O descompasso infinito do coração

O descompasso infinito do coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

Laine @pagesandseasons 01/08/2016

Realidade na Ficção.
O Descompasso Infinito do Coração fala sobre trauma, superação e como pode ser tão difícil aceitar coisas boas quando acredita-se não ser merecedor.

Quão durável pode ser um amor não correspondido? E até que ponto pode-se afirmar que já não há esperança para um final feliz?

Uma grande família unida pelo mais puro amor, a amizade. Personagens hilários e determinados a proteger uns aos outros.

Me perdi entre ficção e realidade, acreditando que um completa o outro...

O Segundo livro de "AS BATIDAS PERDIDAS" me conquistou.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/07/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Em O Descompasso Infinito do Coração, Clara descobre que seu marido a traiu e está vendo seu mundo desmoronar (Meu mundo caiuuuuuu... #Maisafeelings). Apesar de ter casado com Mauricio por ter engravidado, Clara sempre fez de tudo para seus filhos serem felizes. Agora, ela não sabe o que fazer e está sofrendo pela separação. Junta tudo isso com a infelicidade que ela tem com o corpo: Clara está acima do peso.

Então, eis que (res)surge lindo loiro forte olhos azuis morador de Londres friendzonado Bernardo. Ele sempre amou Clara desde a adolescência, mas nunca foi correspondido. Agora com a separação, Bernardo vê como oportunidade conquistar a mulher que ama. O desafio é: como conquistar uma mulher que acredita que não pode ser amada?

Nesse livro revemos os personagens de As Batidas Perdidas do Coração, porém, mais maduros. Bernardo e Clara foram personagens que não tiveram tanto destaque no primeiro livro mas fiquei super feliz de vê-los estrelar esse aqui.

Percebi também a maturidade na escrita da Bianca. Não sei, mas acho que, pelos personagens já serem adultos e, teoricamente, mais maduros, a escrita me passou isso. Porém, a leitura continua linda como sempre. Particularmente, eu gostei mais desse livro do que o anterior.

Eu me vi muito na Clara. Não pelo fato de ter sido traída ou casada, mas, pelos seus sentimentos. Por tudo que já aconteceu na sua vida, principalmente por algo que a marcou muito e a fez se fechar para o mundo, porém nunca demonstrando o que sente, Clara acha que nunca poderia conquistar o amor de alguém. Mas, graças ao meu bom Deus, temos Bernardo para salvar Clara dessa autodestruição.

Em vários momentos, eu fiquei com tanta peninha do Bernardo, que dava vontade de pegar no colo e dizer que ficaria tudo bem. Por não se gostar, Clara acabava machucando o Bernardo sem querer (o que me deu um pouco de raivinha), mas, não importava o que Clara fizesse, Bernardo sempre estava lá para ajudá-la e apoiá-la. A não ser se ela quisesse voltar para o marido, aí ele faria de tudo para não a ajudar.

Falando em marido, o personagem que realmente me fez de trouxa foi o Mauricio. PARA TUDO, SOCIEDADE!!! A reviravolta com a história dele me deixou com o queixo no chão. Eu realmente não esperava isso.

O final do livro deixa um gancho para o último livro da série, que é a história que mais espero. O Desapego Rebelde do Coração contará a história de Branca, Rodrigo e Lex. Estou com as expectativas lá em cima.

