O Feitiço Azul

O Feitiço Azul Richelle Mead




Resenhas - O Feitiço Azul


126 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Mari | @maricarolinabooks 21/02/2020

Que tiro que foi esse?
No terceiro livro da saga Sydney tem muitos desafios: superar sua paixão secreta por Adrian (tão secreta que ela não admite nem para sí mesma), descobrir o paradeiro de uma super bruxa das trevas que suga a alma de moças jovens e com talento para magia assim como Sydney. Enquanto ela mesma se protege da bruxa, precisa superar seus preconceitos sobre magia e começar a aprender para se defender, descobrir quem é Marcus Finch e se existe um grupo de dissidentes alquimistas, enquanto continua estudando no colégio interno Amberwood e escondendo Jill do mundo Moroi. Ufa! Será que nossa heroína vai conseguir passar por tudo isso?
#resenhalolateratura
Eu amei este livro, que foi mais focado nos conflitos que permeiam a vida da Sydney, que precisa superar anos de doutrinação alquimista e abrir seu coração para o novo. Um mundo de possiblidades na magia e no amor. A lealdade de Sydney foi testada e ela percebeu que os alquimistas escondem muitos segredos. As mentiras deles fazem com que ela perca a fé inabalável no grupo, e seus questionamentos a levam para lugares surpreendentes.
Foi incrível ver a evolução de todos os personagens da trama, que estão mais maduros corajosos e independentes, enfrentando seus problemas fazendo o melhor que podem. O romance neste livro foi maravilhoso, Adrian estava irresistível e mesmo levando várias patadas e foras ele não perdia o bom humor. Ri muitas vezes das situações inusitadas em que eles se metiam, Adrian sempre ao lado da Sydney para o que ela precisasse.
O mais incrível do livro foram as descobertas do grupo dissidente de alquimistas, que era completamente desconhecido pela maioria dos seguidores do grupo, já que o grande escalão alquimista escondia aquilo com afinco. Sydney finalmente se torna livre das amarras pré-concebidas que a seguravam, e precisa escolher seu próprio caminho, um que seja verdadeiro e justo.
O final desse livro é sensacional, e estou muito curiosa para ler o próximo. Acho que vão despedaçar meu coração nele, prevejo muitos problemas pesados para a Sydney. E fico aqui torcendo pelo meu casalzão que fez a minha felicidade nesse livro.


site: https://www.instagram.com/p/B8ruMmVDBaL/
comentários(0)comente



Sil 16/02/2020

As vezes tenho vontade de pagar a Sydney e dar umas tapas pra ela enxergar que ninguém vai amar ela mais que o Adrian..
comentários(0)comente



Thai 07/01/2020

Mais um livro terminando de forma extremamente rápida, já que não consigo parar de ler.
Sydney se encontra em uma situação diferente aqui, envolvendo bruxas!
Confesso que achei a princípio que fosse MUITA informação ao decorrer da história é isso me deixou um pouco irritada, mas depois juntando os fatos, ficou extremamente bom.
Não sei se Marcus será tão relevante nos próximos livros, mas espero que não seja de interesse amoroso em Sydney, ela e Adrian juntos é totalmente incrível.
O final do livro me deu um gostinho de quero mais, fiquei de boquiaberta!
Apaixonada por esses livros, estou lendo tão rápido que ao mesmo tempo que quero saber tudo logo, estou triste por estar me aproximando do fim. Mesmo tendo ainda 3 livros para ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina 30/07/2018

Vamos ao romance
Vamos ao romance kkkkk agora vai .... que essa guria não fique se fazendo e fique logo com esse homi kkkkkkkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Schumi 11/07/2017

É simplesmente impossível parar de ler...
Como faz para não se apaixornar pelo enredo e os personagens do livro... Simplesmente. Nao tem como... Pois eles tem personalidades muito fortes e características... Com a Sidney cada vez mais envolvida com magia e o Adrian... O segredo dos alquimistas, Marcus e os "vingadores" como o sr ivashkov o chamou... A feiticeira sugadora de poder e juventude... Não tenho do que reclamar da história sempre surpreendendo com um detalhe ou outro... Estou simplesmente apaixonada por este universo... Esperar chegar o próximo na minha coleção para ler será concerteza uma tortura.
comentários(0)comente



Bela 10/10/2016

O Feitiço Azul. Série Bloodlines #3. Autora: Richelle Mead. Editora: Seguinte. Páginas: 416.

