A Desconstrução de Mara Dyer

A Desconstrução de Mara Dyer Michelle Hodkin

Resenhas - A Desconstrução de Mara Dyer

mari 26/07/2022

esse livro foi uma surpresa pq gostei mais do que esperava o enredo o romance e os personagens são bem interessantes e o fato de ter sido escrito em 2011 deixa tudo melhor pq adoro a vibe teen 00s. noah shaw te amo conte comigo pra tudo
Aline Maia 30/08/2022minha estante
Siiiim, a vibe teen 00s é tudo

Carol 17/10/2023

"Eu não era louca. Eu era letal."
FAVORITADO! A Desconstrução de Mara Dyer foi uma surpresa para mim. Há alguns anos eu assisti um vídeo em que a @kabooktv indicava esse livro e eu não sei porque demorei tanto para lê-lo.

A Mara é uma protagonista que não me decepcionou em momento algum. Ela é fluida apesar de bastante confusa e a história dela é uma grande conspiração. Eu li cada capítulo sem entender absolutamente nada e todas as minhas teorias estavam erradas no fim, mas isso é algo que eu considero muito bom, pois quebrou positivamente as minhas expectativas.

A família da Mara é sensacional, o Daniel, o irmão mais velho... CRUSH. A relação da Mara Dyer com Noah Shaw, o boy, é muito bonita, eles têm uma ligação muito forte e o Noah é literalmente apaixonante. O romance é um ponto muito forte na história, ela é classificada como um romance de fato, mas a parte do suspense e dos mistérios me prendeu muito mais dessa vez, me fazendo querer mais e mais e não largar o livro até ter lido a última frase que ? FALA SÉRIO! ? me deixou de queixo no chão e me fez chorar ? coisa que não acontecia há um tempo. MAS, esse foi um choro de medo e surpresa, parte de mim esperava que aconteceria o que aconteceu, porém eu não estava preparada, afinal a história toda parece uma grande alucinação.

Os acontecimentos que rolam na vida da Mara depois de um acidente e uma mudança radical, são incríveis. Tudo é muito confuso, deixa aquela sensação de OH MY GOD! e eu não tenho nenhum ponto negativo. A escrita é maravilhosa, não deixa faltar descrição e fluidez em todos os cenários e situações, é tudo bem detalhado.

Esse é um livro que eu recomendo DEMAIS para quem gosta de suspense com pontos para serem ligados e que gosta de dar uma sofrida. Os capítulos são extremamente rápidos e prende qualquer pessoa logo de primeira porque o primeiro capítulo já é um grande enigma.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, então o final deixa uma porteira aberta para os bois da nossa imaginação, excitação e medo passarem.

mariana 23/04/2021

sim dei 5 estrelas amo uma farofa mas só se for BEM FEITA né meu amor, ai fodase eu me diverti e faz tempo que não me sinto assim com um livro
Karlla.Maevah 23/04/2021minha estante

Gostei da resenha kkkk

@ka TO MUITO ANSIOSAAAAA

@gab amou amg?

mariana 23/04/2021minha estante
@Nat meu jeitinho de ser... gosta de resenhas? me segue la no meu ig ;) @mgnusreads eu falo de livrinhos só não xingo pra manter a imagem cultah

alicehavilliard 04/05/2021

surpresa
esse livro é maravilhoso, com certeza não esperava por esse final. A Mara não teve um minuto de paz pra tomar um caldo de cana e comer um pastel coitada, pelo menos tinha Noah ne?! MUITO ANSIOSA PARA O PRÓXIMO LIVRO!!!

duda 12/05/2021

Uma supresa
Pensei que era apenas mais um Young Adult de uma garota com problemas psicológicos, e com um bad boy raiz que fuma.

Mas é muito mais do que isso. É uma mistura de terror, com fantasia e YA. Ou seja, a combinação perfeita! Tanto é que li em menos de 24h.

O final do primeiro livro foi inacreditável, estou ansiosa pelos próximos.

