Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi

Resenhas - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Sara B. 08/09/2021

Ensina um básico financeiro bem útil.
Faz um tempo que passei a me interessar sobre educação financeira, ainda mais porque nossa educação formal não nos prepara pra isso. Me aconselharam a começar por Gustavo Cerbasi e esse é o segundo livro dele e gostei bastante. Acho que a ideia de falar de "casais" no título acaba restringindo o público leitor, porque é um livro com dicas úteis também para solteiros. E o livro trata de tudo um pouco, economias, investimentos, e traz dicas pra ambas as situações de forma clara e adaptada.

Sidney.Muniz 03/04/2021

Excelente livro sobre finanças para casais. Vale a pena ler, tem muitas dicas de como usar as finanças com sabedoria.

sneves 23/05/2021

Incentivador
Educação financeira é o alicerce daqueles que alcançam o sucesso econômico. Não a toa, isso não é divulgado/ensinado aos quatro ventos na maioria dos países falidos, como o nosso querido Braza. Gostei muito do livro, e vou buscar ainda mais informações de certas coisas que já vinha me interessando. Recomendo!

Marcio Souza 18/02/2009

MUITO BOM!!!
Incrível a forma simples e prática que Cerbasi aborda temas financeiros do nosso dia-a-dia! O melhor livro do gênero, com certeza...exemplos simples que as vezes não enxergamos de como poupar ou direcionar nosso sagrado dinheiro!!! Recomendo!!!

kadija 04/06/2009

Achei bacana, tem boas dicas, mas que devem ser filtradas, pq nem tudo funciona do jeito que esta escrito pra maioria das pessoas, acho eu.

Ju Lopes 17/09/2009

Para repensar e planejar...
O autor dá muitas dicas úteis, daquelas que você consegue colocar em prática, para que você comece (ou reveja) seu planejamento financeiro. É o tipo de leitura que agrada homens e mulheres.

João Homem 09/09/2009

Auto-Ajuda presta?!?
Enquanto tentava vender minha moto, pensava também sobre o que fazer com o dinheiro que restasse em minhas mãos. Pensei em comprar uma moto mais barata, um carro, dar entrada em um financiamento de uma casa e muitas outras coisas que passam pela cabeça de uma pessoa consumista.
Nessa época, minha noiva lia um livro classificado na categoria de auto-ajuda, chamado "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos". Ela pegou o livro emprestado com seu professor de faculdade e o leu em poucos dias. Depois que acabou de ler, cismou e insistiu que eu lesse também. Relutei no início, mas aceitei apenas para agradá-la. Pensei:

- O quê??? Eu vou ler livro de auto-ajuda e com esse nome ridículo???

Decidi ler a contra-capa e a introdução só pra dizer a ela que li.
O resultado foi que li o livro todo em um único dia!!!

O livro me abriu os olhos para enxergar um novo mundo, além daquele que eu sempre conheci. Era como se eu tivesse vislumbrado um portal que daria passagem para outra dimensão.

Fonte: http://www.dinheirologia.com/2008/01/o-primeiro-livro.html

Sarah 27/12/2021

Um manual de finanças
Eu tinha uma outra ideia desse livro antes de lê-lo, mas me supreendi de forma positiva!
Na minha cabeça ele teria um enredo com uma detalhada história com começo, meio e fim, mas na verdade ele é um manual de finanças para casais. Com uma linguagem muito simples ele fala como evitar cair nas dívidas e para quem já entrou, uma maneira de se livrar delas!
Planejamento é a palavra chave para definir vários dos conselhos contidos nesse manual, Cerbasi entregou dicas valiosas e que valem para todos, mas principalmente para aqueles que estão com casamento de data marcada! Vale a experiência!

Lu Labella 20/02/2022

Eu adoro o Gustavo Cerbasi. Nesse livro ele traz exemplos fáceis de seguir e estratégias excelentes para começar a guardar dinheiro.

M. Machado 16/05/2021

Bom livro para iniciantes
É um bom livro para quem está no início da vida a dois e precisando entender um pouco mais de finanças pessoais. Para iniciantes, é de grande valia. Porém, como eu já tinha um conhecimento maior na área, não me acrescentou tanto. Vale a leitura, de toda forma?

PAmela.Vettoretti 15/02/2022

Casais inteligentes enriquecem juntos
Apesar do título recomendo este livro a quem tem interesse em investir no próprio futuro financeiro, um excelente guia para quem está começando a poupar.

De leitura fácil, aborda diversos assuntos na trajetória de um casal e a importância de uma vida financeira bem planejada a dois. Com planilhas que ajudam na compreensão do assunto e nos faz querer buscar mais sobre as possibilidades no mercado financeiro.

Com certeza lerei outras vezes, com calma para aplicar as dicas. Te desejo uma boa leitura:)

Gabriel 11/02/2022

Bacana
O livro é bom. Isso é o que tem que ser dito. Leitura um pouco maçante, mas de grande valia. É, claro, educação financeira ao seu extremo. Para quem não guarda, não economiza e não cuida do seu dinheiro. Recomendo para quem está endividado e com graves problemas financeiros.

CleitonOliveira 11/10/2013

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Casais Inteligentes Enriquecem juntos é um dos melhores livros sobre planejamento financeiro para casais, mesmo os solteiros poderão aprender muito com a leitura dessa obra. O livro trata de um dos maiores problemas que assolam os casais, a questão financeira na relação, este assunto ocasiona discussões calorosas entre as famílias sendo uma das maiores causas da separação.

Esse problema acontece devido à simples falta de diálogo e aversão ao assunto dinheiro que as pessoas possuem.

O livro está organizado de uma forma simples e estratégica, abordando os aspectos emocionais dos casais com exemplos reais, aborda soluções para conflitos e como obter a melhor convivência na família, finalizando com foco no melhor planejamento para o futuro.

Primeiramente o autor mostra uma análise sobre o perfil de como as pessoas lidam com o dinheiro (poupadores, gastadores, descontrolados, desligados e os financistas) e traça considerações de como poderiam ser a convivência com a união entre tais estilos.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/casais-inteligentes-enriquecem-juntos-gustavo-cerbasi/

matoliiver 18/08/2021

Casais inteligentes enriquecem juntos
Um dos MELHORES LIVROS! Muito boas as dicas que Hal Erold dá sobre finanças em casais, como ensinar seus filhos a administrar o dinheiro, e outras dicas que o livro ensina.

Leticia Jatobá 03/05/2024

Casais inteligentes enriquecem juntos
Achei o livro muito bom. Tive alguns insights enquanto eu lia e que vou colocar em prática aqui em casa. Também houveram vários capítulos que eu desconsiderei, por não se encaixarem na minha realidade e não fazerem sentido para mim.

Com certeza é um livro que eu indico para quem está começando a vida a dois, mas também para quem quer ter uma noção sobre finanças, pois muito do que é aplicado em casal pode ser aplicado sozinho e com uma vantagem bem maior de tempo e disponibilidade de recursos.