A Menina Que Semeava

A Menina Que Semeava Ronald Anthony

Resenhas - A Menina Que Semeava

Edna 12/03/2016

Um escape
Essa ficção, me mostrou que um mundo paralelo nao significa necessarianente uma fantasia desmedida e sim ao criar uma vida imaginária você consegue se conectar com o seu próprio eu mas em uma outra dimensão, talvez um mundo que idealizou pra vc mas os caminhos o levaram pra muito distante dele.
Ao constatar que Beck está gravemente doente, Chris cria junto com a filha Tamarisk, um mundo onde realmente gostariam de viver, tao intenso é a conexão dos fois que os fatos vao acontecer e piamente passar a fazer parte da visa deles. Muito lindo.

Sarah 09/12/2015

A menina [...]
Começo com uma pergunta: Porque quase todo livro que começão com "A menina [...]", sempre é fantástico?
É uma leitura no estilo fuga da realidade. Fantasioso mas suave. Não demorei a ler o livro, o devorei, chorei e ri (sou emotiva).
Normalmente não gosto de livros assim, mas esse... aah esse livro (suspiros). Acho que já deu pra notar de recomendo.
Fiquei apaixonada pela menina e em muitos ponto nem parece que ela tem apenas 14 anos.

WandaPonteiro 05/09/2015

A menina que semeava
Achei incrível a temática do subconsciente misturado ao problema que Becky enfrenta e a maneira com que ela enfrenta tanto os problemas familiares de modo geral, quanto com o "fator gerador". Livro apaixonante, que me fez chorar por antecipação. Adorei a pegada do autor para o final do livro!

Rainha Azul 02/09/2015

A menina que semeava
É um daqueles livros que divide radicalmente opiniões.
Ele é de uma pureza que não é possível que qualquer um se envolva.
É preciso dar um tempo para o autor de fisgar.
Achei que se tivesse um pouco mais de ritmo, teria sido mais interessante.

Vanessa Pipi 25/08/2015

simples.... bonito .... mas fraco.
Água com açúcar! !!!! Não é ruim, só achei fraco.....

um bom romance infantojuvenil eu diria.....

Sara 10/06/2015

Resenha postada no blog Livro de Gente
Chris Astor é um botânico, ex-marido de Polly e pai de uma incrível menina chamada Becky. Becky desenvolveu uma leucemia quando criança, e durante o tratamento, pai e filha criaram um mundo de fantasia chamado Tamarisk, para que ela pudesse se distrair dos problemas e da dor, e para que ele pudesse fazer a sua filha feliz em alguma parte do dia. Eles visitavam Tamarisk todos os dias, mas quando Chris se separou de Polly, as coisas mudaram. Ele e Becky acabaram se afastando, e Chris sente cada dia mais a falta da filha.

Durante muitos anos, os dois acharam que Tamarisk era apenas imaginação dos dois, mas talvez isso não seja bem a verdade. Tamarisk está sofrendo um ataque de pragas e não parece haver jeito de lidar com elas, deixando a princesa Miea desesperada. Becky, que hoje tem 14 anos, é a última esperança de Tamarisk, mas como ela vai contar ao pai que o mundo criado por eles é real? Como conseguirá fazer a mãe acreditar nessa história? Será que ela mesma acredita que isso possa ser possível? Como ela conseguirá salvar o reino? Sem contar as dores de cabeça que ela anda sentindo, que estão deixando Becky apavorada.

Eu tenho um pequeno probleminha com livros que envolvam doenças relacionadas a leucemia, sempre choro em todos. Então não preciso nem dizer que achei o livro emocionante! É um livro de leitura fácil, você se envolve de uma maneira que quer ler até no chuveiro, só para não ter que se separar do seu novo apego. Ele se tornou um dos meus queridinhos, talvez eu nunca teria lido ele se não tivesse ganhado em uma promoção em um blog, então sou eternamente grata a um dos meus raros dias de sorte, pois o livro mexeu realmente comigo e eu o amo absurdamente. Não conhecia o autor até então, mas a escrita dele me agradou bastante e pretendo ler mais livros dele.

