Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Carol Alvim 24/03/2022

Esse eu demorei pra ler, infelizmente não achei tão legal. Talvez eu dê uma outra chance para ele em um futuro bem distante hihihi

Mun 23/03/2022

Achei ok
Os personagens são legais, mas achei tudo muito raso, pode ser porque é o primeiro livro mas mesmo assim achei raso.
Sobre a história: Achei bem vago e mal explicado, os autores só jogaram as informações e eu que lute pra entender.
A escrita é boa e fluída, mas deixa a desejar, principalmente quando não da pra identificar quem ta narrando os capítulos, se é a Wisty ou o Whit.

Lavinia166 09/03/2022

"Como disse a C.S, a bruxaria sempre será um tabu, alguns se assustam, outros tem a curiosidade, mas é tudo porque não conhece o desconhecido"
Em pleno séc. XXI, as pessoas são perseguidas em sua casa, acusadas de bruxaria, condenadas a prisão e até mesmo a morte, pelo regime da Nova Ordem, onde predomina a ditadura - sem livros, sem músicas, sem liberdade de expressão -, o mundo caminhava em meio ao caos, e para piorar, todos menores de 18 anos, são considerados os mais perigosos da história, os que não são confiáveis, e não é por crimes hediondos, mas pela vontade do o único que é o único.

Se tiver esperando algo a nível de Harry Potter (mhuahaha), desista agora mesmo, são estilos de escrita completamente diferentes um do outro, e digamos que esse seja, sem enrolações, bem menos empolgante, sinto muito. É um infanto-juvenil, nem tão bem articulado, mas chega a ser uma história divertida, e com um ótimo senso de humor, dá para ler como historinha de ninar para os seus filhos, ou não.

O enredo é cheio de aventuras e descobertas de poderes pelos personagens, muitos bruxinhos, alguns turvos, outros lisos, em mundo fodido, onde resta aos jovens e aos irmãos protagonistas lutarem pela mudança e liberdade, e vencerem o sistema opressor que agora rege a sociedade, seriam eles capazes de tamanho feito? é o que vamos descobrir de forma muito descontraída e dinâmica, da qual sou muito suspeita a falar, pois amo o mundo bruxinho.

Lilly moon 16/02/2022

Lendo pela segunda vez, gosto muito desse tipo de leitura fluida e sem enrolação, você se envolve na história e não consegue parar de ler.

Let_sim27 13/02/2022

Muito bom, sou apaixanada por livros que contém bruxas (os). Ansiosa para continuar a ler a trilogia.?

Nanyy 11/02/2022

Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar
A história é muito interessante, você consegue analisar as analogias que eles fazem durante o livro

É sobre adolescentes contra uma Nova Ordem autoritária que instala um medo na população jovem, a ordem acha eles malignos e que são uma afronta direta contra o que é certo

Eu gosto desse estilo revolucionário, que acende no leitor a vontade de mudança, e com uma pitada de magia pq não deixa de ser um livro de fantasia para jovens

O principal problema do livro é a escrita, capítulos minúsculos de uma página com 4 5 capítulos seguidos do mesmo narrador deixam a leitura difícil, é ótima para quem está começando a ler livros agora mas pra quem já tem uma bagagem incomoda bastante.

Recomendo mas recomendaria mais ainda se tivesse sido escrito diferente

Deza 08/02/2022

Tá pegando fogo, bicho
O livro tem uma característica muito marcante, na minha humilde opinião: os capítulos curtos. A leitura se torna fluida e muito leve dessa maneira ?
A estória é confusa em alguns pontos, mas estamos lidando com fantasia, então é ok
Eu tirei nota por causa do final, achei muito corrido muito sinceramente.

JustKilli 25/01/2022

Eles têm medo e nós...
Muito bom. Confesso que demorei para começar a ler ele, mas quando comecei só parei por que foi necessário.

A escrita não é aquela que cansa, confesso que as vezes me confundia sobre um certo personagem, mas não atrapalha na leitura.

Já leu? O que achou?

Kili

Iza 12/12/2021

Ansiosa pelo 2°
Desde o momento em que li a sinopse, fiquei com uma vontade de ler que eu não tinha há tempos. E fez justiça ao sentimento.
É um livro envolvente mas que é leve ao mesmo tempo.

Nix 06/12/2021

Fantasia teen
É o tipo de fantasia para crianças e adolescentes, com uma leitura leve e contínua. A estória desde o início te prende, pois o autor investe mais na ação do que na apresentação dos personagens e detalhamento das cenas. Existe uma certa expectativa, um leve suspense que acompanham as páginas hora narradas pela irmã, hora narrada pelo irmão. Interessante essa narrativa em primeira pessoa mostrando duas perspectivas, sem ficar repetindo as cenas. Muito legal o uso de algumas palavras "inventadas" na realidade deles, e os itens no final da estória que te dão uma melhor direção do cenário. A leitura é tão fácil e fluída que com certeza é possível concluir o livro em uma tarde.

Isxpaula 01/12/2021

Uma história para todos.
O livro consegue ter uma história envolvente e fascinante do início ao fim. São 104 capítulos curtos de 3 páginas no máximo cada um, alternando a narração entre os irmãos, wisty e whit, a leitura se torna mais dinâmica e interessante, já que é possível entender o ponto de vista e a personalidade dos dois irmãos. É uma leitura leve e divertida, carregada de emoção que te prende a continuar lendo até o fim. Tenho certeza que crianças, adolescentes e adultos podem se interessar pelas aventuras dos irmãos Allgood e seus companheiros.

SuAlen.Pawelkiewic 19/11/2021

Envolvente e mágico.
Aquele livro que te prende, de fácil leitura, que me fez ler em um só dia. A história dos irmãos Allgood que numa reviravolta de sua vida descobrem serem bruxos. Separados dos seus pais, sem poder descobrir mais sobre os segredos de família, os irmãos se vêem presos e sozinhos para lutar contra tudo e todos. E aprender a lidar com seus próprios dons.
Uma história cheia de magia que te prende do início até o fim, e fica aquele gosto de quero mais. Pra quem gosta desse assunto vai amar.

Jocemar 17/11/2021

Esperava mais
Uma leitura leve e adolescente, um pouco infantil até. Dois adolescentes que vão descobrindo seus poderes ao logo do tempo para usarem contra bandidos bastante fracos.

Lelê 13/11/2021

Bruxos e bruxas
É um livro de ficção que trata de política perda e até problemas psicológico
A magia tem uma base boa no livro não é tão insano e tem muitas reviravoltas e descobertas