Obsessão Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Obsessão

ju.c 10/11/2022

É um clichê dos hot?s. Maya sempre trás livros picantes com histórias afetivas e cheia de altos e baixos.

Indico muito a leitura!

Katleen 12/10/2022

O livro é muito bom, mas também é bem tóxico kkkk

Adorei que a Mia é uma mulher forte, independente e decidida. Na pior parte não se deixou abalar e fez o Gabe se rastejar pra ter ela de volta.
É um hot bem clichê, e com bastante hot!

Nathalia 31/08/2022

2.5 ??
li esse livro a bastante tempo, mas lembro que: tem muito hot, muito ao ponto que chega a incomodar um pouco, vi alguém falando por aqui que acha que falta criatividade em escritores de hots, pois eles sempre criam o mesmos cenários, e SIM! já é difícil achar livro com hots bons, e se for bom é o mesmo cenário sempre, é extremamente cansativo pra quem tá lendo, parecem os mesmos livros com capas diferentes

Leitora Coruja 31/08/2022

Obsessão
Esse livro é uma releitura que eu fiz, pois fazia muito tempo que li e quase não me lembrava dele, da primeira vez que eu li apaixonei nele, cheguei a gostar mais que 50 tons de cinza, porém agora quando fiz a releitura confesso que achei certas partes muito tóxica. O Gabe no começo ele era abusivo e tóxico, e fazer com que isso soasse normal e pior ainda fazer com que a Mia achasse bom e aceitasse o que ele fazia com ela, me deu certa descrença de continuar o livro. Mais vê o meio do livro pra frente o Gabe tentando ser uma pessoa melhor e reconhecendo que ele fazia mal a Mia melhora muito o livro. Antes eu não tinha interesse nos outros livros mas agora que sei se que se trata de Jace e Ash fiquei ansiosa pra ler.

Möon 13/08/2022

Sem palavras
Acho justo começar a resenha falando que não recomendo esse livro pra ninguém!!!!

Péssimo em absolutamente todos os sentidos. É uma romantização de relacionamento abusivo, uma naturalização de coisas ABSURDAS que beiram o ridículo e alcançam o inaceitável.

Nem vale a pena dar uma breve introdução dos personagens, porque se nem a própria autora se preocupou em desenvolver o mínimo que seja, quem sou eu né. Basicamente é uma menina tapada (Mia) que aceita trabalhar pra um idiota (Gabe) na empresa que ele construiu junto com o irmão da tapada (Jace) e outro cara irrelevante (Ash). Todos os personagens, sem tirar um sequer, precisam de uma dose forte de senso.

O ponto é: o trabalho da tapada é só uma fachada pra ela transar com o idiota do Gabe, e como a ideia é estúpida, e acho que até eles tem um pouco de noção disso, eles resolvem fazer escondido do irmão dela. Outro ponto: o relacionamento é baseado num contrato, nada que a gente já não tenha visto até então kkkkkk, mas o contrato abrange todos os círculos da vida dela, não só profissional. Então basicamente ela abdica da independência de tomar escolhas referentes à vida pessoal dela em troca de umas transas doidas que o idiota do Gabe inventa na cabeça extremamente perturbada dele.

Forte??? Não. Nenhum dos personagens são bem explorados. Eu não sou nenhuma profissional não, bem longe disso, mas o que se espera desse tipo de livro é que no final, pelo menos os protagonistas, tenham algum desenvolvimento, algum crescimento pessoal. O livro não apresenta NADA. Todos os personagens começam e terminam exatamente no mesmo ponto e isso dá a sensação de estagnação, algo que eu sentia todo o tempo enquanto lia: anda, anda, anda e não sai do lugar.

E junto com a estagnação vem a vergonha e a descrença de que aquilo que eu tô lendo está realmente acontecendo na história. Como eu falei, é uma naturalização absurda de coisas passíveis de crime, sabe?? Muitas vezes eu precisava largar o livro e dar uma respirada. Acho que não cabe aqui pontuar todas as situações, até porque muitas delas podem representar gatilhos pra muitas pessoas, e se eu fosse citar todas as coisas absurdas e inaceitáveis desse livro, a resenha não acabava nunca. E pior que todo o livro é o final. Eu li os três últimos capítulos repentindo "que vergonha".

