Bling Ring Nancy Jo Sales

Resenhas - Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Eveline.Florencio 02/07/2014

A Gangue de Hollywood
O livro é bem escrito e narra fatos reais de uma turma de jovens que invadia casa de celebridades como : Paris Hilton, Megan Fox,Orlando Bloom ,Rachel Bilson entre outros e roubavam seus pertences pessoais e até dinheiro.Um livro que mostra a sociedade como ela é sem pudor e a futilidade e ingenuidade dos jovens que agem sem pensar na consequências dos seus atos e que querem a todo custo o estilo de vida dos famosos.Nos faz refletir de quem será a culpa?.Da sociedade ou dos pais que não estão atentos aos seus filhos e nem sabem com quem eles andam e o que estão fazendo ou da mídia que impõem na cabeça de jovens despreparados uma ilusão de um mundo perfeito e que eles precisam daquele estilo de vida para serem aceitos,que precisam ter objetos caros para serem admirados,ou seja, jovens perdidos sem nenhum senso do que é certo ou errado.Um livro muito bom que aborda importantes questões e nos faz pensar sobre a sociedade e juventude e tudo o que os cercam.Um retrato atual da juventude que só pensa em fama e vida boa em querer ser notado e admirado a qualquer custo sem se importar com as consequências.O que me surpreendeu foi a facilidade desses jovens para entrar na casas destas celebridades que deixava as portas destrancadas ou a chave debaixo do tapete como podem ser tão descuidados mas nenhuma ação fica sem punição e eles acabam aprendendo a lição ou não.
Vale a pena ler Bling Ring - A Gangue de Hollywood!!!

Sarah 05/10/2017

Bling Ring
Esse é um livro que já estava na minha lista há muito tempo, pensei algumas vezes em tirá-lo mas o fato de ser baseado em uma história real sempre acabava me fazendo mudar de ideia. Acabei comprando ele na bienal esse ano porque estava 9 reais.
Esse período estou cursando uma matéria na faculdade sobre a Cultura de celebridade, e quando começamos a discutir pessoas que cometeram crimes pra ficarem famosas logo pensei que talvez fosse a hora de finalmente ler esse livro.
A história é muito interessante, um bando de adolescentes audaciosos o suficiente para, pela primeira vez, cometerem uma série de roubos e invasões a casas de celebridades, e, o mais importante, quase saírem impunes.
Embora o livro não tenha uma pesquisa extensa sobre a cultura de celebridade, já que pude perceber algumas afirmações erradas com relação ao que eu venho estudando, ele tem informações e hipóteses muito boas que com certeza me ajudaram.
É impressionante como mesmo todos aqueles adolescentes tendo vidas muito confortáveis, ainda assim eles sentirem a necessidade de roubar pessoas famosas, não só pelo valor das coisas mas pela obsessão por celebridades. Até que ponto podemos culpá-los? Obviamente eles passaram de todos os limites, mas a sociedade, sobretudo americana, cria condições para toda essa obsessão, estranho foi isso não ter acontecido antes. Todos eles também eram bastante problemáticos, com relações familiares conturbadas e, após acabar o livro, ainda não sabia no depoimento de quem confiar. O tempo todo eles pareciam interpretar papéis, geralmente de vítima que não estava com a cabeça no lugar quando cometeu os crimes.
Pela falta de cronologia ao contar os casos, eu fiquei bastante confusa em alguns momentos. Acho que toda a história podia ter sido melhor explicada.
Também achei bastante absurdo como algumas pessoas pareciam vangloriar as coisas que eles fizeram, geralmente por achar que as celebridades já tem demais.
Tento não ver essa cultura de celebridade como uma decadência, até porque eu mesma estou muito inserida nela, mas, ao ler esse livro, pensei muito sobre como o ser humano tem a capacidade de pensar/ fazer certas coisas.

André 22/10/2013

Se o filme é bom imana o livro!
Se você procura um livro com o estilo de escrita romance, não é esse o livro que você procura. Bling Ring não é narrado em primeira pessoa, ele é narrado pela própria escritora, Nancy Jo Sales, ela explica tudo de uma forma tão fácil que você vai lendo e nem vê o tempo passar.

