Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

jffonsek 11/10/2023

E não é que despertei mesmoooo
Adorei a experiência, é um livro muito bom pro espiritual e autoanalise. quero muito ter o físico pra marcar tudo e rabiscar. bjoss

Carol 10/10/2023

Bom? Sim.
Repetitivo? MUITO.
Para mim o que realmente foi insuportável foi como o autor repetiu os mesmos conceitos durante o livro. Ele podia ter 100 páginas a menos que já estaria ótimo! Não curti mesmo.
E um adendo caso você, assim como eu, seja estudante de psicologia: tudo isso é muito básico. Talvez seja bem profundo para quem não estuda a fundo a psique, mas para quem está em uma graduação, realmente não vale
Gabriel mantoanelli 26/12/2023minha estante
Nossa, eu li seu comentário antes de ler o livro e pensei que fosse exagero seu. Mas não, parece que eu estou lendo o mesmo capítulo sempre de tão repetitivo. Já devo ter lido sobre o ego, sua identificação com a forma física e metal umas 500 vezes. A mesma coisa escrita de formas diferentes?

Amanda 06/08/2023

Consciência desperta
Um livro para refletir sobre cada aspecto da sua vida, do mais denso ao mais sutil. Mudei consideravelmente a minha percepção sobre várias coisas durante a leitura e vou levar sempre esse conhecimento no meu cotidiano. Eckhart Tolle explica de uma forma clara e profunda como o ego e os pensamentos podem nos dominar e como a presença é a chave para vencermos o sofrimento e qualquer emoção inconsciente que venha da mente. O livro tem o objetivo de despertar uma nova consciência na gente, mais desperta e mais centrada no Ser, na essência divina em cada pessoa. Nós fazemos parte do Todo e ele é único e indivisível, apenas o pensamento que é fragmentado. O objetivo do livro é despertar essa consciência e acredito que seja muito eficaz porque não tem como não ter grandes reflexões. Leiam o livro com a mente bem aberta e verão o seu conhecimento expandir imensamente.

Sa 25/07/2023

Esse livro facilmente entrou na minha lista de favoritos. Sinto que definitivamente a leitura expandiu minha mente, os conceitos abordados pelo autor foram muito bem explorados. Mal terminei ele e já quero ler novamente.

Alice 13/07/2023

Gostei bastante do livro; só achei um pouco complexo e difícil de ler, então as vezes acaba sendo meio massante. Mas é muito bom!

Ruufino 28/06/2023

Mais que incrível
Acredito que todo ser precisar entende mais sobre você mesmo (ego) o livro nos a ajuda a entende como ele age em nova vida, recomendo outro título que é do mesmo autor O poder do agora, também outro que é o a coragem de não agradar

Joao Martins 14/06/2023

Deve ser um dos livros de cabeceira de todos nós. Ler com bastante atenção, pensar sobre o que estamos lendo e refletir. Livro pra ser relido.

oiamandah 05/06/2023

Demorei mt pra ler esse livro (cerca de 3 meses). Motivo: vários pontos complexos, sensíveis e que precisamos digerir com calma. Não rola pegar ele pra ler e finalizar numa sentada...acho que não faz sentido pra reflexão geral que ele propõe.

Tive vários insights, percepções e aprendizados com ele...só tirei uma estrela pq achei algumas partes meio cansativas e confusas, mas pode ter sido resistência da minha parte tb hehehhe

Super indico a leitura, principalmente pra um momento mais relax do dia :)

Livrônica 02/06/2023

Gostei
Apesar de ter um "quê" de auto-ajuda, o livro é interessante. Nele, o autor não escreve banalidades, como podemos perceber nas obras de alguns escritores aclamados pela grande mídia.
Como psicólogo, Eckart Tolle usa seus conhecimentos profissionais e um pouco da sabedoria Oriental para nos levar ao despertar, fazendo-nos entender que a vida não é tão complicada quanto parece.
Com ele, consegui superar uma fase difícil no meu relacionamento e me desapegar mais do meu ex-namorado.
Vale a pena ler.

Simone 14/05/2023

Um livro para todos
Um dos livros mais necessários que já li. Para mim, foi preciso que fosse uma leitura lenta para absorver as diversas epifanias que ele proporciona. Intenso e reflexível.

sandy100jr 11/05/2023

Despertar da consciência
Por muitas vezes me pego distraída presa no mundo dos sonhos de um futuro ou remoendo situações e sensações do passado. O que esse livro me ajudou a perceber é que o único momento onde eu deveria verdadeiramente estar vivendo minha vida é no hoje. Só quando estamos conscientes, estão livres e despertos de todas as amarras e armadilhas que nossos egos nos impõem, afim de que sejamos escravos dos pensamentos. Você não é seu pensamento. Você não é seu passado. Você não é o que os outros dizem de você. Você nem ao mesmo poderia se definir como algo. Busquemos sempre uma consciência elevada e um estado de presencial sincero, dessa forma estaremos cada vez mais despertos pro que verdadeiramente importa na vida.

Stefani G. 29/04/2023

Excelentes ideias
Achei a leitura um pouquinho difícil, um tanto complexa, mas traz ideias muito pertinentes, e faz pensar muito em como lidamos com nosso ego.

Alinedal 01/04/2023

Uma leitura necessária
Esse livro é muito bom. Mesmo achando que todas as pessoas deveriam ler, acho (posso estar errada), que talvez muitos não gostem, muitos não entendam. Por que penso isso? Ele fala muito de auto conhecimento. E quem não estiver já nesse caminho, talvez não goste do livro. Mas a leitura é maravilhosa ??

Aline Azevedo 27/03/2023

Indico a todos
Lendo pela segunda vez esse livro e vejo o quanto o autor é extraordinário em transmitir sua sabedoria espiritual. Uma interpretação revolucionária de temas intocáveis da espiritualidade.

J. Vitor 26/03/2023

Simplesmente Impressionante
Esse é aquele tipo de livro que eu recomendo uma leitura lenta, precisa ser absorvido cada pedaço, cada trecho nos faz pensar e refletir