O Sangue do Olimpo

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Helena Chase 22/08/2021minha estante
Q TRISTE KSLKKJAKJ

Helena Chase 22/08/2021minha estante
nooousa, essa batalha foi rápido demais pra uma espera de 5a nos/ quase 2 mil págs mano

Mari 22/08/2021minha estante
Tudo em hdo em mt legal, eu concordo que batalha poderia ter sido muito melhor, depois de terminar hdo eu me senti órfã pela segunda vez (primeira foi pjo)

Agnaldo 12/06/2021

Quando o inimigo do seu inimigo faz vcs virarem amigos
Gostei bastante do final, achei interessante a forma como ele explorou mais os dilemas de personagens que estavam tendo pouca aparição. Estava tão acostumado a viver as lutas intensas e bem detalhadas do PJ, que acabei sentindo falta disso no Gran finale do livro, mas nada que comprometa o plot do livro. Por fim vemos a genialidade do escritor em ligar o universo PJ e nós fazendo ficar ainda mais apaixonado pelo universo dos Deuses e Semideuses.
Acaui 12/06/2021minha estante
Buguei com o título kkkkkkkkk

Agnaldo 12/06/2021minha estante
Era pra ser uma referência a Gaia, mas ele é inimiga dos dois kkkkk

Acaui 12/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkk

zmahiara 06/12/2020

o fim(?)
o livro é incrível do começo ao fim, um fim que, devo dizer, é de emocionar e tirar o fôlego. minha única crítica é que parece, de alguma forma, que algumas coisas foram deixadas em aberto com essa finalização.
jeslendo 06/12/2020minha estante
Tem uma terceira saga de cinco livros chamada As Provações de Apolo. Acho que você vai encontrar algumas respostas lá.

zmahiara 06/12/2020minha estante
eu sinceramente espero que sim. vou dar uma passadinha rápida pelos spin-offs agora e vou começar a ler as provações de apolo o quanto antes

iamatilda 25/01/2021minha estante
Eu amo esse livro, porém prefiro mil vezes mais a batalha final de o último olimpiano, a batalha de herois do olimpo poderia ter sido muito melhor :/

Fernando.Bichara 25/01/2021minha estante
concordo, foi bem fraco, mas foi legal ao mesmo tempo

Chris C.A.L.R. 12/12/2014minha estante
Exatamente o q achei, pra mim os que levaram esse livro nas costas foram Nico e Reyna. Adorei Nico e Will. Nico conversando com Percy no final, hilário, rendeu até um High Five com Annabeth.

Mari.Silva 29/12/2014minha estante
Concordo! Quando eu peguei o livro já pensei que estava muito fininho para o final de uma saga. E até o confronto final estava indo bem, mas a batalha com Gaia durou nem três minutos e logo já veio o fim. Sério, minha reação na última página foi "tá cadê o resto?"
A história não foi ruim, Nico e Reyna foram excelentes e o desfecho com o Will foi sutil e surpreendente. Mas deixar de escanteio os outros personagens não foi uma boa escolha, eu senti necessidade de mais capítulos, será que o Tio Rick ficou com preguiça?

Anaju_weasley 30/12/2020minha estante
ESQUECCI DE AVALIAR BFHRHRHEBEJSUW

Anaju_weasley 31/01/2022minha estante
*tem

psraissafreire 11/02/2021minha estante
Só eu que achei aquele final muito ruim? Tipo, foi rápido demais :(