Nancy fala sobre todos os integrantes da Bling Ring, que é o nome dado á essa gangue que arrombava as casas de pessoas muito influentes nessa geração de hoje. Ela também vai falar muito sobre a mente saturada dos jovens, o que a televisão, o que a mídia passa para seus telespectadores, influindo-os a fazerem coisas como roubar casas de seus ídolos.

É apresentado cada perspectiva dos roubos de cada um, sobre a infância de alguns, seus problemas pessoais, e o que os levaram a fazer isso. É incrível o fato de você nunca ter tido contato com os integrantes da Bling Ring, você os conhece tão bem.

A escritora se aprofundou tanto nesse livro que você sabe tudo sobre eles, você tem até seus "personagens" preferidos, e os que você odeia, é muito perceptível as características de cada um. O livro tem até umas passagens engraçadas, a autora explora bastante esse mundo das roupas de grife.

Eu comprei esse livro por causa do filme, eu ainda não assisti, e como ele já saiu de cartaz, o que me resta é esperar pelo DVD, mas quem gostou do filme, TEM que ler esse livro, se o filme já é bom, o livro é incrível, é bem mais aprofundado, você conhece outros personagens(que podem ou não estar envolvidos, mas se estivessem, não foram presos '-').

O livro tem várias fotos, assim você consegue ver realmente quem são as pessoas, e eu vi na página do facebook do filme que alguns nome foram alterados, mas isso vai ajudar á você entender melhor no começo pois você já está ambientado com os personagens.

Esse não é um livro que todos irão gostar, vai depender muito, eu adorei esse livro, tanto que foi cinco estrelas, se você viu o filme, você TEM que ler esse livro!

site: http://bibliofilismoecia.blogspot.com.br/

Lauraldr 06/12/2023

é bom
é um livro esperto,o jeito que a nancy jo tenta achar explicações pros roubos e entra em uma jornada da história americana é interessante,mas não tive paciência nessas partes.
em geral é um livro legal que conta uma história interessante de jovens que roubam casas de celebridades

Deisinha 13/10/2019

nota: a epidemia do narcisismo, é o valor atribuído à fama pela Cultura americana. É uma questão que remonta ao dilema do ovo e da galinha - queremos ser famosos porque somos narcisistas? Ou foi a Cultura da fama que nos tornou narcisistas? - Jean M. Twenge e W. Keith Campbell (pág 71)

Nos anos de 2008 e 2009, um grupo de adolescentes formaram uma gangue para invadir casas de celebridades. No início tudo parecia uma brincadeira, pois em suas mentes eles “iam às compras”. Iam atrás de informações da celebridade que era alvo no momento, observavam as redes sociais para saber onde estariam para então invadir as casas e irem para suas respectivas compras.
Nancy Jo Sales, fez um excelente trabalho jornalístico juntando todas as peças do que aconteceu, de quem e quando surgiu a ideia, quem executou o plano, quem escolhia as vítimas e quem iria entrar nas casas, tudo detalhadamente, com as datas e relatos das celebridades que não são poucas: Paris Hilton, Lindsay Lohan, Orlando Bloom e Miranda Kerr. Além disso, Nancy fez uma pesquisa profunda para saber o porquê dos adolescentes terem tanto fascínio por celebridades Hollywoodianas. Levando em consideração, que roubar não tem nada de bacana, ou reproduzido, pois muitos devem pensar que eles apenas roubaram de pessoas que tinham muito e eles não. Mas a questão vai muito mais além do que isso. A questão real é a sua privacidade violada, o medo que eles possam voltar e violar de novo o lugar que era pra ser seguro. No livro aborda também relatos das celebridades, do que elas sentiram depois do que aconteceu em suas residências.
Para quem ama este gênero jornalístico vai gostar muito da leitura, pois ela flui muito bem, uma linguagem não tão meticulosa ou técnica e sim viciante que não te faz largar a leitura, além dos dados que ela traz, com pesquisas sobre comportamentos dos adolescentes, entre outros assuntos que acabamos refletindo sobre a sociedade

Retalhos e Prefácios 31/03/2017

Puro entretenimento
Geralmente quando eu sei de algum roteiro adaptado para o cinema, eu dou preferência por ler o livro antes e depois assistir ao filme, mas confesso que eu não tinha conhecimento nem deste livro, nem do filme dele. Em um dia desses ociosos, procurando algo pra ver na Netflix me deparei com o filme. Como não leio sinopse há muito tempo e ainda fujo de trailer, nem fui procurar. Vi que era com a Emma Watson, tinha "cara" de ser um filme leve e, naquele momento, era o que eu estava querendo.

