O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

campie 07/03/2024

Fim de uma era (ainda bem)
Sensação de alívio após terminar, esse livro me pareceu infinito.
Desde o início da saga eu senti uma dificuldade nos livros com a adição de mais de um ponto de vista. O ponto positivo é conhecer as motivações dos heróis do próprio ponto dele, o ponto negativo é que são MUITAS perspectivas pra uma mesma história o que torna tudo muito DEVAGAR.
O processo foi sofrido, mas como todo livro do Rick Riordan, o final é fluído e sempre muito surpreendente.

Esse livro valeu por toda a saga

Raquel.Santos 07/03/2024

Livro muito bom! Esse não teve muita linguiça enchida, agora ligou todos os pontos, achei meio blé o modo como derrotaram Gaia e como o Léo sumiu,nas de resto é incrível, o modo como eles cresceram durante os 5 livros e de como se tornaram uma família unida os dois acampamentos, tô doida pra ler as provações de Apolo

joao 06/03/2024

QUE LIVRO EMOCIONANTE. confesso que tava achando o início bem morno mas foi chegando nos finalmentes e eu me emocionei demais com os acontecimentos. os povs do nico foram com certeza os melhores momentos do livro por mostrar o desenvolvimento maravilhoso dele. e o que falar da reyna? se tornou uma das minhas favoritas. os últimos capítulos me geraram uma ansiedade e um nervosismo que aumentou ainda mais com a chegada da batalha final. só conseguia ficar arrepiado o tempo todo ao perceber a evolução dos personagens. fiquei feliz pela forma que terminou. acompanhar essa saga foi um sentimento maravilhoso e quero dar continuidade nas próximas.

Sofia 06/03/2024

Sangue do Olimpo
Nossa, que coco
Esperava muito mais
Reyna, Nico e Léo carregaram esse livro nas costas
Cadê o pov do Percy????
Que livro fraco, nammmm
Pedrin 11/03/2024minha estante
Acabei de terminar e ainda n sei dizer pq n gostei muito... Mas de uma coisa eu sei, o Percy só tomou nesse livro, fez nada d+, só apanhou. Anabeth tbm depois do primor que foi o desenvolvimento no terceiro livro foi bem mé tbm.

leticia2513 05/03/2024

Nossa li esse livro faz tempo e esqueci totalmente da resenha KKKKKKKKK. Lembro q amei mto!! q final foi esse??

Bookworm! 05/03/2024

O fim dessa saga incrível
Eu sei que já virou canon eu sempre falar que "esse foi o meu favorito do box" e etc, mas esse com toda a certeza foi o que eu mais me apeguei aos acontecimentos!
Pra mim, terminar uma saga é sempre um tanto de sentimentos confusos, fico feliz por ter vivido, porém triste por ter acabado. E com Heróis do Olimpo não foi nem um pouco diferente... Saga marcante, com muitas evoluções, personagens e acontecimentos marcantes e com a escrita única e perfeita do Rick Riordan.
Em alguns momentos, achei a leitura um pouco lenta mas o final...
10/10, sofri mas favoritei.??

VitAria.Matuno 04/03/2024

Heróis do Olimpo é uma série emocionante, cativante, divertida e marcante. Em resumo: excepcional. Esses livros me fizeram chorar e rir quase que na mesma medida, me divertiram e me emocionaram. Diferente de PJO, essa série inteira segue uma única Grande Profecia, revelando os detalhes lentamente.
Os personagens desenvolvem planos que o leitor vai descobrir só mais tarde, os vilões uma vez derrotados retornam para sua vingança. Algumas pessoas que não tinham tanto destaque ganharam seu próprio ponto de vista, com sua história e sofrimentos. E a coisa que eu mais gosto em livros de Percy Jackson: a sensação de continuidade. A sensação de que não é o fim, mas o começo.
Agora, aguardo ansiosa para ler as provações de apolo!

becafr 03/03/2024

O melhor da série!!!
Que livro espetacular!!! Devorei ele em menos de 3 dias, de tão bom que ele é. Sem dúvidas é o melhor da série, ele conseguiu entregar tensão, raiva, desespero, amor, paixão, alegria, risadas e muito mais. Amei os pontos de vista desse livro, o Rick finalmente deu mais destaques para outros personagens e deu mais essência para eles.
O final foi de tirar o fôlego, foram tantas emoções misturadas.
Esse livro é perfeito, amei muito a narrativa e o destaque da Reyna (que é maravilhosa) e do Nico e Will (meus protegidos).
A história está excelente e os acontecimentos são inesquecíveis!!!
A leitura é tão fluida, que me prendeu tanto que eu li o livro tão rápido que nem percebi que já estava acabando se tivesse mais 500 páginas eu leria facilmente sem reclamar.

mari.7 03/03/2024

Me surpreendi muito mas achei o final meio apressado. Amei o desenvolvimento do Nico, to animada para ler As provações de Apolo.

Sakiisg 03/03/2024

🤬 #$%!& !! Esse livro me conquistou demais, principalmente pelo núcleo do Nico e Reyna, eles roubam a cena com um desenvolvimento incrível. Amei o final e toda a trajetória do Nico. Favoritei ??

"Nós tínhamos um lar. Agora, temos dois"

Carol1742 03/03/2024

Sempre o final
Me encontro DESTRUIDA, chorei pra krlh por esse final. Eu já disse e volto a repetir, o final SEMPRE me conquista e amei esse livro do início ao fim.
Acompanhar a união desses 7 foi simplesmente incrível, passei do ódio ao amor com alguns, me apeguei ainda mais com outros e tô feliz com o final.
Nico meu lindo, quero muito muito muito que você seja feliz, merece o mundo todinho, o Will (senti uma leve vibração gay?) vai ser um ótimo amigo, um que você estava precisando, além da Reyna e do treinador.
Percy segue sendo meu favorito, mesmo não tendo tão protagonismo, pq esse livro conseguiu chupar até as bolas do Jason, mas sempre vai ser meu 01.
Annabeth 01 também, pq essa mulher é simplesmente incrível, acompanhar a jornada dela desde pequenina foi simplesmente INCRÍVEL.
Frank, te odiei no começo pq tinha uma personalidade digna da coitadolandia, mas aprendi a te amar, mas ainda não entrou no meu top 05.
Hazel e Leo eu simplesmente amei desde a primeira vez, meus queridinhos.
Jason e Piper, comecei a gostar deles no 45 do segundo tempo, mas independente né, ficaram legais quando pararam de apelar e forçar um casal, agora aceito eles namorando e ler o pov deles não foi tão torturante quanto antes, mas ainda sim, 4 capítulos da Piper seguido é sacanagem, mas tudo bem.
Um pouco antes do final, foi a derrota mais rápida da minha vida, a bonita rendeu 5 LIVROS e morreu em 10 páginas (ou até menos), mas isso prova que o Leo é incrível, então passo pano, mas mesmo assim foi meio nhe.
Espero ver TODOS eles na saga do Apolo lá e que todos estejam felizes, meio difícil, mas a esperança é a última que morre não é mesmo.

Ellen681 03/03/2024

Melhor livro de hdo!!
Obrigada tio rick por ter feito o melhor livro de todos e ter desenvolvido os personagens tão bem. Ganhamos mimos e felicidade depois de dor e sofrimento, amo ?