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/07/resenha-75-o-descompasso-infinito-do-coracao.html

Janaina S 30/06/2016

Bernardo e Clara
No "O Descompasso Infinito do Coração", Bianca trás um novo casal: Clara e Bernardo.
Eles são conhecidos, já que estão presentes nos dois primeiros livros.
Bernardo é o melhor amigo de Viviane e Rafael morre de ciúmes dele. Mas não é Viviane que tem o coração de Bernardo: é Clara.
Clara está sempre disposta a ajudar seus amigos, mas não se ajuda. Ela precisa se separar para começar cuidar de si. E é aí que Bernardo entra, para ajudá-la a se reencontrar.
Mas será que eles vão se entender?

site: http://janaschussler.blogspot.com.br/

@blogleiturasdiarias 29/04/2016

Esse é a história da Clara e do Bernardo. Clara após descobrir uma suposta traição do seu marido, resolve pedir divórcio e tentar de alguma forma reestruturar sua família com seus 2 filhos, enquanto que Bernardo, que desde sempre foi apaixonado por ela, vai tentar enfim alguma coisa com essa brecha que aconteceu. O que ele não sabe, é que nossa personagem principal tem um passado que lhe atormenta e lhe dita como ela "tem" que viver na atualidade. Até quando sentimentos e acontecimentos do passado podem lhe afetar no futuro?

Altas expectativas para essa leitura. Eram altas expectativas mesmo! Quando li o primeiro livro da série, As Batidas Perdidas do Coração, fiquei doida querendo a história do Bê (aliás resenha do Batidas aqui). Entretanto quando comecei avançar na história essa expectativa morreu.

Clara é uma menina altamente tímida, insegura, retraída, desacreditada no amor e fechada. Coloca a felicidade dos outros na frente da sua, altruísta e que teve um passado atormentador. Já nas primeiras páginas é nítido que a Bianca Briones vai fazer a desconstrução da personagem e ela vai evoluir. Isso acontece. Porém também é ai que surge o incomodo para mim. Eu tenho certos problemas com mulheres inseguras demais na literatura. Porque a autora ela tem que evoluir e crescer essa personagem de alguma forma. E aí é que mora o problema, porque se ela não fizer de forma certa, nem tão rápido mas também não muito lento, a história fica chata e protelador. E isso infelizmente acabou acontecendo em Descompasso Infinito do Coração. Clara em certos momentos chega a ser tão fechada que você se vê revirando os olhos para que ela tome alguma atitude! Não tiro o mérito do crescimento de personalidade dela, nem a evolução, todavia podia ter sido feito de uma forma mais rápida. E isso desestruturou também o Bernardo que passou um pouco apagado e batido sendo que ele também é protagonista.

" Viviane e eu temos uma empatia fora do comum. Em um realidade paralela teríamos dado certo como casal, mas nesta seria impossível, porque, como dizia o pai dela, nossos corações viveriam descompassados sem a pessoa que amamos. E o meu já cansou de viver descompassado" pág. 64

Eu não sei dizer se li na hora errada, o que pode ter acontecido, porque fui muito cética e ao andar das páginas foi tudo piorando. Muito diferentemente de Batidas, aqui em nenhum momento me conectei com os sentimentos e acontecimentos passados. É triste isso porque adorei demais a Bianca, adorei a escrita dela, a diagramação, os detalhes que ela põe, as músicas, tudo. Ficou faltando algo que interligasse mais aqui. Aliás faltou explorar o Bê. Ele tem um caráter e personalidade tão forte que ele podia ser mais desmembrado. Foi uma das minhas maiores frustrações.

O livro segue a mesma linha do seu antecessor, pontos de vistas alternados, diagramação LINDA, músicas para cada capítulo (ressalve pela Malta estar bem presente \o/) e algumas situações da vida que é suscetível para todas as pessoas.

" -Não, o amor nunca é fácil. E, quando se ama alguém mais do que a si mesmo, a dor é o caminho mais certo. " pág. 235

Eu tentei ao máximo não ser crítica e dar um tempo para digerir e escrever essa resenha, mesmo assim foi difícil me desconectar das impressões que ficaram. Ainda quero muito mais da nossa brazuca, por isso o terceiro já está entre minhas metas. Já quero deixar claro aqui que nenhum momento quis denigrir ou só falar mal da Briones. Volto a falar que me apaixonei muito pelo primeiro volume, mas que esse enredo não funcionou comigo. Sou fã da autora e tenho que ser crítica quanto à aquilo que eu gosto. E acho fantástico porque eu percebi que ela tenta atingir vários públicos. Essa estrutura não me agrada, mas agrada outras pessoas. Outras pessoas não acharam nada demais do primeiro livro e eu achei tudo. Isso entra um pouco na opinião pessoal e o qual gênero lhe agrada mais. E infelizmente esse não entra nos meus favoritos.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-descompasso-infinito-do.html

Katharine 17/04/2016

Continuação perfeita
Já me tornei fã da Bianca Briones com Batidas, mas Descompasso me fez amar ainda mais. Ela conseguiu me aproximar ainda mais dos personagens, sentir toda a dor e alegria dos personagens. A Clara é uma personagem muito forte, batalhadora só precisava descobrir isso. Sua superação foi a melhor parte de se ver. E o Bernardo, outro amor. Mais lindo e fofo impossível! Já começando a ler o próximo! Espero não ter perdido algo importante da história pois li Batidas depois Descompasso e Escolha deveria ser antes. Me orientei pelas referências no início do livro.

Moonlight Books 03/04/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Dois corações que precisavam bater no mesmo compasso

A narrativa em primeira pessoa - estilo bate papo entre amigos -, é intercalada entre Bernardo e Clara. Cada capítulo em uma voz e nos dando uma noção completa de tudo que acontece,. Eu gosto desta alternância, prefiro isso a ter dois livros com a mesma história e cada um narrado por um dos lados, não dispenso é claro, mas se for tudo em um volume só é bem melhor. A trama é delicada, apaixonante e aborda com louvor dedicação e superação, além de amor, e isso tudo absorve o leitor com facilidade, eu fiquei tão ligada e conectada com a trama, que me desliguei de tudo ao redor.

site: Leia o restante da resenha em ttp://www.moonlightbooks.net/2015/06/resenha-o-descompasso-infinito-do.html

Vanessa 02/04/2016

Resenha do Blog Amores Entre Livros
"Aprendi desde cedo, com o tio Pedro, pai da Viviane e do Rodrigo, que o coração pula um batimento quando nos apaixonamos. Perdi e ainda perco uma quantidade infinita de batidas, e é um mistério que meu coração continue batendo depois de tanto descompasso. Se o tio Pedro um dia criou a expressão "batidas perdidas do coração" para o que ele acreditava sobre o amor, acho que no meu caso seria "descompasso infinito do coração". Essa sensação estranha que faz formigar o peito e machuca o coração só pode ser sentida por quem tem um amor não correspondido, platônico. Você sabe que é melhor se afastar, sabe que o mais prudente é tentar viver algo morno com outra pessoa, mas não consegue. Prefere se queimar e ficar com cicatrizes para o resto da vida a desistir. Desistir dela seria desistir de mim." (p. 218)

Título: O Descompasso Infinito do Coração
Título Original: O Descompasso Infinito do Coração
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus Editora Ltda
Páginas: 403
Ano: 2015

SINOPSE
"Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados."

"Amar você foi fácil. Aconteceu em um piscar de olhos. Era simples. Era certo. O difícil foi admitir para mim mesma. Não sei como você teve paciência de esperar por tanto tempo. Não sei como foi capaz de lutar por alguém tão destruída como eu. Quer dizer, não sabia. Hoje eu sei, porque faria o mesmo por você. Obrigada por ser esse homem tão maravilhoso, que esperou até que eu estivesse pronta. Sou feliz. Sou plenamente feliz e muito grata por compartilhar todos os dias da minha vida com você. Vou passar cada dia te amando mais, porque, se tem um homem que merece meu amor incondicional, esse homem é você." (p. 398)

RESENHA
Mais um lindo livro da Bianca Briones. Já sabemos como é emocionante a história de amor da Vivi e do Rafa e todas as dificuldades pelas quais eles passaram. Agora, conhecemos um novo casal que se formou. É muito difícil fazer essa resenha sem dar nenhum spoiler ... mas vou me esforçar!
Clara passou por muitas situações que a fizeram aceitar a vida que levava, sem conseguir acreditar numa felicidade maior do que o amor por seus filhos e sua família.
Tudo mudou com a traição de seu marido, quando então foi obrigada a descobrir uma linda mulher escondida dentro de suas diversas camadas.
A história se desenvolve e acompanhamos o quanto Clara "cresce", se descobre, enfrenta seus medos, sem perder sua essência. Ela é o tipo da personagem que você quer cuidar, colocar no colo e ter como amiga.
Quando a dor aperta e as lágrimas teimam em rolar; quando se tem vontade de fugir; quando o mundo se torna complicado, Clara tem o carinho e apoio da Viviane e da Fernanda, sua prima, e ainda conta com o amor dos irmãos Bernardo e Branca, já que divertida como ela só, tem um jeito único de tentar resolver tudo e espantar a tristeza.
Bernardo tem uma paixão platônica por Clara desde a adolescência, e teve que conviver com a evolução do relacionamento de Clara e Maurício.
No primeiro livro da série, Bernardo, que morava em Londres, resolve voltar para o Brasil. Neste seguindo livro, ele já se tornou um advogado e trabalha no escritório com seu pai Túlio e sua irmã, Branca, no mesmo prédio em que mais tarde Clara também trabalhará.
Toda mudança começa internamente e por isso sua vida mudará, começando por por sua aparência, ao conhecer o Mahamudra.
E, mesmo com sua auto estima praticamente destruída, não perdeu sua essência, e continuou sendo a mesma pessoa querida e cativante, tanto que se vê às voltas com alguns pretendentes.
Não chega a ser formado um triângulo amoroso, mas certamente ela não vai terminar o livro sozinha!
Uma dica: A Festa de Natal será um ponto decisivo no desenrolar de um relacionamento.

MINHAS IMPRESSÕES - 5 ESTRELAS
A personagem criada por Bianca nesse livro é quase autobiográfica, como ela mesma chegou a dizer num dos encontros literários em que participei.
E por coincidência ou não, me identifiquei imensamente com a Clara, o que me emocionou em alguns momentos.
Amei o livro, a composição das personagens e as lições trazidas.
Queria ter conhecido o Vô Fernando e ser amiga de todos eles.
Eu ia adorar ser melhor amiga da Clarinha, ir pra balada com a Branca, pra um churrasco com o Rodrigo, ir pro Mahamudra com o Bernardo e no fim de semana visitar a família da Vivi e do Rafa.
Essa não é uma série "menininha" ou um livro "mulherzinha".
Meu livro está todo marcado com lindas declarações de amor que fizeram meu coraçãozinho bater mais forte, além das frases em que me reconheci ao ver a Clara se descobrindo.
Sim, é Young Adult, mas traz lições preciosas que podem ser levadas para a vida de qualquer pessoa.
Esse livro veio pra apimentar um pouco o desenrolar das relações desse grupo de amigos e familiares.
É uma história de amor, superação e amizade.
E, preciso dizer que a Bianca tem o dom da escrita. A leitura flui e o trecho das músicas são um plus encantador.
LEITURA SUPER INDICADA!

site: http://www.amoresentrelivros.blogspot.com.br/

Tamires 31/03/2016

O descompasso infinito do coração
Bernardo e Clara se conhecem desde a infância. Ele sempre foi apaixonado por ela. Mas ela, por medo de perder a amizade dele, resolve ignorar esse sentimento.
Antes do que ela imaginava se casa com Maurício e juntos tem 2 filhos.
Sete anos se passam, e ela descobre que seu casamento está bem pior do que ela imaginava.
Ela enfrenta vários medos do passado,e Bernardo está do seu lado como sempre esteve.
Ele tenta se reaproximar mas o medo de não conseguir suportar esse sentimento é muito forte pra ela.
Com o tempo ela descobre que tem que ser forte sozinha, se amar primeiro pra depois amar alguém. Ela descobre que dói passar por esse processo, mas depois de todo o esforço, vale a pena lutar para deixar o passado pra trás, e seguir para um futuro sem medo.

Bianca mais uma vez arrasou com esse livro. Me prendeu de um jeito maravilhoso! Uma escrita perfeita, me senti na pele da Clara, sentindo todas as suas emoções e até chorando junto com ela!
Perfeito demais! Um dos meus preferidos sem dúvida! Super recomendo!!
Alessandra.Pereira 01/04/2016minha estante
Apesar de ter um marido maravilhoso, que me apoia e me faz sentir a mulher mais desejada do mundo, me identifiquei muito com a Clara. Ela é tipica dona de casa que cuida da família e dos filhos e esquece de si. Quando se dá conta o tempo passou e chega o momento de pensar em si. Linda a história! Não sei bem, romance ou auto ajuda? Pois me fez dar um passo em frente e lutar por meu ego feminino.

Yara Guez 25/03/2016

O Descompasso Infinito do Coração
Nesse segundo livro da série Batidas Perdidas, Clara supera os traumas do passado, muda de vida e descobre que para amar alguém, é preciso se amar primeiro.

Bernardo é o advogado bem sucedido, que é apaixonado por sua amiga desde a infância, porém nunca pode viver esse amor por escolhas dela.
Clara descobre a traição do marido e pai dos seus gêmeos, e sente seu mundo que já não era muito bom, desmoronar de vez.

Pode alguém ser capaz de esquecer os traumas do passado e seguir em frente ou é preciso enfrentá-los para ter um novo futuro?

Nesse livro o romance não é o centro de tudo, a busca sobre si mesmo é o ponto principal, a luta da Clara para se descobrir e enfrentar os seus medos é o ápice da trama. Com um escrita delicada, simples e objetiva, a Bianca continua te levando por essas história tão apaixonante.

Cheiro de Livro 23/03/2016

O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO
Antes de começar a escrever o que achei de O Descompasso Infinito do Coração, preciso deixar uma coisa clara: estou suspirando pelo Bernardo até agora.
Pronto. Falei. Tô leve.
Continuando, a queridíssima Bianca Briones, além de arrasar em sua participação no Clube do Livro (que você pode saber mais aqui) e de escrever os primeiros livros da série Batidas Perdidas, se superou ao escrever o terceiro livro da série O Descompasso Infinito do Coração.
Quando li As Batidas Perdidas do Coração, a primeira coisa que me deixou maluca foi a quantidade de personagens. No primeiro livro, são tantos que é fácil fazer confusão de quem namora quem, quem é ex de quem e quem é família. No segundo, todos pareciam conhecidos de longa data para mim. No terceiro, eu queria todos eles como meus amigos! Ou melhor, pude identificar várias características dos meus amigos neles e vice-versa. E essa é a magia da Bianca Briones: criar tantos personagens fictícios que gritam realidade sem perder aquele toque de idealização que só a literatura traz.
Em Descompasso, a sinopse já entrega: Clara, a moça tímida e recatada do grupo, casada e com dois filhos pequenos, é traída pelo marido. OH! SPOILER! NADA! Isso não é nem a ponta do iceberg, minha gente!
Arrasada, com autoestima lá no dedão do pé e preocupada com o futuro dos filhos, Clara recorre aos amigos para ajudar e Bernardo vem correndo. Não somente porque é melhor amigo dela desde sempre, mas porque sempre foi apaixonado por ela. E essa era a chance que ele precisava para mostrar que ele pode fazê-la feliz. Melhor ainda: que ela pode ser feliz sozinha. E isso é uma diferença que parece pequena, mas significa o mundo para uma mulher.
Quem acha que Bernardo é oportunista, se engana. Ele é o eterno apaixonado, aquele cara que desde jovem é louco pela mesma mulher, que a viu casar com outro homem, se tornar mãe, mas seguiu amando-a. E, gente, eu PASSO MAL COM HISTÓRIAS ASSIM! AMOOOO!
Ai! Respira, Frini! Foi mal, galera!
Continuando . O Descompasso conta mais do que apenas a luta de Bernardo pelo coração de Clara. A mulher tem situações muito mais complicadas do que a traição do marido para resolver. E está tudo guardadinho no fundo do seu coração, puxando-a para baixo como uma âncora, pesando seus ombros que já carregam muito mais do que deveriam suportar. Aos poucos, Clara vai ganhando confiança em si e em nós, leitores e alternando a narrativa com Bernardo vai se abrindo sobre o passado, que é ainda tão presente para ela.
Página a página, torcemos com Bernardo, temos dicas sobre o que vem por aí entre Lex, Rodrigo e Branca (o triângulo amoroso que protagoniza O Desapego Rebelde do Coração, quarto livro da série), rimos muito com Vivi e Rafa, odiamos MUITO Eva e Juliana e é impossível não se identificar um pouco (ou muito) com Clara. A mulher sempre colocou a família na frente, a reputação do pai, a felicidade dos filhos e quando ela mais precisou, foi colocada na sola do sapato. E isso me revoltou muito durante a leitura, mas entendi muito o lado dela. Graças a Deus não passei pelas experiências que ela passou (não vou contar porque aí sim é mega spoiler!), mas entendo um pouco sobre ser fora do padrão e, ao invés de entender a beleza e o valor que tenho, focar no que não tenho ou não sou. E sei o poder da reflexão e do exercício tanto físico quanto o mental para aprimorar a nossa qualidade de vida e autoestima. Aqui, Bianca Briones explica o que é o Mahamudra, um estilo de vida que ela e Clara adotaram e que achei o máximo!
O Descompasso Infinito do Coração é diferente de Batidas porque não é sobre duas pessoas de mundos diferentes que têm problemas sérios para resolver. É sobre conhecidos de uma vida inteira e que precisam lidar com as amarras do passado para poderem vislumbrar um futuro juntos. O terceiro livro não é nem melhor nem pior do que os outros, ele é diferente. É como se os dois primeiros, por tocarem na história de Bernardo e Clara o suficiente para nos deixar curiosos, servissem de ambientação para o terceiro. É como se estivéssemos esperando o beijo, o ato, o tudo desde o início do primeiro livro. Nesse livro, somos um pouco Bernardo e somos um pouco Clara e isso é um equilíbrio perfeito para uma experiência literária.
E me recuso falar mais alguma coisa sobre o livro ou vou ferir a experiência de vocês! Leiam logo e depois contem aqui o que acharam!

site: http://cheirodelivro.com/o-descompasso-infinito-do-coracao/

Evelyn 17/02/2016

No ano passado, eu perdi não uma, mas diversas batidas com "As Batidas Perdidas do Coração". Dessa vez, a intenção de Bianca Briones foi descompassar meu coração com "O Descompasso Infinito do Coração".

Se você leu As Batidas Perdidas do Coração, Clara e Bernardo não lhe serão desconhecidos. Mas, caso a resposta seja negativa, não se preocupe, Briones não o deixará perdido durante a história. Porém, preciso alertá-lo à cerca de spoilers.

Em O Descompasso Infinito do Coração, Clara acaba de descobrir a traição do marido, e como um ser inseguro, de baixa autoestima e com certa bagagem emocional, ela precisará lidar com esse grande baque. Mas, engana-se quem pensa que Clara está sozinha nessa: seus dois filhos, os amigos, o cachorro, a Mahamudra e Bernado são seus Cavaleiros da Távola Redonda. Bernardo é apaixonado por Clara desde sempre, mas manteve-se afastado devido ao estado civil da moça. "Graças?" a traição de Maurício, (ex) marido de Clara, o caminho está livre para Bê marcar o gol. Porém, como disse Pat Benatar "o amor é um campo de batalha".

A insegurança e o complexo de inferioridade de Clara são seus grandes inimigos, e o modo como ela reage a eles em certas ocasiões, irrita um pouco o leitor. Mas, como Bianca não dá ponto sem nó, ela adiciona um passado obscuro a personagem, a fim de que o livro não se torne clichê. Bernardo é o típico "príncipe no cavalo branco" à la século XXI, mesmo que a protagonista não precise ser salva por ele. Aliás, a única pessoa que pode salvá-la é ela mesma. Sendo assim, é humanamente possível identificar-se com os dilemas de Clara e Bernardo, e impossível não torcer para que o amor entre o casal prevaleça.

Além dos protagonistas, outros personagens conhecidos por quem leu As Batidas Perdidas do Coração aparecem por aqui: Branca, Vivi, Rafa, Rodrigo, Lucas, entre outros. Já antecipo que meu coração perdeu uma batida ao reencontrar Rafa e Vivi, principalmente em uma cena envolvendo High School Musical.

A escrita de Bianca é tão envolvente, a ponto da leitora virar a noite e adiar projetos universitários a fim de finalizar a leitura (não, eu não recomendo tal feitio).

Mas lembrem-se: Bianca Briones pode até fechar uma porta mas, ao mesmo tempo, abre uma janela. #RodrigoVemAí

site: http://garotablockbuster.com/2015/05/08/livro-o-descompasso-infinito-do-coracao/

Nicole De 28/01/2016

Bê & Clara
Bernardo e Clara cresceram juntos, vizinhos no condomínio em que moravam e desde pequenos escapavam da vigilância dos pais para brincarem. Enquanto Bernardo tinha uma vida feliz, com pais amorosos e uma irmã mais velha, Clara era solitária, a morte da mãe, enquanto ela ainda era muito pequena deixou muitas sequelas, e o novo casamento do pai só deixou as coisas ainda mais difíceis.

Eles cresceram e logo após completar 18 anos, Clara acaba engravidando e é obrigada a casar. Bernardo, que nessa época nutria sentimentos bem maiores do que amizade tenta intervir, porém, após o fracasso acaba indo morar em Londres pouco tempo depois.

Seis anos depois, Clara descobre ao acaso a traição do marido e agora em meio ao tumulto do divorcio, vê todos os sentimentos que estavam submersos em seu interior aflorarem. Ela está frágil, insegura e temerosa sobre o que o futuro pode reservar a ela após tantas desilusões.

Bernardo, que está de volta ao Brasil, vê nesta situação a chance de se reaproximar de Clara, sendo seu porto seguro e oferecendo uma vida de amor e certezas. Agora cabe aos dois encontrar o compasso perfeito em meio a esse descompasso infinito do coração.

Bianca Briones mais uma vez mostrou a que veio no segundo livro da série Batidas Perdidas. Pra quem estava com saudades do Rafa e da Vivi irá perceber que nesse spin-off eles já são pais. Outra característica marcante é a Mahamudra, uma pratica que envolve corpo, mente e espírito e já ajudou a Bianca a eliminar 37 quilos.

Como leitora confesso que senti falta do Bernardo no livro, pois, ao contrário do que ocorre em Batidas Perdidas do Coração, não consegui identificar tão claramente a mudança de personagem. Nos capítulos da Clara, acompanhávamos os desafios da moça e nos capítulos do Bernardo, continuávamos a viver os dramas dela.

Mas como fã da Bianca Briones, não posso deixar de aplaudi-la por essa obra maravilhosa, mais uma vez ela conseguiu retratar os dramas da vida, nos envolvendo em cada pagina, nos tornando espectadores desse amor e principalmente fazendo-nos amar cada um de seus personagens.
Rafa, Vivi e Clara que me perdoem, mas meu amor continua sendo do Bê.
Branca, Rodrigo, Lucas e Lex, estarei aguardando vocês me fazerem mudar de ideia, vejo todos vocês em A Escolha Perfeita do Coração.

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/08/o-descompasso-infinito-do-coracao.html

Rafa 24/01/2016

sinceramente pensei que não iria gostar da história do casal, pensei que ia ter muito mimimi, muito drama, muita indecisão. e teve realmente. clara e bernardo se conhecem desde sempre. e desde sempre, a família toda sabe que ele ama a moça. só que ela é casada, mãe de gêmeos. um belo dia, depois de sete anos de casada, ela se separa. e com isso, acorda a esperança do bernardo, estava a muito tempo adormecida. achei a história fofa, interessante, engraçada, romântica. achei a aproximação do casal legal e plausível. claro que tá uma raivinha da clara, porque indecisão é pouca pra essa moça, mas pensando bem, mas racionalmente, faz todo sentido ela ser insegura e viver sempre com os dois pés atrás né? enfim, gostei, recomendo o livro, a série e quero muito ler o próximo, sobre branca, rodrigo e lex.

Gabi | @ps_gabih 24/01/2016

#Perfeito!💜

Definitivamente estou apaixonada pelas historias da @brionesbianca. Melhor que muitos autores gringos considerados incríveis por aí. 💗😍👏
As Batidas Perdidas do Coração já foi foda, e O Descompasso conseguiu se manter muito incrível tbm.
Se a série continuar assim, sem perder "essência" do primeiro livro, tenho certeza de que 'vou perder várias batidas do meu coração' lendo.
P.S.: Mal vejo a hora de ler a historia do Rodrigo e da Branca, prevejo gargalhadas. 🎉🎊😍💗😂😂

Loly 12/01/2016

Ainda somos amigas, Bianca!
Tenho uma simpatia grande pela autora. E nem sei de pode começar uma resenha assim, mas já estou aqui. Acho até que poderíamos ser amigas cara a cara, e mesmo com toda esse meu-santo-bateu-com-o-seu, esse livro não conseguiu me conquistar.
Clara está com um casamento frio há tempos, mas uma mensagem vista no computador foi o estopim.
Com dois filhos, um cachorro e uma auto-estima rala, ela se vê ao redor de pessoas que a amam, querem seu bem, mas não é o suficiente. Clara está em uma bolha particular de tanta mágoa, sempre colocando a felicidade dos outros em cima da sua.
Bernardo é uma dessas pessoas, ele sempre a amou com tanta pureza e força que é de cair o queixo. E está disposto a ter o amor de Clara, coisa que já deveria ter desde que eram adolescentes, quando ele entrou de supetão no dia do casamento dela.
E é isso. O livro INTEIRO é um pega pega de cão e gato, mas sem tanta emoção quanto. É uma leitura morna que por ajuda de alguns personagens, torna mais interessante. Similar ao primeiro livro, As Batidas Perdidas do Coração, segue capítulos alternando o PDV entre Clara e Bernardo e com um mimo de começar os capítulos com trechos de músicas.
É muita autodescoberta da própria Clara, que mergulha em uma prática chamada de Mahamudra.
Mas esperava bem mais do livro. Quando penso que os protagonistas estão dando um passo, eles recuam dois. Foi tão frustrante que às vezes eu largava o livro só para não jogá-lo da janela.
Estou esperando ansiosamente a história da Branca, Lex e Rodrigo, espero não me decepcionar.

site: www.curiosametamorfose.blogspot.com
CALINE 16/04/2020minha estante
É tão bom ler algo assim. Bom saber que eu não me senti frustrada com essa história sozinha.

Loly 05/05/2020minha estante
Lhe entendo completamente Caline ??