Não é um grande filme, mas o roteiro me chamou muita atenção. Eu realmente não sei em que mundo eu estava entre 2008 e 2009 que não fiquei sabendo desse escândalo mas, terminado o filme, tive vontade de ler o livro, imaginando que - como geralmente acontece - eu fosse encontrar muito mais "história" ali. Ledo engano, o filme foi uma ótima adaptação, porque o livro não conta nada muito além mesmo não. De toda forma, mais uma vez, foi paradoxalmente divertido e chocante acompanhar a "aventura" desses jovens.

Um grupo de jovens adolescentes, de classe média começaram a invadir casas e mansões de celebridades de Hollywood para roubar seus pertences. Mas não pense você que eles iam atrás de dinheiro (mesmo que algumas vezes levassem alguma coisa que estivesse "muito à vista). O foco dos adolescentes eram as roupas, os sapatos, as bolsas... Eles queriam SER essas celebridades. Viver como elas, ter a vida delas, andar como elas. O único intuito era poder ter o que eles tinham.

O que fez - e faz, para quem lê ou vê o filme hoje em dia - com que chocasse mais, foi o fato de:

1º: Serem adolescentes que não passavam qualquer tipo de necessidade, nem eram criados em meio à criminalidade.

2º: A facilidade com que os jovens fizeram todos os roubos.

Explicando este segundo item, em nenhuma invasão eles arrombaram portas, danificaram vidros ou algo assim. Eles simplesmente descobriam através da internet o endereço das celebridades, pelo mesmo meio, aonde eles estariam aquela noite (para certificarem-se que não estariam em casa) e, chegando lá, conseguiam chaves embaixo de capotes, janelas semi-abertas, e outros meios assim. Passavam por câmeras de segurança com capuz, entravam sem medo e se divertiam - literalmente - dentro da casa da celebridade escolhida.

Na casa de Paris Hilton, por exemplo, os jovens foram mais de uma vez. E, o mais intrigante de tudo, só foram pegos porque um deles resolveu se entregar e, consequentemente, entregou os demais. Não fosse isso, quanto tempo mais eles teriam "vivido a vida de uma celebridade"?

Bling Ring foi um nome criado pelo "Los Angeles Times" para a quadrilha, e Nancy Jo Sales o usou para dar título ao seu livro.

A grande diferença do livro em relação ao filme, e o ponto alto da narrativa também, são as reflexões levantadas no decorrer da trama, que nos levam a pensar em toda a cultura midiática norte-americana e o que ela representa na vida dos jovens, o que eles estão dispostos a fazerem para ter a vida glamourosa das celebridades, até onde estão dispostos a irem e o que se sujeitariam para transformar-se em uma celebridade instantânea...

Não espere um romance. Bling Ring é um compilado de confissões, testemunhos, relatos das vítimas, notícias, conversas com policiais...

Quando terminei a leitura, corri pro Google porque sim, ainda queria saber mais sobre os personagens principais dessa loucura toda. Fiquei surpresa ao descobrir que alguns conseguiram se livrar. Outros foram presos e, PASMEM, uma delas estrelou até um reality show enquanto as investigações ainda rolavam. Parece que, independente do motivo, ser "famoso" bastou mesmo!

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2017/02/sentimentos-literarios-bling-ring-nancy.html

Bianca Martins 26/08/2013

Para que tanto "vai e vem"??
É um livro reportagem e não um livro que conta a história da gang Bling Ring.
Nancy nem mesmo chegou a conversar com todos os personagens envolvidos.

Nancy se perde por capítulos inteiros...depois retorna, continua a história da gang por um capítulo e se perde novamente por outros tantos. Ela questiona o tempo todo sobre essa busca pela fama da juventude atual e acabou usando estes questionamentos e exemplos para deixar o livro maior (o mais puro "encher linguiça).

A sensação que fica no final do livro é: umas 220 páginas foram só de enrolação. A história da gang Bling Ring é curta e objetiva.

Um dos fatores que me fez me identificar menos foi o fato da Nancy citar tantos exemplos de celebridades e acontecimentos que não fazem parte da minha realidade (como fofocas de artistas de Hollywood). Fica complicado a escritora escreve como se o leitor tivesse a obrigação de saber que é o exemplo citado.

Tailany Costa 19/10/2023

Gostei demais!
Há, além da narração dos crimes, toda uma discussão sobre como a cultura das celebridades - que muitas vezes se tornam famosas por motivos bobos e até torpes - influencia de forma tão forte os jovens. E digo mais: se isso fosse nos dias de hoje, no mundo onde a ?vida perfeita de Instagram? é tão cultivada (e tão fake), esse caso influenciaria ainda mais! Precisamos não demonizar, mas ter muito cuidado com a cultura da fama e dos atuais influencers, que, num Reality show que temos na nossa palma da mão, consideram absurdos como coisas normais.

Mily!! 27/12/2022

BLING RING
O livro é sobre um filme que foi baseado em fatos reais, ou seja, toda a história da "A Gangue de Hollywood" foi verdadeira. São 5 jovens que decidem invadir casas de celebridades para as roubar, sejam roupas, jóias, bolsas, sapatos, dinheiro. E o desfeche deste caso.

Carol 18/07/2013

O que representa um crime? Qual é a fisionomia de um criminoso? ‘Bling Ring: A gangue de Hollywood’, narra a sequência de roubos nas residências de alguns astros de Hollywood como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom entre os anos de 2008 e 2009. A gangue (‘Bling Ring’, nome dado à quadrilha pelo Los Angeles Times, jornal de Los Angeles) era composta por um grupo de adolescentes bem sucedidos, mimados e obcecados pela fama, que viviam no elegante subúrbio de Calabasas (localizado a trinta minutos de Los Angeles, na Califórnia).

Os jovens de 18 e 19 anos (da gangue) tinham boa aparência, estavam sempre bem arrumados e muitas vezes se referiam aos roubos como ‘ir às compras’; Tratavam as invasões como algo natural e pesquisavam itens (na internet) que quisessem roubar dos famosos para depois desfilar com vestidos, bolsas e sapatos grifados. Estima-se que, no total, tenham roubado o equivalente a três milhões de dólares em roupas, joias, sapatos, artigos de decoração, bolsas e dinheiro em espécie. Tudo em nome do glamour, e do ‘estilo de vida’ (que eles tanto ansiavam) pertencente aos famosos.

O livro não é só um resultado denso de relatos, entrevistas e falas desses crimes (que de fato aconteceram!!!), como também um exemplo de ótima apuração jornalística. A autora foi cuidadosa ao ‘desmembrar’ a gangue, de modo a procurar informações de detetives, policiais, advogados e também o histórico familiar de cada um. Além disso, ela estabeleceu inúmeras relações em músicas, filmes, personalidades e na própria história da cultura Americana que poderiam explicar a atuação dos jovens criminosos.

O que instigava tantos repórteres, na época, era a atuação de pessoas ricas (no caso a gangue ‘Bling Ring’) em crimes num local tão nobre como Hollywood. Era algo muito improvável para ser verdade. Nancy Jo Sales, autora do livro e jornalista, partiu da premissa da chamada ‘angústia cultural’, a qual os Estados Unidos vinha sofrendo.

Veja a resenha completa no blog: http://www.just-carol.com/2013/07/resenha-bling-ring-gangue-de-hollywood.html

Fernanda 23/11/2013

Bling Ring - Nancy Jo Sales
Três estrelas, porque apesar de ser legal, fala muito sobre cultura pop e o estilo de vida dos famosos, e isso acaba me entediando.

Rodrigo 09/11/2013

Bling Ring
Excelente. O livro nos apresenta as diversas versões de cada personagem envolvido na história, inclusive dos agentes e das vítimas. Uma escrita imparcial, que esclarece os fatos e proporciona ao leitor um envolvimento com o decadente mundo da fama instantânea.