Espero que um dia todos possam ler esse livro e se deparar com tanto amor e força envolvidos nesse livro.
Beijos!

site: http://livrodegente.blogspot.com.br/2015/06/resenha-menina-que-semeava.html

Junior 11/05/2015

Ótima leitura e com uma ótima moral.
"A Menina Que Semeava" é um livro fácil e gostoso de se ler. Lou Aronica conseguiu mesclar uma história do mundo real com um mundo fictício, muito bem elaborado, de forma excelente. Além de nos proporcionar momentos emocionantes a cada página que viramos, o livro também nos ensina o quanto o amor é importante e indispensável em nossas vidas todos os dias, uma vez que não sabemos quando chegará a nossa morte. Uma adolescente de 14 anos com câncer, a recente separação de seus pais, uma melhor amiga chamada Lonnie e um mundo paralelo fictício criado por ela e seu pai, são os ingredientes que transformaram esse livro ser digno de 5 estrelas.

Debb Cabral 07/03/2015

O Gato leu: A Menina que Semeava
Sabe um livro que é uma surpresa boa? Pois “A Menina que Semeava” é exatamente isso!
Na história, Chris Astor é um botânico, divorciado e que ama muito sua filha Becky, que quando criança teve câncer e agora, adolescente, está em remissão.

Quando ela era pequena, ele encontrou uma maneira mágica de fazê-la se afastar da dor do tratamento. Juntos, eles criaram um mundo paralelo, cheio de fantasias, histórias e personagens como os das melhores histórias fantasia. A unica diferença era que esse mundo era só deles, ou melhor, de Becky, Chris criou Tamarisk para ela.

Na adolescência o divorcio dos pais foi um baque para a garota, que acabou se afastando do pai e do mundo de Tamarisk.

Becky, que estava vivendo uma vida normal, livre de hospitais, começa a se sentir mal de novo. Certo dia ela acaba indo parar em Tamarisk, como que num sonho, mas era real. Lá ela encontrou Miea, a rainha, que lhe revelou que uma grande praga ameaçava devastar o reino.

site: Leia mais em: https://gatoqueflutua.wordpress.com/2015/03/03/o-gato-leu-a-menina-que-semeava/

Fernanda 21/02/2015

Amor verdadeiro
Mais um livro envolvendo câncer em jovens com o diferencial de envolver as verdadeiras relações indestrutíveis: pais e filhos. Sem dúvida um livro emocionante, porém tem seus erros. Na minha opinião os primeiros capítulos são muito massantes e a leitura seria mais agradável se o livro fosse um pouco mais resumido, além disso, a tradução apresenta alguns erros de digitação (que não comprometem a leitura, mas é bastante estranho encontrar uma quantidade considerável de erros de digitação em livros publicados).

Evelyn Véras - 26/10/2014

A Menina Que Semeava
Rebecca Astor Becky teve câncer com apenas 5 anos de idade. Para tentar ajudar a filha a passar por esse período difícil e confuso, seu pai, Christopher Astor Chris teve a ideia de criar um mundo de fantasia com ela, e Tamarisk tornou-se realidade em sua mente, e assim, Becky de repente começou a se sentir melhor.
Agora com 14 anos e depois da remissão do câncer, Becky se encontra distante de seu pai, que está separado de sua mãe a algum tempo.
O tempo que passam junto já não é mais cheio de intimidade e cumplicidade como antigamente, e por isso Chris sente profundamente a falta desses momentos em que passava com a filha. Mas esse distanciamento entre pai e filha está prestes a mudar...

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha:A Menina Que Semeava

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2013/12/AMeninaQueSemeava.html

Ana Lopes 09/09/2014

Um amor indestrutível entre pai e filha ...
Becky aos cinco anos de idade é diagnosticada com leucemia , um tipo de câncer que atinge diretamente o sangue da garota. E Chris, seu pai , para ajudá-la a passar por essa difícil fase cria uma história sobre um reino chamado Tamarisk . Todas as noites antes de dormir juntos eles criam novas aventuras para a jovem princesa Miea e seu reino onde tudo é lindo e perfeito.

