Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood




Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud


421 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Lorena.Beatriz 22/06/2020

Abertura de pensamentos
Para aqueles que se consideram "vinculados" a uma única religião e modo de perspectiva de visão sobre a vida e ou mesmo a própria morte, recomendo bastante a leitura, faz com que você tenha uma visão diferente sobre a vida, sobre o tempo, sobre suas atitudes, e sobre como agimos quando de fato "perdemos" alguém neste plano. É um livro interessante para o luto, e um belo romance, é claro.
comentários(0)comente



Ellen 08/07/2021

Sobre acreditar em milagres...
Que livro delicado e incrível.. Sobre a dor da perda, sobre o encontro de almas gêmeas, sobre o perdão e, acima de tudo, sobre a vida!!! ?


?Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se você já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais - e isso sempre acontece cedo demais-, pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem libertar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo - qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E aí você nunca se sentirá só.?
comentários(0)comente



Lorem 05/10/2021

"O que você fez com a segunda chance que Deus lhe deu?”
Primeiro de tudo, sei que parece disco furado de todo amante de um livro, mas tenho que dizer: esse livro merecia uma adaptação para o cinema melhor!
Passado isso, Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro que conta uma história emocionante sobre renúncias, culpa, milagres e redenção. Sobre pessoas que vão embora cedo demais, e pessoas que morrem em vida por conta da renúncia da própria felicidade e de seus sonhos.
Longe de ser um romance (apesar de falar sobre o amor), o livro fala de um sentimento antigo e limitador, capaz de levar-nos a atitudes extremas: a culpa.
O personagem principal (tratado com muito mais emoção no livro, sem dúvida) é um homem que renunciou anos de sua vida por conta de uma promessa, e passa a viver em um limbo em vida, sem viver de verdade.
Foi um livro muito importante para mim na época em que li, quase dez anos atrás, e hoje ainda é. Quem de nós não sente às vezes que o passado está nos impedindo de viver o presente de verdade? Que não estamos presos a culpa e nossos assuntos inacabados, nos tornando fantasmas em vida?
Enfim, eu recomendo demais esse livro, mesmo para quem viu o filme. Pode ter certeza que vai ser uma experiência completamente diferente.
comentários(0)comente



Hellen 27/06/2021

Minhas humildes considerações...
A história gira em torno de Charlie que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre, mas é agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam.
Confesso que quando eu ganhei esse livro, eu não me interessei em ler a sinopse, na verdade eu nunca faço isso, mas para ser sincera quando eu li o título, eu imaginei um outro tipo de história e por isso pra mim foi uma surpresa o autor retratar um pouco da vida após a morte, mas ainda assim foi interessante ler um livro que aborda esse tema.
Entretanto em alguns pontos a história fica um pouco confusa, mas ainda assim vale a pena ler, pois a história nos mostra o quanto muita das vezes o sofrimento faz com que a gente fique preso em prisões que nós mesmos construímos e como a gente desperdiça cada segundo precioso da nossa vida.
Esse livro não foi apenas um romance impossível, ele foi uma chamada de atenção para nós que somos desatentos demais e acabamos deixando a nossa preciosa vida escorrer pelos nossos dedos e agora espero ter despertado para curtir mais o que há de bom na vida.
comentários(0)comente



Carla Foster 16/04/2022

Tenho esse livro desde 2013
E gostaria de tê-lo lido antes. Me prendeu muito. Leve e cheio de frases marcantes. Trás uma grande reflexão sobre como estamos vivendo nossas vidas e a importância dela.
comentários(0)comente



Laura Nepomuceno 17/12/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Eu já tinha visto o filme antes de ler, mas não me lembro ao certo o quão parecido os dois são. O livro é ótimo, conta a vida de St. Cloud e sua promessa com seu irmão mais novo Sam, que morrera a 13 anos atrás. Mas num dia em seu trabalho Charlie encontra Tess uma garota que mudará a sua vida e de todos a sua volta, incluindo sua promessa com Sam.
O livro é ótimo e traz muitas lições, a parte do romance entre o casal principal também é incrível. Recomendo a todos lerem.
comentários(0)comente



Ynara 15/05/2012

Dá para o gasto.
Um livro que distrai mas que é totalmente esquecível ao final da leitura. Não escrevo isso por mal, a estória de Charlie é boa, não tem nada de original mas prende a atenção em alguns momentos, é leitura rápida, de fácil assimilação, com bons momentos, e o jeito como o personagem principal é descrito causa empatia imediata com ele. Mas desde o início estava claro que seu envolvimento com Tess estava meio fora da realidade, não houve a intenção no autor de causa expectativa ou surpresa no leitor, eu acho. O fim é bem bonitinho, não acho que todos os livros tem a obrigação de mudar o mundo, mas é leitura pra quem gosta de romance e fantasia sem precisar pensar muito e nem ficar remoendo o final dias seguidos. Dá pra ler sem sustos, mas sem esperar grandes emoções também.
comentários(0)comente



Elisa.Gabriela 12/06/2020

Fazia muito tempo que eu não chorava TANTO com um livro. A leitura é bem rapidinha e flui super bem
comentários(0)comente



Joyce.Gomes 29/05/2021

Já tinha visto o filme e sempre me emociono ao assistir e com o livro não foi diferente.
É um livro que fala sobre fé, sobre o sobrenatural, sobre o amor e também sobre a perda.
As vezes é muito difícil nos desapegar das pessoas que amamos, mas que partiram para outra jornada. Mas tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de seguir em frente.
comentários(0)comente



Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Sem palavras! Eu comprei esse livro por causa da promoção da Novo Conceito, a Comprou Ganhou, mas ele nem estava na minha wishlist. Não tinha realmente me chamado a atenção, entende? Mas eu comprei, e deixei ele ali na estante, esperando. Até que resolvi ler.


O começo não é a coisa mais empolgante do mundo. Não pensei em desistir do livro, porque sabe quando você tem a sensação de que “aquela história promete”? Então.


Logo no começo temos uma grande notícia, o que conduz a história inteira – e que me deixou com lágrimas nos olhos, devo admitir – mas eu AINDA não tinha sido segurada pela história do tal Charlie. Mas isso não demorou em nada.


Charlie St. Cloud tem um irmão, Sam. Os dois estavam sempre juntos, brincando, andando e conversando, apesar da diferença de idade. E numa fatídica noite, Charlie, mesmo sem habilitação, resolve fazer uma surpresa para o irmão e levá-lo ao jogo dos Red Sox, o time de baseball que eles mais amam na vida. Na volta para casa, depois de muita animação, Charlie acaba batendo o carro.


Os dois – inclusive o cachorro deles – morrem. Mas o bombeiro Florio, que foi ao acidente, consegue salvar Charlie com o desfibrilador. Não antes de os irmãos conversarem, Charlie prometendo cuidar de Sam para sempre. Charlie vive e sai daquele outro mundo, onde Sam tinha ficado. Sam tinha ido para sempre, por culpa de Charlie...


A história começa a se desenvolver 13 anos depois. A mãe dos irmãos tinha ido embora, Charlie já era adulto, morava e trabalhava no cemitério. Mas a culpa não tinha deixado ele, nem Sam. Charlie conseguia ver, falar e brincar com ele, como se estivesse vivo, e todo dia eles se encontravam num lugar especial na floresta do cemitério quando o sol estava se pondo, para conversarem e jogarem baseball.


É então que Tess Carroll entra na estória, alguns anos mais nova que Charlie e prestes a sair velejando sozinha pelo mundo inteiro. Uma semana antes de começar a competição, Tess sai velejando e entra numa tempestade, ficando perdida no meio do mar. Mas, no dia seguinte, ela aparece na cidade, do nada. É aí que conhece Charlie.


- Você sempre paquera mulheres no cemitério?
- Só se elas forem do tipo que ainda respiram. Pg.96


O amor deles é lindo e sobrenatural. Porém, Charlie acaba tendo que escolher entre salvar Tess ou ficar com Sam, porque se Charlie perder uma noite com Sam, ele irá embora para sempre. E agora?


Esse livro é muito sensível e o final é lindo! Super recomendado.


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milke 25/03/2014

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Ao final da leitura, surgem as perguntas: o que eu estou fazendo com a minha vida? Estarei eu, vivendo-a da forma certa? Qual é a forma certa?

Eu acredito em milagres.
Também acredito que Deus tem um objetivo para cada um de nós. Um dia, espero descobrir qual é o meu.
comentários(0)comente



Julya.Freide 17/11/2021

Não tenho nem palavras
É difícil descrever o livro que me fez apaixonar pela leitura...
Mas esse livro é emocionante, triste, feliz, encantador e bonito. Charlie é tão cativante e leal que até comecei a pensar em como ele consegue fazer tudo isso.
Apenas leiam, e não faça o erro de assistirem o filme primeiro!
comentários(0)comente



Gabriela 04/04/2022

Lembranças
Uma frase desse livro que li em 2017 reapareceu para mim de modo inusitado, mas que trouxe agradaveis lembranças.
Seguem as palavras:
?Mergulhe em busca dos seus sonhos
Confie em seu coração
Se os mares explodirem em chamas
E viva pelo amor
Mesmo que as estrelas se movam para trás.?
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |