Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Bcvc 31/10/2023

Ordem de extermínio
Ah, o que dizer dessa série!! Gosto muito do universo criado pelo autor. Esse livro em específico foi bem descritivo nas cenas de ação, o que me entendia, mas mesmo assim foi um bom livro!

Suilla.Santana 27/10/2023

Tiro, porrada e bomba!
De tirar o fôlego, a história não te deixa descansar nem um pouco, muito bom para quem gosta de ação e zumbis, e sem esquecer é claro dos laços criados entre personagens e da história por trás da missão.

User_evh 23/10/2023

Ele encontrou um pasta,seu título era: ordem de extermínio.
Que livro magnífico.
Tenho que concordar que demorei para ler,mas o motivo é a ressaca literária que estou tendo,mas mesmo assim o livro é ótimo. Só não acredito nesse final,tô em choque ainda.

Jamilli Farineli 23/10/2023

Eu tive muita dificuldade com as partes descritivas desse livro porque por algumas vezes era inimaginável as cenas, paisagismos, cenas de ação, simplesmente era impossível visualizar. Apesar de ser relativamente menor que os outros, senti que patina muito no mesmo e não chega a lugar e nenhum e os personagens ficam esquecidos ou de escanteio, mesmo que seja sobre eles. Também notei inúmeros erros de digitação e concordância, não sei se pela mudança de editora ou mal feito. Um livro cansativo por não ter nenhum plot twist ou um clímax bom, portanto bem monótono. Não sei se vale pena, por mim pararia no terceiro mesmo, mas já que tenho a saga toda, vou ler né

LaAs165 12/10/2023

Foi um bom final? Foi! Poderia ter sido melhor? Com certeza. Não achei um final grandioso em comparação ao que a saga poderia ter sido.

Maria Helena 10/10/2023

Curioso
Um livro mto curioso, é MUITO interessante ver como toda a história do Fulgor começou, e ver como tudo é culpa daqles malditos dos CRUEL. Mas começa a ficar meio chatinho e eu demorei sinceramente uns 2/3 meses pra conseguir terminar. Terminei ante ontem e o final me surpreendeu de tão bom para um livro tão parado. Nos é apresentado a Didi, a primeira Imune (q agnt tenha consciencia) e eu fiquei muito curiosa sobre oq aconteceu com ela depois de tudo ali. Recomendo pra vcs pelo fato de explicar mto sobre o Fulgor e a mutação deles nas pessoas. Porém a leitura foi bem lenta pra mim.
Nota: 4/5
ps.: ver o mark perdendo a consciencia foi mto triste, assim como a trina e a lana.

Rauecker 29/09/2023

Ordem de Extermínio
Este livro se passa 13 anos antes dos acontecimentos da trilogia principal de Maze Runner, na real, o prólogo são os exatos momentos antes do Thomas ingressar na clareira e começar a jornada que quem leu os livros já conhece bem.

Após apagar a memória de Thomas, voltamos 13 anos no tempo, logo após as catástrofes climáticas ocasionadas pela erupção solar. Um mundo devastado por diversas tempestades, terremotos, tsunamis, e tudo o que a natureza pode fazer para se ?vingar?.

Até este ponto tudo que nós já imaginávamos dos livros anteriores, e acompanhamos o casal Mark e Trina (que diga-se de passagem, isso aqui sim que é um casalzão mesmo, não aquela coisa sem graça que foi Thomas e Teresa kkkkk), os dois são sobreviventes e correm sempre por sua vida a todo o momento do livro.

Gosto muito de como Janes escreve, e em todos os livros ele nos passa uma impressão de pressa, como se todos os personagens obrigatoriamente precisam correr e correr até que os pés não aguentem mais. Acho um detalhe relevante, considerando que a saga nasce de um livro chamado ?correr ou morrer?.

Temos um detalhe importantíssimo aqui sobre a origem do Fulgor, que é o que eu acredito ter sido o argumento para escrever esse prequel. É importante ler, mas não acho que seja interessante ler antes da trilogia.

Citação preferida:

?Ela parecia representar o que o mundo havia se tornado. Solitário, barulhento, agonizante. Prestes a ruir.?

Gabs 03/09/2023

Foi um livro bom para saber como foi o começo do surto, como foram os primeiros dias e onde estava as pessoas que sobreviveram. Fiquei arrasada com o final dos personagens, porém conformada. Queria que tivessem desenvolvido mais os personagens, ficou tudo muito raso.

Ju Martinez 28/08/2023

Uma boa prévia para tudo o que estava por vir com Thomas e os clareando. Como tudo começou, toda as coisas trágicas que aconteceram. Como algumas coisas se parecem até com o nosso mundo real.

Avyla 09/08/2023

Livro excepcional.
Nessa obra é explorado como as chamas solares assolaram o planeta e o desequilíbrio que veio após isso.
Tem como enfoque principal mostrar como foi a disseminação do Fulgor e como essa doença afetou a população humana.