O descompasso infinito do coração

O descompasso infinito do coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

Apaixonadas por 02/01/2016

O Descompasso Infinito do Coração - Resenha da Rami - Apaixonadas por Livros
Aqueles livros que nos leem.

Há livros que você lê e há livros que leem você. E há “aqueles livros” que leem você na hora certa.

Pra quem me conhece e me acompanha no face, eu sempre escrevo “tia Hoover acabará com minha sanidade” e nessa lista entrará uma escritora brasileira, não na sanidade porque não dá mais, essa acabará com outro lado da minha vida. Bem vinda, se Hoover acaba com minha sanidade, Bianca Briones está acabando com meu emocional. Bia, já pode fazer parzinho com a da sanidade, porque vocês duas acabarão comigo.

Quando li “As Batidas do

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-da-rami-o-descompasso-infinito-do-coracao-de-bianca-briones/

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/11/2015

Inspirador
Enfim consegui colocar as ideias em ordem e resenhar esta obra. Desde que li o primeiro livro da série eu criei muitas expectativas em relação ao segundo, não que a obra não tenha alcançado o que eu esperava, o problema foi que eu esperava mais. Vou explicar, o livro está muito bem escrito, o enredo é interessante, tem intensidade, drama, romance e muitas reviravoltas, mas... em alguns momento o achei cansativo.

Como sou completamente APAIXONADA pelo primeiro volume - Rafa e Vivi são perfeitos em todos os sentidos -, talvez eu tenha feito comparações. Por isso, algo que julgo importante é não comparar o primeiro livro com o segundo, as histórias são totalmente diferentes, o apelo emocional é outro e as circunstâncias também, leia o segundo volume desapegado do primeiro, mantenha a mente e o coração abertos e terá uma leitura prazerosa.

SUPERAÇÃO, esta é a palavra chave do DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO, no segundo volume da série Batidas Perdidas conheceremos um pouquinho melhor a Clara, uma mulher que está perdida e ferida ao descobrir a traição do marido. Com dois filhos para criar, devastada por toda dor da separação eminente, sem emprego e acima do peso, ela se pega pensando sobre sua vida e a maneira como vem vivendo até então.

Clara é doce, uma mulher com muitos traumas, inseguranças e marcas de uma infância e adolescência marcada por abusos, em muitos momentos me identifiquei com os medos da personagem, senti sua dor e chorei junto com ela. Não é fácil lidar com tudo que ela precisou absorver, é compreensiva a maneira arredia como ela vive e as barreiras que ela levantou envolta de si mesma. Ela quer agradar a todos, já aceitou se colocar na segunda posição e vive escondendo seus verdadeiros sentimentos por baixo de muitas camadas. Ela precisa se libertar, se curar, mas para isso primeiro ela precisa que alguém tenha coragem suficiente para confrontá-la.

“Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?”

Algo muito bonito é que Clara nunca está sozinha, ela tem amigos que se preocupam, que sempre a amparam e nunca a abandona e entre eles esta Bernardo.

Bernardo é um jovem muito maduro para sua idade, generoso, dono de uma sensibilidade maravilhosa, um homem seguro de si, inteligente, bonito, trabalhador e focado, acaba por ser o sonho de qualquer mulher, menos a que ele sempre quis e desejou, o grande amor de sua vida, a doce Clara. Ele já havia aceitado que nunca a teria, inclusive está envolvido com outra mulher, mas quando Clara se separa ele vê sua chance de ter seu grande amor em seus braços. Bernardo se torna sim o porto seguro de Clara, mas não da maneira como ele queria, ela o vê como o melhor amigo, o cara especial com quem ela pode contar e não como homem. Mas Bernardo não desiste fácil, e ele prova que o verdadeiro amor é uma força indomável que tudo supera, que tudo suporta, que tudo espera.

“Acho que deveria ter um regra para o amor: deveríamos poder tirar a dor de quem amamos e transferir para nós. Pouco importa se ficaríamos sobrecarregados. Eu só queria ser capaz de arrancar cada mágoa do coração dela.”

Bernardo e Clara nos proporcionam um emaranhado de emoções, Clara é a superação em forma de mulher, ela batalha um dia de cada vez em busca de forças e um novo sentido para não se permitir cair, algo muito bonito que aprendi com ela é que primeiro você precisa aprender a viver consigo mesmo, se aceitar para só então ser capaz de conviver com outra pessoa. O amor pra ela não foi algo simples, um sentimento tranquilo que a envolveu de uma hora para outra, foram atos, palavras e muita paciência, foi como plantar uma semente, regar, adubar e esperar que ela fique forte e brote. Ela foi a personagem que mais cresceu e amadureceu ao longo da trama. Bernardo por sua vez é um verdadeiro cavalheiro, o príncipe sem o cavalo branco, um homem especial, sensível que teve a paciência, a ousadia e a força necessária para ajudar Clara a recolher seus pedaços e se reconstruir. Foi impossível não suspirar com ele, não se encantar por sua gentileza e não amá-lo.

"Às vezes, para ficar mais forte, é preciso quebrar primeiro. É uma reconstrução."

Pontos negativos em minha opinião, as inseguranças da Clara em determinado momento da história me deixaram irritada, assim como o excesso de paciência do Bernardo. Os personagens são teimosos e orgulhosos e cansam por sua inflexibilidade. Em determinados momentos senti que a autora focou demais na mahamudra e isso me incomodou. Mas vale ressaltar que está é minha opinião.

Em um todo, o livro me conquistou me surpreendi em muitas partes e em outras nem tanto, mas de modo geral foi uma leitura inspiradora. Ele é muito fofo e doce, com um ritmo um pouco mais lento. Amei poder saber mais sobre Rafa e Vivi, agora mais velhos e casados, assim como recordar parte do elenco do primeiro volume. Bianca Briones tem uma escrita envolvente e viciante, ela sabe como conduzir uma história, seu talento é inegável.

Eu recomendo sim a leitura, acho que é uma obra que nos permite vários momentos de reflexão e tem muito a ensinar.

O livro está lindo, a diagramação impecável e eu já estou ansiosa para ler a história do Rodrigo, Branca e Lex.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/10/resenha-o-descompasso-infinito-do.html

Três Leitoras 26/10/2015

Resenha completa no blog
Precisei esperar alguns dias para escrever essa resenha, essa história me deixou sem ar... Não só por ela ser incrível, mas por ter me identificado tanto com a protagonista. Temos o costume de achar que só nós passamos por certas situações e mesmo sendo uma ficção, por vezes me peguei pensando “Quantas pessoas não já se sentiram ou se sentem como já aconteceu comigo e com a Clara?” e hoje acredito que muitas.

Esse livro faz parte da série Batidas Perdidas, os livros contam histórias independentes, mas que são interligadas... Se você não leu o primeiro livro, confira aqui a resenha dele.

Muito jovem Clara engravidou e não lhe restou muitas opções a não ser casar. Durante esse tempo, ela não teve o mais feliz dos casamentos, mas nem por isso deixou de sofrer ao descobrir que foi traída por ele. E agora ela se vê na seguinte situação: se separar e enfrentar o mundo ou fazer o que acha que é melhor para seus filhos?

Nesse momento tão difícil, ela encontra o apoio dos amigos, principalmente de Branca e Bernardo. E é nele que iremos foca: ele desde sempre ama a Clara, mas depois que ela casou e que o tempo foi passando e nada aconteceu, ele decide seguir em frente e a última coisa que ele esperava era que Viviane o telefonasse com aquela notícia.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/10/resenha-o-descompasso.html

Pick a Book 09/10/2015

"O descompasso infinito do coração" (Batidas Perdidas 02)
4 "eu quero o Bernardo pra mim" estrelas

Ganhei esse livro de aniversário em maio deste ano e era um dos que eu queria muito! Amei AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO e estava doida para ler a história do Bê e da Clara. Entretanto, muitos comentários de leitores e as comparações feitas ao primeiro - que o um é melhor - me fizeram adiar a leitura. Estava com saudades de ler livro físico (ebook reina!) e resolvi pegar O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO e, sei la, acho que por já ir sem querer com vários conceitos pra cima desse livro, acabei não vendo muita coisa do que foi me dita. O que vi foi uma história fofa e bonita... tá ainda não supera o primeiro, mas valeu sim a leitura.

Adoro o jeito da Bianca escrever, mantendo os diálogos super naturais, como se fala mesmo, sabe. Adoro quando autor/a utiliza essa licença e não fica preso na gramatica certinha, afinal, ninguém fala igual um dicionário ambulante, né. Temos nossos maneirismos, regionalismo e amo quando um isso é explorado.

PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

A história se passa alguns anos depois que Rafael e Vivi ficam, finalmente juntos. Clara, casada, com dois filhos, dependente da normalidade e rotina de sua vida, passa por um baque ao descobrir uma traição e agora tem que seguir em frente. Entretanto, Clara, como vimos no primeiro livro, é mais fechada, mais quieta e será que está preparada para mudar radicalmente sua vida? Ela se manteve anos em um casamento morno e descuidou tanto do interno quanto o externo. E o livro foca na questão da mudança e superação desta personagem.

Bernardo, sempre amou Clara. Desde... sempre. Agora que ela está passando por um divórcio, quer consolá-la, mas também vê isso como uma oportunidade de finalmente conquistar o amor de sua vida. Mas como entrar na vida de uma pessoa que está praticamente fechada a mudanças?

Os personagens antigos estão lá. Branca engraçada como sempre. Rodrigo fazendo a gente gostar dele mais ainda. Lucas aparece pouco, mas causa impacto na história e os amados Vivi e Rafa *olhinhos brilhando* também dão sua cara aqui.

O livro um teve um drama mais pesado, mais forte e aqui, apesar de não ter comparação, acho que o leitor vai se identificar muito mais. Eu, pelo menos, me identifiquei muito com a Clara quanto a imagem que ela vê dela mesma. Todos somos inseguros e temos nossos momentos de querer mudar, mas acha que já é tarde e que não vai conseguir. E eu AMEI como isso foi abordado já que não foi algo repentino, a confiança e a mudança foram gradativas mas que de alguma forma ajudam o leitor.

Quando vi que a Clara havia emagrecido 12kgs em 3 meses, a primeira coisa que fiz foi jogar no google "Mahamudra" e caçar pra ver se havia na minha cidade. Sério! Esse trem faz milagres. Pode até parecer milagroso demais, mas pra quem acompanha o facebook da autora, sabe que ela pratica essa arte e, sim, emagreceu muito e se tornou uma pessoa mais forte.

Pode até parecer, em alguns momentos um "livro de auto ajuda", mas mesmo se você enxergar assim, saiba que funciona! Não achei isso aqui na minha cidade, mas semana que vem já vou na academia olhar mais alguma coisa pra preencher mais dois dias de malhação hahaha

O final do livro introduz o casal-não-casal do próximo livro. Mal posso esperar pra ver o que vai dar no triangulo amoroso Lex, Branca e Rodrigo.

site: https://www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Sol 15/11/2015minha estante
Estou curiosa para o próximo livro

Liliane 29/09/2015

Clara e Bernardo
Neste segundo livro da livre #Batidas Perdidas,Bianca Briones conta a história de Clara e Bernardo. Mais uma vez a autora me emocionou muito, rolou uma identificação com a Clara,sabe? rsrs. E Bernardo é o cara mais fofo e gentil do universo, desta vez não foi diferente e eu dei umas boas gargalhadas com Rodrigo, Branca e Rafa (sim! ele aparece neste livro).
Resumindo este livro tem um significado especial em minha vida pela mensagem especial que ele passa para as mulheres. Super recomendado!!!!!

Priscila Nonato 18/09/2015

Clara é casada com Mauricio e tem dois filhos (bem divertidos) com o mesmo . O casamento já esta bem morno ,mas por causa dos filhos Clara não pensa em separação ,até ser traída por Mauricio . A traição faz com que Bernado se reaproxime de Clara cheio de esperanças de finalmente conquistar a mulher da sua vida .Graças a Bernando , Clara conhece a Mahamudra , que a ajuda a emagrecer e também a lidar com seus traumas.A narração da historia de divide entre o ponto de vista de Clara e Bernado , e a escritora constroi a personalidade dos dois muito bem .
Achei um pouco cansativo as idas e vindas de Clara e Bernado , a grande maioria por medo de Clara de não se entregar .Me irritou muito esse "dom" que o Bernado tem de ler a mente de Clara ,é quase um professor Xavier ,só pelo olhar consegue sentir o que ela está pensando (achei bem exagerado).
E o cuidado que todo mundo tem com Clara tb me irritou bastante ,ela já é uma mulher tem 26 anos,mãe de dois filhos ,e a mesma diz que sempre soube fingir muito bem está feliz ,então por que os amigos sempre vivem tão preocupados com a mesma e a tratam como um bebê? Irritante !
Ao ler a sinopse pensei que fosse um Drama , mas a autora intercala cenas hilárias com cenas mais pesadas ,o que acaba por deixar o livro bem leve .Então diria que é um Romance com cenas dramáticas .
Gostei bastante do casal principal , e do final que a autora deu a eles ( foi bem lindo).Os outros personagens dá historia também são bem interessantes e bem construídos . Achei que Evil deveria ter tido um final bem mais amargo, que mulher insuportável ! Com certeza pretendo ler outras coisas da autora :)

Nessa 06/09/2015

Muitos segredos, muitas supresas!
Antes de mais nada: Bianca Briones, Parabéns!

Comecei a ler a série Batidas Perfeitas do Coração e me emocionei. Me emocionei porque a tempos não lia uma serie de romance brasileira digna de best seller americano. Sim, se você gosta de Jamie McGuire e Abbi Glines leia os livros da Bianca Briones, você não irá se arrepender.

Mas vamos falar do Descompasso. Bom para quem leu As batidas perfeitas e a escolha perfeita, você não ira se decepcionar. Logico que Bernardo e Clara não tem a mesma intensidade do Rafa e da Vivi (minha opinião), o que é completamente normal pois eles não são os personagens principais da série, mas Bernardo e Claro possuem uma historia unica, e envolvente. Você ira se surpreender com os segredos de Clara e do tamanho da paixão e do amor do Bernardo. Não quero me prolongar na resenha, porque a historia possui segredos, drama, romance, e até uma bruxa má :) Então leitores se apaixonem por mais esses queridos da Bianca Briones. E estou ansiosíssima pela historia do Rodrigo e da Branca. Muita coisa ainda pra rolar.

Abraços!

Maí 30/08/2015

Nada Para a Imaginação
Peguei este livro para ler com a esperança de que este fosse melhor escrito que o primeiro livro da série. Mas só me decepcionei. A estória não é ruim, mas são tanta partes de depoimentos dos personagens e tantas vezes que eles falam/pensam demais que não fica nada para a imaginação do leitor. Sinceramente? Li uns dez finais diferentes neste livro. Mas quando eu achava que finalmente tinha chegado ao fim, percebia que ainda faltavam páginas. Irritante.
Várias vezes tive vontade de entrar no livro e bater nos personagens. A estória simplesmente não se desenrolava porque eles ficam falando e falando de seus sentimentos e disso e daquilo. E quando eu achava que o casal finalmente ficaria juntos o que acontecia? Nada, NADA! Eles continuavam como bons amigos, me fazendo questionar: qual o problema dessa gente?
Uma leitura cansativa que te faz querer abandonar o livro incontáveis vezes. Não sei como nem se vou ler o próximo livro.

S. T. 23/08/2015

Preciso dizer que a quarta estrelinha foi mérito de todo o enredo secundário! A Bianca tem um talento singular de envolver eles na trama e nos fazer rir, por mais idiotas que sejam as piadinhas que eles soltem. Isso dá uma leveza ao livro.
Pra ser honesta, o casal principal não me atraiu tanto assim. São personagens legais (apesar de a Clara ter me irritado muito em uma parte do livro), mas a história do casal não me envolveu fortemente. Achava os dilemas bastante repetitivos, as soluções sempre as mesmas. Mas torci para eles da forma que na real life torcemos por dois amigos cabeça dura.
A reta final decolou o livro que já começava a ficar um pouco parado e a reaproximação com Maurício tomou um rumo tão inesperado que levou a história para outro lado. Branca é completamente maluca, mas uma maluca que me arrancou gargalhadas. Ela e Rodrigo como protagonistas no próximo livro é algo que definitivamente quero ler.

Um pequeno ponto que considero um tanto negativo: as vilãs. Reparei nisso na Andressa do primeiro livro, e nesse foi um pouco além. Achei as vilãs muito presas dentro do esteriótipo, especialmente Juliana, algumas falas ficavam muito forçadas pra ela ser ruim. Eu prefiro personagens mais complexos e menos óbvios, mas de toda forma ela desempenhou o papel de despertar raiva no leitor rs.

Vanessa 21/08/2015

Divino - contém Spoiler de "As Batidas Perdidas do Coração"
O que escrever sobre um livro que mexeu totalmente com meu emocional? É praticamente impossível escrever uma resenha básica, primeiro porque “As Batidas Perdidas do Coração” já acabou comigo, me fez pensar em todos os problemas inimagináveis que é uma dependência química. No primeiro eu fui a vida do Rafa e da Vivi... e também era a pessoa que acompanhava eles, resumo: sofri e aprendi com eles.
Aprendi amar cada personagem (desculpa, mas foi o Rodrigo que roubou meu coração) com todos os seus defeitos, principalmente esses tais defeitos. Só não gosto de um, mas esse não revelarei. (quem sabe mais para frente, em outra resenha rs)
O que a Bianca escreve é a vida, ela te destrói, para depois te reconstruir, de uma forma melhor e mais segura. Se é assim conosco, imaginem com a personagem Clara. Uma mulher recém-divorciada, que descobriu a traição do marido depois de sete anos de um casamento morno. Uma pessoa que exala amor, sempre diz sim, sempre está pronta para ajudar, porém acha que o amor não foi feito para ela. (autoestima jogada num precipício sem fim). Isso porque tem Bernardo (suspiros infinitos, por favor), um homem lindo, gentil, compreensivo, charmoso e que ama essa mulher desde a infância. E ela ficou com ele e viveram felizes para sempre?! Não, não e não... isso seria clichê e tudo que a Bianca Briones escreve não é clichê, demora para chegar ao happy end. Antes você precisa SE amar, ser independente, ser sua própria salvação. Como ela diz “Não sou a metade da laranja de ninguém, tenho que ser a laranja inteira, para depois merecer o amor”.
Nada simples, ela não facilita em nada a vida de Clara. E pra que facilitar enquanto a nossa realidade é super difícil? Mas juro, teve uma hora que eu queria pegar o Bernardo e dar uns tapas para ele deixar de ser o “príncipe encantado”, e também horas que eu queria mesmo agarrar (Ai Meu Deus, não seja perfeito!!!!), mas era de tempo que ela precisava e como nos confunde, como nos une com Clara a narrativa. Eu sou um pouco a Clara, você é um pouco a Clara, acabei (nesse instante, antes de terminar esse texto) de conversar com uma colega que é a Clara, tudo que ela contou, sofreu, reagiu, lutou e recomendei o livro, pois achei a cara dela. É super envolvente, com uma playlist que vai de Coldplay à O Teatro Mágico (fascinante, pois precisa ser assim: gostar de música boa).

Esse livro também é mais fofinho na parte do “amor casal”, Bernardo e Clara. Só que seria totalmente inaceitável comparar com o Rafa e a Vivi, aliás não tem jeito de comparar nenhuma das personagens. Cada um é único e tem sua personalidade super bem construída e ponto final. Isso que é especial, não é padronizado, a personagem pode mudar suas ideias, não ser convicto, são seres humanos tirados da imaginação de Bianca Briones e revelados para nós. E pode se preparar, pois ela não cansa de surpreender nós meros leitores.

P.S: Cuidado Ibirapuera! Esse parque será invadido pelos fãs da Briones haha. Fiquei louca para conhecer melhor a Mahamudra, mas acho que só de longe por enquanto (a sedentária).
P.S²: Conhecemos a Bianca e conversamos durante um tempo razoável (até sermos convidadas a nos retirarmos, por um segurança SUPER GENTIL. Sqn), e deu para reconhecer a pessoa que se revela nos agradecimentos, ela é uma linda, uma pessoa cheia de amor e planos, que com certeza vai lutar para realizar cada um deles. E estaremos sempre na torcida!

site: www.matoporlivros.com.br

Julia 04/08/2015

Ja comecei a ler com uma vontade tremenda de descobrir o que tanto minhas queridas amigas Brioners falavam.
Achei Fantástica a história,Bianca sempre me surpreende.
Clara sempre será motivo de inspiração pra muitos e sem dúvida foi pra mim.
É perfeito o livro,emocionante,envolvente,engraçado e reflexivo.
Parabéns Bianca,sua linda :)

Garota Entre Mundos 24/07/2015

O Descompasso Infinito do Coração, Bianca Briones
A história é contada pelo ponto de vista dos dois personagens principais (Clara e Bernardo), que, no caso, são os personagens secundários do livros As batidas perdidas do coração, onde o foco é em Rafael e Viviane.

No livro, Clara acaba de descobrir que foi traída por seu marido, Mauricio. Para dar apoio, Bernardo e Branca (melhor amiga de Clara e irmã de Bernardo) vão até a casa de Clara. Bernardo têm sentimentos fortes por Clara há muito tempo, mas tentou escondê-los por Clara ser casada. Com a noticia do futuro divórcio da amada, Bernardo decide mostrar todo o seu amor.

É uma história muito bonita. Sobre amor, revelações e superação.