Depois do desfecho aflitivo do último livro, Sidney está dormindo em seu quarto na Escola Preparatória Amberwood quando é acordada abruptamente pela sra. Terwilliger. Então, ela lhe leva para o meio do deserto a fim de realizar um feitiço de localização. Sim, Sidney está muito menos avessa à magia depois de tê-la usado para salvar Sonya. Ela ainda não aceitou muito bem a ideia de se tornar uma bruxa, entretanto, resolve ajudar a professora quando descobre o que ela está tentado encontrar. Acontece que a irmã de Terwilliger, Verônica, têm enfeitiçado jovens com habilidades mágicas e está drenando a beleza e magia delas. Jackie quer impedi-la de fazer mais vítimas e tem medo de que Verônica descubra Sidney.

"-Estamos sempre falando sobre avisar a outros, mas não se esqueça de cuidar de si mesma também."

Então, ela entrega à Sidney uma lista de jovens com habilidades mágicas naturais que assim como a alquimista, têm resistido às tentativas de bruxas mais velhas a iniciar seu treinamento, ficando desprotegidas. Sua tarefa é avisá-las sobre Verônica. Além disso, ela está decidida a encontrar Marcus Finch e descobrir o que os alquimistas estão escondendo.

"- Não há nada de errado em querer estar com alguém. - disse diplomaticamente. A menos que a pessoa transforme o seu mundo de cabeça para baixo e faça você perder todo o auto-controle."

Após dar um fora em Adrian, as coisas ficaram um pouco esquisitas entre ele e Sidney, mas nós já o conhecemos o suficiente para saber que ele não vai desistir assim tão fácil. Ele está decidido a amá-la, mesmo que ela não retribuísse seus sentimentos. Mas, na verdade, Sidney ainda precisa convencer a si mesma de que não o quer, ela têm tentado acreditar que o que existe entre eles é apenas uma atração física, mas não está sendo muito bem sucedida. A verdade é que ela está apavorada por se envolver com um vampiro e, principalmente, por não estar conseguindo controlar seu coração. Obviamente, Angeline continua arrumando confusões, mas nesse livro o foco ficou mais em Adrian, Sidney e na sra. Terwilliger. Sidney está crescendo e amadurecendo, ela está cansada de ser manipulada.

O final nos trouxe mais uma notícia bombástica com a qual Sidney terá que lidar. Vamos ver como ela irá se sair. Richelle está me surpreendendo cada vez mais, não sei como essa mulher consegue inventar tanta história para colocar nesses livros. Esse foi mais um livro da saga que terminei em dois dias e espero que continue assim!

site: http://www.sigolendo.com.br/
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 15/06/2016

Neste livro vamos ter a continuação da história de Sidney. Ela esta mais madura forte e decidida. Ela ainda gosta de Adrian, mesmo sabendo que está errado e esta decidida a não se envolver com ele.

“A verdade é que sou apenas uma menina diante de uma plateia, esperando perdão. Uma pessoa comum, como todo mundo, que só quer ser amada.”
Adrian admite seus sentimentos e este fazendo de tudo para que Sidney admita os seus.

Sidney esta mergulhando em um mundo sem volta, cheio de magia e traições. Uma bruxa esta na cidade e esta matando jovens sem experiência em magia. Agora Sidney vai correr contra o tempo para aprender a lutar e se defender, e claro, avisar os jovens sobre o perigo. Isso tudo sem que ninguém saiba.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-feitico-azul/
comentários(0)comente



Carla @camantovanni 04/05/2016

A Nova Bruxa Alquimista
Bom, terminei mais um livro da série, e me peguei aqui pensando em quanta coisa mudou, desde que iniciei a leitura do primeiro livro da série.

