Bling Ring

Bling Ring Nancy Jo Sales

Resenhas - Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Anne 31/08/2016

Não gostei muito, é um documentário. Diz sobre o que é a fama e como ela é colocada na sociedade!

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Olá meus queridos!! Tudo bem com vocês? Eu sinceramente espero que sim! No dia de hoje temos uma resenha de um livro, que é na verdade uma reportagem muito interessante, escrita pela Nancy Jo Sales sobre um grupo de jovens que invadiram e roubaram a casa de vários famosos (Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades) entre os anos de 2008 e 2009. Familiar, não é? Acho que pela capa do livro, o título e o "enredo" muita gente pensou no filme estrelado pela brilhante Emma Watson, da diretora renomada Sofia Coppola.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/04/veda-20-livro-bling-ring-gangue-de.html

Lindsey 18/03/2017

Revelador
Escrito por uma jornalista, esse livro fala sobre uma história real de grupo de jovens, que estava tão imerso nessa cultura de adoração a celebridades, que se achou no direito de invadir casas de famosos em Hollywood para roubar jóias e roupas. Eles não eram pobres e queriam vender os itens ou coisa assim, eles queriam ser como essas celebridades, e é disso que o livro trata. Eles não estavam ‘roubando’, estavam ‘indo às compras’. E no fundo eles queriam ser pegos, já que assim eles acabariam realmente ‘famosos’ (o que aconteceu). É para se refletir sobre essa nova era, onde existe uma grande busca por virar uma celebridade vazia e sem motivo, onde ‘ter’ é melhor que ‘ser’, e se for pra ‘ser’ que 'seja' famoso, mesmo sendo apenas através do narcisismo e da superficialidade. Vale lembrar que a história acabou inspirando um filme de mesmo nome, dirigido por ninguém menos do que a filha de Coppola.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Alan.Stonem 18/08/2017

O monstro da fama
Sempre que assisto adaptações (e gosto), procuro ler o livro depois...
Bling Ring, demorou um pouco, já havia assistido ambos os filmes (2011 e 2013).
Conta-se o ocorrido de diversas perspectivas, principalmente pelo Nick, que parece ser o único a não omitir fatos.
Há algumas referências, cinematográficas, cita MUITAS celebridades (algumas que eu nem conhecia).
É bem instigante tentar entender a realidade dos jovens, a obsessão por celebridades, o desejo pela fama...
A falta de sigilo sobre os roubos é algo bem angustiante, acredito que eles até poderiam ter se safado, mas foram inconsequentes, se gabavam pelos roubos, muitas pessoas foram envolvidas...
Em resumo, conta a história de alguns adolescentes inconsequentes e mimados que se deram mal.
PS: O filme (2013) é bem fiel ao livro, algumas cenas que achei meio absurdas no filme, realmente aconteceram hahaha

Gabriela 21/11/2017

Leia esta resenha antes do livro
Não indicado para jovens de cabeça fraca. O livro pode plantar a sementinha de fazer a mesma coisa. Não é escrito em forma de romance, mas sim de investigação/reportagem, mesmo assim nao deixa de glamourizar os roubos. Afinal, renderam ate um livro nao é mesmo? Curioso pensar o que passava na cabeça desses adolescentes, muito ousados!

Kymhy 18/04/2018

Bling Ring - Nancy Jo Sales
Um livro escrito de forma jornalística que contará sobre a gangue mais jovens de ladrões, que procuravam por fama e status através dos objetos e joias roubadas de grandes celebridades

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-bling-ring-a-gangue-de-hollywood-nancy-jo-sales/

Juliana.Maria 30/08/2018

Bling ring (resenha)
O livro conta a história de um grupo de adolescente que, por atração a fama e glamour, resolvem invadir e roubar casas e mansões de famosos, com o objetivo de roubar não somente o dinheiro, mas roupa e joias também; já que o que atraia a esses jovens era o "estilo de vida" desses famosos.
Bom, o livro é bem interessante, pois por se baseado em fatos reais, você fica fascinado de como tudo ocorreu, dos primeiros roubos, com técnicas para não serem pegos, até os últimos, que a única prática era tocar a campainha para saber se tinha alguém em casa.
Por não ter uma linha do tempo certa, isso acaba fazendo você se perde um pouco na história, o que torna o livro, em algumas partes, entediante; mas em geral ele é bem legal.

Pri A. 10/07/2019

Mais ou menos
Bom, gosto da capa que é a capa do filme e também é a capa original (pelas minhas pesquisas). Gosto da tipografia usada no título e da diagramação.

Confesso que quando ele foi lançado, eu fiquei louca para ler e logo depois saiu o filme que também fiquei super empolgada para ver. Mas confesso também que o livro não me encantou muito, pois é um "livro documentário". Nele (no livro) é relatado em detalhes como tudo começou até (mais ou menos) a vida atual da gangue (lembrando que esse livro é baseado em fatos reais, recolhidos pela autora do livro).

Lógico que os relatos impressionam, principalmente pela destreza dos adolescentes em pesquisar sobre a celebridade, localizar a casa do mesmo e ainda planejar como eles iriam entrar nessa casa. Por mais idiota que isso seja, eles se davam bem até a celebridade notar que estava faltando algo e comunicar aos policiais.

O que gostei no livro, é que a relato das celebridades. Relatos esse que constam nos autos da policia, com total detalhamento de como essa celebridade encontrou a sua residência, que claro estava revirada, por que eles reviravam tudo e pegavam aquilo que eles achavam que era bacana.

E no livro constam algumas fotos das celebridades indo até o tribunal, como é o caso da Lindsey Lohan e também fotos dos próprios "bandidos", o que deixa o livro um pouco interessante. E é claro, que eles não assumiram nada, ainda mais depois que foram pegos em flagrante, pois uma das casas invadidas tinham câmeras de segurança aonde constavam o roubo e os rostos deles.

Bom, esse é o primeiro livro que eu não indico mas que também indico (risos). Por que não indico, por não ser o tipo de leitura que eu goste. E teve até um momento que achei extremamente chato, mas fiquei firme para não abandoná-lo. E indico também, por ter algumas coisas que chamaram a minha atenção, como foi citado.

E vocês já leram o livro??
O que acharam??

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Dani Guimarães 30/07/2020

Mais do que aparenta
Me surpreendi bastante com o livro! A autora escreve muito bem, adorei o fato do livro ser em tom jornalístico, com entrevistas e pesquisas.

O livro está mais atual do que nunca, abordando temas como o excesso de valorização a celebridades e sub celebridades, os perigos de estar exposto na internet, entre outras coisas atuais. Recomendo!

Noronha 05/09/2020

Difícil mas valoroso
Foi uma luta ler esse livro. Seu começo é chato, maçante e lento demais. Só não desisti porquê missão dada é missão cumprida. O livro não é ruim, a historia narrada de forma bem jornalista nos prende (as vezes) e faz a gente retomar a leitura nas horas que a gente está quase desistindo. A gente se importa com os personagens. O "Tcham" do livro é a forma como ele abrange as questões sociais e políticas. Ele é bem escrito, imparcial e bem claro. A capa é legal, a diagramação tbm.

Mara Fernandes 23/12/2020

A gangue de Hollywood.
Esta é uma obra de não ficção que trata do caso ocorrido a alguns anos atrás, quando um grupo de adolescentes de Hollywood começa uma série e invasões e furtos à casa de famosos.

A escrita segue uma linha de texto jornalístico, parecendo com um documentário escrito, isso deixou o leitura mais pesada e por vezes tive de me forçar a seguir adiante com ela.

A autora em alguns momentos parece estar só enrolando e dando voltas nos mesmos assuntos, traçando diversas análises sobre o comportamento adolescente e sua relação com o mundo atual e a exposição ao mundo da fama, e para isso recheando o texto com dados e pesquisas sobre comportamento.

Na parte final o livro se torna mais dinâmico e fluido, o que tornaria a leitura bem mais prazerosa caso tivesse seguido essa linha desde o começo.

Pietra Bricoli 03/01/2021

Bom, mas nem tanto.
A história em si é interessante não só por se tratar de algo real, mas também por se tratar de roubos realizados por pessoas ricas as casas de pessoas mais ricas ainda.
Ao longo do livro a autora faz links do enredo com outros artigos e através disso constrói diversas camadas sobre o contexto que os personagens vivem e quem são, gerando reflexões e interpretações do próprio leitor que se fazem muito importantes e de certa forma atuais, mesmo sendo um livro de 2013.
Pra mim o único problema é como ela desenvolve o enredo dos roubos e as entrevistas. Por não seguir a linha do tempo original, Nancy Jo fica indo e voltado nos assuntos, muitas vezes retornando a algo que parecia já ter sido encerrado. Essa característica tornou o livro um pouco confuso e bem cansativo.

rafaewh 25/03/2021

Tudooo
Eu comecei a ler achando que seria super fútil, porém acaba sendo uma crítica social e uma forma de pensar sobre como a mídia nos influencia. E pra entender que gnt rica não vai pra cadeia mesmo.

Julia4515 22/06/2021

Entre 2008 e 2009 alguns jovens que moravam em Calabasas, Califórnia, e tinham uma boa condição de vida assaltaram as casas de várias celebridades como Paris Hilton, Lindsay Lohan e Orlando Bloom. Mas o mais singular é que esses jovens não roubaram para vender, mas sim para assaltar seus closets e roubarem roupas, acessórios, sapatos e bolsas para usarem em festas badaladas. Eles não se preocupam com as consequências e não tinham problema em sair contando para todo mundo o que fizeram, até que, eventualmente, acabaram pegos. Fascinada para descobrir as motivações desses jovens, Nacy Jo Sales visitou suas casas, a escola onde estudavam, conversou com eles, com suas famílias e conhecidos, além de falar também com as vítimas, a polícia e advogados para entendê-los levando a jornalista a refletir um pouco mais sobre a nossa sociedade atual e a fascinação cada vez maior pela fama.
Não dá para negar o quão interessante essa estória é e tudo fica ainda melhor quando conhecemos um pouco mais sobre esses jovens e a sua vida antes e durante os roubos. É difícil falar sobre o que aconteceu em si porque mesmo depois de ler o livro com o depoimento de quase todos os envolvidos não dá pra saber com exatidão o que realmente aconteceu. Há muitas contradições e muitas mentiras descaradas que faz ser impossível ter certeza do que é verdade e do que não é. Mas mesmo assim é fascinante ir descobrindo aos poucos como eles fizeram e o que os levou a fazer as invasões e os roubos.
A Nacy Jo Sales levantou muitas hipóteses e fez muitos questionamentos. Como o porque deles irem, na maioria, atrás de celebridades que chegaram a fama de forma rápida, como a Paris Hilton por exemplo, e como atualmente através das redes sociais nós nos sentimos íntimos dos famosos ao ponto de até mesmo invadir suas casas e mexer em seus pertences. A jornalista vai fundo nas suas reflexões, ela volta em fatos históricos, recorre a sociologia e usa de pesquisas para fazer o leitor pensar de forma crítica sobre o mundo e os valores que temos hoje. Afinal esses jovens fizeram tudo isso em nome da fama e da futilidade e chega a ser um pouco assustador saber que chegamos a esse ponto. Não tem como falar sobre toda as reflexões que o livro trás, mas posso dizer que vale muito a pena ser levado a questionar coisas que são tão comuns no nosso dia a dia que nós nem mesmo percebemos os absurdos e erros. A autora fez um estudo completo sobre a sociedade atual, sobre o apelo da fama sobre os jovens e sobre a futilidade cada fez mais forte nas nossas relações. Ela faz também muitas citações de músicas, livros, filmes e reportagens, então esse é um livro que eu recomendo ler com um computador ou celular por perto para pesquisar algumas coisas de vez em quando.
Confesso que o começo do livro foi um pouco difícil já que a autora joga muitos personagens na estória e não dá tempo para que nós acostumemos com eles deixando o leitor um pouco perdido, sensação que passa aos poucos. Além disso o livro não segue a ordem cronológica, o que faz a leitura ficar um pouco confusa em determinados momentos, mas depois que você se acostumada com a lógica de escrita da autora o livro flui de uma forma incrível. A partir de um ponto eu não conseguia parar de ler, eu queria saber mais sobre quem eram esses jovens, sobre o que aconteceu, sobre os seus porquês e queria ainda mais saber quais seriam as próximas reflexões da Nancy Jo Sales.
A estória da Bling Ring é muitas vezes absurda e seus personagens são igualmente inacreditáveis, sendo a Alexis Neirs a maior representante dessa característica. Ela muitas vezes chega a ser ridícula quando percebemos o seu nível de futilidade e a sua vontade absurda de ser famosa. Por outro lado existem pessoas como o Nick Prugo e a Rachel Lee que começaram os roubos e são um pouco mais complexos de se entender, são fascinados por celebridades, pelo mundo dos tapetes vermelhos e nutrem o mesmo pensamento de que não fizeram nada de errado, de que não tem nenhum problema tirar um pouco de pessoas que tem tanto. É um muitas vezes chocante ver o que se passa na cabeça desses jovens, ver até té onde esse apelo da fama e das celebridades conseguiu chegar.
É uma leitura que eu mais que recomendo, pode não ser o tipo de livro que a maioria de vocês estejam acostumados, mas, acreditem, vale a pena o esforço. Muito mais que saber mais sobre a própria Bling Ring, é extremamente enriquecedora essa visão crítica do mundo atual que a Nancy Jo Sales passa pra gente. Eu sou um tanto quanto curiosa quando se trata sobre o comportamento humano e sobre as pessoas então eu não poderia não ficar fascinada com essa leitura. É sempre bom saber mais sobre a sociedade da qual fazemos parte e olhar para o mundo de uma forma crítica e é isso que o livro trás. Cheio de detalhes sobre os roubos e cuidados para mostrar as contradições nos depoimentos dos envolvidos, Bling Ring - A Gangue de Hollywood é um artigo jornalístico de primeira que insere o leitor nesse mundo de celebridades e na mente de pessoas obcecadas pela fama fazendo com que você nunca mais veja a realidade da mesma forma.

karolaine 10/01/2022

comportamento altamente ilógico
não faz sentido nenhum essa historia mas que eu adorei eu adorei.
um bando de filhote de riquinho metido a ladrao entrando na casa de celebridades burras, mas nao que os filhotes nao fosse estupidamente burros também, pq nao lucraram nem 1% do que eu lucraria se eu fizesse o mesmo.

achei a escrita boa, uma grande reportagem, mas acho que a nancy se perde em alguns momentos trazendo uns dados e argumentos meio nada a ver? enfim, no geral valeu muito a pena pois eu gosto bastante desse caso e amo contar ele pra quem não conhece, ninguém acredita que isso aconteceu de verdade.