A Desconstrução de Mara Dyer (eBook)

A Desconstrução de Mara Dyer (eBook) Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

Duda 30/04/2023

Extremamente razoável e decepcionante. Até 70% do livro, eu estava gostando e achando até legal, mas depois disso virou uma farofada sem sentido. O sentimento que eu tenho é que essa autora resolveu colocar nesse livro todos os plots que estavam bombando, achando que ficaria bom, mas só ficou um amontoado de coisas sem sentido, em que um capítulo há sobrenatural e no outro um romance, sem qualquer conexão. Ademais, achei a personagem principal insuportável. Enfim, decepcionante e com certeza não irei ler os outros.

Stela 30/04/2023

"Entender o que sou e o que devo fazer."
Iniciei essa leitura com altas expectativas e acabei me frustrando muito. Acredito que principalmente por parecer que a estória é uma misturada de enredos, e por não ter uma explicação para as coisas que acontecem ao longo do livro.

J4sbookz 14/04/2023

Nunca mexa em um tabuleiro Ouija. JAMAIS
Eu estava relutante em ler, mas meu Deus, eu deveria ter lido antes, eu amei o livro, perfeito, um suspense meio sobrenatural também, eu diria que é esse tipo de livro.
A Mara tinha recém se mudado com seus pais, casa nova, escola nova, pessoas novas, tudo novo, mas mesmo assim Mara se sentia da mesma forma, continuava se sentindo perseguida por algo ou alguém que não sabia quem ou oque era, sua chegada foi um tanto marcante para todos, chamando atenção principalmente de Noah Shaw.
Noah é o que todos consideram o "garoto problema", o que tem um aviso de cuidado neon em sua cabeça sendo possível de enxergar a quilômetros de distância, ele se encantou de certa forma por Mara, tentando fazer de tudo para ter a atenção dela, o que eu achei incrível ver ele tentando ter a atenção dela e quando conseguiu isso tentou de tudo para fazer ela ser diferente de todas as outras que ele já ficou.
Estou louca pra ler o próximo livro pois esse final me pegou muito e só quero ler mais, mais e mais, para conseguir entender tudo o que esta acontecendo.
Laryssa 14/04/2023minha estante
amg tem hot?

J4sbookz 14/04/2023minha estante
Por enquanto nenhum amg, n é esse o foco central do livro ent n tem nada do tipo

Laryssa 15/04/2023minha estante
ataa jurava q tinha pq eu vi um comentário em outra resenha falando algo relacionado e eu fiquei na dúvida

Ray Jussara 10/04/2023

Misterioso
Não tinha grandes expectativas para esse livro e nem imaginei que tinha relação com coisas paranormais ou superpoderes ou sei lá o que se chama que os personagens tem já que não é explicado no livro. Foi uma leitura fluida, porém, esperava mais dele. Achei a protagonista até legal em algumas partes daí depois começou a tomar decisões não tão inteligentes assim. O protagonista parecia ser o clichê de sempre, porém, me surpreendeu do meio para o final (diferente do que aconteceu com a protagonista). Enfim, achei a história bem enrolada, não explicou nada direito e daí descubro que ainda tem mais 2 livros para ler. Posso até ler futuramente mais não me despertou muita vontade de continuar.

Luisa 06/04/2023

Esse livro não faz o menor sentido, ainda que conseguíssemos ignorar a escrita terrível dessa autora, o plot não tem pé nem cabeça, ela só joga coisas nada a ver, uma depois da outra, sem explicar nada de forma minimamente coerente. acontece uma coisa bizarra, que na vida de qualquer pessoa no universo seria um escândalo e os personagens continuam agindo normal como se nada demais tivesse acontecido. enfim, simplesmente tenebroso

AMay1 25/03/2023

Dez anos depois...
Tudo o que minha adolescente interior precisava!

Não, mas isso aqui, ISSO AQUI, MEUS AMIGOS!
Voltei totalmente pra dez anos atrás, com direito a gritinho e surtos a cada interação do casal. Nada melhor do que um clichezinho bem trabalhado.

Que enredo. Que plot twist! Nem com toda a previsibilidade dos YA, eu tava esperando por isso.