Lili 07/02/2020

null
Resolvi ler essa trilogia anos depois do hype, e não foi exatamente o que eu esperava. Talvez se eu tivesse lido mais nova eu poderia gostar mais, mas a premissa é realmente interessante.

marina 15/02/2021

a desconstrução de mara dyer
eu adorei o livro, o começo me deixou super interessada e pelos primeiros capítulos eu já consegui saber que o livro ia ser muito bom.

porém, no meio do livro, o foco mudou e virou um romance clichê, o que me fez perder um pouco do interesse no livro. mas depois, o foco volta ao inicial e o livro termina com um plot twist ótimo, eu estou ansiosa para ler o próximo!

Man 05/05/2021

Li esse livro depois que algumas bookstans fizeram propaganda, mas nenhuma foi capaz de dizer como esse livro é inacreditável.
É uma mistura de fantasia com suspense, bem legal. Achei sensacional.
A gente vai pensando que Mara está completamente louca até esse final impressionante.
Vale muito ler esse livro.

Lavi 02/03/2020

O livro que eu precisava.
Fazia muito tempo que uma leitura não me envolvia tanto como A desconstrução de Mara Dyer. Eletrizante.
Anny 02/03/2020minha estante
AHHHHHHH Essa trilogia é incrível, você mal consegue conseguir dormir de tão empolgante!

Lavi 02/03/2020minha estante
É muito empolgante mesmo

lanamyrs 12/05/2021

Lindo. Perfeito. Além de seu tempo.
Foi uma leitura surpreendente e me pergunto pq demorei tanto pra dar uma chance. Foi realmente muito bom embora meio cansativo em alguns pontos.

Mari 07/11/2021

Viciante e me tirou da ressaca literária
A Desconstrução de Mara Dyer traz a proposta de romance e suspense mistério juntos.

Eu ameeeeeeeiii! É um livro muito fluído e que te faz teorizar do começo ao fim sobre o que é real, o que não é real, o que vai acontecer, o que realmente aconteceu... Enfim!
Muuuuuuuuito gostoso de ler. Ah, e tem o moreno sarcástico misturado com o golden retriever kkkkkkkkk.
O livro inteiro é de cair o queixo, mas no final ele se supera!
Só não dou 5? pq acredito que algumas coisas poderiam ser explicadas de uma forma melhor, e a quantidade de DRs no fim me irritou um pouquinho também rsrs.

Berbet issues 19/03/2024

?????
O que dizer sobre este livro? É uma pergunta difícil considerando a confusão que essa leitura nos traz, amei os personagens, a forma que o livro nos conduz á dúvida, o romance, mas é definitivamente o tipo de livro que te dá angústia, por saber que dezenas de portas foram abertas e, agora teremos que desvendar cada uma delas por um longo tempo, o que pra mim pode se transformar em um certo desinteresse. Mas antes de afirmar isso, estou ansiosa pra os próximos livros da trilogia.

Luh 30/05/2021

Achei um livro bom, com mistérios bons e casal maravilhoso, porém algumas coisas me incomodaram.
Teve momentos horríveis em que o mocinho vinha dizendo que a personagem não era como as outras, aquilo me fez querer morrer de ta o clichê sério.
E também teve partes MUITO Confusas.
Mas fora isso eu AMEI tudo nesse livro.

Belinda 09/03/2022

esperava tudo, recebi nada
a sinopse da ideia de que vai ser um terror psicologico, onde vai ser retratado os traumas e a habilidade da mara, realidade: isso foi completamente esquecido durante a maior parte do livro. simplesmente virou uma historia de romance meia boca onde n existe desenvolvimento, uma grande decepçao.

Patricia.Rezende 09/08/2020

É um livro de romance
Comecei a ler o livro sem saber nada da história, pela capa e sinopse eu esperava que fosse algo bem sobrenatural e na realidade o foco da história é o romance entre os personagens e o sobrenatural fica bem em segundo plano, o que me decepcionou um pouco.
Talvez pelo fato de ser o primeiro de uma série, eu acabei achando o livro bem lento em alguns momentos.
O plot final é realmente muito bom e me deu vontade de pegar o próximo livro.