Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Livs 01/10/2012

Resenha
O livro conta a história de Charlie St. Cloud e do seu irmão mais novo, Sam e do "elo indestrutível entre irmãos." Charlie nunca conseguiu se perdoar por ter causado o acidente que resultou na morte de seu irmão em um acidente de carro.

"De todas as decisões impensadas naquela noite, esta com certeza foi a pior de todas. Charlie tentava ultrapassar a lua e, no último segundo segundo, ele viu a imagem perfeita da felicidade. O rosto inocente de Sam olhando para ele. Um cacho castanho balançando em frente a sua testa. A luva Rawlings em sua mão. E, depois, somente vidro quebrado e escuridão."

Treze anos se passaram e Charlie vive a mesma rotina, ele trabalha no cemitério da cidade, Waterside e desde a tragédia, Charlie recebeu o dom de enxergar Sam e conversar com espiritos que ainda não se decidiram a "passar para o outro lado". Todos os dias, no pôr do sol, Charlie e Sam se encontram na floresta para conversar e jogar beisebol; uma promessa que ambos fizeram de nunca abandonar o outro e fazer isso para sempre e durante esses treze anos, sempre no mesmo horário eles se encontravam.

Charlie St. Clous se fechou para a vida, as pessoas da cidade o viam como o louco e estranho, não se interessa em romances e nada que pudesse afastá-lo de Sam, isso até o dia em que ele conhece Tess Carrol.

Leia Mais: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/09/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html

grazii 05/08/2012

Recomendo
Tinha ouvido falar que o livro era bom,comecei a lê-lo e não consegui mais parar, muito bom, uma história linda e com um final mais lindo ainda, que nos ensina o verdadeiro significado do amor, abrir mão da própria felicidade pela pessoa que vc ama.
Maravilhoso livro, recomendo.

Julya.Freide 17/11/2021

Não tenho nem palavras
É difícil descrever o livro que me fez apaixonar pela leitura...
Mas esse livro é emocionante, triste, feliz, encantador e bonito. Charlie é tão cativante e leal que até comecei a pensar em como ele consegue fazer tudo isso.
Apenas leiam, e não faça o erro de assistirem o filme primeiro!

Joyce.Gomes 29/05/2021

Já tinha visto o filme e sempre me emociono ao assistir e com o livro não foi diferente.
É um livro que fala sobre fé, sobre o sobrenatural, sobre o amor e também sobre a perda.
As vezes é muito difícil nos desapegar das pessoas que amamos, mas que partiram para outra jornada. Mas tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de seguir em frente.

Débora 02/10/2012

Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..

Via a capa desse livro na livrarias e não me interessava muito por ele, porém chegou as minhas mãos um encarte sobre esse livro, e resolvi apostar nessa leitura. E realmente não me arrependi. O começo do livro já é bem empolgante, pois logo nas primeiras páginas já acontecem um acidente fatal e um milagre que são decisivos na vida de Charlie. Ele perde seu irmão mais novo Sam, em um acidente de carro, que foi responsabilidade sua, pois eles saíram escondido da mãe.
Os dois morrem imediatamente no acidente, mais um socorrista consegue trazer Charlie de volta a vida.
No período em que os dois estavam mortos, Charlie faz um pacto com seu irmão, prometendo-lhe jamais o abandonar, e sempre cuidar dele. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o amor que existia entre os irmãos, eles sempre foram unidos, e mesmo após a morte de Sam, eles continuaram com a cumplicidade. Mesmo continuando vivo Charlie selou um pacto com seu irmão e com a morte, pois apos o acidente Charlie adquiriu dons espirituais que não tinha.

No decorrer da história percebemos que St Cloud ficou preso no passado, mesmo se passando 13 anos, e desperdiçou sua vida vivendo para seu irmão morto.
Só que enquanto Charlie vive no seu mundo entre vivos e mortos ele conhece Tess Carrol, uma garota nada convencional que ama velejar, e planeja dar a volta ao mundo em apenas seis meses. A atração bate de forma rápida e intensa, e eles começam a viver um romance inusitado com ela prestes a viajar e se ausentar por meses, e ele preso para sempre ao seu irmão. O amor deles é lindo, mais dura pouco, e Charlie tenta resgatar esse amor novamente, e faz de tudo para encontrar sua amada e acaba colocando em risco sua promessa com Sam.
No final do livro, digamos que ele deixou um pouco a desejar, por um final meio assim, 'HÃ?! NÃO VAI ACONTECER MAIS NADA NESSA #$%¨¨%&'
Na minha opinião poderia ter dado mais continuidade na história entre a Tess e o Charlie, mais fazer o que né?! Apesar disso ser um ponto negativo, eu gostei bastante desse livro, achei interessante e intrigante, apesar de não acreditar na abordagem dele, nessas coisas de vida apos a morte e etc, achei ele envolvente e bonito, pois com eles aprendemos muitos valores, como a fidelidade com a família, a dificuldade de dizermos adeus quando alguém muito especial parte, e o amor.
Esse livro tem a sua adaptação cinematográfica, que ainda não tive a oportunidade de ver, mais concerteza deve ser tão bom quanto o livro.

"Emocionante, sensato e cheio de esperança... como um grande romance deve ser."
Nicholas Sparks

Adorei fazer essa resenha, e espero que gostem, ate a próxima.
Beiiijos ;*
Débora

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Sem palavras! Eu comprei esse livro por causa da promoção da Novo Conceito, a Comprou Ganhou, mas ele nem estava na minha wishlist. Não tinha realmente me chamado a atenção, entende? Mas eu comprei, e deixei ele ali na estante, esperando. Até que resolvi ler.

O começo não é a coisa mais empolgante do mundo. Não pensei em desistir do livro, porque sabe quando você tem a sensação de que “aquela história promete”? Então.

Logo no começo temos uma grande notícia, o que conduz a história inteira – e que me deixou com lágrimas nos olhos, devo admitir – mas eu AINDA não tinha sido segurada pela história do tal Charlie. Mas isso não demorou em nada.

Charlie St. Cloud tem um irmão, Sam. Os dois estavam sempre juntos, brincando, andando e conversando, apesar da diferença de idade. E numa fatídica noite, Charlie, mesmo sem habilitação, resolve fazer uma surpresa para o irmão e levá-lo ao jogo dos Red Sox, o time de baseball que eles mais amam na vida. Na volta para casa, depois de muita animação, Charlie acaba batendo o carro.

Os dois – inclusive o cachorro deles – morrem. Mas o bombeiro Florio, que foi ao acidente, consegue salvar Charlie com o desfibrilador. Não antes de os irmãos conversarem, Charlie prometendo cuidar de Sam para sempre. Charlie vive e sai daquele outro mundo, onde Sam tinha ficado. Sam tinha ido para sempre, por culpa de Charlie...

A história começa a se desenvolver 13 anos depois. A mãe dos irmãos tinha ido embora, Charlie já era adulto, morava e trabalhava no cemitério. Mas a culpa não tinha deixado ele, nem Sam. Charlie conseguia ver, falar e brincar com ele, como se estivesse vivo, e todo dia eles se encontravam num lugar especial na floresta do cemitério quando o sol estava se pondo, para conversarem e jogarem baseball.

É então que Tess Carroll entra na estória, alguns anos mais nova que Charlie e prestes a sair velejando sozinha pelo mundo inteiro. Uma semana antes de começar a competição, Tess sai velejando e entra numa tempestade, ficando perdida no meio do mar. Mas, no dia seguinte, ela aparece na cidade, do nada. É aí que conhece Charlie.

- Você sempre paquera mulheres no cemitério?
- Só se elas forem do tipo que ainda respiram. Pg.96

O amor deles é lindo e sobrenatural. Porém, Charlie acaba tendo que escolher entre salvar Tess ou ficar com Sam, porque se Charlie perder uma noite com Sam, ele irá embora para sempre. E agora?

Esse livro é muito sensível e o final é lindo! Super recomendado.

leferraz 24/11/2021

Assisti ao filme há muito tempo atrás. Gostei, uma história diferente. Quando vi no sebo o livro, que inspirou o filme, não pensei duas vezes se deveria comprar ou não.
Claro, o livro é bem melhor que o filme e vale a pena a leitura sim.

Lorena.Beatriz 22/06/2020

Abertura de pensamentos
Para aqueles que se consideram "vinculados" a uma única religião e modo de perspectiva de visão sobre a vida e ou mesmo a própria morte, recomendo bastante a leitura, faz com que você tenha uma visão diferente sobre a vida, sobre o tempo, sobre suas atitudes, e sobre como agimos quando de fato "perdemos" alguém neste plano. É um livro interessante para o luto, e um belo romance, é claro.

Ynara 15/05/2012

Dá para o gasto.
Um livro que distrai mas que é totalmente esquecível ao final da leitura. Não escrevo isso por mal, a estória de Charlie é boa, não tem nada de original mas prende a atenção em alguns momentos, é leitura rápida, de fácil assimilação, com bons momentos, e o jeito como o personagem principal é descrito causa empatia imediata com ele. Mas desde o início estava claro que seu envolvimento com Tess estava meio fora da realidade, não houve a intenção no autor de causa expectativa ou surpresa no leitor, eu acho. O fim é bem bonitinho, não acho que todos os livros tem a obrigação de mudar o mundo, mas é leitura pra quem gosta de romance e fantasia sem precisar pensar muito e nem ficar remoendo o final dias seguidos. Dá pra ler sem sustos, mas sem esperar grandes emoções também.

Nina 18/06/2020

maravilhoso.

Ellen 08/07/2021

Sobre acreditar em milagres...
Que livro delicado e incrível.. Sobre a dor da perda, sobre o encontro de almas gêmeas, sobre o perdão e, acima de tudo, sobre a vida!!! ?

?Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se você já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais - e isso sempre acontece cedo demais-, pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem libertar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo - qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E aí você nunca se sentirá só.?

Brenda 28/04/2020

Tive curiosidade para ler o livro porque AMO o filme, e confesso que não sabia da existência do livro. O livro não decepciona e eu pude perceber que o filme é muito fiel e estou mais apaixonada ainda!