Um Novo Mundo

Um Novo Mundo Eckhart Tolle

Resenhas - Um Novo Mundo

Mariliz.Vargas 27/02/2023

Indispensável
Que livro é esse? Maravilhoso! Eu comecei a escutar o ebook num engarrafamento na estrada e fiquei hipnotizada por ele. Comprei o livro de papel pra poder reler sempre. Ele traz o q de mais importante um ser humano pode conquistar nesta vida e o faz de um jeito claro e simples. Suas palavras são a chave para transformação interior. Recomendo com entusiasmo.

Lima 20/01/2023

Uma nova espécie está surgindo no planeta. Ela está surgindo agora, e você faz parte dela!
Se eu colocar umas das partes que grifei desse livro já da uma resenha incrível, por que esse livro é incrível!
Eu pensava que não ia ser melhor que o poder do agora mas é ainda melhor( mas eu recomendo ler o poder do agora antes, para entender melhor esse)

Então, a consciência desperta toma conta do ego e começa a conduzir nossa vida.

Gabi 03/01/2023

?Sua tarefa é trazer o amplo silêncio para este mundo, mantendo-se totalmente presentes em qualquer coisa que façam?

Nicole.Sfredo 02/01/2023

Recomendo a leitura!
Ótimo livro para refletir sobre como ainda vivemos identificados com o ego, e o quanto isso atrasa nosso despertar e o surgimento de uma "nova terra".

Laura 12/12/2022

Um dos melhores da minha vida...
É um livro revolucionário! Que desperta questionamentos nunca antes elaborados. Não é um livro comum de aperfeiçoamento, não cospe informações pré concebidas. Ele te faz questionar e enxergar o Além das situações.
Depois dessa leitura, o ego alheio fica mais fino, e as pessoas mais penetráveis e amáveis. Quero ler novamente!
É um livro que mudou a minha vida, vale a pena!

Rafael.Gomes 16/11/2022

Agora
Fantástico livro de filosofia clássica, cheio de estoicismo e lições de indiferença ao ego, aos acontecimentos passados e futuros. A vida é o Agora. Especial destaque para as maravilhosas interpretações de trechos do cristianismo e budismo? interpretações sobre as quais nunca havia pensado. As dicas sobre a respiração também são ótimas (pág 189 e seguintes).

Trechos:

Reconhecer a própria loucura marca, obviamente, o surgimento da sanidade, o início da cura e da transcendência.

Quanto mais um indivíduo faz dos seus pensamentos (crenças) sua própria identidade, mas se distancia da dimensão espiritual que existe dentro dele. (?) consideram-se detentoras exclusivas da verdade, o que é uma tentativa inconsciente se proteger a própria identidade. Elas não compreendem as limitações do pensamento.

Quando uma pessoa não consegue mais sentir a vida que ela própria é, em geral tenta preencher sua existência com coisas.

Sempre que se prender a esses objetos, saberá que se trata do ego (?) desprender-se das coisas é um ato que encerra muito mais poder do que defendê-las ou agarrar-se a elas.

Muitos indivíduos não compreendem isso até estarem no leito de morte e constatarem que nada que é exterior, nenhuma coisa, jamais correspondeu a quem eles são (?) todo o conceito de propriedade acaba se revelando sem o menor sentido (?) seu ser, na verdade sempre havia estado ali, mas fora obscurecido de modo significativo por sua identificação com as coisas.

Na verdade, não há muitos momentos, mas somente este momento. A vida é sempre o Agora. Toda a nossa vida se desenrola nesse constante Agora. Até mesmo os momentos do passado e do futuro só existem quando nós lembramos deles ou os antecipamos.

Tomar consciência da respiração faz com que a atenção se afaste do pensamento e produz espaço. É uma maneira de gerar consciência.

Enfraquecer quem você é no nível da forma é outra maneira de gerar a consciência. Encontre o imenso poder que flui de você para o mundo deixando de fortalecer sua identificação com a forma.

Giuliana 02/11/2022

mudou minha vida
esse livro simplesmente foi um divisor de águas na minha vida. fez eu entender melhor quem sou e o motivo de certas vontades e medos. melhorou meu relacionamento pessoal e com outras pessoas tambem. ele consegue tirar muitas coisas toxicas de dentro da gente fazendo que tudo é por causa do nosso ego querer ser dono de tudo e controlar tudo. como alguem que tem ansiedade e estava perdida na vida, ele me ajudou absurdamente. recomendo pra todo mundo, deveria ser livro obrigatorio hahahahhaha
nao é uma leitura dificil, mas tambem nao é pra todo mundo pois tem que estar aberto e disposto a entender o que o autor fala.
enfim, leiam! deem uma chance. foi o primeiro livro que eu risquei inteiro e me fez entender que livro é pra ser usado mesmo! muito bom, 1000 estrelas

Fejuka 27/10/2022

O livro para quem está em busca do auto-conhecimento, em buscar por acalmar a mente e viver em paz no tempo presente e uma ajuda e uma oportunidade de despertar para uma nova consciência

Mafê 09/10/2022

Excelente
Proveitoso do início ao fim!
Me ajudou muito com a minha ansiedade. Pois trás consciência sobre o ego e o quanto é importante viver em presença.
Fiz essa leitura pelo livro da biblioteca, mas gostei tanto que vou comprar um para mim e presenteei minha irmã com um exemplar. ?

Dereck 15/08/2022

Excelente!
Um olhar para nosso interior, de uma maneira estimulante e libertadora.

O autor nos leva a a enxergar o Ego com um olhar bem diferente, resignificando conceitos e de fato trazendo clareza sobre esse tema tão superficialmente tratado.

Tolle nos lembra que a consciência é o poder oculto que existe no momento presente. Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater a escuridão. A luz da consciência é tudo o que precisamos. E nós somos essa luz.

23/07/2022

Foram mais de dois a anos até finalizar esse livro, isso devido ao foto da quantidade de reflexões e do tempo de maturação, que cada uma delas despertou em mim.
Simplesmente, incrível.

Lucas1429 09/06/2022

O Título do livro não é honesto
Esteja muito bem pessoalmente antes de ler esse livro, o autor passa algumas experiências ruins nesse livro que acaba nos deixando em um estado não tão legal.
O livro é 75% sobre o EGO: silenciar o EGO, acabar com o EGO, viver com o EGO, por isso o título do livro deveria ser descobrindo o EGO.
Nos últimos dois capítulos que o autor fala sobre uma perspectiva mais ampla de um novo Mundo e uma nova consciência planetária, mas ainda assim não justifica o título.
Dei 4 estrelas mas merecia 3,5. Apesar das críticas o Autor dá bons insights e perspectivas de melhoramento pessoal.
Não recomendo para pessoas com baixa alto estima , assim como os livros do Anthony Robins.

lezinha 16/05/2022

ótima leitura, conheci o autor pelo livro "O poder do Agora" e esse livro mudou minha vida, por isso, dois anos depois resolvi ler "Um novo mundo", e ambos os livros são incríveis, enquanto lia respirava conscientemente e me sentia parte do todo. Recomendo fortemente.

Grabas 12/05/2022

Oia
Eu teria muitas coisas a pontuar, mas sinceramente acho que não vale a pena, é o tipo de livro pop auto-ajuda coisa e tal?
Quando me indicaram eu achava que era ruim, mas agora que terminei de ler parece quando me indicaram?

Thay 18/04/2022

Ensinamentos para a vida
Sinceramente, fiquei até sem palavras para descrever esse livro.

Eckhart traz ensinamentos sob uma visão tão ampla enquanto mescla religião aos estudos de uma forma bastante agradável e sem ofender nenhuma das partes.

Pretendo reler este livro futuramente, pois sinto que uma nova fase da vida me fará absorver e entender melhor certos pontos que não ficaram tão claros nos dias de hoje.

A escrita do autor é bem fluida e leve e a forma que ele exemplifica os conceitos com algumas histórias é maravilhoso.

Leitura muito recomendada!!!