Então assim KJKKJKJKK se depois de tudo isso você ainda tiver curiosidade em ler, vai fundo, depois volta aqui pra gente falar mal. Não vou negar, adoro ter motivo.

É uma trilogia, mas só esse aqui já valeu por todos. Tô passando longe. 0,5 estrelas, porque acho que não tem como dar menos, mas se tiver como, é 0 com certeza absoluta.
Thais.Queiroz 09/04/2023minha estante
Obrigada, já estou retirando da minha prateleira de leitura kkkk

Ana 28/07/2022

Obsessão
Uma história bem intensa que me fez odiar o Gabe a maior parte do livro. A Mia é incrível, decidida, independente, mas o relacionamento deles é muito mais sobre ele do que ela. Odiei a cena do quarto de hotel em Paris. Não consegui entender como a Mia foi capaz de perdoar ele. Depois, claro, que ele ficou rastejando atrás dela, mas não consegui gostar muito.

Edilene 28/06/2022

Caraaaaaaa
Caraaaaa que livro maravilhoso,ao mesmo tempo que é super intenso o romance é super fofo,adorei demais!!

Natalia | @_lendoumlivro 27/06/2022

Gostei
Ouço falar muito dessa autora, sobre as cenas hot serem boas e tal, o enredo... eu gostei, só que não curto livro narrado em terceira pessoa mais procurei deixar de lado essa coisinha. Eu não achei tudo isso que falam da escrita dela, achei razoável. O fato é que já li melhores livros com esse tipo de plot. Os outros da trilogia não colaram pra mim.

cinnamon1 12/04/2022

Raso
O livro parece uma versão mais leve de cinquenta tons de cinza misturado com alguma outra história, e que final foi esse??? Parece que a autora quis correr com tudo pra acabar essa bomba

Renata 03/03/2022

Obsessão De Maya Banks
Gabe é 14 anos mais velho que Mia, mas ela é considerada proibida por ser a irmã mais nova de seu melhor amigo e parceiro de negócios. Até onde vai essa amizade e os negócios? Será que vale a pena por tudo a perder? Mas agora ela é adulta e não há mais razões para esconder os seu desejos.

*Minha primeira experiência com leitura erótica

Iza P. 11/02/2022

viciante
Esse livro foi muito a risca com o próprio título, pq eu n fazia tanta ideia de q me apegaria tão fácil a historia desses dois. Desde o início esse livro me surpreendeu, foi uma leitura totalmente sem imaginar o q aconteceria no final, totalmente despretensiosa com um toque de toxicidade. Gosto de quando os livros trazem mulheres independentes, experientes e nada sonsas que ao menos sabem o q querem da vida, e q n se submetem a ngm, e apesar do q o livro retrata, isso n aconteceu com ela, bem pelo contrário. Ela foi sempre aberta as possibilidades e desafios, sem contar a bagagem q ela já havia passado (que no meu ver poderiam ter explorado um pouco mais, mas sei q n era o foco do livro). Foi mt bom ver a evolução do irmão em relação a ela tomar as próprias decisões, por livre e espontânea vontade. Além a dos próprios protagonistas.
O desenrolar foi muuuito fofo, amei demais a placa eletrônica do prédio, assim como o final.
Simplesmente maravilhoso!

Sara Rafaele 04/02/2022

Clichê abusivo!
Ao ponto que é erótico, é abusivo!

O enredo é clichê: Homem que sente atração proibida pela irmã do amigo; garota que sente atração pelo amigo do irmão; no fim, acabam se apaixonando.

A revolta é em como Gabe sujeita Mia a determinadas situações e como ela sente desconforto mas já se encontra dependente emocionalmente de Gabe que insiste em continuar. E só para porque ele da um fora nela, aí que Mia se revolta.

Enfim, não curti tanto, tive a sensação de estar lendo cinquenta tons de cinza mais baixo nível com relação ao enredo. Mas a escrita da autora é boa.

Juliana 30/01/2022

Amei
O desenvolvimento foi bom com a maioria dos personagem só queria saber mais sobre os outro sem ser o casal principal