O tempo passa e finalmente a doença começa a regredir , mas o casamento de Chris e Polly não consegue se manter estável e o divórcio acaba sendo inevitável . Com isso Chris se vê distante da filha durante os quatro anos seguintes porque Becky cria uma barreira entre eles após o divórcio e agora ela já é uma adolescente .

O que eles não sabem é que enquanto isso no reino de Tamarisk tudo continua correndo e grandes problemas estão por vir, uma praga assola os moradores do reino , e ela vem com tudo . Destruindo plantas e com isso colocando espécies em extinção.

Em uma noite de solidão enquanto Miea conversa com a fotografia de seu pai ela sente algo estranho e ao mesmo tempo Becky em Conecticut , também não se sente muito bem e de alguma maneira com a força de seu pensamento se transporta para um lugar escuro onde ela nunca havia ido antes . Quando ela finalmente cria coragem para abrir os olhos se vê diante da princesa Miea . A surpresa se vê estampada no rosto das duas e a partir desse momento as visitas de Becky a Tamarisk são rotineiras e isso acaba unindo as duas .

Miea tem certeza de que Becky e seu pai podem acabar com a praga que está destruindo Tamarisk , mas como nem tudo são flores , a partir do momento em que Becky descobre que Tamarisk é real seu câncer também volta com força total e dessa vez a gravidade é muito maior . Ela vai ter que ser forte para salvar Tamarisk e a si mesma .

" Becky sabia o que seus pais iam dizer assim que entraram no quarto. Honestamente, ela sabia o que estava acontecendo bem antes deles. Será que ela realmente achava que podia fazer com que isso desaparecesse ? Para falar a verdade, pelo menos uma parte dela acreditava que sim . Ainda assim , se tinha tido algum tipo de esperança , ela evaporou quando viu o rosto deles . A mãe estava fazendo tudo que podia para se manter em pé e parecia que a cor tinha se esvaído do rosto do pai . Até mesmo Al parecia completamente confuso . "

Bem como vocês viram é meio difícil de explicar essa história porque ela é ao mesmo tempo simples e complexa . A narrativa é em terceira pessoa o que é muito bom , pois seria impossível de se compreender a história se não fosse narrado o que se passava na cabeça de cada um dos personagens .

Os personagens são cativantes , cada um a sua maneira , Becki apesar da doença é determinada , Miea apesar da insegurança exerce muito bem seu papel como rainha e Chris, o que dizer de Chris ... Se todos os pais do mundo amassem seus filhos como ele ama Becky e se como ele demonstrassem isso o mundo seria diferente ; Com certeza ! Ah eu não podia deixar de citar Polly , a mãe super protetora de Becky que adora interferir no convívio dela e do pai .

Não tiveram personagens secundários , quer dizer , tiveram ; mas nenhum deles foi insignificante pra história, cada um deles exerceu em seu momento ( mesmo que pequeno) uma parte importante na trama .

O livro não trata tanto sobre o assunto da doença de Becky quanto eu imaginava ao ver a sinopse , é muito mais sobre amizade e companheirismo entre pai e filha , o que é muito bom , porque se tivesse tomado outro rumo poderia ficar melancólico ou algo do tipo . Eu dei boas risadas ao lê-lo , mas também chorei em certos momentos , não foi um livro que me arrebatou logo de início, mas com certeza foi um livro que me fez pensar mais sobre a vida e rever certos conceitos .