Eu confesso que tive uma impressão um pouco equivocada logo do começo, mesmo por que, como eu já comentei mais de uma vez por aqui, não tenho exatamente uma "queda" por casais mornos, ou como preferir, casais que não se destacam logo quando surgem.

Pois bem, isso aconteceu com Bloodlines onde logo antes mesmo do lançamento do primeiro livro, eu acompanhei o casal protagonista Sidney e Adrian e suas respectivas personalidades bem de longe, em Vampire Academy. Sidney acabou se tornando uma mulher bastante forte e decidida, bem diferente da menina nerd super estranha das minhas primeiras impressões. Adrian então, se superou. Não que eu realmente esperasse algo muito ruim dele, mas para mim, Adrian sempre foi Adrian e eu não conseguia enxerga-lo de forma alguma como um super protagonista, tendo alguém como Dimitri Belikov para comparar.

Ora pois, posso estar sendo até injusta com a comparação entre Dimitri e ele, mas o certo é que ela pode ocorrer sim, se você olhar de uma perspectiva bem diferente. Enquanto Dimitri Belikov é a razão em pessoa, Adrian é puro sentimento. Não que isso o torne inferior mas o torna diferente aos olhos do leitor. Mesma comparação entre Rose e Sidney. Enquanto Rose age sem pensar e é dominada pela emoção, Sidney tenta ser racional em quase cento e uma por cento das vezes. Se você parar para pensar, são histórias quase similares, mas do avesso e é isso que as torna tão singulares. Okay, dando um ponto final nessa comparação, pois esse não é meu ponto principal pois se trata mais de um desabafo, vamos falar um pouco mais sobre o livro: Feitiço Azul.

Dessa vez, Sidney Sage a rainha dos "vou comprar um livro sobre esse assunto mais tarde", se supera no quesito magia, onde passar a aprofundar mais seus conhecimentos mágicos com sua professora de história. Outo ponto importante desse livro é o laço cada vez mais forte entre Sidney e a organização dos ex-alquimistas que lutam pelos direitos iguais entre morois e humanos e acima de tudo, lutam pela não manipulação dos humanos através das tatuagens.

De tudo e de um modo bem geral, o livro foi satisfatório e com bastantes altos e baixos. Altos quando Sidney aprendeu o que realmente tem valor pra ela e baixos, quando ainda agia com a razão, assim como Eddie Castile que não sabe o que fazer com Jill hahahah. Se tratando de Jill, ela amadureceu muito no decorrer desses três livro e eu realmente apreciei isso.

Bom, vou ficando por aqui e espero ter ajudado
Indy 08/05/2016minha estante
estou lendo, e achando que esse livro vai ser um divisor de aguas sobre a personalidade da Sidney e seu destino, muito curioso pelo final...


Carla @camantovanni 13/05/2016minha estante
Olá Indy!
Já terminou a leitura? Ah sim sem dúvida!




fevieira 28/04/2016

Adrian e Jill foram os melhores nesse livro!
Bom esse livro tem muitos pros e contra pra mim!! acontece uma grande evolução com a Sydney Adrian e a Jill....
Vou falar primeiro sobre a historia, dos três primeiros esse é oq tem menos ação e mais mistério oq me deixou em algumas partes um pouco desanimado, porém quando o mistério foi revelado foi uma coisa que eu n consegui imaginar e fiquei muito surpreso!!!
Agora sobre os personagens oq mais gostei foi de como a Jill amadureceu e como ela cresceu ao longo desses três livros, e isso foi uma coisa que realmente adorei, bom o Adrian ele continua a mostra seu amor por Sydney porém ele mostra seu amor de uma forma tão madura que em nenhum momento fica enjoativo ou chato e isso foi um dos Pinto possitivos que mais gostei, agora tem a Sydney bom neste livro vemos uma Sydney mais tranquila com a magia e com os vampiro eu gostei muito de como esse medo dela foi se quebrando aos poucos, porém perto do final do livro uma coisa X acontece que acaba fazendo a Sydney mudar um pouco e rever seus valores isso ainda n sei se é uma coisa possitiva ou não pois a personalidade da Sydney muda um pouco!!!
logo logo começo o 4 livro e vou ver como a Sydney ficou!!!
comentários(0)comente



