Obsessão

Resenhas - Obsessão

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Obsessão
Oi Leitores queridos...

Esses dias estavam meio loucos e eu li livros, mas acabei não vindo aqui comentar com vocês.... Então escolhi logo um pra vir compartilhar com vocês... O livro escolhido foi o "Obsessão" da Maya Banks que eu ganhei no meu último aniversário de uma grande amiga....

Esse é o livro 01 da Trilogia Breathless e conta uma história que envolve três homens lindos, ricos e poderosos que são Gabe, Jace e Ash. Devido as suas belas características, os três estão bem acostumados a conquistar tudo o que desejam e o foco desse livro é no desejo particular do Gabe, mas não deixamos de conhecer os segredos e encantos de Ash e Jace.

O grande desejo de Gabe Hamilton é a Mia Crestweel e depois de vê-la em um evento social foi impossível resistir aos seus encantos. A grande questão é que a Mia, é um fruto proibido, afinal ela é a irmã mais nova de um dos seus melhores amigos, o Jace.

O que o Gabe não sabe é que ele também povoa os sonhos e fantasias da Mia desde que ela era uma adolescente.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com/2014/04/resenha-obsessao.html

Letícia 06/07/2014

Sobre a Trilogia Breathless
Vi uma garota lendo o primeiro da trilogia no ônibus e a capa me chamou muito a atenção, mas acreditem, a capa é muito inocente para o livro (rsrs) não revela em nada o conteúdo do livro, a não ser que você já conheça a história, o que é bom, porque não tem nada mais desagradável do que você estar em meio a muitas pessoas com um livro com uma capa mega reveladora e erótica, com casal se pegando e pouca roupa para cobri-los. Shame on me! É uma capa que chama a atenção de quem vê e atrai o leitor. A edição está muito bonita, o trabalho da editora e da gráfica muito bem feito e letras fáceis de acompanhar e não cansam a leitura, não encontrei nenhuma erro no meio do livro.

Agora vamos a história:

Caras podres de ricos, bons de camas e lindos. O clichê dos romances eróticos, acrescente a soma uma dose de sadomasoquismo, chicotes, vendas e cordas, temos então a Trilogia Breathless.

Sinceramente? A leitura pode até ser excitante, mas é muito repetitiva, e se você procura livros com um pouco mais história do que sexo não recomendo. Porque se você tirar as cenas de sexo dos livros, sobra conteúdo apenas para um volume facilmente!

Sim tem alguns adicionais que agregam algum valor a história. A cada volume os livros desenvolvem a história de um amigo, Gabe, Jace e Ash.

No primeiro livro, Gabe coloca sua amada Mia, irmã de seu melhor amigo Jace, em uma situação constrangedora, que no futuro acarreta em ameaças. O cara tem um probleminha chamado obsessão e a menina não pode nem respirar sem lhe dar satisfações. E óbvio que o livro termina em um previsível clichê, um pedido de casamento em frente a uma bela arvore de natal e uma declaração de amor piegas em frente a uma multidão!

No segundo livro, Jace irmão de Mia, conhece uma garçonete, Bethany, que já teve problemas com drogas, e a divide com seu melhor amigo! Caramba que tipo de cara se interessa pela mulher e aceita levá-la para a cama com seu melhor amigo? Super normal, só que não! A menina foge, tem um irmão de consideração drogado que fod* com a sua vida, e depois no final quase morre por causa desse irmão. E termina com o clichê pedido de casamento! Aiai suspiros.

Já no terceiro conhecemos a história de Ash, melhor amigo dos caras acima, aquele com quem Jace dividiu sua mulher. O cara tem problemas psicológicos só pode. Fora que tem um contato assustador com o submundo. Além de uma família horrorosa com quem ele evita contato, a não ser por sua irmã Brittany que se redimi e depois vem a conhecer um cara lindo, fodão e podere de rico mais a frente. Ash então conhece essa garota, a Josie, e de cara percebe o que ela é pelo que ela carrega no pescoço e fica obcecado por ela, investiga a vida da garota, compra seus quadros para que ela tenha dinheiro, mas tudo escondido, e quando ela descobre tudo isso, é óbvio que se assusta e vai embora, o que não dura muito tempo claro.

Lembra da situação constrangedora que Gabe coloca Mia, ela volta para atormentá-los no terceiro livro e Josie quase morre devido isso.

Entre algumas reviravoltas tudo termina em flores e corações.

Não nego, tem uma história aí, mas os livros acabam ficando repetitivos a cada volume, as mesmas cenas de sexo, fora a obsessão assustadora que a autora tem por sexo anal, fazendo com que isso pareça fácil e bom para todas! Fica repetitivo, cansativo e nada atrativo para o autor ler essas cenas repetidas. Além do que com algumas cenas nesses livros a luta feminista regride anos com uma simples situação: todas as três personagens femininas do livro querem ficar bêbadas e nuas em saltos altos matadores para que seus homens as peguem mais tarde (WTF?). Tudo o que uma mulher normal odeia é glorificado nesse livro, homens aproveitarem de mulheres bêbadas, tem o controle absoluto na vida das garotas, que mulher não ama isso?

A trilogia toda pareceu muito machista para mim, homens no controle e no poder de todas as situações, mulheres abaixam a crista, se ajoelham e chup** os caras. Então se você é do tipo que não acredita nesse tipo de coisa, nem perca seu tempo lendo.

Claro que são apenas livros, e que essa é a minha opinião. Mas tirando os pontos negativos que são 75% da trilogia, os 25% que sobram até que valem a pena de se ler!
Carol 11/09/2015minha estante
tb não sei onde que essas autoras acham que gostamos de mulheres excessivamente inocentes, ingenuas, dependentes, sujeiros possessivos ta é duro.

Carol 11/09/2015minha estante
ainda bem que nao comprei

Vivi Martins 11/06/2014

Romance erótico da escritora Maya Banks, primeiro livro da trilogia Breathless, Obsessão trata da história do empresário e bilionário Gabriel Hamilton, que juntamente com Jace e Ash é dono de uma rede de hotéis e no coquetel de inauguração de um novo hotel, ele finalmente resolve partir para o ataque, para cima da irmã mais nova de Jace, Mia!
Gabe deseja Mia ha anos e acompanhou o seu crescimento e agora que ela está com 24 anos, apesar de ele ser 14 anos mais velho, ele considera que é chegado o momento de resolver esta obsessão, o que ele não imaginava é que a obsessão é mútua.
Mia não acredita quando Gabe a beija e manda que ela compareça ao seu escritório no dia seguinte, e lá ele lhe entrega um contrato e determina que ela o leia no final de semana e apresente sua resposta na segunda-feira!
Mia não imagina como sua vida mudará ao aceitar entrar num relacionamento com Gabe, aonde ela concorda em ser dele, ou seja, ele é seu dono! Mas principalmente Gabe jamais poderia imaginar que ao se envolver com Mia, sua vida ia sofrer uma guinada tão brusca, isso sem falar no problema que será quando Jace descobrir.... melhores amigos e sócios na HCM Global Resorts e Hotéis o fato de se envolver com a irmãzinha de Jace pode gerar grandes problemas...

Carla Martins 22/05/2014

Gostei!!!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Obsessão é o primeiro livro da trilogia Breathless, que continua com Delírio e Fogo. As obras tratam da paixão de cada um dos três melhores amigos Gabe, Jace e Ash pelas mulheres que finalmente fisgaram seus corações. Milionários e avessos a compromissos, cada um deles tenta escapar do amor como pode, mas quando a pessoa certa aparece, o jeito é aproveitar.

Obsessão conta a história de amor de Gabe e Mia, a irmã de Jace. Ela é 14 anos mais nova que ele e desde sua adolescência nutre uma paixão platônica pelo melhor amigo de seu irmão. Gabe, sem saber de nada, começa a se interessar por Mia quando ela deixa de ser uma menina e passa a ser uma mulher.

Seria tudo lindo se Gabe não tivesse umas "regras" um tanto quanto peculiares em relação a relacionamentos amorosos e se Jace não fosse um irmão superprotetor que criou Mia desde que os pais de ambos morreram em uma acidente de carro.

A história começa tão cheia de clichês que eu já estava com reservas, achando que seria mais do mesmo, again. Mas, do meio do livro pra frente, acontecimentos bem originais tomam conta da trama, que ganha fôlego até o fim do livro. Fui surpreendida positivamente e já comecei Delírio na sequência, esperando que a história de amor de Jace seja tão boa quanto a de Gabe.

Daniele 21/05/2014

previsível
Devo dizer que quando li a sinopse sobre a trilogia de Maya Banks já esperava um dos livros tivesse algo parecido com o que foi escrito em 50 tons de cinza. E eu não estava errada.

Em Obsessão, Maya conta a historia de Gabe, amigo de Jace (que tem uma irmã mais nova chamada Mia) e amigo de Ash, os três bilionários mais desejados. Gabe, Jace e Ash são famosos na rede de hotelaria. Gabe é o possessivo, mandão e guarda uma admiração secreta por Mia - irmã mais nova de Jace. Tendo 14 anos a mais que ela, ele sempre manteve essa admiração pra ele mesmo, esperando quando Mia tivesse idade o suficiente pra que ele pudesse te-la. O que Gabe não imagina, é que Mia gosta dele desde seus 16 anos, porém, ela sabe que ele é inalcançável.
Quando Mia encontra Gabe em uma festa de apresentação de um de seus hotéis, ele vê que agora ele precisa conquistar Mia, ele precisa te-la depois de tanto tempo esperando e é com essa ideia que ele começa a cercar a garota, mas vale lembrar que Mia não é nem um pouco inocente - mesmo ele vendo isso com os olhos dele - e sabe onde está se metendo.
Ele propõem um contrato para o relacionamento deles, especificando tudo o que ela terá de fazer quando decidir assinar e se tornar submissa a ele. Mia hesita em algum momento, porém, a sua "paixão" por Gabe fala mais alto e ela acaba assinando o contrato. A unica coisa que Mia teme é que seu irmão, Jace, fique sabendo de seu relacionamento com um de seus melhores amigos.

O livro já começa com a abordagem do contrato consensual que Mia tem que assinar. Achei bem parecido com 50 tons nesse ponto, já que ambos abordam a relação como um negocio. Confesso que tive vontade de largar o livro logo no começo, mas resolvi dar uma chance. A pesar de ser uma história que você, de alguma forma, ja sabe o que vai acontecer, me pareceu menos bobinho que 50 tons. Maya descreveu diretamente cada relação e deixou claro que desde o começo existia uma admiração entre os personagens e conhecimento. Não era aquela coisa um não conhece o outro, saem e se apaixonam. Ela deixa claro desde o começo que Gabe não teve nenhum trauma pra se tornar dominador na cama e também a admiração dele por Mia, que aparece diversas vezes. Assim como ela deixa claro que Mia sempre se imaginou ao lado de Gabe e seus conhecimentos.
Não digo que mudei de ideia sobre a história, continuo achando que foi bem previsível, mas achei a escrita melhor - a pesar de alguns erros da própria editora na tradução - deixando claro o que seria importante e não dando muita atenção aquilo que não acrescentaria em nada. Além disso, mesmo Mia tendo aceitado rapidamente a proposta, ela tem personalidade e impõem o que a incomodou, o que ela aceita ou não e isso deixa Gabe ainda mais atraído por ela, pois ele é o dominador, ela é a submissa, mas ela tem que fazer o que ela aceite fazer e não obrigada.

Me decepcionei com esse primeiro, e agora quero ler os outros pra ter certeza que pode melhorar.

14/05/2014

Cansativo
Já li melhores. Muito melhores.

Pra começar, o casal é chatinho e trama não é envolvente.
Eu me obriguei a continuar a leitura porque é uma série.

As repetições foram tantas que eu até voltava o parágrafo só pra me certificar que tinha lido certo. Pra que registrar o mesmo pensamento 1000 vezes?
Totalmente desnecessário!

Os personagens são fracos. O romance é fraco.
Não me emocionou. Não me fez rir. Não vou reler.

Vivi 13/05/2014

Mais do mesmo
Previsível demais, pontas soltas...
Fernanda 09/05/2015minha estante
Achei que só eu tinha tido essa opinião sobre o livro. Nem consegui terminar de ler.. muito bleh!

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Mia sonhou com ele grande parte da adolescência e com 24 anos, ainda fica ansiosa em sua presença. Gabe, um homem rico e poderoso, é sua paixão de infância e seu desejo proibido. Junto com Ash e Jace, ele lidera uma empresa dona de vários hotéis de luxo. Ricos, poderosos e solteiros, os três não mantém um relacionamento estável.

Jace, um dos sócios de Gabe, é também seu melhor amigo e irmão de Mia. Em uma festa à noite, Mia se arruma para surpreender Jace, mas chega tarde demais, ele e Ash já tinham ido. Acaba encontrando Gabe, que fica pasmo com sua beleza. Cruzando a linha de se envolver com a irmã mais nova de seu melhor amigo, e correndo o risco de perder essa amizade e ter problemas nos negócios, Gabe não consegue mais resistir a um desejo que sentia há muito tempo.

Gabe é o típico homem poderoso dos livros: rico, charmoso, lindo de morrer, super em forma e acostumado a conseguir tudo o que quer. Se envolve com lindas mulheres, em seus termos, e não se prende à nenhuma. Mia, pelo contrário, é uma jovem mulher que vive uma vida simples. Tem suas amigas, terminou a faculdade e está trabalhando em um lugar pequeno enquanto decide o que faz da vida. Mas por baixo de isso tudo, existe um desejo por Gabe, que cresceu ao longo dos anos.

Então gente, eu nunca havia lido nada classificado como "Erótico". Já li alguns romances de bancas, mas tenho receio com esse tipo de livro. Mia é uma personagem sólida, uma mulher que sabe o que quer, e arrisca para conseguir. Não é enganada nem seduzida para entrar em um claro acordo com Gabe. Sua maior preocupação é com Jace, que é seu irmão e seu pilar na vida.

Gabe, por outro lado, é um homem que consegue o que quer, e tem um quê de dominador. Quer saber o tempo todo onde sua companhia está, e que ela esteja disponível quando ele queira. Não simpatizei muito com o personagem, mas ele tem um lado mais complexo. Apesar de deixar claro que sua dominação não é uma perversão, o personagem tem alguma complexidades ligadas ao passado. Sua obsessão por Mia é forte e bem definida na história.

O livro intercala cenas cotidianas com cenas de sexo (que são extremamente explícitas, o que no final das contas é o objetivo), mas eu senti um toque sexual em algumas cenas que não continham sexo, como uma preparação para chegar lá. Não gostei do conflito central do livro. Não achei o comportamento de Gabe compatível com sua caracterização e por isso, não achei convincente. Gostei muito mais do conflito final. Outra coisa que me incomodou foi em relação aos diálogos na hora do sexo, alguns deles quebraram o clima que estava sendo criado.

De uma forma geral, foi uma leitura rápida, e o enredo até é interessante. Mia é uma personagem determinada e forte e alguns dos personagens secundários me chamaram atenção. Jace foi com certeza um desses casos, que me fez querer ler o segundo livro (que se centra nele). Recomendo para aqueles que queiram uma leitura mais picante (e que tenham mais de 18 anos).

site: http://www.sincerando.com/2014/02/obsessao.html

Liachristo 26/04/2014

Obsessão - Trilogia Breathlles - Maya Banks - Quinta Essência
Gabe, Jace, e Ash: são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a receber e ter tudo o que querem. Absolutamente tudo.

Obsessão é a história de Gabe, e os próximos livros, contarão a história de Jace e Ash, parceiros de negócios de Gabe e melhores amigos. Cada um deles tem seus próprios problemas e história. Estou intrigada com cada um deles.

Neste primeiro livro, vamos conhecer Gabe Hamilton, que é um empresário muito bem sucedido, muito rico, que tem quase 40 anos de idade. Gabe tem uma fantasia secreta e especial, com uma mulher que foi fruto proibido durante anos, e esta mulher é a irmã mais nova de um de seus amigos. Ele está prestes a fazer esta fantasia se tornar realidade. Pois agora ela está madura para ser colhida...

Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de baile de inauguração do hotel dele, ele sabia que iria para o inferno pelo que ele havia planejado. Afinal, Mia é a irmã mais nova de seu melhor amigo. Só que ela não é mais tão pequena. E Gabe esperou e se controlou por muito tempo, para realizar os seus desejos.
Ele faz com que Mia, ultrapasse seus limites emocionalmente e sexualmente, muda completamente sua vida, ao mesmo tempo tenta manter seu relacionamento com ela, escondido de seu irmão mais velho. Conforme seu relacionamento progride, Mia fica dependente de Gabe mais do que pensou que alguém poderia. A ameaça de serem descobertos e as reações inesperadas de Gabe em relação a Mia ameaçam acabar com o relacionamento.

Na maior parte da história, eu realmente gostei de Gabe. Ele tem experiências de vida que fizeram dele este empresário de sucesso. Mas, apesar de ser um adulto bem-sucedido, ele ainda conseguiu agir como um idiota com Mia por várias vezes. Ele estava tão focado no que ele queria fazer, que não dava muita chance a Mia de ter escolhas, e ele acabou sendo ferido por causa disso. Eu gostei de como ele encorajou Mia a se abrir e tentar coisas novas, e a química entre eles torna a leitura muito quente. Gabe encoraja Mia para ser uma pessoa melhor, para trabalhar mais, para cuidar melhor de si mesma. Eu gosto de Gabe, e ele se torna uma pessoa melhor no decorrer da história e por causa de seus sentimentos por Mia, mas ele não conseguiu se tornar o meu protagonista favorito.

Gabe já viveu nas fantasias de Mia por um longo tempo, desde que ela era uma adolescente e nutria esta grande paixão pelo melhor amigo de seu irmão. Então, o que tem demais se Gabe é 14 anos mais velho? Mia sabe que seu caminho em direção a ele é difícil, talvez impossível, mas sua atração só se tornou mais forte com o tempo. Ela é uma adulta agora, e não há nenhuma razão para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

A partir do momento que Gabe resolve puxá-la para o seu mundo, ela passa a perceber o quanto provocante ele é, e que há muita coisa que não sabe sobre ele ou o quanto ele pode ser exigente em suas fantasias. Seu relacionamento é intenso e obsessivo, mas conforme eles cruzam esta linha e passam a aproveitar sua odisséia sexual, algumas coisas começãm a mudar em sua relação. De secreta e erótica, esta relação vai para algo mais profundo, e o caso deles corre o risco de ser exposto e ficar vulnerável a uma traição muito mais íntima do que qualquer um deles poderia esperar.

Quanto a Mia, eu realmente gostei desta personagem. Eu fui capaz de sentir o quanto o fato dela ser muito bonita, parecia atrapalhar as vezes. Senti quando ela era surpreendida por Gabe, em suas expectativas e ações imprevisíveis. A única coisa que eu realmente não gostei sobre a Mia, era que ela quase nunca lutou por si mesma. Ela até tentou colocar algumas de suas próprias regras em vigor no seu relacionamento, mas ela deixou Gabe muito a vontade. Mia é uma personagem passiva durante a maior parte do livro, e eu teria gostado de vê-la pegar Gabe com mais firmeza, às vezes. Quando ela finalmente o fez, quando realmente lutou por si mesma, eu fiquei muito orgulhosa dela.

Mais e mais autores, estão escrevendo livros no gênero romance contemporâneo erótico, onde nos apresentam homens ricos, dominantes, mas nem todas as histórias são boas e nem todos os livros são um sucesso.

Esta nova trilogia de Maya Banks é definitivamente uma delícia. Nesta trilogia ela também usa homens ricos e dominantes, mas a história é fresca e tem qualidades que fazem do livro um destaque, uma ótima leitura. Os personagens não são perfeitos, mas eu gostei deles justamente por não serem perfeitos. Ninguém é perfeito, então eu gosto de personagens que são reais. Os pontos fortes e fracos dos personagens são críveis e compreensíveis, a qualidade da escrita é excelente, e eu estou ansiosa para ler os próximos livros da série.

A editora optou por manter a capa original, o que eu achei bem legal da parte deles. O e-book está com boa diagramação, mas novamente encontrei alguns probleminhas na revisão, o que é uma pena. Mas, isto não atrapalhou minha leitura. Só gostaria que a editora tivesse uma preocupação maior com isto.

Obsessão é um livro que se destaca em seu gênero, com uma linha bem escrita e uma história crível, personagens adoráveis, cativantes e que tem muito calor para manter os leitores envolvidos.
Se você gosta de romance contemporâneo erótico, eu recomendo que leia Obsessão.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Saleitura 28/03/2014

A trilogia Breathless de Maya Banks vai contar a história de Gabe Hamilton, Jace Crestwell e Ash McIntyre - grandes amigos e sócios da HCM Global Resorts e Hotéis. “São considerados um dos mais bem-sucedidos empresários do ramo de hotelaria do mundo.” O sucesso é fruto de muito trabalho e são considerados uns dos homens mais ricos e poderosos do país. Para completar são homens bonitos, cheios de charme e incrivelmente sexys. Suas vidas amorosas vão surpreender a todos com muitas cenas de sexo de tirar o fôlego somado a um toque romântico que vai emocionar e disparar os corações.