Gaby 11/02/2021minha estante
Nss vdd foi suuper rápido

Gustavo.leão.3D2Y 15/07/2021

Uma bosta
Eu vou começar pela parte que me deixou mais puto que foi a Gaia. Sério, ficaram falando os cinco livros inteiros que se a Gaia despertasse ia todo mundo pro brejo ou pelo menos ia ser difícil eles não irem, mas foi tudo pelo contrário, quando ela desperta, ela tem só UM capítulo, além da batalha ser corrida deixando alguns pontos confusos, a Gaia parece ser só um bolo de terra e mato, ela fica tacando umas pedras aqui e alí e pronto, tá que ela tava no céu e era onde ela era mais fraca, mas pô, ela é a deusa da terra, ela poderia muito bem pelo menos ter usado inteligência pra manusear a fonte de poder dela, mas não, ela foi tacando pedra aqui e alí e pronto, e eu digo pronto pois tinha uma PROFECIA que dizia que um deles ia morrer mas não, o Leo "morreu" mas eles mesmos sabem que ele tá vivo, além de o último capítulo ser do Leo.
Quando falaram que só a Reyna e o Nico carregavam o livro eu pensava q era quase impossível isso acontecer, tinha capítulos todos ou pelo menos quase todos os sete, e foi isso, só o Nico e a Reyna que carregam esse livro, os capítulos dos outros eram maçantes é chatos, pareciam que estavam lá só pra encher linguiça.
O desenvolvimento da amizade do nico e da Reyna é muito boa, mas os personagens secundários como o pessoal Do acampamento romano só parece estar lá, e personagens como o próprio Octáviam não tiveram desenvolvimento nenhum sobre os princípios dele.
O começo foi legalzinho, mas o desenvolvimento do livro foi ruim, em várias ocasiões os personagens saem de situações "mortais" pelo fato de que o enredo quer, "Ah, mas os deuses estavam lá pra auxiliar eles", eu não tó falando da luta da Reyna com o gigante lá não, eu tô falando da própria luta contra a Gaia por exemplo também teve o Leo criando um instrumento só pro Apolo dar a paradinha lá, e não é só nesse livro que isso acontece, são em quase todos como aquela luta da piper contra o Hércules. O ápice da batalha inteira foi corrida.
Sinceramente eu prefiro Percy jackson e os Olimpianos milhões de vezes que Heróis do Olimpo.
psraissafreire 17/07/2021minha estante
Final merda demaisss

Gustavo.leão.3D2Y 18/07/2021minha estante
Né kk

Yu 25/08/2021

Final muito bom
Esse livro infelizmente não foi narrado pelo Percy, então naturalmente eu senti falta dele tanto nos capítulos quanto na história em si, em que ele quase não apareceu.
A história foi dividida em duas partes: a dos heróis para derrotar Gaia e os gigantes e a do Nico, Reyna (que narram os capítulos) e Hedge para levar a Arena Paternos para o acampamento meio-sangue em segurança. Desse modo, o livro não focou só na luta principal que foi estabelecida pela profecia, mas também teve o foco dividido nessa outra missão.
Inicialmente, eu preferiria que tivesse focado só na luta principal, mas eu me diverti muito com os três na outra missão. O desenrolar das duas histórias foram muito boas e muito divertidas, inclusive eu adorei conhecer mais da história de Nico e de Reyna, assim como as novas aventura dos outros. No final quando os deuses se juntaram aos semideus eu me arrepiei todinhaa, foi muito bom de ler, tal qual a chegada pelos Pégasos dos outros heróis no acampamento.
A luta principal focou mais no Leo, Piper e Jason, e assim como todos os outros livros de Rick, a luta se passou em duas páginas :( Mas foi um bom desfecho e valeu a pena a espera, além da nova amizade entre os acampamentos ter sido construída e tivemos refrescos de Nico e Will (uhullll).
Bebel 25/08/2021minha estante
As duas próximas séries do Rick (Magnus chase e a do Apolo) complementa um pouco essa saga, vale muito a pena ler!

Yu 25/08/2021minha estante
Eu tô lendo a do Apolo agora, depois vou ler Magnus Chase :)

isa! 18/08/2021minha estante
KSDKFAKFS A GAIA DESPERTANDO COM O SANGUE DO NARIZ DO PERCY

Raissa Black 18/08/2021minha estante
KKKKKKKK pensei q ia ser um braço decepado

Ferreira Gomes 21/07/2021minha estante
Pois é, gostei bem mais da guerra com o cronos

Julia.Santos 21/07/2021minha estante
Foi bem mais preparada, mas esse ele ficou mais nós personagens do q na guerra em si

manu13s 27/09/2021

O Sangue do Olimpo
Como que eu vou começar a escrever essa resenha? Heróis do Olimpo foi uma daqueles séries em que anos e anos podem se passar, mas as lembranças da leitura sempre vão continuar.

Apesar da batalha acontecer de uma maneira meio rápida (mesmo merecendo bem mais atenção), eu gostei do final que o livro deu para a série. Foi emocionante e divertido, me fazendo rir e chorar.

O melhor de tudo foi, na minha opinião, a evolução dos personagens. Sim, a escrita de Heróis do Olimpo é beeem cansativa, mas os personagens fazem tudo valer a pena. Esse livro mostrou a história de personagens ainda não muito conhecidos e a mudança daqueles que já conhecíamos.

Vou dar destaque para os meus três favoritos: Leo, Nico e Reyna. Eu amo todos os personagens de HDO (menos o octavian, ele eu desprezo!), mas esses três ganharam o meu coração. Cada detalhe da história deles, cada interação... tudo fez com que eu continuasse lendo animada, buscando por mais informações.

O Nico está começando a encontrar o seu lugar. Ele ainda tem muita coisa pela frente, mas está dando pequenos passos em rumo a uma mudança. Nico não é mais o garotinho inocente que adorava mitomagia e que estava perdido. Ele encontrou sua voz e agora só precisa mostrar ela pro mundo (e eu não poderia estar mais orgulhosa dele).

Reyna foi minha maior surpresa. Eu sempre ouvia muita gente falando bem dela, mas não pensei que eu gostaria tanto assim! Além de ter sido uma ótima amiga pro Nico, ela mostrou estar disposta a abdicar de sua própria força para ajudar os outros, e isso é uma das ações mais nobres que existe, principalmente para quem já passou por tanta coisa.

E o Leo... bem, é simplesmente o Leo. Não tem nem o que dizer. Eu não sei o que esse garoto tem que me faz sentir as maiores emoções durante a leitura, como querer jogar o livro no outro lado do cômodo ou entrar para dentro da história e dar um abraço nele. A cada livro da série, o carinho que eu tinha por ele só aumentava e eu acho que o trabalho do Rick Riordan ao construir esse personagem foi impecável.

Só não dei 5 estrelas por causa da forma como a batalha aconteceu. Sinto que o começo do livro foi super enrolado, e depois quiseram jogar um milhão de informações no final. Não prejudicou exatamente a minha leitura, mas eu esperava mais desse aspecto, principalmente depois de O Último Olimpiano, que teve um dos melhores finais que eu já li.

Mesmo gostando mais de PJO, sinto que Heróis do Olimpo me emocionou bem mais. Levou-me a aventuras mais perigosas e me mostrou personagens melhores.
Luma 28/09/2021minha estante
Mds, que resenha perfeita! Eles também são os meus favoritos haha

manu13s 28/09/2021minha estante
Muito obrigada!! E simm, eles são incríveis!!

your best american girl 21/02/2021minha estante
SIM! E O PERCY E ANNABETH NEM APARECERAM TANTO ASSIM! NEM TEVE UM POV DO PERCY! COMO QQ O RICK FAZ UMA TROÇO DESSES??? Esse livro me deixou mto decepcionada em relação a história em si, porém, o final, onde o Rick mostrou os personagens no acampamento conversando e etc, aquilo me emocionou muito! Amo ver eles juntos. A Annabeth qndo descobriu qq o Nico teve um crush no Percy, a Reyna falando com a Piper, o Jason e a Piper na cabine lá, o Will e o Nico... essas partes foram lindas

nick 22/02/2021minha estante
SIM!!!
essas partes realmente foram incríveis, mas tirando isso o livro me decepcionou DEMAIS

Debby Vieira 30/08/2021minha estante
As aprovações de apollo é do mesmo mundo

João 31/08/2021minha estante
to doido pra ler!!!

laruegoist 14/01/2021

fraco.
por ser o último livro da série eu esperava MUITO mais, e principalmente esperava muito mais da batalha, a luta com Gaia foi bem sem graça até porque me fez esperar 4 livros pra nada basicamente, nada no livro é muito emocionante, a única coisa que salvou esse livro e me fez dar 3 estrelas foram os pontos de vista do Nico e da Reyna e a construção da amizade deles.
duda 14/01/2021minha estante
meu deus amg to super animada no segundo livro da série agr tu me assustou de ser decepcionante

laruegoist 15/01/2021minha estante
mas o 2, 3 e 4 são mt bons amg, só o 1 e o 5 que eu achei sem graça mesmo kkk