Su 28/01/2016

Depois do final de O lírio dourado fiquei na expectativa para ler O feitiço azul. E, o livro não me desanimou nem um pouco, apenas me deixou mais na expectativa para o próximo.
O livro começa com Sydney sendo acordada no meio da noite pela Sra. Terwilliger que a arrasta, literalmente, para o deserto para fazerem um feitiço.
Acontece que o feitiço é para localizar uma bruxa poderosíssima que, na verdade, é irmã da Sra. Terwilliger e, está mais próxima do que ela esperava.
Não é apenas com magia que Sydney tem que se preocupar, ela e outros alquimistas foram convidados para o casamento de Sonya Karp. E, para sua surpresa, um imprevisto a faz viajar do lado de Adrian. Não preciso nem dizer que o clima ficou estranho depois dos últimos acontecimentos.
Nossa. Esse livro me fez cometer um pecado literário. Eu li primeiro as partes que envolviam o Adrian e depois li o livro todo de novo. Sei que isso é inadmissível, mas depois do final do último livro fiquei morrendo de vontade de saber o que iria acontecer.
Deixo aqui um pouquinho de Adrian para vocês.
“Eu acabei com o beicinho. Com ser temperamental, bem, quer dizer, eu sou sempre um pouco mal-humorado. Isso é o que Adrian Ivashkov é. Mas eu acabei com o excesso. Isso não me levou a lugar nenhum com Rose e não vai me levar a qualquer lugar com você. - Nada vai levar a lugar algum comigo. - eu exclamei. - Eu não sei nada sobre isso. - Ele colocou um olhar introspectivo que foi inesperado e intrigante. - Você não é tanto uma causa perdida quanto ela. Quero dizer, com ela, eu tinha que superar o seu amor profundo e épico com um senhor da guerra russo. Com você, só tenho que superar centenas de anos de preconceito profundamente arraigado e tabu entre as duas raças. Fácil.”

“Eu pensei que você não ia me pressionar sobre...você sabe... essas coisas. O olhar da inocência retornou. Eu já disse uma palavra sobre isso? Eu só lhe pedi para dançar como um gesto político, isso é tudo. - Ele fez uma pausa para o impacto. - Parece que você é a única que não pode tirar isso da sua mente. - Pare de usar as minhas palavras contra mim!”

“O seu casaco, você nunca levou de volta após o casamento. Está no meu carro. Ele acenou com desdém – Fique. Eu tenho outros. - O que eu vou fazer com um casaco de lã. - perguntei. - Especialmente aqui em Palm Springs? - Durma com ele. - sugeriu ele. - Pense em mim. Eu coloquei minhas mãos em meus quadris e tentei olhar pra baixo, o que não era fácil, já que ele era tão alto. Isso, e porque as suas palavras trouxeram de volta a sensação desorientadora que tive sentada em sua cama. - Você disse que não iria ser mais romântico comigo. - Isso foi romântico? - Perguntou ele. - Eu estava apenas sugerindo, uma vez que o casaco é tão pesado e quente. Eu pensei que você acharia um gesto bonito. E, no entanto, mais uma vez, você é aquela que encontra contexto romântico em tudo que eu digo. - Eu não. Você sabe que não é o que eu quis dizer. Ele balançou a cabeça em simpatia fingida.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
comentários(0)comente



126 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR