Laços de sangue

Laços de sangue Richelle Mead

Resenhas - Laços de Sangue

kaylaninha 15/11/2020

Adrian Ivashkov amor da minha vida.
Se você gostou de AV provávelmente vai gostar de Bloodlines também,se você se apaixonou pelo Adrian já em av (assim como eu) vai amar Bloodlines já que temos muito mais Adrian nessa saga. Aqui tem vários personagens novos pra você amar e odiar e personagens de Academia de Vampiros pra você continuar amando ou odiando, ai é ótimo.

Bianca | @estanteliiteraria 12/11/2020

Uma boa introdução
Sydney foi muito prejudicada por ajudar Rose em Academia de Vampiros, foi mal vista no meio dos alquimistas por ajudar uma vampira. Porém, agora ela tem a chance de mudar essa situação ao receber a missão de cuidar de Jill, irmã de Lissa Dragomir, rainha dos vampiros. Além dela, temos o dampiro, Eddie, que é o guardião de Jill e Adrian que possui motivos escusos para estar nessa missão.

A missão de Sydney é manter Jill segura. A única informação que recebeu é que a garota foi atacada por ser irmã da rainha e que nem todos os Moroi estão felizes com a nova monarca. A questão é que Lissa só pode governar por ter uma parente de sangue viva, com a morte de Jill ela poderia ser destituída do cargo. No entanto, além de cuidar da jovem, Sydney acaba se deparando com assassinatos que estão acontecendo em Palm Springs, cidade na qual foram enviados, e também com um grupo de pessoas que fazem uma tatuagem muito semelhante às dos alquimistas. Seu instinto investigativo acaba falando mais alto e acaba descobrindo fatos que não esperava.

A muito tempo não leio nada da autora, mas desde que soube que Adrian seria o protagonista dessa série me vi obrigada a lê-la. Além do mais, amo o universo vampiresco que a autora criou. E apesar de muitos anos terem se passado, mesmo percebendo que a narrativa não é feita para a minha idade atual, acabei gostando bastante do enredo. Tiveram vários plots que para mim pareciam óbvios, mas que ao mesmo tempo instigava o leitor a confirmar se realmente era aquilo que estava pensando. Como uma pessoa desconfiada, desconfiei de tudo e todos, então foi difícil não acertar quem estava por trás de tudo.

Fica claro assim que começamos a leitura que um dos maiores dilemas de Sydney será romper com todos os preconceitos que tem sobre os vampiros. Ainda mais sabendo que os alquimistas não a veem com bons olhos por sua simpatia com a raça. Durante o livro e acredito que por toda a série veremos a personagem numa corda bamba, sendo julgada por acreditar que os vampiros não são tão ruins como os alquimistas pintam.

Esse primeiro livro é uma introdução para os enredos dos próximos livros, então é normal ter uma história mais parada. Conhecemos um pouco de cada personagem e já conseguimos nos conectar com eles. Agora é só esperar o que virá pela frente e estou mais do que ansiosa por isso.
kaliny.jeovana 12/11/2020minha estante
Espero que esses livros sejam melhores de academia de vampiros. Estou sendo torturada ao ler aura negra, mas a esperança é a última que morre

Bianca | @estanteliiteraria 15/11/2020minha estante
Não lembro como foi minha leitura de Aura negra, faz muitos anos que li. Mas amo muito AV também

Maria Clara 05/11/2020

O livro é interessante, temos uma continuação pra série, com personagens que já conhecíamos (Jill, Eddie, Sidney, etc)
Desde o início percebemos a pressão que a Sidney sofre pela família dela, pra ser perfeita. As crenças dela sendo colocadas em jogo.

Obs: Adrian é um bebê

Ana Paula FZ1 17/10/2020

Richelle Mead ja tinha ganou meu coração em Academia de Vampiros, agora então, quase tem meu coração todinho rrss!!!!!
Depois de ter lido a Série Academia de Vampiros eu simplesmente surtei e me apaixonei pela escrita da Richelle, e logo que acabei o ultimo livro da Academia, pensei, preciso ler a outra série dela, que gira em torno do mesmo universo, com alguns dos personagens que ja apareceram la na Academia e isso ta me deixando pra lá de ansiosa pra saber o que vai acontecer.

Em Bloodlines quem nos conta sua historia e de todos que a cercam é a Sidney Sage, a alquimista, que lá no livro 4 da série da Academia ajuda Rose com suas resoluções, fuga, e tudo o que ela pode pra fazer Rose se sair bem na sua busca. Sidney é uma personagem que apesar de ser toda certinha, não é aquele personagem irritante, que a gente detesta, muito pelo contrario, ela é certinha mas justa, que adora estar disposta a ajudar todo mundo, mesmo que esse todo mundo seja um certo Vampiro Moroi chamado Adrian.

Sim o mesmo Adrian que se apaixona por Rose, que é outro usuário do Espirito ( assim como Lissa ). Adrian é aquele bom vivant que só quer saber de farra e festa, mas agora lhe foi dada uma missão, ele precisa se ajustar na vida. E estar junto com Sidney, Jill, e Eddie longe da realeza, dos seus pais, obrigará a crescer.

Com a missão dada a Sidney de proteger Jill porque tem alguem querendo ver ela morta, pois assim, Lissa deixa de ser a Rainha dos Morois, e ganhando a confiança dos Alquimistas Sidney precisa deixar Jill em segurança, e com a ajuda de Eddie ela tem certeza que vai conseguir, mesmo sabendo que não vai ser fácil.

Junto à tudo isso, ainda tem o cretino do Keith, alquimista que ta se achando mas no fundo é um tremendo idiota. E quando tudo começa a ser descoberto, tudo começa a vir à tona, Sidney precisa mostrar que ela consegue lidar com toda a pressão, que começa com o idiota do seu pai, e passa por seus superiores alquimistas, seus novos colegas de escola, com todo o fingimento que ela é obrigada a sustentar, e com Adrian, que de todos, acho que será o mais dificil rrrss.

Adorei esse primeiro livro, cheio de aventuras, muitos acontecimentos que eu jurava que não seria resolvido agora, mas foi. Claro que algumas coisas ainda ficaram pra ser esclarecidas, afinal ainda temos 5 livros, mas da forma como a Richelle encaixa tudo, tenho certeza que ate a serie acabar, tudo será resolvido e lindo.

E.... aquela última aparição, deu um quentinho no coração que até suspirei rrrss.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 22/10/2020minha estante
Essa série é coisa mais maravilhosa! O romance entre Sidney e Adrian vai se construindo de uma forma tão lindinha S2
E os personagens secundários são muito bons também :)

Ana Paula FZ1 22/10/2020minha estante
Bom saber Renata, to adorando ler a série

M. P books 01/10/2020

Maravilhoso
A melhor série sobrenatural sobre vampiros que já li .
E eu já li várias séries. A autora não deixa pontas soltas.
Quando comecei a ler não sabia o q esperar mais não me decepcionou em nada.

Gabriela 29/09/2020

Laços de Sangue
Ai, Richelle... esperava mais!
Comecei lendo porque sou uma baita cadela do Adrian e tava morrendo de saudade dele... mas me decepcionei pacas.
Pra começar que eu achei a escrita MUITO vaga! Não lembro se em Academia de Vampiros foi assim, mas puts, achei zoado... A Sydney é um amor, mas os traumas dela e até mesmo suas convicções não ficaram muito claras, a autora não soube abordar muito bem...
Sem contar as passadas de pano MONSTRUOSAS que a Richelle deu em diversas situações. O CARA DE 19 ANOS NAMORANDO A DE 15 E TODO MUNDO ACHANDO OK??????? GENTE PELO AMOR DE DEUS CARA

ai, enfim, provavelmente vou continuar a série pq eu sou uma otária e gosto demais do Adrian pra desistir assim tão facilmente, mas né.

Mayy Matias 13/08/2020

AMEII
Laços de Sangue, Bloodlines ? Richelle Mead
?????

Depois dos meus amados de Academia de Vampiros a série Bloodlines, uma spin-off, me mantém presa nesse universo de vampiros que tanto amei.
Laços de sangue é o primeiro da saga ele é narrado pela protagonista Sidney que é uma alquimista humana que tem por obrigação trabalhar com vampiros e os manter escondidos dos humanos.
A história se desenrola com Jill que precisa se esconder de seu próprio povo, os Moroi. Que atentam contra sua vida, mas cada dia que Sidney passa com esses vampiros ela se simpatiza mais com ele e compreende que não são os monstros que foi educar à acreditar.
Grupo fica composto por Sidney, Adrian, Jill e Eddie inicialmente. Que se mantém juntos pela proteção de Jill, mas no caminho conhecem Lee e Keith que trazem diversos mistérios ao enredo contendo mortes e venda do sangue dos vampiros.
O desfecho é impressionante, mais uma vez Richelle acaba com qualquer teoria que você tenha bolado para achar um culpado kkkk. O final fica melhor ainda com a chega do meu grande amor Dimitri Belikov / meu maior crush literário.
Super recomendo a leitura. Richelle só melhora a qualidade de seus livros o que eu amooo! Mas lembrando que está é uma spin-off de AV (Academia de vampiros) então para entender precisará ler a outra saga. ?

Hayandra 11/08/2020

É como voltar pra casa
É um pouco morno no começo por ser um livro introdutório mas é ÓTIMO. E eu como uma grande fã de Vampire Academy posso dizer que a Richelle mesclou MUITO bem elementos familiares dos livros anteriores pra dar aquela sensação de nostalgia e elementos novos!!! Eu nem esperava que ia gostar tanto assim e não vejo a hora de ler os outros livros da saga!!

kika.piresss 24/06/2020

Laços de sangue
Uma leitura envolvente.
Laços de sangue mais uma saga da Richelle Mead que com certeza irei ficar apaixonada.

Sofia.Hellen 19/06/2020

Confesso que eu estava bastante preocupada de ter um livro narrado e focado na Sidney, eu gostava dela em Academia de Vampiros, mas não tinha certeza se o bastante pra levar um livro todo.
Mas até agora foi maravilhoso, muito bom ver que as pontas soltas que ficaram em " Último sacrifício " estão sendo esclarecidos aos poucos.
Nesse spin off temos Sidney, Jill, Eddie, Adrian, e algumas participações especiais como Abie e Rose. ( No final do livro também temos a chegada de Sônia Karp e do meu bebê Dimitri Belikov)
A história em si e muito boa, Sidney está tentando manter Jill segura porque alguns Moroi que se opõem ao governo de Lissa estão tentando matá -la para tirar Lissa do trono ( por conta daquela lei), e chegaram a conseguir mas ela foi ressuscitada por Adrian, agora é beijada pelas sombras e tem um laço com ele, o que no começo eu achei meio bosta mas no decorrer do livro vai ficando bem interessante, por conta dos vícios do Adrian refletirem nela ( Cigarro bebida e sexo)
Estou amando a interação de Adrian e Sidney, já estou shippando muito.
Estou encantanda com a saga Bloodlines.

Daniely.Cruz 28/05/2020

Continuações
Eu gostei muito de academia de vampiros e aqui temos uma forma de ainda permanecer nesse mundo e acompanhar um pouco da vida dos personagens de academia de vampiros, mesmo que eles não sejam o foco principal da história. Esperava mais, a irmã de lissa é bem chata.