“Antes que pudesse dizer uma palavra, Gabe apertou-a em seus braços e tomou-lhe os lábios com os seus. Ela gemeu suavemente, enquanto ele corria as mãos de maneira possessiva por seus braços, segurando-lhe os ombros e, depois, pelo pescoço até tomar-lhe o rosto entre as mãos. Beijou-a como se estivesse faminto por ela. Como se tivesse sido mantido preso longe dela e, finalmente, estivesse livre. Foi o tipo de beijo que ela vivia apenas em suas fantasias. Ninguém nunca a fizera sentir-se tão consumida pela… paixão.”

Obsessão é o primeiro livro dessa trilogia e vai contar a história de Gabe. Em plena festa de inauguração da HCM Global Resorts e Hotéis entra no salão de festas Mia Crestwell, irmã mais nova de Jace, fazendo Gabe não tirar os olhos dela - seu “fruto proibido”. Mia foi criada pelo irmão desde a morte “inesperada” de seus pais e se orgulha muito dele e do sucesso que alcançou.
“Gabe tem 38 anos, é divorciado, dono de uma empresa onde é sócio de Jace e Ash, seus melhores amigos desde a faculdade e que também são ricos e lindos. Jace, seu melhor amigo tem uma irmã 14 anos mais nova, de quem cuida desde a morte dos pais. Esse fato acabou por unir ainda mais esses amigos, pois os três em pleno curso da faculdade se viram cuidando de uma doce garotinha de seis anos.”

Mia está com 24 anos e apesar de ter se formado com louvor ainda não sabe o que fazer. Trabalha como atendente em uma cafeteria. Gabe a vê se tornar uma linda mulher fazendo crescer nele um enorme desejo e paixão. Ela está usando um vestido sexy que marca seu belo corpo e usando as joias que ela a presenteara no Natal. Gabe sempre procurou manter distância dela, pois sabia que não conseguiria se controlar, mas agora não se importava mais com isso. Não tem como resistir à obsessão que tem por ela. Queria ela , Mia seria sua.

Mia também tinha sua fantasias de amor, uma grande atração por Gabe desde sua adolescência. “Sua confiança e arrogância eram duas coisas que a atraíam nele – que sempre a haviam atraído. Era inútil lutar contra a atração por ele.”

Gabe estranhou a presença de Mia na festa de inauguração e ainda mais que Jace e Ash tinham acabado de sair com uma mulher e com certeza não voltariam mais. Percebendo que os homens não tiravam os olhos dela foi logo se aproximando e a tirando para dançar. Mia ficou ofegante só de sentir seu corpo perto do dela e acabou se afastando depois dele fazer uma observação ao seu vestido. Gabe suspirou e a levou para o terraço apertando em seus braços e devorando-a com um beijo.
“Gabe cobriu os lábios dela com um beijo forte, quente, exigente. Ah, ela adorava aquilo. A língua dele invadia sua boca com erotismo e sensualidade, entrelaçando-a com a dela, acariciando-a numa dança delicada. Ele não estava simplesmente beijando-a. Ele a devorava.
Ele a possuía com apenas um beijo. Naquele espaço de tempo, ela pertencia totalmente a Gabe Hamilton. Qualquer outro homem que tivesse beijado desaparecia na obscuridade.”

Gabe a convida para trabalhar como assistente pessoal dele na HCM e agregando a este o contrato de satisfazer suas fantasias sexuais com tudo detalhado para que não haja um acordo dos dois. Mia ao ler o contrato fica tensa, pois sabe que aceitando será dominada , usada, possuída da forma que ele quiser. Tudo no contrato envolve sexo e acaba cedendo atraída pelo desejo. paixão que sente por ele e nada melhor de poder estar ao seu lado. Esse relacionamento será um segredo, pois nem imagina o que aconteceria se Jace e até Ash fariam se descobrissem.

Gabe e Mia vivem intensamente o seu relacionamento com momentos super “calientes” até o dia que eles viajam a negócios e Gabe a envolve em uma experiência que muda aquele homem que acha que tudo é possível. Mia é uma mulher linda, meiga e maravilhosa e seus sentimentos por ela são mais fortes do que uma simples realização de fantasias, paixão e sexo.

O que poderá acontecer se o segredo deles for descoberto por Jace e Ash? Qual será a reação de Gabe em relação à Mia que o ama e sabe que isso tudo pode acabar da noite para o dia? Será Gabe capaz de rastejar pele amor de Mia?

Um final emocionante e de pura emoção. É uma leitura viciante , muito bem escrita e não tem como o leitor não se apaixonar. Depois de Obsessão quero ir ao Delírio com mais uma história dessa trilogia.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/03/resenha-obsessao-trilogia-breathless.html

Irene Moreira 28/03/2014

Resenhado para a Saleta de Leitura

Eri Guimarães 25/03/2014

Obsessão
Bonjour Anges!!

Tenho o prazer de finalmente trazer para a nossa “Pilha do Anjo” uma leitura de mais uma das minhas divas. Maya Banks é um ícone da literatura erótica. Seus livros são sensuais e sem pudores, o que para muitos torna a leitura pesada. A conheci há alguns anos, lendo livros de tradução livre e quando vi que lançariam uma das séries dela aqui no Brasil fiquei mais do que feliz.

E o foco da Trilogia Breathless é mostrar a história de três amigos ricos, poderosos, controladores e mega-ultra-possessivos que descobrem o amor em textos com muito sexo, porém num contexto de erotismo voltado para a mulher. Ou seja, com uma forte pitada romântica.

Obsessão é o primeiro livro da Trilogia Breathless, e conta a história de Gabriel “Gabe” Hamilton, um cara rico, obsessivo, poderoso e dominador. Bom, até aqui nenhuma novidade. Ele é dono de um rico empreendimento no ramo hoteleiro e o que faz é comandar a tudo e a todos com mãos firmes e sem rodeios. Nada com ele tem meias palavras ou rodeios, ele é direto em tudo o que faz. Até aqui nada de mais também… Mas ele é um cara que está vivendo um trauma familiar… Bem, pra quem acompanha as leituras hots aqui com certeza não se surpreenderá com essa informação.

Agora, Mia, tem 24 anos, é uma jovem muito doce, mas que apesar de todo o dinheiro disponível ainda não escolheu o rumo de sua vida, mas sabe que tem potencial profissional muito grande. Ela trabalha como atendente em uma cafeteria e, por enquanto, as coisas estão bem assim. Ela tem o apoio do irmão Jace (que é extremamente super protetor), e convive com os rapazes, amigos de seu irmão mais velho e aqui entra o clichê básico: Mia é louca por Gabe desde a adolescência e tem o sonho de um dia poder ficar com ele. E é claro, Gabe até então só a vê como a irmãzinha de Jace, a doce menininha do grupo.

Então, um dia Gabe finalmente nota que Mia não era mais uma menininha e virara uma mulher muito desejável e obviamente interessa-se por ela. Mesmo tentando se controlar para não magoar o melhor amigo, Gabe não consegue resistir ao impulso de lutar para que Mia se torne sua.

Além de expor seus sentimentos sexuais de forma mais pura e simples, ele acaba convidando-a para fazer parte de suas fantasias e, de quebra, ela deixaria de se subestimar e trabalharia como assistente pessoal dele. Nada disso será novidade para ele, que não se relaciona com ninguém desde sua separação, sem que haja um contrato assinado, onde as formas sexuais e explícitas fiquem bem enumeradas e assim não haja problema para ambas as partes.

Assim que Mia se vê diante de toda a papelada e da intensa dominação que Gabe quer lhe impingir, ela sente-se mal, usada, prostituída, mas seu desejo pelo belo homem fala mais alto e ela cede. Eles envolvem-se em uma relação em que a base é só sexo. E não pense você que é puramente o sexo convencional, estamos falando aqui de Bondage levemente sadomasoquista. E esse parece ser o relacionamento ideal onde não há cobranças, nem afetos ou meras promessas que não poderão cumprir. É sexo, diversão e só.

Mia aceita de bom grado essa situação. Mesmo meio receosa de toda a parte sobre dominação e bondage, ela se agarra à oportunidade de poder realizar seu sonho de estar com Gabe.

Tudo vai bem, até que um dia Gabe resolve fazer novas experiências durante uma viagem a Paris e aí tudo se transforma. Ele, um homem tão intenso e dominador, conseguirá resistir a uma mulher tão doce e maravilhosa?

Maya Banks tem um estilo delicioso. Uma narrativa forte, dinâmica, rápida. Ela vai direto ao ponto, sem pudor, sem censura. Há palavrões, há palavras mais vulgares. E as cenas de sexo são calientes. A parte de dominação é bem “pesada” e a autora não tem medo de mostrar esse mundo de escravos e seus donos.

Mas, além de toda essa pegação, o texto nos faz refletir sobre muitas coisas, a história é envolvente a ponto de nos revirar os sentimentos e nos fazer questionar sobre até que ponto uma pessoa chega em um relacionamento.

Além disso, Maya Banks também trata o tabu da diferença de idade. Afinal, os protagonistas têm 14 anos de diferença e isso pesa entre eles. É interessante ver como as pessoas reagem a esse detalhe, que pra mim é supérfluo, mas para muitos é algo abominável.

É impossível não se derreter por esse grupo de pessoas. Cada um com sua personalidade marcante. Cada um com suas feridas e cicatrizes. E ao final do livro, além de torcer por Gabe e Mia, acabamos por torcer também por Jace e Ash.

Sei que sou suspeita, como fã surtada, a falar sobre a Maya Banks, mas, se você, caro leitor, está afim de uma leitura intensa, feroz e orgástica, Obsessão é a pedida certa. Está mais do que recomendado!

Ceile.Dutra 24/03/2014

Achando que ia devorar, mas acabei contando as páginas para terminar
E eu aqui achando que iria devorar este livro, iria me apaixonar pelo casal protagonista e, mesmo sabendo dos absurdos que estas histórias carregam, eu teria um carinho especial por ela. Ledo engano. A leitura se arrastou por dias e eu só pensava "quando vai acabar?".

Tenho total consciência que o problema aqui fui eu: eu não me apeguei aos personagens, além de ficar totalmente impaciente com o enredo repetido. Sim, a semelhança com outro livro bem famoso é tanta que eu fiquei com sono no início. Algo que um erótico nunca deve fazer com a leitora, certo? Gabe me deu preguiça. Como sua proposta aconteceu logo no início, eu não tive tempo de conhecê-lo, me apegar e poder, assim, superar o fato dele propor um contrato para se relacionar sexualmente com a irmã do melhor amigo. Além disso, eu esperava um romance todo proibido, um lance antigo, uma inquietação, mas Mia só diz que era afim dele há um tempo, mas não há nada que fixe essa ideia, como o relato de outras situações antigas. O livro também perde muito tempo descrevendo toda a situação dos personagens - o quanto são ricos, importantes etc etc etc. Normal para um primeiro volume, mas não é pra tanto. Imagina só: a irmã de um dos caras mais ricos dos Estados Unidos trabalha em uma confeitaria. Gente, nem todo papo de independência me fez engolir isso, ainda mais considerando que ele é o único irmão dela e eles têm toda uma relação afetiva forte, por perderem os pais e Jace fazer esse papel de pai. Eu só conseguia imaginar - podem rir - a irmã do Neymar formada, sendo atendente em um café pequeno. GENTE! (é uma associação idiota e meio sem sentido, já que Jace é bem mais velho que o jogador e Mia tá nos seus vinte e poucos, mas ENFIM).

As cenas de sexo são ok, apesar de repetitivas (poxa, difícil não ser, né?). Eu posso dizer que conseguia lidar com o fato deles transarem loucamente no escritório sem se preocupar se alguém podia ouvir (eles não citam isso como um risco, eu é que fiquei imaginando quando a Mia colou a orelha na porta para ouvir uma conversa... tipo, alguém poderia fazer o mesmo, né?), mas simplesmente não consegui lidar com o plug anal (#MASOQ, é um livro adulto, então não se assustem com as coisas, tá?). O problema não era o plug, mas como aconteceu... tipo, gente !!!!!!!!!!!11!!!!!!1 Além disso, achei que faltou romance. Eles se tratam como cliente e prostituta, sério. Mesmo que tenha certo respeito do Gabe com Mia, por conhecê-la há muito tempo e tal, ele não deixa transparecer uma vulnerabilidade ou algo que comova. Se tem, é bem pouco e pouco perceptível. Aff, ele não tem carisma, sex appeal ou qualquer outra coisa.

Não posso deixar os méritos da autora de lado: ela tem uma ótima escrita, bem madura, eu diria, como se soubesse exatamente o que está fazendo (e deve saber, afinal, ela já carrega um montinho de histórias publicadas), os diálogos são bem construídos e os personagens bem apresentados. Antes de ler Obsessão já tinha começado Fogo (terceiro volume, que conta a história de Ash) e estava gostando, então acho que o problema foi o primeiro mesmo. Também li o começo do segundo e, agora mais acostumada com a ousadia (& alegria) da autora, tenho a impressão que vou gostar mais. Pelo menos já conheço Jace e sei um tiquinho da sua história, então não me assustei com o início de Delírio. Só espero que não esfreguem na minha cara toda a ryqueza desse trio (outro pontinho positivo é que a história tem um quê à la Cinderela ♥). Os livros são narrados em terceira pessoa, então não te dão aquela intimidade com os protagonistas, mas dão uma visão mais completa, já que não é limitado a um único personagem.

Já li algumas resenhas no Skoob e vi que muita (tipo, muita mesmo!) gente gostou, então eu não posso deixar de indicar para quem gosta de eróticos e ainda não se cansou deles (eu entendo, eu não me canso de NA).

site: www.estejali.com
LILIAN 23/04/2014minha estante
Eu achei uma cópia da história da saga cinquenta tons bem descarada.

Belle 19/03/2014

Obsessão foi um livro que me interessou pela capa e, logo depois, pela sinopse. Eu gosto de capas que não sejam muito óbvias, especialmente quando o tema é BDSM, e que tenham um quê de sofisticação. A sinopse, por sua vez, de cara, me prometeu uma série sobre três machos alfas MA-RA-VI-LHO-SOS, focando principalmente em Gabe e a irmã mais nova do seu melhor amigo. A premissa me pareceu ótima, apesar de eu não ser muito fã de diferenças tão grandes de idade (Gabe é 14 anos mais velho), mas, a questão do “fruto proibido” me pareceu boa demais para eu ser preconceituosa.

Mia é apaixonada por Gabe desde… Bem, desde sempre! Mas, ele nunca a viu como nada além da irmãzinha mais nova de Jace; sempre tratando-a com carinho, mas, mantendo a distância, pelo menos é o que ela acredita. Só que, em determinado momento, ele parou de vê-la como uma menina e passou a enxergar a mulher em que ela se transformava, esperando até que ela tivesse idade suficiente para entender e aceitar o tipo de coisa que ele exige na cama.

Aos 38 anos, Gabe está cansado de esperar e decide que já é hora de ter Mia. Em uma festa da HCM (empresa que ele divide com o irmão dela e o Ash, um outro amigo deles), ele a tira para dançar e acaba arrastando-a para o terraço do hotel, “atacando-a” com um beijo e deixando claro que não a vê como uma irmãzinha. Depois do beijo brutal, ele exige que ela vá ao escritório dele no dia seguinte e a manda para casa. Pois é! No melhor (ou seria pior?) estilo “Beija e Dispensa”.

