passiva pode incomodar e muito. O final da trama desagrada algumas pessoas e de fato não é tão fácil de digerir. Mas para mim é justificável pelo poder da maternidade.

Essa edição da Darkside é muito bonita! Conta com algumas ilustrações por dentro e uma boa diagramação.

💬 Gente, gostei de enfim conhecer a história desse clássico. Entrei na leitura sem saber nada sobre a trama, me surpreendi com algumas coisas, me incomodei com muitas outras, sofri pela Rosemary e fechei o livro odiando determinado personagem 😠😅.
comentários(0)comente



Anabella.Silva 19/02/2024

Ainda tô em choque com esse final!!!
O bebê de Rosemary me surpreendeu bastante até!! Imaginava que seria chato, e não é.
O bebê de Rosemary conta a história de um casal que se muda pra um prédio com antigos moradores que não muito bons.
Quando a Rosemary engravida, ela descobre coisas sinistras, e só vai piorando.
Achei um livro bem metafórico! Não sei se consegui entender muito bem a mensagem que o final quer passar, acho que não me agradou muito. Mas em geral, eu gostei!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Michelle194 18/02/2024

O Bebê de Rosemary
Este livro me surpreendeu positivamente. Achei que se trataria de uma leitura arrastada, mas, ao contrário, foi fluída e interessante, me deixando curiosa para saber mais do que aconteceria.
comentários(0)comente



maissalopes 17/02/2024

Nunca mexa com uma mãe
Eu já havia assistido a adaptação MUITAS vezes, então ganhei o livro de aniversário de uma amiga e foi incrível, foi simplesmente o melhor presente!

ao longo do livro a Rosemary fica tão forte, é tão bom ver o desenvolvimento dela e da história, obviamente, é uma história?peculiar, mas é intrigante quando tudo vai se revelando aos poucos.

a adaptação é tão boa quanto o livro, ótima escolha de elenco, tem como imaginar Rosemary de outro jeito????
comentários(0)comente



Vinicius39 12/02/2024

Tá a rosemary sofreu mais q a juliette, a coitada não podia confiar em ngm pq todos queriam uma coisa em e no fim conseguiram, fazendo com q até a própria rose começasse a ?aceitar? o ocorrido. Dito isso, recomendo mto a leitura desse livro pq é super curtinho e dá p ler em um dia (mas como sou preguiçoso e gosto de enrolar, levei 4 dias p terminar kk)
comentários(0)comente



Mari 11/02/2024

Nada menos do que um clássico
Um ótimo livro para ler rapidinho e sentir medo de que possa ocorrer algo semelhante com você.

Apesar do filme ser quase idêntico ao livro, ao ler a história podemos nos aprofundar muito mais, pois temos conhecimento dos sentimentos e do que se passava na cabeça de Rosemary, que muitas vezes é interpretada no filme como ingênua.

Um dos sentimentos mais presentes enquanto o li foi o de angústia, de saber o que a Rosemary estava passando e não poder ajudar. É realmente uma das formas mais sombrias do terror: o psicológico. Não sabemos o que é real ou não até a história se formar completamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jeni 08/02/2024

Amei!
Um clássico que eu nunca tinha lido, nem assistido ao filme.
Amei a temática desse livro de terror. Amei a maneira como os acontecimentos são rápidos e dinâmicos.
Devorei este livro em dois dias e confesso que já tenho ele como um xodó.
Adorei os personagens.
Simplesmente impecável.
comentários(0)comente



milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Mas gente, que mocinha mais lenta, essa rosemary! eu saquei toda a parada do livro na metade e ela só lá pro finalzinho. mas até que foi divertido ficar xingando mentalmente a personagem principal por ela estar sempre tão cega quanto o caos que acontecia na vida dela. gostei da história, porém não gostei tanto do final, esperava algo totalmente diferente. mas foi uma das experiências literárias mais divertidas que já tive, me senti assistindo um filme. inclusive, tem filme, né? quero muito conhecer a adaptação.
comentários(0)comente



Bárbara 06/02/2024

O maior pesadelo para uma mulher
Eu sou habituada a ler histórias de terror, mas não me lembro de nenhuma que tenha me assustado tanto quanto essa. Acredito que todos os maiores pesadelos da vida de uma mulher estão presentes nesse livro. A leitura me incomodou bastante, mas a escrita do autor é tão cativante que não consegui parar de ler, quase como um ato de masoquismo. Excelente obra, um verdadeiro clássico!

(100% o meme: nossa, fiquei muito mal com esse livro, 5 estrelas)
Aline Lima 07/02/2024minha estante
Nossa, agora fiquei super curiosa para ler! Já adicionei na minha lista


Bárbara 07/02/2024minha estante
É uma leitura que te prende demais!




715 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR