Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Ellen 08/07/2021

Sobre acreditar em milagres...
Que livro delicado e incrível.. Sobre a dor da perda, sobre o encontro de almas gêmeas, sobre o perdão e, acima de tudo, sobre a vida!!! ?

?Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se você já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais - e isso sempre acontece cedo demais-, pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem libertar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo - qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E aí você nunca se sentirá só.?

Lorem 05/10/2021

"O que você fez com a segunda chance que Deus lhe deu?”
Primeiro de tudo, sei que parece disco furado de todo amante de um livro, mas tenho que dizer: esse livro merecia uma adaptação para o cinema melhor!
Passado isso, Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro que conta uma história emocionante sobre renúncias, culpa, milagres e redenção. Sobre pessoas que vão embora cedo demais, e pessoas que morrem em vida por conta da renúncia da própria felicidade e de seus sonhos.
Longe de ser um romance (apesar de falar sobre o amor), o livro fala de um sentimento antigo e limitador, capaz de levar-nos a atitudes extremas: a culpa.
O personagem principal (tratado com muito mais emoção no livro, sem dúvida) é um homem que renunciou anos de sua vida por conta de uma promessa, e passa a viver em um limbo em vida, sem viver de verdade.
Foi um livro muito importante para mim na época em que li, quase dez anos atrás, e hoje ainda é. Quem de nós não sente às vezes que o passado está nos impedindo de viver o presente de verdade? Que não estamos presos a culpa e nossos assuntos inacabados, nos tornando fantasmas em vida?
Enfim, eu recomendo demais esse livro, mesmo para quem viu o filme. Pode ter certeza que vai ser uma experiência completamente diferente.

Hellen 27/06/2021

Minhas humildes considerações...
A história gira em torno de Charlie que sobrevive a um terrível acidente de carro, em que o seu irmão mais novo morre, mas é agraciado com um dom extraordinário, após sobreviver ao acidente, ele ainda pode ver, falar e até mesmo jogar com espírito de Sam.
Confesso que quando eu ganhei esse livro, eu não me interessei em ler a sinopse, na verdade eu nunca faço isso, mas para ser sincera quando eu li o título, eu imaginei um outro tipo de história e por isso pra mim foi uma surpresa o autor retratar um pouco da vida após a morte, mas ainda assim foi interessante ler um livro que aborda esse tema.
Entretanto em alguns pontos a história fica um pouco confusa, mas ainda assim vale a pena ler, pois a história nos mostra o quanto muita das vezes o sofrimento faz com que a gente fique preso em prisões que nós mesmos construímos e como a gente desperdiça cada segundo precioso da nossa vida.
Esse livro não foi apenas um romance impossível, ele foi uma chamada de atenção para nós que somos desatentos demais e acabamos deixando a nossa preciosa vida escorrer pelos nossos dedos e agora espero ter despertado para curtir mais o que há de bom na vida.

Carla Foster 16/04/2022

Tenho esse livro desde 2013
E gostaria de tê-lo lido antes. Me prendeu muito. Leve e cheio de frases marcantes. Trás uma grande reflexão sobre como estamos vivendo nossas vidas e a importância dela.

Elaise G. Lima 12/08/2011

Resenha de Morte e Vida de Charlie St. Cloud
F-A-S-C-I-N-A-N-T-E!!! É como eu posso definir o livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud da primeira até a última linha. Não consegui desgrudar do livro por dois dias! E ao terminar de lê-lo, me considero uma leitora completamente satisfeita!
Esse é um dos livros que nos inspira a termos pensamentos bons. Que nos faz refletir sobre a nossa existência, e questionarmos se estamos tomando as decisões certas. O escritor Ben Sherwood nos presenteou com uma linda história. Eis o que compartilho com vocês:
Às vezes pequenas decisões mudam uma vida inteira. Foi o que aconteceu com os irmãos Sam e Charlie St. Coud, quando movidos pelo desejo juvenil de viver uma aventura, saíram de casa sozinhos, dirigindo de Marblehead até Boston, Massachusetts, para assistir a um jogo de beisebol.
O que os dois irmãos jamais imaginariam, é que as coisas não acabariam exatamente com eles tinham planejado, pois ao fazermos escolhas, nem sempre somos responsáveis pelas consequências. Então a aventura dos garotos teve como consequência algo que eles não puderam prever: a vida de Sam, foi tirada precocemente e a de Charlie a partir de então, tomou um rumo que, de certa forma, também o fez parar de viver.
Quando Tess Carroll aparece na vida de Charlie de uma forma inusitada, toda aquela situação o faz rever suas escolhas, o faz sentir o desejo de se libertar da prisão que ele mesmo criou para si e viveu nela durante treze anos.
Muitas vezes, assim como Charlie, nos culpamos por nossas escolhas erradas, nos aprisionamos a elas, sem nos darmos conta que certas experiências são importantes, mas não devem ser lembradas para sempre. Se for inevitável para nós esquecê-las, devemos lembrar-nos delas apenas para não repetir os mesmos erros, e jamais para nos aprisionarmos neles.
Constantemente precisamos dar novos passos, nos arriscarmos a viver o desconhecido, sair de nossa zona de conforto, fugir de certas rotinas, e principalmente, temos que aprender a perceber que as respostas que buscamos nos aparecem de formas bastante simples. Mas vivemos tão presos as nossas aflições, que não podemos perceber essas respostas através de nossa visão humanamente limitada.
As coisas que nos trazem alegria são as mais simples. São as que estão em nosso dia a dia, em nosso trabalho, em nossa família, no simples ato de conversar, sorrir, preparar uma refeição, comê-la, consertar algo quebrado, cumprimentar um velho amigo, assistir TV, ler um bom livro, dançar, nadar... Não há nada de excepcional em ser feliz.
As pessoas mais importantes são as que estão ao nosso lado, e muitas vezes achamos que o grande amor de nossa vida será alguém que ainda vamos conhecer, e vivemos esperando essa pessoa, sem perceber que só precisamos olhar para o lado, e ela pode estar bem ali, invisível aos nossos olhos, por que nos acostumamos a olhar além... Além do que a nossa realidade permite.
Ao viver de nossas lembranças (sejam elas boas ou não) estamos nos aprisionando, e talvez aprisionando as pessoas que convivem conosco também. Estamos deixando de viver novas experiências, deixando de aprender com mais uma etapa, pois precisamos passar por várias etapas na vida. Quando não fazemos isso, deixamos de progredir, de crescer. Há muitas experiências pelas quais temos que passar, há muito o que viver, há muito o que descobrir... Descobrir a ouvir, descobrir o que somos capazes de ver.

Laura Nepomuceno 17/12/2012

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Eu já tinha visto o filme antes de ler, mas não me lembro ao certo o quão parecido os dois são. O livro é ótimo, conta a vida de St. Cloud e sua promessa com seu irmão mais novo Sam, que morrera a 13 anos atrás. Mas num dia em seu trabalho Charlie encontra Tess uma garota que mudará a sua vida e de todos a sua volta, incluindo sua promessa com Sam.
O livro é ótimo e traz muitas lições, a parte do romance entre o casal principal também é incrível. Recomendo a todos lerem.

Elisa.Gabriela 12/06/2020

Fazia muito tempo que eu não chorava TANTO com um livro. A leitura é bem rapidinha e flui super bem

Joyce.Gomes 29/05/2021

Já tinha visto o filme e sempre me emociono ao assistir e com o livro não foi diferente.
É um livro que fala sobre fé, sobre o sobrenatural, sobre o amor e também sobre a perda.
As vezes é muito difícil nos desapegar das pessoas que amamos, mas que partiram para outra jornada. Mas tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de seguir em frente.

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
Sem palavras! Eu comprei esse livro por causa da promoção da Novo Conceito, a Comprou Ganhou, mas ele nem estava na minha wishlist. Não tinha realmente me chamado a atenção, entende? Mas eu comprei, e deixei ele ali na estante, esperando. Até que resolvi ler.

O começo não é a coisa mais empolgante do mundo. Não pensei em desistir do livro, porque sabe quando você tem a sensação de que “aquela história promete”? Então.

Logo no começo temos uma grande notícia, o que conduz a história inteira – e que me deixou com lágrimas nos olhos, devo admitir – mas eu AINDA não tinha sido segurada pela história do tal Charlie. Mas isso não demorou em nada.

Charlie St. Cloud tem um irmão, Sam. Os dois estavam sempre juntos, brincando, andando e conversando, apesar da diferença de idade. E numa fatídica noite, Charlie, mesmo sem habilitação, resolve fazer uma surpresa para o irmão e levá-lo ao jogo dos Red Sox, o time de baseball que eles mais amam na vida. Na volta para casa, depois de muita animação, Charlie acaba batendo o carro.

