Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

mundo.diferente 10/01/2024

Lido em 18/06/23
Ordem do extermínio foi mais um livro da série que eu realmente gostei e aqui nós acompanhamos o passado e é simplesmente muito interessante!!

Viny 07/01/2024

Gente assim como todo respeito...
Q livro meia boca essa sinceramente, mt ruim e nada a ver com a qualidade da trilogia original lixooook

Raquel 06/01/2024

Maze runner: ordem de extermínio
Neste livro abrange a história, do universo de maze runner, no ano em que os raios solares atingem a terra de forma mais intensa, contando também a origem do vírus, fulgor.

Maybie 03/01/2024

O começo
Eu realmente não esperava que esse livro fosse ser tão bom.
Ainda mais por contar com um protagonista e personagens totalmente novos. Mas sério, foi incrível.
Saber como tudo começou, desde as explosões solares até a origem do vírus como um plano maluco de "salvar o que resta", foi simplesmente incrível.
A história te traumatiza lhe mostrando como o começo do fim do mundo deu início e o quão longe o desespero dos seres humanos levam eles a tomarem medidas totalmente desumanas.

Fiquei chocada também com o quão legal são os personagens. Jurei que não iria me apegar tanto quanto os antigos que conhecemos da época do Thomas, mas são personagens ótimos, muito identificáveis e adoráveis a medida que você vai sabendo pelo que eles passaram.

Outra coisa que achei muito interessante foi ter pela primeira vez o ponto de vista de uma pessoa de fato infectada pelo Fulgor, que aos poucos percebe por si mesma que está sucumbindo a insanidade. (pq antes a gente só vê isso acontecendo olhando de fora nos outros livros)

Enfim, amei de verdade
nota 10

Cami 01/01/2024

Adorei
Foi muito legal saber mais sobre o início de tudo desse universo.
Mesmo depois de ler a triologia principal, eu tinha ficado com algumas dúvidas e esse livro esclareceu bastante.
Me identifiquei muito com o Mark e as dores dele durante todo o processo

Akemi 29/12/2023

Adorei
Aqui podemos ver o inicio de como tudo começou, como as pessoas reagiram quando os raios solares vieram e como o fulgor começou, e eu amo isso, amo historias sobre apocalipses e ver como as pessoas se adaptam a isso e aqui acompanhamos justamente essa parte da historia. Nesse livro temos muitas respostas, a historia se passa no inicio do fulgor e temos flashbacks mostrando quando os raios solares começaram - entendemos até o porquê do nome "Crank". Acompanhamos Mark e Alec antes de CRUEL, e apesar de já sabermos o que vai dar no fim, a historia consegue ser instigante e surpreendente. Adorei ver o quanto Mark mudou e deixou de ser um medroso e tambem até mesmo quando ele tem seus picos de loucura. Acho que se você for do tipo que tem interesse em conteudos apocalipticos e quer mais respostas sobre a saga de Maze Runner essa é uma leitura totalmente indicada, acredito que pode ser lido até mesmo separado dos outros, não acho que tenha algum grande spoiler.

Giovanna 26/12/2023

Quarto livro da saga de Maze Runner, mas esse não é a história contínua dos Clareanos. Explica toda a criação do Fulgor e como acontece a disseminação e destruição do mundo

Carina172 26/12/2023

Só desgraça...
Juro, passei o livro todo esperando um final diferente e nada, fiquei com muita pena do povo. E além de raiva do governo 🤬 #$%!& , e no final deu tudo errado né... o tiro saiu pela culatra

Gabriela3310 17/12/2023

Achei um livro chato, o protagonista é um porre. Tudo demora pra acontecer nesse livro, coisas que não precisam de tanta atenção simplesmente ocupam um espaço gigante. Procurava respostas, terminei com mais algumas perguntas. Demorou o livro todo pra certas respostas que nem foram explicadas direito. Chato chato chato.

Charruf 14/12/2023

????????
Gostei bastante do livro. Achei q ele esclareceu várias perguntas q eu tinha sobre maze runner e tbm achei mt bem escrito. Amei o final e já vou começar a ler o último

renatariely 23/11/2023

Dor e sofrimento
Meu Deus! Minha gente, esse livro eles só fazem sofrer kkkkkkkkkk não sei se eu Rio ou choro. A história não tem foco em Thomas e os clareando, mas no passado. mais de uma década atrás com Trina, Alec e Mark.

booksdalaus 22/11/2023

Ordem de Extermínio
Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo...
Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora.
Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também.
E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.

Erica2718 01/11/2023

Esse livro foi bem interessante e me agradou bastante.
É impossível não comentar sobre o absurdo que a Colisão Pós Chamas fez - só não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler.

Eu me apaixonei pelos personagens, pela união e companheirismo que tinha desde o dia das explosão solares.

Dói muito saber que eles não tiveram o final que queriam....