O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado Audrey Wood...

Resenhas - O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

Renato 16/04/2022

Quem será o Grande Urso Esfomeado?
Ilustrações muito bem feitas e com um conteúdo muito interativo e relevante.

Cinara... 16/04/2022

"BUM! BUM! BUM!
O urso vai marchar pela floresta
Com suas enormes patas e...

SNIF! SNIF! SNIF!
Farejar e encontrar o morango..."

Difícil é conhecer alguém que na infância não tenha lido um dos livros dos Wood!
São todos incríveis! E para mim são nostalgia pura!

Storil 04/04/2022

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele.

Lucas 31/03/2022

??
Esse livro fez parte da minha infância, inclusive é um dos livros que me incentivaram a gostar de ler, amo muito esse livro ??

WawahMedeiros 30/03/2022

Amei
Muito boa ilustração e história para ler para as crianças, ou pra quem tem alma de criança como eu rsrs

Ray 22/03/2022

Ahhhh
Como não amar esse livrinho né gente?
Foi o primeiro livro de TODOS que eu li na minha vida e com esse pequeno livrinho que eu comecei a sentir uma pequena sede por leitura
Super recomendado!!!

ella. 22/03/2022

O melhor clássico que eu ja li na minha vida!Muito obrigada professora do 3°ano/2°ano por me fazer ler esse livro perfeitoo!

CMLMC08 26/01/2022

Esse é Old viu?
Como assim eu não lembrei desse livro quando comecei a por aqui os que já li?? Contribuiu com toda certeza para a Camille leitora de hoje. Valeu Itaú pelo programa de distribuição de livro infantis kkkkk

Pit 20/01/2022

Ratinho
Esse livro é simplesmente perfeito, era o meu preferido em 2015, acho que todo mundo já leu esse livroo

Mari :] 28/12/2021

a mariana de uns 6 anos AMAVA esse livro, ta? esse com certeza absoluta foi o livro q eu mais li na vida TODA
eu juro pra vcs que devo ter lindo +30 vezes vei.. e meus pais ganharam do itau KKKKKKKKKKKK enfim, mas muito bom, eu amava?

Tamires 07/12/2021

O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood
O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado foi um livro que nós líamos muito com a Olívia aqui em casa, quando ela estava na idade entre 1 e 2 anos. Entenda o muito como 2, 3, 5 vezes por dia; às vezes até mais!

O livro do ratinho, como o chamamos por aqui, é do casal de autores norte-americanos Don e Audrey Wood; inclusive as ilustrações do livro são do próprio Don. No Brasil, a historinha foi publicada pela editora Brinque-Book, com tradução de Gilda de Aquino.

A narrativa é bem simples, de rápida leitura e fala basicamente de um ratinho que quer comer um apetitoso morango maduro, mas, para isso, vai ter que driblar um grande urso esfomeado que pode aparecer a qualquer momento. No entanto, e aqui vou abandonar o conceito de spoiler, esse urso jamais aparece na história. É o narrador quem propõe que o melhor jeito de impedir que o urso coma o morango inteiro sozinho (afinal, ele é um esfomeado!) é dividir a fruta entre eles. Deste modo, a inteligência ganha da força, e esta é a mensagem principal do livro.

Ainda sobre o narrador, as crianças realmente se identificam com ele porque ele não conta simplesmente a história, e sim vai indagando o ratinho sobre o que ele está fazendo, dando sugestões do que ele pode fazer. E aqui também, como eu sempre digo, a sua interpretação na leitura vai dar mais força e veracidade ao narrador. Capriche na leitura!

O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado é ideal para crianças entre 1 e 4 anos. Têm ilustrações bem grandes e coloridas, mas nada muito berrante ou exagerado. É perfeito para ser aquele primeiro amiguinho de leitura (e releituras) de qualquer criança.

site: https://www.literaturablog.com/resenha-o-ratinho-o-morango-vermelho-maduro-e-o-grande-urso-esfomeado-de-don-e-audrey-wood/

eu.karoliny 03/12/2021

MDS MDS
Eu não lembrava desse livro, gente!!!
Que nostalgia!
Eu sou apaixonada nos livros infantis que a Itaú disponibilizava antigamente, o projeto deles realmente funcionou.

Mari 13/11/2021

Marca da minha infância!
Nem sabia ler, mas minha mãe lia para mim e só pelas páginas já havia decorado a história! Amo esse livrinho! ?

Graciela11 20/10/2021

Mais adoravável impossível
Que livro mais fofo!! Que ratinho mais bunitinhuuu! A Audrey Wood sempre entregando o melhor. Aliás, é minha autora infantil favorita ?
Se você for criança, leia! Se não for, leia também! ?????
Nicolly385 20/10/2021minha estante
meu livro fav quando era criança!!

Graciela11 20/10/2021minha estante
@nick eu amo muito A Casa Sonolenta da mesma autora

24/08/2021

único clássico que eu já li. obg adventista por me forçar a ler e fazer um resumo de 60 linhas de um livro com 30 páginas
amandareading 24/08/2021minha estante
mds que nostalgia

lali24 24/08/2021minha estante
Mds eu lembro de ler esse livro mds

Letícia 24/08/2021minha estante
Sua observação foi a melhor kkkkk

rafa 24/08/2021minha estante
mds eu lembro de ler esse livro bemm pequenaK q sdds! a primeira leitura a gnt nnc esquece ?