O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

psraissafreire 11/02/2021minha estante
Só eu que achei aquele final muito ruim? Tipo, foi rápido demais :(

Gaby 11/02/2021minha estante
Nss vdd foi suuper rápido

Sofi Sofi 14/12/2021minha estante
Nossa, eu concordo c TUDINHO que você falou!!!! Sim sim e simm

jowinchester 14/12/2021minha estante
AAAAAAAAAAAAAH!!! obrigadeiro

Débora LV 10/12/2021minha estante
Deixou muito a desejar mesmo

leh 10/12/2021minha estante
realmente, foi meio broxante

tonin 12/01/2022

que livro incrível, passei por uma montanha russa de emoções, apesar do final um pouco aberto, dou 5 estrelas fácil
Gaby.Santos 12/01/2022minha estante
queria ler tio Rick mais são tantos livros

tonin 12/01/2022minha estante
@Gaby mas vale a pena amg!! vc n vai se arrepender

hirna 26/07/2021minha estante
Tenho meu carinho por ele, inclusive concordo com isso aí kkkkk

bibis 26/07/2021minha estante
que vergonha que eu tô, minhas resenhas antigas só-
?????

LiteraBruna 02/01/2022

Nico e Reyna carregaram o livro
Infelizmente, eu achei essa conclusão bem fraca e q não fez jus à série como um todo. Muitos personagens foram deixados de lado, inclusive o próprio Percy, o que não condiz com o objetivo inicial da jornada que era juntar as forças dos sete da profecia (mesmo que cada um tenha tido sua importância em algum momento).

Esse livro tbm repete um pouco da formulazinha de jornada/missão que ainda está em andamento, com desafios a serem cumpridos, apesar de ser o último livro e q, teoricamente, tudo já era para estar encaminhando pra batalha final.

Se não fosse pelos pov do Nico e de sua amizade com a Reyna, assim como o próprio pov da Reyna, eu teria demorado mais uns 3 meses pra terminar essa leitura (só não teria abandonando por consideração à série q num geral é muito boa). Aliás, eu gostei bastante das amizades novas que surgiram nesse livro, como as da Piper/Annabeth e Jason/Nico. O Jason até se tornou mais suportável por isso, mas pena q o autor só foi dar o mínimo de destaque pra ele no último livro, pq se fizesse isso três livros atrás talvez eu detestasse menos o personagem...

Sobre a batalha final, só digo uma coisa: broxante. Não vou entrar em detalhes por motivos de spoiler, mas oq foi aquilo ? Cinco livros pra impedir a mulher e quando chega nos finalmentes é resolvido em dez páginas ?! O autor deixou muita coisa pra ser concluída de última hora e não soube lidar com isso.

A série em si foi maravilhosa de acompanhar, e ouso dizer q me divertiu mais até do q a de Percy jackson, apesar do final sem graça. Pelas migalhas q tivemos de um certo futuro casal, estou desesperada pra ler logo Provações de Apolo (o ruim é q não sei se dá para pular direto pra ela sem levar muitos spoilers das outras séries do autor).
celyne_greice 04/01/2022minha estante
eu amei a resenha, também achei uma conclusão fraca ainda mais comparando com o último livro de pjo, mas enfim, queria dizer que eu pulei direto pra Provações de Apolo e foi de boas pra mim, ela começa pouco tempo depois do que acontece no final desse livro então é quase uma continuação... ent se quiser fazer isso, vai na fé. Os livros das outras sagas que não li, particularmente não me fizeram falta... mas aii sou eu ne kkkkkkkkkk

LiteraBruna 05/01/2022minha estante

*tem

isa! 18/08/2021minha estante
KSDKFAKFS A GAIA DESPERTANDO COM O SANGUE DO NARIZ DO PERCY

Raissa Black 18/08/2021minha estante
KKKKKKKK pensei q ia ser um braço decepado

laruegoist 14/01/2021

fraco.
por ser o último livro da série eu esperava MUITO mais, e principalmente esperava muito mais da batalha, a luta com Gaia foi bem sem graça até porque me fez esperar 4 livros pra nada basicamente, nada no livro é muito emocionante, a única coisa que salvou esse livro e me fez dar 3 estrelas foram os pontos de vista do Nico e da Reyna e a construção da amizade deles.
duda 14/01/2021minha estante
meu deus amg to super animada no segundo livro da série agr tu me assustou de ser decepcionante

laruegoist 15/01/2021minha estante
mas o 2, 3 e 4 são mt bons amg, só o 1 e o 5 que eu achei sem graça mesmo kkk

zmahiara 06/12/2020

o fim(?)
o livro é incrível do começo ao fim, um fim que, devo dizer, é de emocionar e tirar o fôlego. minha única crítica é que parece, de alguma forma, que algumas coisas foram deixadas em aberto com essa finalização.
jeslendo 06/12/2020minha estante
Tem uma terceira saga de cinco livros chamada As Provações de Apolo. Acho que você vai encontrar algumas respostas lá.

zmahiara 06/12/2020minha estante
eu sinceramente espero que sim. vou dar uma passadinha rápida pelos spin-offs agora e vou começar a ler as provações de apolo o quanto antes

Ricardo 12/11/2014

Nesse livro, ocorre a tão esperada conclusão da saga, onde Nico, Reyna e Hedge estão na missão de levar Atena Parternos ao acampamento meio-sangue, os 7 semideuses estão a bordo do Argo II em direção ao local onde Gaia irá despertar. Não posso falar muito, porque depois vão vir reclamar que dei spoiler , mas em um geral achei o livro bom, O Rick fez todo o prometido e não mais que isso. Não posso dizer que é um livro ruim, mas como era o final de uma saga ou até mesmo 2 sagas porque querendo ou não existe uma grande ligação entre as duas sagas , esperava mais, tinha minhas expectativas a mim e não foram alcançadas, tanta coisa boa podia ter sido posta a mais, não havia necessidade de um livro tao pequeno, e na minha opinião os últimos 3, 4 capítulos foram ruins, a conclusão foi estranha, muito cliche, a previsibilidade do livro tirou um pouco do brilho... lembrando novamente que não acho o livro ruim, só estou dizendo que para o final de uma saga deixou a desejar, mas recomendo a leitura para todos e por tudo que há de mais sagraado NÃO ME XINGUEM, É MINHA OPINIÃO, EXISTEM DIFERENTES OPINIÕES NO MUNDO. Obrigado
Bah 14/11/2014minha estante
Concordo, não foi exatamente decepcionante, mas com certeza eu esperava um poquinho mais. A saga toda foi tão cheia de ação, e no final temos... fofura. Amei de todo o modo, amei demais, mas algo ficou a desejar.

Ricardo Andrade 30/12/2014minha estante
esse é o tipo de comentário de pessoas que não conseguem admitir que as coisas que você gostam seja ruim, eu gosto da serie percy jackson e gostei dos livros dessa nova serie, mas esse último livro foi uma grande DECEPÇÃO. não precisa ter vergonha de gostar de coisas ruins, eu gosto do filme o espetacular homem aranha 2, mas eu sei que o filme é ruim :)

ana 26/10/2021minha estante
ro chorando tchau

morgana 27/10/2021minha estante
kjhhhjjjjgostou vida ((vou chora dnv

Sofi Sofi 09/12/2021

O Sangue do Olimpo
Mano, eu vou dizer que me surpreendeu!!! Vi gente falando que ficaram decepcionados com esse último, mas em particular eu gostei muito!! (Tudo bem que sou suspeita a dizer isso pois meu senso crítico, ó aksjaksjak)

Mas enfim, eu realmente amei muito!!!! Ver como os personagens evoluíram do primeiro livro para esse último é nítido!

Além de que, nesse livro deu um destaque para Nico e para Reyna, dois protegidos meus ??? E mostrou bastante que até os mais fortes tem seus medos e dúvidas... Nele abordou bastante superação e aceitação, eu gostei.

É isso, nesse em específico, eu tive um turbilhão de emoções! Eu dei risada, sorri, achei fofo, fiquei com o coração quentinho, chorei, fiquei com raiva, tudoooo!!! Ele acabou com os meus post it, sério aaaaaa!!!Eu simplesmente amei e super recomendo HDO ??
labbacchio 09/12/2021minha estante
no meu ver o unico defeito foi a falta de desenvolvimento na batalha, pq o resto >>>>>>>>

Sofi Sofi 09/12/2021minha estante
Siiimmm, concordoooo

laura 14/11/2021

O Sangue do Olimpo?
Esse universo, por onde começo?
Eu comecei Percy Jackson mais ou menos no começo desse ano por puro tédio, e acabou sendo a saga que me fez voltar a ler.
De verdade, eu não consigo citar defeitos para essa saga, logo depois que li, já quis ler Heróis do Olimpo também.
E aqui estou eu, terminando hdo. Ainda tenho uma saga e duas trilogias do riordanverse, porque é gigante, mas eu sei que mesmo sendo muito boas, elas não serão como as primeiras.
Sei que vou sentir muita falta de todos esses personagens, de todas as aventuras que enfrentaram juntos.
Eu amo esse mundo de coração e nunca vou me esquecer dele?
Amanda1449 14/11/2021minha estante
Jdnslzhdbajxlcjsbd Laura, a gnt tá acabando Laura, nós duas já lemos tudo do Percy, nosso pitico não tá mais com a gente ?

laura 14/11/2021minha estante
sim??? vou ficar com saudade

Duda 14/04/2021

O Sangue do Olimpo
por ser o último livro eu esperava bem mais,não foi ruim mas também não foi aquelas coisa de final de série sabe?

os capítulos do nico e da reyna = tudo pra mim
luh 14/04/2021minha estante
nico e reyna carregaram esse livro nas costas

Duda 14/04/2021minha estante
nossa sim!!