Bem pessoal , vou parar por aqui pra não ficar tão cansativa . Eu queria ter palavras pra descrever melhor esse livro , mas acho que nem se eu digitasse umas 100 páginas conseguiria expressar o quanto esse livro é bom e merece ser lido :)

" Polly . Isso não tem nada a ver nem com você nem comigo , nem com nada que tenha acontecido conosco no passado, nem com o que vai acontecer no futuro. Isso é exclusivamente sobre Becky . Você pode dizer que eu estou iludido, Polly . Você pode dizer que eu preciso de ajuda profissional. Mas , no fundo, você sabe que a Becky acredita em Tamarisk. Não importa se você acredita que ela pode ir lá ou não, do mesmo jeito que não importa se você acredita que ela vai ter uma vida melhor lá. "

site: http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-menina-que-semeava-07.html

LER ETERNO PRAZER 01/08/2014

Realidade ou fantasia?
A menina que semeava.
Um bom livro,não chega ser extraordinário mas para aqueles que são amantes do estilo fantasia irão adorar.
É uma história que uni dois mundos bem destintos na vida de Becky,nossa personagem principal e seu pai Chris.
Becky,muito criança ainda descobre que tem câncer, seu pai, que a ama incondicionalmente sofre muito com essa notícia.Daí então passa a se concentrar quase que cem por cento aos cuidados com a filha.Seu relacionamento com Polly, sua esposa e mãe de Becky, começa a se dissolver ao ponto de um divorcio. Nesse meio tempo, Becky inicia um tratamento e tem uma grande melhora. Para amenizar os efeitos da quimioterapia e os sintomas da doença, os dois juntos começam a criar histórias de um mundo fora do nosso. Esse mundo chama-se TAMARISK, onde tudo é exuberante, colorido, cheio de animais exóticos e muito belos onde a natureza a esplendorosa, um lugar quase perfeito.
Os anos se passam, quatro anos, para ser amais exato. Becky agora é uma adolescente de quatorze anos e tudo indica que ficou curada do câncer. Agora, ela mora com sua mãe e dois dias da semana vai para casa de seu pai. Nessas indas e vindas, em uma noite tranquila, ao deitar para dormir, ela sente uma sensação estranha, como um puxão. De repente ela se vê em outro lugar, percebi que não esta mais em seu quarto e sim em lugar estranho, diferente. Ao observar melhor o ambiente Becky percebe que esta no mundo que ela e seu pai imagunavam quando ela ainda era uma criancinha. Ela se vê no mundo de TAMARISK.
Em TAMARISK ela encontra Miea, uma princesinha que ela havia criado em suas histórias. Com uma diferença, agora Miea não é mais princesa e sim rainha,pois teve que assumir o trono após a morte de seus pais.
No outro dia, Becky tem que voltar para casa da mãe e ao se despedir de seu pai fala baixinho ao seu ouvido: "Pai, TAMARISK existe de verdade, ontem eu estive lá!"
Em paralelo a essas viagens a TAMARISK, num belo dia, para não dizer, num terrível dia, Becky passa mau em sala de aula e é levada para o hospital. Lá, após ser atendida, os médicos dão uma péssima notícia para Chris e Polly: Câncer de sua filha voltou e ela tem poucos dias de vida, vamos iniciar imediatamente o tratamento!"
Suas viagens para TAMARISK continuam e lá Beck descobri que Tamarisk também esta com os dias contados, pois uma praga feroz esta destruida toda a vegetação do lugar colocando em risco todo o ecosistema de TAMARISK. As árvores as plantações alimentícias, flores tudo que é vegetação esta morrendo rapidamente.
Agora são dois grandes desafios, a luta para encontrar uma cura para sua doença e uma batalha para encontrar como salvar TAMARISK.
Amenina que semeava uma história de fantasia que uni dois mundos. No dois grande batalhas pela sobrevivência. Em um a luta pela vida de uma filha amada, no outro a luta pela própria sobrevivência. Os dois mundos se encontram de uma forma inimagináveis. Regidos pelo amor, todos faram grandes sacrifícios para que tudo termine bem. Sabendo que um dos lados terá de abdicar de algo que só com muito amor seria possível.

De inicio não me empolguei muito com a história, mas no seu desenrolar foram surgindo acontecimentos que me deu curiosidade para ver o desfecho de tudo e tenho certeza que a sua interpretação sera diferente da minha.