Nota: 5 estrelas

Frases mais marcantes:

“Ele tentou falar comigo, mas eu não quis ouvir. Não. Não quis saber de desculpas. Não quis saber de justificativas. Não se justifica o injustificável.
Meu peito ainda dói. Sinto como se alguém enfiasse os dedos dentro dele e arrancasse meu coração. O ar queima acada inspiração.”

“- E por que é tão errado alguém querer te salvar?
– Porque eu não preciso ser salva, Bernardo. Eu posso estar perdida, mas não preciso de ninguém pra me mostrar o caminho. Eu sei me virar. Ou… Vou saber quando chegar a hora. Você não precisa ter pena de mim.”
“… O amor não vai embora nem com a pior das tempestades.”

site: https://garotaentremundos.wordpress.com/2015/05/03/as-descompasso-infinito-do-coracao-bianca-briones-resenha/

Bianca | @arteespressa 20/07/2015

Como sempre, magnífico!
Mais uma vez, a alternância entre dois pontos de vista esteve presente. Em um capítulo, víamos tudo com os olhos de Clara; no outro, com os de Bernardo. Como já disse antes, acho essa característica extremamente importante num livro como este pois, assim, não damos crédito a apenas um personagem e entendemos os dois lados.
Clara é uma jovem de 25 anos, casada e mãe de gêmeos. Bem... Agora não mais. Em um dia qualquer ela vê um e-mail um tanto quanto curioso na caixa de entrada do marido. Ao abri-lo, constata que estava sendo traída. Profundamente magoada, a garota entra em estado de choque. A tristeza que a invadiu foi tanta que nem forças teve para fechar o notebook e fingir um sorriso para os filhos de apenas 7 anos de idade.
Bernardo é um ano mais novo que Clara. Desde a adolescência teve certeza de sua paixão por ela e nunca fez questão de esconder. O problema é que a garota nunca acreditou nisso. Embora todos os seus amigos repetissem a mesma coisa incontáveis vezes, ela não conseguia acreditar que um jovem alto, lindo e sedutor como Bernardo pudesse sentir algo por uma garota "cheinha" como ela.
Branca é a irmã de Bernardo, melhor amiga de Clara e fã número um do relacionamento entre os dois. Ela é uma das personagens mais engraçadas e é a que proporciona alguns momentos de tensão seguidos por longas gargalhadas.
Logo na primeira página nos deparamos com a tal descoberta de Clara. Branca vai para a sua casa e tenta animar a amiga. Tentativas em vão, nada poderia consolá-la naquele momento. Nada, exceto Bernardo. À noite, após sair do escritório, ele passa na casa da amada e resolve dormir por lá mesmo. Só assim Clara se sente à vontade a até um pouco segura.
Após algumas páginas conhecemos o pai de Clara, Jean Paolo, e sua detestável madrasta, Eva. De cara já notamos que a mulher é falsa da cabeça aos pés e que Paolo é completamente cego. Pena que nada acaba por aí...

Para continuar lendo, acessem o blog ;)

site: http://www.teadesk.com.br/2015/07/resenha-o-descompasso-infinito-do.html#comment-form

Gabi 15/07/2015

Um livro de ensinamentos e identificação
Mais uma vez, Bianca Briones não decepciona! O Descompasso Infinito do Coração é um livro incrível, cheio de amor, dedicação e principalmente, realidade! É impossível não se identificar, nem que seja um pouquinho, com Clara. E igualmente não se apaixonar e desejar um amor que nem o do Bernardo ! Eu particularmente sou fã de personagens que apresentam um certo crescimento/amadurecimento durante a trama, e nesse livro não poderia ter sido diferente! Ver Clara, dar a volta por cima depois tantas coisas, é totalmente estimulante e magnífico! Não poderia deixar de dar ????? para esse livro que tanto nos ensina como o passado não deve guiar nosso futuro, e que só nós mesmos conseguiremos nos livrar de nossos monstros!

Portal JuLund 15/07/2015

O Descompasso Infinito do Coração, @Verus_Editora
Ah o amor é tanto que transborda, parafraseando a própria Bianca!! Eu simplesmente devorei o livro em um dia. E agora quero reler pra ter o prazer de sentir todas as emoções novamente.

Clara acaba por descobrir que seu marido a estava traindo. Ela estava bem com seu casamento morno, com sua vida sem sentimentos exagerados ela se acostumou a isso. Mas saber que era descartável a afetou de uma forma que nem ela julgava ser possível. Seus amigos obviamente a apoiaram desde o primeiro momento, já não podia dizer o mesmo do seu pai.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-descompasso-infinito-do-coracao-verus_editora