O descompasso infinito do coração

O descompasso infinito do coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

a_adri 09/03/2022

Todos merecem amor, apesar das dores
Esse livro da série "Batidas Perdidas" foca na Clara e Bernardo, personagens secundários dos dois primeiros livros.
Bernardo ama a Clara desde que se conhece por gente, mas Clara está em um casamento e com seus dois filhos, depois que seu marido a trai as coisas em sua vida começam a desandar, trazendo de volta traumas que ela insistia em deixar em baixo do tapete. Bernardo vê uma oportunidade e se aproxima mais ainda de Clara, tentando lhe ajudar e salvar, mas logo descobre que não poderia salvá-la, apenas ela mesma.
É encantador ver a evolução da Clara nesse livro e conhecê-la melhor. E claro, ver esse romance entre os dois finalmente acontecer.

Bianca 26/01/2022

Até agora esse foi o melhor livro da série, nem acreditei na reviravolta que teve, meu coração estava despedaçado e logo ficou quentinho. ?

Liara.Monteiro 09/01/2022

Bem longooo
É lindo o amadurecimento da Clarinha no livro, mas chega a ser cansativo as idas e vindas. Mas vale a pena ler. O amadurecimento é lindo e o amor do Bê é incrível.

Danimes 25/12/2021

Apaixonada pela história da Clara e do Bernardo, intensa, cheia de altos e baixos, algumas vezes dolorosa e com história de superação.

gabriela.temponi. 19/11/2021

Clarinha e Bê agora vocês podem ser felizes
Clarinha acaba de descobrir uma traição do seu marido e não sabe o que vai ser de sua vida. Engravidou muita nova, possui dois filhos e não tem nenhuma profissão. Ela não sabe o que fazer agora e há uma certeza nisso. A sua vida acaba de mudar.

Bernardo conhece Clara desde a infância e desde a sua adolescência ele possui uma paixão não correspondida, mas agora é a sua chance de tentar conquistar a mulher que ama há tanto tempo. Porém não será uma tarefa fácil, uma vez que Clarinha está despedaçada, vai conhecer outra mulher que mesmo todos esses anos nunca a viu e conhecer tantas dores, segredos e traumas que carregam com ela.

Irá haver uma escolha difícil, a felicidade de clara ou a de seus filhos. O passado irá tentar impedir de seguir a diante e o medo de realmente amar irá bater na porta. Nesse livro iremos conhecer a verdadeira natureza de uma mulher, o quanto as pessoas podem escolher seus caminhos e transformarem em forças para prevalecerem e seguir de cabeça em pé diante de tantas situações.

O melhor de tudo é ver como possamos mudar e nos amar primeiro. Colocando sempre a nossa felicidade em cima.

O verdadeiro amor irá resistir a cada obstáculo e
persistir. E a hora certa ele irá renascer e semear para sempre.

Gabby Santana 14/11/2021

Clara e Bernardo
Já tenho uma outra autora preferida . Já tô no terceiro livro dela e amei demais. A história da Clara e do Bernardo é linda, muito envolvente e perfeita amei cada treta, cada envolvimento e só posso dizer q leiam amo romances e esse foi mais um lindo!

wanessalucca_ 10/10/2021

Clara e Bernardo ?
Eu amei demais esse livro, mas perto do final eu me incomodei um pouco com as atitudes da Clara. Tem uma revelação bombástica sobre o ex-marido dela e depois disso eu senti que as coisas meio que se perderam. A Clara começou a parecer uma adolescente e em certos momentos sua impulsividade não combinou com a personalidade dela, até entendo que ela estivesse procurando uma mudança, mas não consegui me envolver tanto assim com ela perto do final como havia me envolvido no começo.
Enfim, é uma leitura gostosa e com momentos tensos que apertam o coração, mas o final traz aquele quentinho que a gente gosta.

Helô 27/08/2021

Que história sensacional
É incrível ver como a Clara evoluí de uma menina medrosa pra uma mulher confiante ,como ela consegue se libertar,se ver como uma mulher empoderada e dona de si ,como ela recupera sua autoestima.O Bernardo é um cara sensacional ele sabe que ela tem problemas e quer ajudar mas é incrível como ele deixa com que ela se liberte sozinha com que ela veja sua força,claro que ele ajuda mas no fim é só ela quem pode abrir os olhos.
Eu amei a Branca nesse livro,eu já gostava dela mas nesse ela se mostrou uma ótima amiga.

Aline Michele 17/05/2021

No ritmo certo
Este é o terceiro livro da Bianca Briones que eu leio e o terceiro que eu gosto.

Ela sempre inicia seus capítulos com trechos de músicas (pelo menos nos livros dessa série) e isso faz toda a diferença. As músicas geralmente dão o tom ao capítulo ou servem como complemento do que está sendo tratado ali.

A história da Clara e do Bernardo é daquelas regadas a muitas lágrimas. Com muitos empecilhos e decisões erradas.

Achei a Clara mais sofrida que a Vivi (protagonista dos dois primeiros livros da série) e com um passado de fazer qualquer um pegar lencinho e chorar junto.

Bernardo sempre foi um cara legal. Tá nas Batidas Perdidas (primeiro livro) eu não fui muito com a cara dele, mas aqui ele foi simplesmente perfeito.

O livro aborda temas bem pesados como estupro, depressão, abuso psicológico, mas de um jeito bem leve (eita trocadilho). O que quero dizer é: as cenas não são narradas com detalhes, onde tudo é explicito e você fica sem dormir depois. É mais suave, mas sem deixar de ser bem escrito. E você consegue sentir empatia pela personagem do jeito que ela narra os fatos.

Então se você gosta de romance com muito drama no meio, onde a amizade é a base e alicerce de tudo e que foi escrito de uma forma fluida e evolvente leia este livro.

PS.: Este livro contém leves spoilers dos dois livros anteriores, então se você quiser ler é legal ler os ouros antes, fora que o primeiro é realmente ótimo.

Karina 30/04/2021

Dor, dor, dor.
Clara descobre que foi traída pelo marido. Sem autoestima e ainda com dois filhos pra lidar com essa separação, ela está totalmente quebrada.
Bernardo ama a Clara desde adolescente, e nesse momento de fragilidade ele se propõe a ajudá-la em tudo, Clara é tão mas tão traumatizada que ela se anula pelos outros. Quando ela e Bernardo vão se envolvendo apenas na amizade os sentimentos do Bê que estavam tão escondidos retornam mas Clara não quer lidar com isso, ela não se sente digna do amor de ninguém.
Eu amei tanto esse livro, sofri tanto com a Clarinha, ela que disfarça suas dores, que faz mal a si mesma para proteger os que ama, ela que dá toda a atenção possível a qualquer pessoa que esteja sofrendo, mas não dá um pingo para ela mesma.
Ver a evolução dela, de mulher traída e dependente, para financeiramente estável, aprendendo a lidar com os traumas e fazendo bem para si através de exercícios para se cuidar fisicamente e interiormente foi incrível, mas principalmente ver ela aceitando finalmente o amor que sempre esteve ali por ela, sem culpa, mágoa e receios. Bê e Clarinha são um dos meus casais preferidos dessa série. Tudo pra mim

cacau 20/01/2021

O amor de Bernardo sempre tão forte que mesmo quando ele queria desistir, o coração não deixava. A forma como ele lutou pela Clara...
E a Clara, evoluiu tanto no livro! Cresceu, amadureceu e aprendeu a se amar e acreditar que merecia um amor verdadeiro.

Carol 04/01/2021

morno
Achei morna a estoria desses dois.

laurasoobral 03/01/2021

É um livro gostoso de ler, e me agradou bem mais que o primeiro livro que conta a história do Rafael e da Viviane. Talvez porque eu reli com 20 anos e não sou mais a menina de 14 anos que amava livro com bad boys. É um livro mais calmo, que trata de situações muitos mais reais e adultas do que a da Vivi e do Rafael, e pra quem sente falta deles a gente obviamente sabe o que aconteceu depois do volume 1. Curti