Susi 27/10/2013

Bling Ring
O que dizer de um livro, de teor jornalístico, que abrange a futilidade da particular geração de adolescentes e jovens que vivemos hoje em dia? Bem, poderíamos dizer que é um livro muito esclarecedor, inteligente e crítico, que mostra uma parte da sociedade que está escondida em meio aos holofotes das mídias comunicacionais. Ao mesmo tempo, é uma narrativa que se atem a fatos interessantes e bizarros, que contribuem para a consolidação de uma discussão muito necessária nos dias atuais: Se não dermos limites às nossas crianças, o que elas se tornarão?

Nancy Jo Sales resolveu escrever “Bling Ring” após elaborar um artigo para um jornal, com a história de alguns jovens de classe média e alta de Hollywood que resolveram invadir as casas de famosos como Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton, para roubar seus pertences, como roupas e sapatos de grifes, relógios caros, e outros itens de valor. A partir do artigo, Nancy ficou motivada a descobrir o que se passava na cabeça desses jovens, que tinham tudo para viver, mas ainda assim necessitavam furtar objetos de casas alheias.

Como uma boa jornalista, Nancy elabora sua história baseada nas poucas entrevistas que teve com alguns dos personagens. Nick Prugo é um dos principais rostos que compõe a história de Bling Ring. Um jovem que supostamente, por má influência e necessidade de amigos acabou sendo um dos iniciadores na gangue, juntamente com Rachel Lee. O perfil que Nancy traça do garoto é a de um jovem triste, supostamente arrependido de seus atos e com grande necessidade de aparecer na mídia, por motivos judiciais. Na verdade, todos os integrantes da gangue acabaram, uma hora ou outra, aparecendo na mídia em geral. Alexis Neiers, Diana Tamayo e Courtney Ames foram as outras principais integrantes do grupo. O perfil de Alexis é a de uma pessoa completamente fútil, falsa e interesseira. De todos os membros, ela é a mais intrigante, afinal já havia participado de um reality show e tinha a vida que desejava.

A credibilidade de “Bling Ring” é constituída, além das entrevistas, por pesquisas, e principalmente pelo tato e cautela da autora. Como o livro é um resultado de um processo jornalístico, não sabemos se podemos confiar plenamente nos depoimentos ou lembranças subjetivas dos entrevistados. De qualquer maneiro, é elaborada uma análise completa dos jovens norte-americanos atuais. Eles bebem e se drogam cada vez mais cedo, muitas vezes sem o controle dos pais, que não se importam de seus filhos serem mais preocupados com a aparência, do que com o bem estar alheio.

Quanto à resposta da pergunta do primeiro parágrafo, é necessário ler o livro para esclarecimentos mais reveladores. Mas a história por si só já responde a pergunta. Se não controlarmos os jovens e nós, os jovens, não nos controlarmos, continuaremos achando que somos os donos do mundo. Ainda dá tempo de abrir os olhos e percebermos que a vida não são apenas marcas e dinheiro.

site: http://susi-blogdaleitora.blogspot.com.br/2013/10/bling-ring-gangue-de-hollywood.html

Lu Nicoloff 17/10/2013

Para ler: Bling Ring - A Gangue de Hollywood
O livro foi, para mim, uma leitura um tanto cansativa (e em parte porque eu ‘o devorei’). Eu imaginava que a apenas a autora contaria a sequência das invasões levando em consideração o glamour, as estratégias e a mentalidade da gangue. Mas, ela foi muito além disso: mesclou dados de pesquisas, letras de músicas, relatos dos familiares e depoimentos dos acusados. Nancy Jo Sales desenvolveu uma reflexão interessante de como o país estimula as próprias ações dos cidadãos (especialmente a geração jovem) por meio de sua produção cultural. Descreveria o livro da editora Intrínseca como um livro polêmico e um centro de discussão importante sobre influências, amizades, aparências e principalmente escolhas.

site: http://sextapassada.blogspot.com/2013/10/para-ler-bling-ring-gangue-de-hollywood.html