Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Jullyahx 21/03/2024

Precisava?
Sinceramente menos de cinco perguntas foram respondidas e o livro tem 380 páginas. O prequel dois, que é sobre o Thomas e a Teresa antes de entrar no labirinto aparenta ser muito mais relevante, inclusive essas poucas respostas deste poderiam ser ditas no outro.

Não me levem a mal, esse não é ruim. Só não achei interessante o suficiente como a saga principal e não me fez conectar com os personagens e sua história (até porque já sei o final e feliz que não é). Se em algum momento você leu Maze Runner e achou que o Thomas falava muito da Teresa, se prepara que o Mark com a Trina é um milhão de vezes pior (além dele ser um chato) e já que estou falando mesmo, a Trina só ficou com ele por causa do desastre solar e não tinha com quem ficar, porque se não ele ia morrer na friend zone e com razão. E por falar em Trina, o que diabos aconteceu com ela no tempo que foi sequestrada ??? Muita página para poucas respostas.

agu3des 19/03/2024

O melhor
Com certeza o melhor livro que li de Maze Runner. A história toda é desenvolvida e trabalhada de uma forma perfeita, a conexão feita com os personagens é surreal, e esse final, o que tem de triste tem de lindo.

Amanda2360 08/03/2024

Só dor e sofrimento esse livro!
Esse livro foi muito triste, descobrir como foi tudo desde o início sobre o vírus depois do desastre solar, gostei bastante dos personagens do desenvolvimento deles o Mark e o Alec foram personagens muito legais de acompanhar e o final foi muito triste.

Maria 02/03/2024

Incrível, assim como todos os livros dessa saga o autor construiu perfeitamente bem o universo e os personagens. Mas ainda que o livro tenha revelado bastante coisas sobre como o Fulgor se instaurou no mundo e como a Catástrofe Universal aconteceu, ainda existem muitas perguntas para serem respondidas. Como exatamente surgiu o cruel? O que tinha de tão especial na Didi? Como exatamente funciona o Fulgor? CRUEL é bom?

P.S: Mark caminhou para que Thomas pudesse correr

Alexia182 17/02/2024

Ficou bem contextualizado mesmo pra entendermos de onde veio o fugor e o início de todo esse trelelê

YuuLee 17/02/2024

Não achei muito emocionante, mas foi bem legal saber como tudo começou, recomendo a todos que gostam do universo Maze Runner.

Lili 12/02/2024

Na minha opinião, esse livro foi ainda melhor do que a trilogia inicial da saga maze runner. Foi extremamente interessante, triste e pesada a forma como se iniciou o fulgor. E os personagens da fase inicial são incrivelmente fascinantes, eu não queria parar de ler nem mesmo por um segundo só pra saber mais do desenrolar da história. Mais do que tudo, amei a relação entre o Alec e o Mark. Não imaginava que seria possível chorar com essa saga mais do que chorei com o destino do Newt, mas aconteceu.

cherry_motth 26/01/2024

?Já arranjaram um nome pra isso. Estão chamando de Fulgor?
Essa foi minha terceira vez relendo esse livro e meu coração se quebrou outra vez. Você pensa que nada mais pode te surpreender depois do jeito como os 3 primeiros livros te destroçam por dentro, mas Ordem de Extermínio consegue fazer exatamente isso.

Conseguimos ter uma visão mais detalhada de como tudo começou, desde a catástrofe das Chamas Solares até o início da disseminação do Fulgor, tudo isso sobre o ponto de vista de um protagonista que, diferentemente dos livros anteriores, não é imune a doença, o que faz tudo a narrativa ficar muito mais acelerada e, consequentemente, muito mais sofrida. É impossível não se apegar aos novos personagens, todos são muito bem construídos e tem profundidade. As cenas de ação são muito extensas, o que pra mim é um ponto positivo, já que faz sentido com a situação louca que os personagens se encontram.

O jeito como vamos vendo os personagens lentamente sucumbindo a doença é de partir o coração, mas o que mais me pega mesmo é saber que vemos o começo da história de Teresa nesse livro também, e, como alguém que sempre amou o personagem dela e a acha extremamente incompreendida, saber como tudo acaba no final torna tudo ainda pior.

Enfim. Amo esse livro e tenho certeza que não vai ser a última vez que o reli.

Cami ð 16/01/2024

Chatooooo
Toda praga possui um início e é com ele que nos deparamos neste livro: o início do Fulgor. Tudo parecia bem na vida de Mark e seus amigos até que certo dia, flagraram um grande Berg jogando dardos misteriosos nos seus conhecidos. Logo, descobrem que aquilo se tratava de um vírus altamente contagioso e letal. Assim, a vida de cada um fica à mercê daquele extermínio em massa e a luta pela sobrevivência se inicia.

Cara, não sei se esse livro foi totalmente necessário. Poderia ser um assunto abordado ao longo da trilogia inicial, acho que não havia necessidade de ter um livro só para explicar o início do Fulgor. Até porque pareceu até ridículo como personagens aleatórios conseguiram descobrir essa informação que era altamente confidencial. Não sei, não consegui engolir muito isso.

De qualquer forma, se está pensando se deve ou não ler esse livro, eu não acho que seja necessário. Não faz muita diferença lê-lo ou não. Sendo assim, caso decida ler, lhe desejo apenas uma boa leitura.