Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Day 18/03/2021

Livro para reler de tempos em tempos
Eckhart Tolle consegue passa seu conhecimento e aprendizado de forma leve e clara.

Um novo mundo é uma leitura um pouco mais complexa do que O Poder Do Agora, contém ensinamentos mais profundos e é por isso que para mim, vai ser um livro para se ler uma vez por ano, pois a cada momento da nossa vida, podemos extrair ensinamentos diferentes dele. E vale cada segundo de leitura!

Jeane 16/03/2021

Transformador!
Esse livro é para aqueles que buscam por um novo padrão de estar no mundo. E para quem se dispõe, ele cumpre com a promessa de ajudar a despertar para uma nova consciência. Eu termino a leitura assim, me sentindo um pouco mais desperta e motivada a continuar me observando e ampliando a minha maneira de enxergar as coisas. Pela primeira vez eu entendi sobre o mecanismo de identificação do ego e como sair desse padrão. Compreendi sobre o propósito de viver no agora, com aceitação, prazer e entusiasmo. Compreendi que até mesmo certas situações aparentemente ruins acontecem, não por acaso, para nos desidentificar da forma e nos conectar à nossa essência. O autor é bem didático. A leitura é profunda. A cada dez páginas lidas eu me vi sublinhando nove delas. Não é só mais um livro favorito, é um mestre.

Cah 15/03/2021

Despertando
O livro requer atenção na leitura e reflexão, a fala de Eckhart Tolle é sempre profunda e filosófica. Eu recomendo ler primeiro O poder do Agora antes desse. Gostei bastante e aprendi muito mais nesse caminho do despertar. É preciso concentração, em alguns momentos ao retornar a leitura lia novamente alguns trechos para assimilar.

Cris.Aguiar 06/03/2021

Excelente
Apesar das minhas citações (retiradas do livro) terem sido com conotações mais religiosas, esse livro não é religioso.

De todos os livros que li até hoje com o tema "ego" e "pensamento", esse foi o mais elucidativo e o que melhor abordou o assunto e claro, toda a operação. Mesmo para os descrentes, esse é um livro para ser levado em consideração.

Não vou trazer sinopse, isso vocês acham em vários posts por aqui, mesmo resenhas.
Só posso deixar aqui minha opinião ... Esse livro me surpreendeu.
Comprei sem ler muito sobre o que falava, comprei porque queria algo indicado pela Oprah (tenho meus caprichos às vezes)... e olha... THANK U OPRAH!

Recomendo muito a leitura.

* Para quem gostar do assunto, recomendo Inteligência Multifocal do Augusto Cury também, para mim, serviu de respaldo "técnico" (sobre formação de pensamentos) para entender ainda melhor esse livro do Tolle.

Pati Setter 04/03/2021

O despertar da consciência
O autor descreve como o ego atua em nossa mente e como ele é influente em condicionar certos vícios de pensamento. A linguagem é extremamente rica, consegue explicar o inexplicável...traz uma nova perspectiva sobre como vemos o mundo e traz uma nova consciência em perceber o mundo de outra forma é uma viagem maravilhosa e traz muita luz para quem está no processo de despertar.

thatisoares 23/02/2021

O livro da Consciência
QUE livro. Sabe aquele que te deixa deslumbrada. Perfeito em cada capítulo. Muito sucinto e didático.

ngmaia 28/01/2021

Necessário!
Esse livro me deixa totalmente sem palavras.
Eckhart Tolle é sem dúvidas uma das mentes mais brilhantes que tive a oportunidade de conhecer através de suas obras.
O livro traz consigo um convite a olhar para o seu eu mais profundo, ao reconhecimento do ego e ao despertar da consciência humana de forma didática e simples, nos faz pensar, refletir e enxergar o potencial da mudança e da construção de um novo mundo começando em nós mesmos. Recomendo à todos.

carlavfl 05/01/2021

TUDO PARA MIM
Quando comecei a ler este livro várias emoções de fato DESPERTARAM dentro de mim, ele mostra como somos dominados pelo ego e como isso é prejudicial... Esse foi um livro que eu lia, parava por alguns minutos e refletia, me fez crescer muito como pessoa e repensar nas minhas ideologias. Pretendo fazer releitura dele sempre que estiver em conflito comigo ou com o mundo, ele é esclarecedor e extremamente satisfatório!! Recomendo para aquelas pessoas que se perguntam "por que eu sou assim?" ou para aquelas que precisam despertar da sua bolha. SEM DEFEITOS!!!!!!!!!!

gabi. 31/12/2020

Esse livro mostra como somos dominados pelo nosso ego e que o despertar de uma nova consciência está justamente em aprender a nos desvencilhar dele de modo a trazer a tona nosso verdadeiro eu.

Ckrayuska 18/12/2020

Resenha Oficial (Amazon)
Mais do que em qualquer outra época de sua história, a humanidade tem hoje a chance de criar um mundo novo – mais evoluído espiritualmente, mais pleno de amor e sanidade. Para Eckhart Tolle, estamos vivendo um momento único e maravilhoso: o do despertar de uma nova consciência.

Ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.

Quando despertamos, o pensamento perde a ascendência sobre nós e se torna o servo da consciência, que é a ligação com a inteligência universal, a fonte da vida da qual todos nós procedemos.

Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.

"O principal propósito deste livro não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência, ou seja, o despertar. Se você não sabe o que significa despertar, continue lendo." – Eckhart Tolle

site: @livrequetequero.livro

DRPalmeira 01/12/2020

Eckhart Tolle para presidente do mundo!
Fiz a leitura em grupo e amei tanto que virei a fanática pelo autor: indico para todo mundo.
Qualquer um: a, Eu: ?Você tem um minuto para ouvir a Palavra de Eckhart Tolle??
Ele foi uma das minhas maiores experiências de expansão de consciência da vida. Desenvolvi uns 20 anos em apenas alguns dias de dedicação, porque o cara é um gênio, e traduz com brilhantismo um monte de questão codificada do Universo. Parece que tudo passa a fazer sentido. O melhor livro ever! Apenas leiam, se estiverem preparados!

Japa 29/11/2020

Assim como "O poder do agora", é uma leitura mais que necessária. Li por indicação de Murilo Gun em um de seus cursos e é simplesmente maravilhoso. Cheio de lições para vivermos melhor o hoje, ainda mais nesse cenário pandemico. É necessário cada vez mais voltar para si e elevar-se para o interior de cada um em buscar do Ser.

Fefi 28/11/2020

MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA!??
Ele é simplesmente perfeito, todos deveriam o ler.

Pedro.Miguel 14/11/2020

Propulsor de autoconhecimento
O livro mais profundo e tocante que já li.
Trata sobre dois estados antagônicos: a consciência e o ego. Relata como a humanidade está condicionada e é consumida pelo ego desde os seus primórdios.
Ele alterou completamente a forma que enxergo e interpreto a mim mesmo e aos acontecimentos ao meu redor.
É impossível abordar toda a complexidade do livro em poucas linhas, porém a mensagem essencial é que devemos estar presentes - conscientes do agora - pois ele é o único momento possível e necessário de existir.

Naty 09/11/2020

"Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!"