Os dois – inclusive o cachorro deles – morrem. Mas o bombeiro Florio, que foi ao acidente, consegue salvar Charlie com o desfibrilador. Não antes de os irmãos conversarem, Charlie prometendo cuidar de Sam para sempre. Charlie vive e sai daquele outro mundo, onde Sam tinha ficado. Sam tinha ido para sempre, por culpa de Charlie...

A história começa a se desenvolver 13 anos depois. A mãe dos irmãos tinha ido embora, Charlie já era adulto, morava e trabalhava no cemitério. Mas a culpa não tinha deixado ele, nem Sam. Charlie conseguia ver, falar e brincar com ele, como se estivesse vivo, e todo dia eles se encontravam num lugar especial na floresta do cemitério quando o sol estava se pondo, para conversarem e jogarem baseball.

É então que Tess Carroll entra na estória, alguns anos mais nova que Charlie e prestes a sair velejando sozinha pelo mundo inteiro. Uma semana antes de começar a competição, Tess sai velejando e entra numa tempestade, ficando perdida no meio do mar. Mas, no dia seguinte, ela aparece na cidade, do nada. É aí que conhece Charlie.

- Você sempre paquera mulheres no cemitério?
- Só se elas forem do tipo que ainda respiram. Pg.96

O amor deles é lindo e sobrenatural. Porém, Charlie acaba tendo que escolher entre salvar Tess ou ficar com Sam, porque se Charlie perder uma noite com Sam, ele irá embora para sempre. E agora?

Esse livro é muito sensível e o final é lindo! Super recomendado.

Milke 25/03/2014

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Ao final da leitura, surgem as perguntas: o que eu estou fazendo com a minha vida? Estarei eu, vivendo-a da forma certa? Qual é a forma certa?

Eu acredito em milagres.
Também acredito que Deus tem um objetivo para cada um de nós. Um dia, espero descobrir qual é o meu.

Julya.Freide 17/11/2021

Não tenho nem palavras
É difícil descrever o livro que me fez apaixonar pela leitura...
Mas esse livro é emocionante, triste, feliz, encantador e bonito. Charlie é tão cativante e leal que até comecei a pensar em como ele consegue fazer tudo isso.
Apenas leiam, e não faça o erro de assistirem o filme primeiro!

Gabriela 04/04/2022

Lembranças
Uma frase desse livro que li em 2017 reapareceu para mim de modo inusitado, mas que trouxe agradaveis lembranças.
Seguem as palavras:
?Mergulhe em busca dos seus sonhos
Confie em seu coração
Se os mares explodirem em chamas
E viva pelo amor
Mesmo que as estrelas se movam para trás.?

Marcos 19/01/2023

A vida de Charlie muda drasticamente após um acidente que aconteceu com ele e seu irmão mais novo, Sam.

Como irmãos e melhores amigos, os dois nutria uma irmandade tão forte que nada, nem a morte conseguia romper esse laço.

Porém, com o acidente inesperado Sam não resiste a acaba partindo deixando apenas Charlie vivo. Condenado pela sua consciência de ter ficado em vida e seu irmão morto, Charlie faz uma promessa, ele jura que a cada por do sol, durante os estouros dos canhões, ele estaria na mata a espera do espírito de seu irmão, que o aguardaria para juntos jogarem baseball.

Com o um dom de ver as almas das pessoas que morreram e interagir com elas, Charlie é taxado como estranho e muitas vezes louco.

Porém tudo isso muda com a chegada de Tess, uma jovem aventureira que concorre ao prêmio de melhor veleiro e trará cor á vida de Charlie.

Mas com súbito, um acontecimento inesperado fará com que Charlie fique entre o amor e um voto, levando o rapaz diante de uma bifurcação em que ele deverá escolher entre ser feliz ou continuar na mesma vida que leva.

O livro é profundo e espirituoso. Ele traz uma reflexão sobre a vida e como estamos gastando cada momento que recebemos. A história é fluída, envolvente e interessante pois faz com que o leitor viaje em uma dimensão espiritual intensa, para isso, classifico esse livro com ?????...

O que você está fazendo com sua preciosa vida?