NOAH, EU TE AMO!
Ceecii 25/03/2023minha estante
Livro muito bom!! Pena que é pouco conhecido

Évelly 25/03/2023

A premissa do livro é muito boa, mas depois a autora se perde focando demais no romance entre os personagens, fazendo com que a protagonista não seja nem um pouco interessante, uma vez que nem ela mesma parece se importar o suficiente com seus problemas.

sliceoflena 22/03/2023

Faz 2992929 anos que Mara dyer ta na minha lista mas so agr 10 anos depois eu finalmente criei coragem pra ler todo e meu deus ! Fui curada da minha ressaca literária.
O livro joga muitas perguntas e entrega as respostas necessárias, o casal embora seja rápido tem quimica (e que quimica!)
Mal posso esperar pra ver o que o próximo vai me entregar

georgiahelvadjian 15/03/2023

MANO O FINAL
CARA
NÃO SEI COMO ESSE LIVRO NÃO É FAMOSINHO DO TIKTOK
ESSE LIVRO É INCRÍVEL
THRILLIER COM ROMANCE DELICINHA
sabe aquele livro que tu termina e fica olhando pro nada só processando
eu fiquei CHOCADA com o final
LEIAM, APENAS LEIAM

_sô_ 13/03/2023

Nota 4 pela criatividade ?
Nada mais nada menos do que um livro pra gente biruta e dodói da cabeça igual a Mara (achei perfeito para mim)

Lulukabooks 13/03/2023

Acordar em um hospital, cheia de hematomas e com a mente confusa já seria bastante ruim, mas descobrir que nesse assistente voce perdeu seus melhores amigos e bem pior.
Nessa história acompanhei Mara Dyer uma menina que sofreu a imensa tragédia e agora tenta aos poucos reconstruir o que sobrou dela.
Em uma nova escola, numa nova cidade ela começa a ter algumas experiências que não consegue explicar.
A dúvida é, ela aprenda prevê os acontecimentos ou ela é culpada por eles?
Ao conhecer Noah um lindo garoto que desperta sentimentos ela vive experiência lindas e descobre o amor.
O livro é muito legal, a escrita é fluída, não tem uma cadência muito acelerada mas não incomoda em nada no desenvolvimento.

analaauuu 07/03/2023

I?m hearing voices all the time and they?re not mine ?
Alexa toca Black Out Days by Phantogram. Nunca na vida tinha lido um livro que encaixasse tanto com a vibe dessa música aí, que DELÍCIA.

Fazia uns meses que não ficava tão vibrada em uma história como fiquei nessa. Mara Dyer, meus parabéns por ser uma personagem tão sensacional e ter me feito sentir um pouquinho de cada coisa extremamente intensa como é. Desespero, pena, medo, confusão, amor (muito amor), curiosidade, apego, pena (de novo). Achei a protagonista fascinante, você termina o livro querendo muito mais, saber mais, entender mais. Não porque falta no livro, mas porque é tão intrigante que eu simplesmente queria mais! Não tem nem o que dizer sobre a escrita da autora, achei os fatos bem estruturados e a narrativa balanceada pra me divertir com os personagens e uma página depois me desesperar sem parecer estranho. Aliás, esse é um livro que com certeza indicaria pra quem curtiu estilhaça-me, tem umas semelhanças legais principalmente no romance (e que romance!)

Me apeguei demais aos personagens já no primeiro livro. Mara e Noah são simplesmente os maiores. Ansiosa demais pra ler os próximos livros, muito feliz que me surpreendi dessa forma

Vinicius Tavares 06/03/2023

Economizar para comprar o box e terminar a trilogia ??
Esse livro é incrível. Confesso que ainda não sei, por ter lido apenas o primeiro livro da trilogia, se isso é uma ficção científica ou um drama. Mas enfim. Para adolescentes, é genial. Apesar de ser um livro para essa faixa etária, ele não é, ao contrário de muitos, um livro fútil ou clichê. Os personagens são bons, a construção do enredo é bom, a escrita é ótima. Algumas vezes eu fiquei um pouco empacado pois não sou muito das partes de romance, mas a escrita ágil da autora (ela não coloca detalhes desnecessários e a leitura é rápida) me cativou demais. Vou economizar para comprar o box e terminar de ler a trilogia. Recomendo.