Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

fvizeu 28/01/2009

Eckhart Tolle corresponde ao hype
Em tempos onde as pessoas se encontram mais cegamente condicionadas a padrões de comportamento que prejudicam a elas próprias e a todos à sua volta, Tolle entra sem pedir licença e bagunça com tudo que achávamos que sabíamos ou acreditávamos e expõe a sujeira que estava debaixo do tapete.

O tipo de exposição do autor se destaca pela capacidade de síntese, recorrendo a obras de diversas orientações religiosas, como Tao te Ching e a Bíblia, com uma abordagem original e contextualizada dos ensinamentos que já conhecemos. Ele consegue falar muito do que procuramos nas entrelinhas desses livros há séculos de forma simples e sem rodeios.

Dê uma chance a esse livro e duvido que você não se torne uma pessoa mais consciente dos próprios sentimentos e padrões de comportamento.
Magno.Mendes 02/03/2020minha estante
excelente livro.Buda disse que,em essência,a vida humana normal é "sofrimento",o que é inegável-basta observar a vida de cada um-incluindo a nossa e veremos que,em menor ou maior grau,iso é verdade.Se buda parasse por aí,seria só mais um pessimista,mas ele apontou a solução para o sofrimento,o que Eckhart tolle expóe de maneira brilhante.Primeiro,ele expõe a primeira nobre verdade e sua causa-o ego- e depois ele nos dá a solução-bem afim com Buda.para uma leitura complementar à este livro do Tolle,recomendo o livro "Buda-a história de um iluminado"-do Deepak Chopra,onde ele,de maneira ficcional mas fiel à visão budista sobre o sofrimento,delineia o caminho do príncipe Sidarta Gautama até se tornas o Buda,

Edinn 07/10/2022minha estante
Estou relendo ..livro da uma clareza na mente ..esvaziando nosso égo

Artur Almeida 25/01/2023minha estante
Livro incrível! Demonstra como as formas que criamos sobre as coisas nos faz alimentar cada vez mais o nosso ego e como se libertar disso para se distanciar do ego e agir de forma consciente.

Joao8321 31/10/2023minha estante
Amei o seu feedback, mas eu fiquei passado mesmo foi como vc escreve bem...moço, quando eu crescer quero ser igual vc. Parabéns, amei!??????

Bruno.Lopez 07/04/2020

INCRÍVEL!
Um dos melhores livros que já li. A princípio achei que era um livro de auto-ajuda, mas na verdade ele te coloca em uma posição que, de fato, desperta uma nova consciência partindo do princípio em que tudo é a nossa consciência. A partir do momento que nos permitimos a estar presentes no momento presente podemos fazer o que quisermos. O que determina nosso sucesso é a consciência de tudo.
Fa 07/04/2020minha estante
Leia o poder do agora dele também tenho certeza que você vai gosta

Bruno.Lopez 07/04/2020minha estante
Ah com certeza vou ler, já ouvi falar bastante desse livro, tem alguns na fila, mas ele certamente tb entrará rs Obrigado.

Fa 07/04/2020minha estante
Tmj.

Ana 12/12/2023

Importante
Livro importante para quem quer iniciar a busca pelo autoconhecimento. Livro profundo e necessário.
Camiele 26/12/2023minha estante
ganhei esse livro de presente ????n é o tipo e gosto mas vou tentar ler

ludy_amano 22/09/2009

O livro é ótimo! Gostei muito das explicações sobre o ego e a forma como atua em nossas vidas nos confundindo sobre quem realmente somos. Pra quem já leu O Poder do Agora e gostou, essa é uma leitura mais que recomendada.
Nino 07/08/2017minha estante
Estou ainda na página 52, estou ficando interessado no conteúdo.

Carol 10/10/2023

Bom? Sim.
Repetitivo? MUITO.
Para mim o que realmente foi insuportável foi como o autor repetiu os mesmos conceitos durante o livro. Ele podia ter 100 páginas a menos que já estaria ótimo! Não curti mesmo.
E um adendo caso você, assim como eu, seja estudante de psicologia: tudo isso é muito básico. Talvez seja bem profundo para quem não estuda a fundo a psique, mas para quem está em uma graduação, realmente não vale
Gabriel mantoanelli 26/12/2023minha estante
Nossa, eu li seu comentário antes de ler o livro e pensei que fosse exagero seu. Mas não, parece que eu estou lendo o mesmo capítulo sempre de tão repetitivo. Já devo ter lido sobre o ego, sua identificação com a forma física e metal umas 500 vezes. A mesma coisa escrita de formas diferentes?

Matheus_Baesso 10/01/2022

Um livro profundo sobre nosso ego e o processo de despertar!
É um livro essencial para você ter mais paz e estar mais tranquilo nas situações do dia-a-dia, através do entendimento de quem é seu ego, e o que ele faz com você em diversas situações.

Meu processo de despertar já tinha acontecido com o livro O Poder do Agora, e mesmo assim resolvi ler esse livro, e gostei muito, é mais profundo, e abordou diversos temas.

Quando iniciei a leitura pensei que seria um livro religioso, mas me enganei, o livro traz a verdade sobre as religiões e a espiritualidade, onde muita coisa é distorcida pelo ego.

Trecho do livro: ?Na realidade, quanto mais um indivíduo faz de seus pensamentos (crenças) sua própria identidade, mais se distancia da dimensão espiritual que existe dentro dele.?

Em algumas partes a leitura não é fácil, pois traz muita reflexão, muita mesmo, já disse muita? Haha. Por exemplo: em alguns trechos demorei mais de 1 hora para ler 10 páginas, eu ficava pensando e refletindo bastante o que foi abordado, muitas vezes não compreendia o que ele estava querendo dizer, mas não de não entender, mas por ser muito profundo. E de jeito nenhum achei isso ruim, pelo contrário, foi ótimo, pois trouxe coisas que ao ler me fez ter um entendimento mais claro sobre aquela situação abordada.

É um livro muito bom, é uma leitura muito importante, sempre que fico ansioso ou me desvio da minha presença consciente, basta ler alguns trechos ao longo do livro que fiz umas marcações que já volto para o presente, sentindo o meu ?mundo interior?. É um livro que você lê e você se sente muito bem internamente.

Eu super recomendo se você busca autoconhecimento e se quer ser uma pessoa melhor no dia-a-dia.
#Caju 10/01/2022minha estante
Um dos livros mais incríveis que já li na vida!

Ateneia 30/03/2016

Aprenda sobre o Ego
Excelente, recomendo ler antes de O Poder do Agora. Ótimas lições sobre o ego e o despertar da consciência.
Maria Erenita 27/12/2018minha estante
Eu só soube desse livro após a leitura de O Poder do Agora. Estou iniciando a leitura. Esse fato vai interferir?

hdcavalcante 17/05/2020

Um novo mundo
A leitura que mais impactou a minha vida até hoje. Uma viagem ao conhecimento interior em busca do despertar da consciência. Auxilia no reconhecimento do ego e todas a suas formas de energia negativa e do corpo de dor que nos impede de viver o agora intensamente. Mostra como o despertar, aceitação, prazer e entusiamo sao os caminhos para a Nova Terra. O mundo externo é reflexo do mundo interior, viva o agora e faça parte do céu na terra.
Paulo.Sakumoto 07/06/2020minha estante
Fiquei curioso.

Têco 18/02/2010

Os livros de Eckhart Tolle realmente tem que ser lidos. Complemento fantástico para O Poder do Agora, e de quem já leu e entendeu já tem o conhecimento e insights de muito do livro mais novo do Tolle, anteriores a leitura do o novo mundo, desse conhecimento e forma de pensar e ver as coisas do Tolle. Pioneiro e incomparável a qualquer conhecimento, relacionado a qualidade e mesmo a vida, de educação e instrução sem comparações.

Os livros realmente merecem serem lidos, te dão uma outra visão das coisas, do que é a ação real e do que é o ego. Fazem vocÊ identificar a camada de ego e as ações baseadas nele, na insconsciÊncia e ilusão, negativas ou apegadas, fracas, medrosas, das ações mais reais e despertas.

Thais 02/12/2010

Merece
Quem convive comigo sabe qual é a relação que tenho com esse livro.
Foi um divisor de águas. Veio no momento certo e trouxe reflexões muito válidas.
Sempre o indico! Em algum momento ele vai tocar o leitor. E vai valer a pena!

Vanessa 22/07/2011

Profundo
A leitura traz várias oportunidades de reflexão. O assunto é profundo e fascinante. Surge a oportunidade de várias fichas caírem... Vale a pena.

guilhax 19/01/2013

Um livro magnífico! Para se ler várias vezes!

Wan Waligura 28/04/2024

Algumas parte achei que deveria sem algo mais embasado cientificamente, são apenas crenças (vai da sua percepção em querer crer). Tive insights sobre como o ego nos faz ter reações sobre todas as coisas, tais coisas muitas vezes nem merecem nossa atenção. Tudo o que fazemos é porque nos tocou de alguma forma, seja nossa irritação até a motivação. Se você não se identificar com a projeção do seu ego, não há razões para reagir.

Erik 02/11/2016

Um dos poucos escritores que pôde abrir minha mente com palavras e mensagens incríveis . O despertar e o poder do agora são livros para serem lidos sempre que possível. O Poder do Agora foca mais em pensamentos, já o Despertar foca mais na estrutura egoíca do ser humano. Ambos são maravilhosos.