Quando Mia aparece no escritório de Gabe, ele vai direto ao ponto e diz o que quer dela: um relacionamento estritamente sexual regulado por um contrato. Ah, e não podemos deixar de fora o fato de que Gabe é um Dominador, então, o contrato é bem explícito ao dizer que, caso ela aceite, ele será o dono dela. Mia fica meio assustada, mas, é bem óbvio que ela vai aceitar. Afinal, ela esperou o cara a vida inteira. Ela aceitaria qualquer coisa dele. Até uma merda dessas.

As comparações com Cinquenta Tons são obviamente naturais, mas, aqui nós não temos nenhum trauma profundo que dite as predileções do Gabe. Na verdade, o estilo de vida BDSM sempre fez parte de quem o Gabe é. Ele gosta do sexo assim e ponto. Mas, o contrato é algo que ele passou a exigir depois de ter sido profundamente magoado pela ex-mulher, que o expôs como se fosse um monstro, alegando que ele forçou as práticas com ela. Então, o cara nunca mais entrou num relacionamento sexual sem estar seguro por um contrato.

Logo na proposta do Gabe eu percebi que o livro não era como eu esperava. O BDSM seria mais forte do que eu imaginei pela sinopse e a relação entre ele e a Mia seria frustrante e óbvia. Ela apaixonada, ele relutando. Até aí, tudo bem pra mim, porque, quem encarou três volumes de Cinquenta Tons consegue encarar mais do mesmo… Mas, eu não estava preparada para o tipo de merda que o Gabe faria nessa relação.
Sério, acho que eu nunca detestei tanto um personagem. Aliás, ele e a Mia estavam disputando para ver quem me irritaria mais.

A questão é a seguinte: o Gabe fazia merda, passava dos limites, e a Mia perdoava e seguia adiante, ele cagava tudo de novo e ela engolia, bola pra frente… Até que ele fez uma merda tão grande que eu falei “Ahhh, agora sim ela chuta a bunda desse imbecil!”, mas, adivinhem?! Ela o PERDOOU! Ali eu me revoltei, joguei o livro pro alto, xinguei todos os palavrões que eu pude lembrar e fui tomar um banho pra espairecer. Enquanto relaxava debaixo da água quente, acabei tomando uma decisão: me distanciar. Eu tenho essa mania de me ligar aos personagens, rir, sofrer, me envergonhar, amar, tudo juntinho com eles. Mas, percebi que pra encarar esse livro até o final eu teria que lidar com ele da forma correta: como leitora e não como uma personagem terciária.

Eu jamais poderia concordar ou achar bacana a ideia de relacionamento que o Gabe tem: a de controlar e ser dono de outra pessoa. E nunca poderia achar que a Mia tomou uma ótima decisão ao assinar aquela merda de contrato e se prestar às coisas que o Gabe exigia, então, eu precisava me desligar daquilo e apenas ler sobre dois personagens que achavam super normal assinarem um contrato que estabelecia como seriam suas vidas sexuais. Só pra demonstrar um dos motivos que me deixaram estarrecida com essa história foi o fato de que o Gabe contratou a Mia como sua assistente pessoal para poder foder com ela quando quisesse durante o expediente, o que foi uma puta falta de respeito com ela e com o irmão dela, que trabalha junto com ele, além de uma falta de ética sem tamanho! E o mais absurdo é que a Mia se prestou a isso!

O problema é que ela é tão louca por ele que teria aceitado qualquer coisa! Qualquer migalha que ele atirasse para ela. E aceitaria com um sorriso enorme no rosto. A Maya Banks ainda tentou dar uma de que “não, a Mia gostou do estilo de vida dele. Ela estava gostando de tomar uns tapas e umas chicotadas e de trabalhar pra ele com um plug anal o dia inteiro”, mas, não me convenceu. Essa filosofia do BDSM que diz que o poder na verdade está com o subordinado simplesmente não colou nesse livro, porque a Mia não tinha poder nenhum. O Gabe faz o que quer, na hora que quer, literalmente, fode com tudo e, apesar de saber que está errado tratar a Mia daquele jeito, ele simplesmente não faz nada pra mudar.

E, pra Mia tá tudo bem! Quando ele faz merda, tá tudo bem. Quando ele percebe que fez merda e dá uma aliviada na forma de tratar ela, ele é um deus! E, quando ele faz merda de novo, tudo bem também!

Enfim, eu não sei bem porque fiquei tão irritada com esse livro, já que encarei Cinquenta Tons numa boa e até curti a Ana e o Christian, apesar de os dois também terem suas cotas de “perdões” e “merdas”. Mas, acho que eu sempre vi a Ana lutando contra a dominação mais brutal do Christian, ela até gostava de umas brincadeiras, mas, quando a coisa ficava pesada, ela o colocava no devido lugar e ele acabou se adaptando para tê-la. Diferente do Gabe e da Mia, que não tinham equilíbrio de controle nenhum. Ela nem ao menos sabia se podia recusar alguma coisa, se podia ver as amigas, ou o irmão. E ele estava sempre se censurando, sabendo que estava agindo de modo errado, mas, nunca tentando consertar, porque ela nunca exigia que ele se adaptasse…

Pensando melhor, acho que mesmo com minha decisão pós-banho, eu não consegui me “desligar” tanto assim, não é?

site: http://www.itcultura.com.br/2014/03/obsessao-maya-banks